• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Somos americanos?

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Uma coisa e que sempre pensei eh: pq nos referimos soa estanudidenses como americanos?

Parece que nos nao o somos... nascemos na America nao? Entao pq nao chamar a nos mesmos de amercicanos? :disgusti:
 
Minha prof de geo me disse que era porque eles mesmo se chamam de americanos e como o Brasil copia varias palavras deles a gente chama eles de americanos tambem... soh que em otros paises como lah na europa eles chamam de Estadosunidenses msmo...
 
Eu os chamo de Estado Unidenses. Eles são chamados de americanos pq se chamam assim. Pode ver nos jornais e talz que eles se referem a si mesmos como "América".
 
Eu também tenho a mesma dúvida. Só que no meu caso ela já se transformou em reclamação.
Já percebeu como os estadonidenses são orgulhosos? Falam sobre os latino americanos como se eles fossem gente ignorante que devesse ser domada e/ou controlada por gente 'civilizada' (eles, é claro!)
Já que les acham que são o único povo inteligente e de cultura refinada da América, se intitulam "americanos" (Pois os outros não merecem esse título, porque são todos uns ignorantes selvagens).
Pode parecer radical, mas é sério!!
Você sabe o que uma professora me disse um outro dia? Que os livros de geografia dos Estados Unidos dizem que a Amazônia é uma área mundial, e não brasilira. E vc sabe qual a justificativa?
Porque nós brasileiros somos "ignorantes, selvagens, violentos e dominados pelotráfico!!". Portanto somos incapazes de cuidar de uma área tão rica e importante como a Amazônia.
Não sei se rio do absurdo, ou choro do julgamento dispresível.
Fiquei revoltadíssima quando soube disso :x
Vale lembrar que os americanos do norte costumam olhar com desprezo todos os países que não são do "nível deles" (3º mundo).
Eh uma pena.
 
Eu também tenho a mesma dúvida. Só que no meu caso ela já se transformou em reclamação.
Já percebeu como os estadonidenses são orgulhosos? Falam sobre os latino americanos como se eles fossem gente ignorante que devesse ser domada e/ou controlada por gente 'civilizada' (eles, é claro!)
Por isso eles criaram a frase de duplo sentido: "América para os americanos". Foi durante o plano Marshall, não? Esqueci dessa aprte da matéria de história. :o?:

Você sabe o que uma professora me disse um outro dia? Que os livros de geografia dos Estados Unidos dizem que a Amazônia é uma área mundial, e não brasilira. E vc sabe qual a justificativa?
Porque nós brasileiros somos "ignorantes, selvagens, violentos e dominados pelotráfico!!". Portanto somos incapazes de cuidar de uma área tão rica e importante como a Amazônia.
Hum.... quanto a isso nao se preocupe, é mentira.

Esse negócio de Amazônia como área internacional é HOAX, um boato bem feito que inventaram na Internet e depois disso apareceram 300 "amigos de amigos de primos de vizinhas de cunhadas" falando que foram pros EFA e viram que é verdade. Não existe esse negócio de Amazonia como área internacional. :wink:

Edit: Mais informações sobre isso: http://www.quatrocantos.com/lendas/27_amazonia.htm

Outra coisa, vc pode acabar recebendo essa notícia por e-mail com uma figura de um livro didático dos EFA escaneado e com a foto do Brasil dividido. Ela tb é falsa. :wink:
 
Por isso eles criaram a frase de duplo sentido: "América para os americanos". Foi durante o plano Marshall, não? Esqueci dessa aprte da matéria de história.

Exato... era aonde queria chegar... nos mesmos pontos que a Helluin chegou... serah q tamanha prepotencia tem eles para se intitularem os americanos, desprezando qualquer outro povo da America? isso me revolta muito...

Por isso nunca vao ouvir de mim a palavra americanos para designar um estadunidense... pois eu tbem sou americano... e acho absurdo maior os professores de geo ensinarem assim para os alunos... nao eh o certo... eh apenas um simbolo do dominio deles sobre a America... :roll:
 
Meu professro de hist nunca se referia a eles como americanos. Era ou Estado Unidenses, ou como habitantes do país que nos U.S.A.
 
Ou norte-americanos. Na verdade nossa denominação mais comum seria latino-americano mesmo, a mais difundida. Mesmo o nome oficial do nosso país é Estados Unidos do Brasil.
 
Mesmo o nome oficial do nosso país é Estados Unidos do Brasil

Eu acho q o atual eh: Republica Federativa do Brasil...

