• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

Eu não acho justo comparar duas épocas distantes 20 anos uma da outra. A Internet era outra naquela época. As relações entre as pessoas, os ânimos (e humores) também eram outros. Hoje a leitura sobre aquela época também é outra, e geralmente motivadas por ódios e infantilidades de quem não é capaz de ter opiniões próprias e/ou aceitar as dos outros também. Hoje é proibido atacar Hollywood. A indústria soube bem manipular as emoções das pessoas para que elas se ataquem e não a seu "produto" muitas vezes de qualidade inferir ao que deveria ser. Eu acho que tá na hora dos fandons acordarem. O de Star Trek já acordou. Ainda bem! Está em Paz. Em Paz não quer dizer calado, mudo e subserviente aos senhores do capital. É isso que os fandons precisam aprender. É que o Hollywood teme. Nós somos os consumidores. Nós pagamos por seus produtos. E se o produto não tem a qualidade que desejam é esse produto que precisa melhorar a sua qualidade.

O que se faz nos fandons do Brasil é o seguinte... Você vai em uma padaria, vê uma linda torta e leva para casa. Em casa descobre que está velha e, de fato, azeda, colocando em risco sua família. Então, você vai reclamar na padaria. Chegando lá, os outros consumidores (que serão igualmente lesados e talvez acabem intoxicados) ao invés de se unirem a você contra a padaria, jogam pedras e te chamam de Hater, Xiita, Chata! Onde já se viu reclamar de uma torta tão boa? É exatamente isso que vemos saltando de fã clube em fã clube. Ódio patrocinado pela indústria do streaming e por Hollywood.

E vai ser esse inferno enquanto as pessoas não crescerem. Enquanto não se derem conta que estão sendo manipuladas e que isso prejudica a todos social e psicologicamente.

Todos tem opiniões. E todas elas devem ser respeitadas. Ataque as ideias, se achar necessário. NUNCA as pessoas. Mas aqui é criticar algo que você considera errado ou em desacordo com a obra para ser PESSOALMENTE atacado. Isso é infantil, ridículo e digno de pena. Sigo acreditando que somos e podemos ser melhores que isso.

Eu nunca vi a Kimberly aqui xingar alguém... Ela sempre trás questões pertinentes. Nem sempre concordo com suas observações e opiniões, mas admiro seus comentários. Porém já vi várias vezes membros desse fórum dizerem que o que ela faz é "choro de hater"... E coisas ainda piores. E ela NUNCA revidou. Prefere ignorar. Como pessoa distinta e sábia que é.

Pensem nisso!
 
Última edição:
Eu não acho justo comparar duas épocas distantes 20 anos uma da outra. A Internet era outra naquela época. As relações entre as pessoas, os ânimos (e humores) também eram outros. Hoje a leitura sobre aquela época também é outra, e geralmente motivadas por ódios e infantilidades de quem não é capaz de ter opiniões próprias e/ou aceitar as dos outros também. Hoje é proibido atacar Hollywood. A indústria soube bem manipular as emoções das pessoas para que elas se ataquem e não a seu "produto" muitas vezes de qualidade inferir ao que deveria ser. Eu acho que tá na hora dos fandons acordarem. O de Star Trek já acordou. Ainda bem! Está em Paz. Em Paz não quer dizer calado, mudo e subserviente aos senhores do capital. É isso que os fandons precisam aprender. É que o Hollywood teme. Nós somos os consumidores. Nós pagamos por seus produtos. E se o produto não tem a qualidade que desejam é esse produto que precisa melhorar a sua qualidade.

O que se faz nos fandons do Brasil é o seguinte... Você vai em uma padaria, vê uma linda torta e leva para casa. Em casa descobre que está velha e, de fato, azeda, colocando em risco sua família. Então, você vai reclamar na padaria. Chegando lá, os outros consumidores (que serão igualmente lesados e talvez acabem intoxicados) ao invés de se unirem a você contra a padaria, jogam pedras e te chamam de Hater, Xiita, Chata! Onde já se viu reclamar de uma torta tão boa? É exatamente isso que vemos saltando de fã clube em fã clube. Ódio patrocinado pela indústria do streaming e por Hollywood.

E vai ser esse inferno enquanto as pessoas não crescerem. Enquanto não se derem conta que estão sendo manipuladas e que isso prejudica a todos social e psicologicamente.

Todos tem opiniões. E todas elas devem ser respeitadas. Ataque as ideias, se achar necessário. NUNCA as pessoas. Mas aqui é criticar algo que você considera errado ou em desacordo com a obra para ser PESSOALMENTE atacado. Isso é infantil, ridículo e digno de pena. Sigo acreditando que somos e podemos ser melhores que isso.

Eu nunca vi a Kimberly aqui xingar alguém... Ela sempre trás questões pertinentes. Nem sempre concordo com suas observações e opiniões, mas admiro seus comentários. Porém já vi várias vezes membros desse fórum dizerem que o que ela faz é "choro de hater"... E coisas ainda piores. E ela NUNCA revidou. Prefere ignorar. Como pessoa distinta e sábia que é.

Pensem nisso!
Agradeço todas as suas palavras Mikuko. Fico muito contente com a presença de pessoas como você aqui!
 
A Mikuko mandou bem, se chegamos ao estágio de sermos hater por gostarmos da obra, significa que a série vai pela mesma senda dos mortos, como foram Star Wars, Star Trek, DC e Marvel.

E os tópicos estão lá, silenciosos e sem nada de interessante sobre a nova versão empoderada e diversificada.
 
Comentário bem interessante do Straczynski a respeito de como uma "agenda" influencia ou não o storytelling de uma narrativa ficcional:

Mais um pouquinho a respeito de um dos showrunners da série da Amazon, o J.D. Payne.


 

Os showrunners vão ter um painel na Comic Com de San Diego na próxima sexta-feira, dia 22

 
Última edição:
Comentário bem interessante do Straczynski a respeito de como uma "agenda" influencia ou não o storytelling de uma narrativa ficcional:

Mais um pouquinho a respeito de um dos showrunners da série da Amazon, o J.D. Payne.


Babylon 5! ❤️
 

Os showrunners vão ter um painel na Comic Com de San Diego na próxima sexta-feira, dia 22

O Discord vai estourar! Já estou agora com mensagens bem atrasadas.
 
Estou dando uma chance para a série... Já internalizei que será outra coisa. Mas ser diferente não quer dizer que será ruim ou execrável. Tudo vai depender do roteiro. É algo estranho para mim. Algumas vezes parece que estou vendo uma fantasia de Seção da Tarde ou em um VHS nos 80. Em outras, me parece sólida e adulta e lembra, de fato, um certo universo que conhecemos tão bem. Mas não sinto ainda como Tolkien. Isso eu sei. Mas pode ser uma boa série. Veremos.
 

Aí será o video live da San Diego Comic Con com um painel de perguntas e respostas com o elenco da série:

Entra online no dia 22.

Aí embaixo, dois pelo preço de um, um termômetro de como, pro "fã nerd genérico", a mitologia da Primeira e Segunda Eras ainda é bem nicho mesmo.

 
Última edição:
Fellowship of Fans
1658354975203.png
1658355471637.png
1658355418680.png
1658354966914.png
1658354997136.png
Daí Tolkien evita escrever sobre profissão de fé na obra para a Amazon vir e criar uma anã sacerdotisa fazendo um ritual. 3 pessoas na luz, 6 velas, 9 pessoas. Parabéns, Halloween chegou mais cedo esse ano.

1658354950517.png
 
Última edição:
FYEBfN_UcAEJqge

FYEBfOBUIAAWKHF

FYEBfN_UcAIzYgs
 

É basicamente uma copicola da linha que o Peter cenourinha fez. Aquele couro faérico atrás, harpas, uma flauta no meio, aquele clima calmo, depois sobe, depois desce. A do Sauron, a mesma linha caótica com línguas estranhas e medo. Já vi isso. Todas as coisas "originais" deles ficaram estranhas e sem sentido, então o mais normal até agora foi emprestado dos outros.

1658442749907.png
1658442825754.png

É verão no planeta Amazon. Todo mundo com saída de praia. Eu queria saber como alguém consegue conceber um estilo desses para uma história associada ao período pré/medieval. Um estilo ousado dos anos 40 pra frente pelo menos. Não tem noção de nada, nem uma coisa simples assim eles acertam. Uns vestidos de trapo, outros de cortina/camisola da vó, outros com moda anos 80. Não disse que o Sauron da Amazon foi o inventor do baby look e mini saia?

1658443741405.png
 
É verão no planeta Amazon. Todo mundo com saída de praia. Eu queria saber como alguém consegue conceber um estilo desses para uma história associada ao período pré/medieval. Um estilo ousado dos anos 40 pra frente pelo menos. Não tem noção de nada, nem uma coisa simples assim eles acertam. Uns vestidos de trapo, outros de cortina/camisola da vó, outros com moda anos 80. Não disse que o Sauron da Amazon foi o inventor do baby look e mini saia?
Kimberly, as roupas que as pessoas usavam no período antigo ou medieval são tão variadas quanto os ambientes que frequentavam. Os anões vivem num ambiente que tende a ficar hiperquente nas profundezas da terra, pq eles não poderiam, em momentos de lazer, usar algo mais "praieiro"? Ser uma história de fantasia "medieval" não significa ficar paramentado o tempo todo como um personagem da Disney.


E não foram, por exemplo, os escoceses no frio de "Lothlinn" que inventaram a saia escocesa pra homem? A origem do termo "Lothlann" do Tolkien na Primeira Era?


 
Kimberly, as roupas que as pessoas usavam no período antigo ou medieval são tão variadas quanto os ambientes que frequentavam. Os anões vivem num ambiente que tende a ficar hiperquente nas profundezas da terra, pq eles não poderiam, em momentos de lazer, usar algo mais "praieiro"? Ser uma história de fantasia "medieval" não significa ficar paramentado o tempo todo como um personagem da Disney.


E não foram, por exemplo, os escoceses no frio de "Lothlinn" que inventaram a saia escocesa pra homem? A origem do termo "Lothlann" do Tolkien na Primeira Era?


É claro, é uma fantasia, eles podem até usar cropped, porque afinal, é tudo imaginação. E não fazia calor, com certeza os Hobbits poderiam usar sungas e biquinis asa delta na praia. Por que não? Fantasia.

A Amazon fica com esse show de horrores e eu fico com isso.

KZlCZVj.jpeg

8f4f14d817de3f96ab1d295dcc21eaa7.jpg

EyeJqssWQAIfqe1

3b863aa2eef48308d316fced789l.jpg

tumblr_o3gxddtyOK1tphleno1_1280.jpg
 
Para mim querer que uma anã, que deveria até ser barbuda, pra ficar na letra do Tolkien, se vestisse como a imaginação romântica Pré-rafaelista idealizava a mulher medieval(todas as imagens que vc colou são desse período) é meio que um excesso puritanista e tão "anacrônico" quanto vc pretende que as concepções da Amazon sejam.

Levanta a mão pro céu que as anãs não estejam na linha das antigas cretenses do período pré-helênico (2700-1100 AC) .



Lembrando, inclusive, que a civilização cretense é o provável protótipo de toda a concepção da Atlântida.

https://www.researchgate.net/publication/343726220_Atlantis_and_the_Minoans

De repente a Dis(a) está influenciada pelas suas contrapartes numenorianas.
 
Última edição:
Para mim querer que uma anã, que deveria até ser barbuda, pra ficar na letra do Tolkien, se vestisse como a imaginação romântica Pré-rafaelista idealizava a mulher medieval é meio que um excesso puritanista e tão "anacrônico" quanto vc pretende que as concepções da Amazon sejam.
Bom, na verdade eu não pretendo nada. Como disse mais cedo no tópico da enquete, não é mais a época. Quem produz essa série acha que o público merece fanfics sem sentido e figurino genérico e preguiçoso. O que eu posso fazer... O que mostrei com as imagens é como se pode ter inspiração para criar coisas belas se desejar. Esse tipo de arte bem trabalhada e cheia de vida está em todos os lugares.
Levanta a mão pro céu que as anãs não estejam na linha das antigas cretenses do período pré-helênico.

Bom, no futuro terá com certeza. A paródia Rings of Fake já avacalhou tudo. Aliás, a pseudo-Galadriel já abriu a fresta da porta.


O estranho é que parece que ninguém percebeu.
Lembrando, inclusive, que a civilização cretense é o provável protótipo de toda a concepção da Atlântida.

https://www.researchgate.net/publication/343726220_Atlantis_and_the_Minoans

De repente a Dis(a) está influenciada pelas suas contrapartes numenorianas.
 
O que eu posso fazer... O que mostrei com as imagens é como se pode ter inspiração para criar coisas belas se desejar. Esse tipo de arte bem trabalhada e cheia de vida está em todos os lugares.

Para mim, a arte cretense, inclusive no vestuário, é tão "trabalhada e cheia de vida" quanto os análogos de outros períodos históricos, inclusive os puritanos da era vitoriana.

IDIC ( Infinita Diversidade em Infinitas Combinações) é uma coisa que enriquece a vida e a fruição da arte.


E vamos lembrar tb uma coisa importante... a concepção da fantasia do Tolkien ser "medieval" é uma categorização "estereotipada" que surgiu com os RPGs nos anos setenta. A Terra-média como um todo não é exatamente "medieval" não. Muito pelo contrário até. E na Segunda e Primeira eras é menos ainda do que na Terceira onde o Hobbit e o SdA tiveram lugar.


 
Para mim, a arte cretense, inclusive no vestuário, é tão "trabalhada e cheia de vida" quanto os análogos de outros períodos históricos, inclusive os puritanos da era vitoriana.
Pode ser, mas não é apropriada para Tolkien. E mesmo não tendo o "puritanismo" vitoriano, eles não mostraram grandeza nos figurinos. Não é questão do que mostra mais o corpo, mas do que mostra mais beleza. E pelo visto, é mais fácil mostrar o corpo para compensar a falta da beleza.
IDIC ( Infinita Diversidade em Infinitas Combinações) é uma coisa que enriquece a vida e a fruição da arte.


E vamos lembrar tb uma coisa importante... a concepção da fantasia do Tolkien ser "medieval" é uma categorização "estereotipada" que surgiu com os RPGs nos anos setenta. A Terra-média como um todo não é exatamente "medieval" não. Muito pelo contrário até. E na Segunda e Primeira eras é menos ainda do que na Terceira onde o Hobbit e o SdA tiveram lugar.
A classificação correta é pré-histórica. Mas Peter cenourinha claramente se inspirou nas pinturas pré-rafaelitas nos figurinos de SdA. A questão com Tolkien é tentar voltar o máximo que a memória permitir para transmitir os símbolos. Aí foi o máximo que PJ chegou. Já a Amazon, nunca sequer saiu do lugar.

b6f01ece3c02343d11b1de3a0e000cfd.jpg

1658452366933.png1658452396778.png
2080030681be67cd72a6c61a24a40998--elven-costume-closet-clothing.jpg
47e76d3437014b5ffb9d173120b5d7dc.jpg

12100d106ddf33adf7bc0b70d3a13c96.jpg

267d70174ebabd3f500d2fad64b2d085.jpg

a82062d947bb144f04ddf693b27057a1--granddaughters-grandchildren.jpg


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo