• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Somos americanos?

eles tinham a intenção de fazer todos os paises da américa independentes, foram os primeiros a reconhecer o brasil independente

mas acho q as intensoes nao eram as melhores... isso era apenas para ganhar a America e deixar a Europa de fora... afinal eles sabiam q aqui dentro eles eram os mais fortes....
 
. Da mesma forma, como todos se referem aos norte-americanos (que não é totalmente correto também, pois isso ignora o Canadá e México) como americanos, todos aprendem assim com relações sociais.
Estás certíssimo, Nob. Os mexicanos e canadenses também são norte americanos.

Esse negócio de Amazônia como área internacional é HOAX, um boato bem feito que inventaram na Internet e depois disso apareceram 300 "amigos de amigos de primos de vizinhas de cunhadas" falando que foram pros EFA e viram que é verdade. Não existe esse negócio de Amazonia como área internacional.
Obrigada, legolas, pelo link. Graças a Deus que eh mentira.

eu fico tão indignado com isso que a raiva me impede de fazer um comentário decente, sem praguejações, palavrões e tudo mais...portanto meus comentários se resumem somente a isto:
Pois é. E naum é pra menos. Mesmo sabendo que a história da Amazônia eh um mito, esse é sentimento que sinto por todo o orgulho deles: :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Helluin disse:
. Da mesma forma, como todos se referem aos norte-americanos (que não é totalmente correto também, pois isso ignora o Canadá e México) como americanos, todos aprendem assim com relações sociais.
Estás certíssimo, Nob. Os mexicanos e canadenses também são norte americanos.
Tenho quase certeza que o México é classificado como um país latino-americano. Teve colonização espanhola, tem raízes latinas...e também há o fato dele ser subdesenvolvido... :think:
 
Tenho quase certeza que o México é classificado como um país latino-americano. Teve colonização espanhola, tem raízes latinas...e também há o fato dele ser subdesenvolvido...

isso culturalmente... existe a america anglo-saxonica = EUA E Canada e a America Latina = tdo o resto...

Geograficamente temos os norte-americanos = Mexico, EUA e Canada....

e nos seriamos os Sul-Americanos...
 
Achu q não há mais como mudar essa panoramica... eles se nomeiam por americanos e nós(pokos de nós) q falamos q eles são estadosunidenses... :|
 
Se quem nasce nos Estados Unidos da América é estadunidense, quem nasce na República Federativa do Brasil deveria ser republicafederativense; quem nasce na República Popular da China deveria ser republicapopularense; quem nasce no Reino da Espanha deveria ser reinense. :roll:

Estados Unidos é só o título, assim como República Federativa. O verdadeiro nome do país é América, assim como o do nosso é Brasil. Por isso o adjetivo deve ser americano, assim como o nosso é brasileiro.

Norte-americano tb não serve, como já disseram, pois a América do Norte tb inclui o Canadá. Para evitar confusões, é só deixar bem claro que está se referindo aos nativos do continente América, e não do país.
 
O nome do pais eh como um todo... o Nome oficial do Brasil eh Republica Federativa DO Brasil... o nome oficial dos estados Unidos eh Estados Unidos da America... Nao isola-se termos como "Republica" por que assim quantos paises iriam ter os mesmo adjetivos patrios???? Qtos republicanos teriamos??? ou republianos democratas populares???

Quem nasce na America eh americano... Qualquer dicionario vai te dizer isso...

quem nasce lah eh Estadunidense... ou Norte Americano, assim como nos somos em um termo mais abrangente Latino Americanos, ou Sul-Americanos...

Se auto denominar americanos tem um sentido mais amplo ao meu ver... essa questao transcende a questao adjetivo patrio...
 
A questão é que, por um tempo, os EFA eram vários Estados independentes. Depois de muita discussão e talz, resolveram se unir pra formar uma federação. Pra essa federação, a união de tantos Estados, deram o nome de Estados Unidos da América, ou seja, Estados da America que se uniram. Mas não sei em que ponto eles se esquececram de que esse "América" no nome deles se refere ao nome do continente, não ao nome do país.
 
Eles se intitulam os "que valem a pena" do continente... o pior eh que nem nos mesmos nos intilumos americanos, como se esse fosse um adjetivo exclusivo a ESTADUNIDENSES...
 
Eu acho que os norte-americanos são os que vivem nos USA.
Brasileiros são sul-americanos... se bem que eu nunca percebi porque é que separam assim o continente... afinal nunca ninguém ouvir falar de Europa no norte nem Europa do sul, Ásia do norte ou Ásia do sul... :roll:
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Eu acho que os norte-americanos são os que vivem nos USA.
Brasileiros são sul-americanos... se bem que eu nunca percebi porque é que separam assim o continente... afinal nunca ninguém ouvir falar de Europa no norte nem Europa do sul, Ásia do norte ou Ásia do sul... :roll:

Porque a América tem uma extensão muito grande no sentido Norte-Sul. Você nunca ouviu falar de uma europa do norte, mas sem dúvida já ouviu falar em Europa ocidental e oriental.
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Eu acho que os norte-americanos são os que vivem nos USA.

Não, não, não. Norte-americanos são os que vivem nos EUA, Canadá e México.

É a mesma coisa que dizer que os americanos são o que vivem nos EUA. Eles são só uma parte da América, não ela toda.
 
Eönwë disse:
Se quem nasce nos Estados Unidos da América é estadunidense, quem nasce na República Federativa do Brasil deveria ser republicafederativense; quem nasce na República Popular da China deveria ser republicapopularense; quem nasce no Reino da Espanha deveria ser reinense. :roll:

Estados Unidos é só o título, assim como República Federativa. O verdadeiro nome do país é América, assim como o do nosso é Brasil. Por isso o adjetivo deve ser americano, assim como o nosso é brasileiro.

Viajou.

Não é só porque o terceiro nome do Brasil que é o utilizado, que o dos Estados Unidos também seja. De fato, formalmente o país é conhecido como Estados Unidos, mas o termo America, para designar única e exclusivamente os EUA, surgiu dentro do próprio país e extendeu-se pela Europa durante o século XVIII. Foi a época da independência do país, e a consolidação da que é considerada a primeira república permanente da história. Além disso, nessa época o país estava muito a frente do resto da América no setor econômico e no comércio com as potências européias. Isso explica, talvez, o porquê de os "estado-unidenses" serem solenemente chamados de "americanos". Há quem diga que isso é fruto da arrogância do que lá habitam, somente.
 
República Federativa e Estados Unidos não são nomes, são títulos, designações. Assim como Colégio XXXXX, ou Instituto YYYYYYY, ou até mesmo Rua ZZZZZZZ.

O nome verdadeiro é América, por mais arrogante e excludente que isso possa ser. Sinto muito.
 
Nob disse:
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Eu acho que os norte-americanos são os que vivem nos USA.

Não, não, não. Norte-americanos são os que vivem nos EUA, Canadá e México.

É a mesma coisa que dizer que os americanos são o que vivem nos EUA. Eles são só uma parte da América, não ela toda.


Só se for aí no Brasil, Aqui em Portugal norte-americaos são os que vivem nos EUA. Não existem estanudienses, aliás, nunca ouvi falar nisso :roll: .... e não é por falta de conhecmento... Aqui é simplesmente assim.

Sim. Já ouvi falar de Europa Ociental e Oriental... não me lembrei, peço desculpa... :?
 
O fato q a origem dos Estados Unidos tem muito haver com seu nome, diferente do Brasil esse pais originalmente não formava uma unica colonia e sim varias colonias independentes q so depois vieram a se unir.

O termo esta estadunidense é mais q correto para eles e si tambem somos americanos num termo geral e sulamericanos especificamente
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Nob disse:
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Eu acho que os norte-americanos são os que vivem nos USA.

Não, não, não. Norte-americanos são os que vivem nos EUA, Canadá e México.

É a mesma coisa que dizer que os americanos são o que vivem nos EUA. Eles são só uma parte da América, não ela toda.


Só se for aí no Brasil, Aqui em Portugal norte-americaos são os que vivem nos EUA. Não existem estanudienses, aliás, nunca ouvi falar nisso :roll: .... e não é por falta de conhecmento... Aqui é simplesmente assim.

Aqui no Brasil é exatamente como aí em Portugal.

Todo mundo fala em americanos e norte-americanos como aqueles nascidos nos EUA. Ninguém usa o termo estadunidense, exceto aqueles paranóicos com a idéia de que os EUA querem dominar o mundo, a começar por roubar o nome do continente só pra eles.
 
Todo mundo fala em americanos e norte-americanos como aqueles nascidos nos EUA. Ninguém usa o termo estadunidense, exceto aqueles paranóicos com a idéia de que os EUA querem dominar o mundo, a começar por roubar o nome do continente só pra eles.

Jah falei... procura em qualquer dicionario, existe uma lista de adjetivos patrios e vc verah que o correto eh ESTADUNIDENSE.... E os tais loucos, pode me incluir entre eles, acho a designaçao de americanos para os ESTADUNIDENSES um tanto excludente, no sentido de que eles em si sao a America...

Eh ai entra a frese famosa e ambigua, vista que foi dita por um ESTADUNIDENSE: "America para os americanos".

E o que vc cita como paranoia... bom se vc quer usar o termo "dominar o mundo", tdu bem... eu uso o termo "imperialista", vide que o mundo passa de um sistema bipolar para um monopolar...

Eh por isso que o correto eh Estadunidense, pq Americano serve para qualquer um que habite a America, querendo alguns ou nao.

Qto ao Norte Americano, tdos ESTADUNIDENSES sao Norte-Americanos, mas nem tdos Norte-Americanos sao ESTADUNIDENSES, vide Canadenses e Mexicanos.

Se vc ainda tem duvidas qto a isso leia o post que o Quisito postou um pouco antes....

Falar que nao existe o adjetivo "ESTADUNIDENSE" aqui no Brasil foi uma tremenda mancada... e uma agressao a lingua portuguesa...
 
estado-unidense adj. 2g. relativo ou pertencente aos Estados Unidos da América.

americano adj. s. m. 2. relativo aos E.U.A. ou que é seu natural ou habitante; estado-unidense; norte-americano; ianque.

(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)

Ambas as formas estão corretíssimas. Uma delas é excludente, egocêntrica e etc e tal, mas, sinto muito, está absolutamente correta.

Você tem a liberdade de usar qualquer uma das formas. Só não pode justificar sua escolha dizendo que uma delas está linguisticamente errada. Ele está politicamente errada, eu reconheço, mas para a língua portuguesa está correta.

E leia o meu post de novo, desta vez com atenção. Em nenhum momento eu disse que a forma estado-unidense não existe. Disse apenas que ninguém a usa. Não é só por que a palavra fosquista existe e está no dicionário que alguém a usa.
 
Eönwë disse:
estado-unidense adj. 2g. relativo ou pertencente aos Estados Unidos da América.

americano adj. s. m. 2. relativo aos E.U.A. ou que é seu natural ou habitante; estado-unidense; norte-americano; ianque.

(Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)

Ambas as formas estão corretíssimas. Uma delas é excludente, egocêntrica e etc e tal, mas, sinto muito, está absolutamente correta.

Você tem a liberdade de usar qualquer uma das formas. Só não pode justificar sua escolha dizendo que uma delas está linguisticamente errada. Ele está politicamente errada, eu reconheço, mas para a língua portuguesa está correta.

E leia o meu post de novo, desta vez com atenção. Em nenhum momento eu disse que a forma estado-unidense não existe. Disse apenas que ninguém a usa. Não é só por que a palavra fosquista existe e está no dicionário que alguém a usa.

Algumas palavras foram adicionadas ao longo do tempo (principalmente no Houaiss) pelo seu uso... Uma palavra eh adaptada a lingua portuguesa a medida que se torna comum o seu uso no cotidiano... foi o que aconteceu com a palavra "americano", eh contra isso que eu sou... a palavra americano, jah adaptada eh politicamente incorreta e ambigua no ambito da lingua portuguesa em si, uma vez que pode ter dois significados destintos.

Alguns dicionarios ainda mantem o seu antigo significado, como o Aurelio e o Luft, pelo menos em suas versoes mais antigas. Agora a partir do momento que nos tornarmos "politicamente" corretos e usar o designio que quem mora lah de fato merece, essa palavra cai... acho incrivel como esquecemos que pertencemos ao novo mundo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo