• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa áerea americana decreta o fim do “modo avião” dos celulares

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Empresa áerea americana decreta o fim do “modo avião” dos celulares​


avião da emrpesa aérea delta airlines

Imagem: Unsplash/Reprodução

A partir do dia 1º de fevereiro, a Delta Airlines, empresa aérea americana, vai oferecer conexão wi-fi gratuita para seus clientes. Inicialmente, a conectividade de internet sem fio valerá para voos domésticos nos Estados Unidos. A intenção, porém, é estender o recurso para todos os destinos da empresa até o final de 2024.

A conexão em voos não é exatamente uma novidade. No entanto, os serviços acabam encarecendo os custos da viagem e, normalmente, a velocidade da conexão passa bem longe do ideal.

No caso da Delta, a promessa é de internet de alta velocidade e uma experiência parecida com que seus clientes estão acostumados no dia-a-dia.

De acordo com a empresa, seus clientes poderão fazer pesquisas, ter acesso a séries e filmes em serviços de streaming, redes sociais e acessar aplicativos diversos que demandam conexão de internet. No entanto, ligações e chamadas de vídeo serão vetadas — segundo argumento, em razão de regulações federais. Para conectar seus aparelhos ao wi-di os clientes precisarão fazer parte do SkyMiles, programa de fidelidade da empresa.

A Delta Airlines segue o mesmo caminho que a JetBlue Airways, empresa aérea focada em voos de baixo custo e primeira entidade a oferecer internet gratuita em voos no mundo. A companhia fundada pelo empresário brasileiro
David Neeleman em 1997, passou a disponibilizar conexão de internet em 2017.

Além dos EUA, a Europa pode começar a oferecer internet de graça em voos em breve. Recentemente, a União Europeia determinou que os países que compõem o bloco têm até junho deste ano para reservar faixas de frequência de 5G para companhias aéreas.

A Delta Airlines anunciou seus planos para implementar internet gratuita em seus voos em 2020, durante a CES (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, daquele ano. No entanto, só agora os primeiros clientes poderão ter acesso à conexão da empresa.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo