No sindarin como se atribui características (adjetivos) aos substantivos? Eu achei muito estranho pq vi uns q tem q juntar o pedaço de uma palavra com outro pedaço da outra. Por exemplo:
elfo = edhel
verde = laeg
só q elfo verde é: Laegel
Não entendi qual é a regra e tbm não achei alguma regra ou norma de composição na Ardalambion q é a page q normalmente tem tudo sobre as línguas.
Não achei nada tbm sobre locuções do tipo "de madeira" e etc...
Lá, sobre substantivo só tem como fica o plural, não as enclinações e tudo mais como no Quenya.
Alguém pode me ajudar?
--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
elfo = edhel
verde = laeg
só q elfo verde é: Laegel
Não entendi qual é a regra e tbm não achei alguma regra ou norma de composição na Ardalambion q é a page q normalmente tem tudo sobre as línguas.
Não achei nada tbm sobre locuções do tipo "de madeira" e etc...
Lá, sobre substantivo só tem como fica o plural, não as enclinações e tudo mais como no Quenya.
Alguém pode me ajudar?
--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.