Ou norte-americanos. Na verdade nossa denominação mais comum seria latino-americano mesmo, a mais difundida.

mesmo assim... a unidade de tdos eh americanos... e esse sao tdos, nao apenas os estadunidenses...
 
claro que somos americanos
sul americanos
o problema e que por uma razão cultural não usamos o termo amaricanos para nos referir a nós mesmos .
já os estado unidenses, com todo seu patriotismo (unica coisa boa deles)
tomaram para si o titulo de americanos , como se a ameriaca fosse só deles .
 
Isso vem do Século 19, quando os EUA estavam em plena Evolução...
É a Doutrina Monroe
"América para os Americanos"
desde então eles sempre se chamam Americanos
mas naquela época, a doutrina se estendia para a toda a américa mesmo
eles tinham a intenção de fazer todos os paises da américa independentes, foram os primeiros a reconhecer o brasil independente

e Qdo os europeus partilharam a africa e a asia pra colonizarem, eles pensaram em partilhar a américa mesmo
Mas os Eua já tinham um exército bem forte e ameaçavam os europeus caso eles tentassem recolonizar qualquer páis da américa

daí que vem aquela famosa figura do tio Sam em que ele tá com um porrete na mão, literalmente um recado pros europeus não tentarem nada com a américa

É, antes de usarem as bombas atômicas, os Eua eram um país bonzinho mesmo

Imaginem se o Brasil voltasse a ser colonia?
 
Isso vem do Século 19, quando os EUA estavam em plena Evolução...
É a Doutrina Monroe
"América para os Americanos"
Poutz, confundi com o Plano Marshall. Que tosco. :oops:

mas naquela época, a doutrina se estendia para a toda a américa mesmo
eles tinham a intenção de fazer todos os paises da américa independentes, foram os primeiros a reconhecer o brasil independente

e Qdo os europeus partilharam a africa e a asia pra colonizarem, eles pensaram em partilhar a américa mesmo
Mas os Eua já tinham um exército bem forte e ameaçavam os europeus caso eles tentassem recolonizar qualquer páis da américa

daí que vem aquela famosa figura do tio Sam em que ele tá com um porrete na mão, literalmente um recado pros europeus não tentarem nada com a américa
Hum... até onde eu sei eles ficaram tão preocupados em quebrar a ligação entre Europa e América pq precisava desse mercado consumidor, muito grande na América Latina. Os EFA nunca agiram por altruísmo na história.
 
Eles se chamam de americanos e a seu país como América há muito tempo. Experimentem ver algum filme onde fazem uma viagem para os EUA ou algo semelhante (Titanic, por exemplo). Vejam que dizem "estamos indo para América", quando se referem a ir para os Estados Unidos. Eles não deixam de estar indo para a América, mas da forma como é dito parece que a América se refere apenas aos EUA.

E também já se tornou normal dizer "americanos" se referindo a "estadunidenses". As pessoas no Brasil dizem "há muito tempo atrás" porque aprendem que é assim enquanto outras dizem, mesmo sendo errado. Da mesma forma, como todos se referem aos norte-americanos (que não é totalmente correto também, pois isso ignora o Canadá e México) como americanos, todos aprendem assim com relações sociais.
 
Helluin disse:
Você sabe o que uma professora me disse um outro dia? Que os livros de geografia dos Estados Unidos dizem que a Amazônia é uma área mundial, e não brasilira. E vc sabe qual a justificativa?
Porque nós brasileiros somos "ignorantes, selvagens, violentos e dominados pelotráfico!!". Portanto somos incapazes de cuidar de uma área tão rica e importante como a Amazônia.

É verdade eu tb já ouvi falar disso, eles ensinam nas escolas de lá que a amazônia não pertence ao Brasil...eu fico tão indignado com isso que a raiva me impede de fazer um comentário decente, sem praguejações, palavrões e tudo mais...portanto meus comentários se resumem somente a isto: :x
 
Groove Boy disse:
Helluin disse:
Você sabe o que uma professora me disse um outro dia? Que os livros de geografia dos Estados Unidos dizem que a Amazônia é uma área mundial, e não brasilira. E vc sabe qual a justificativa?
Porque nós brasileiros somos "ignorantes, selvagens, violentos e dominados pelotráfico!!". Portanto somos incapazes de cuidar de uma área tão rica e importante como a Amazônia.

É verdade eu tb já ouvi falar disso, eles ensinam nas escolas de lá que a amazônia não pertence ao Brasil...eu fico tão indignado com isso que a raiva me impede de fazer um comentário decente, sem praguejações, palavrões e tudo mais...portanto meus comentários se resumem somente a isto: :x
Por favor, leia meu post que veio depois do dela. :wink:
 
Eu sempre falei norte-americanos em vez de americanos.
E isso não passa do patriotismo americano. Eles acham que, como sendo a nação mais poderosa, sao os portas vozes e os representantes da América para o mundo.

E Legolas, muito bom esse site que você passou...ri muito lendo as lendas urbanas... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo