1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Sindarin.....

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por FALCON, 20 Fev 2002.

1. FALCON

FALCON Usuário

No sindarin como se atribui características (adjetivos) aos substantivos? Eu achei muito estranho pq vi uns q tem q juntar o pedaço de uma palavra com outro pedaço da outra. Por exemplo:

elfo = edhel
    verde = laeg
    só q elfo verde é: Laegel

Não entendi qual é a regra e tbm não achei alguma regra ou norma de composição na Ardalambion q é a page q normalmente tem tudo sobre as línguas.

Não achei nada tbm sobre locuções do tipo "de madeira" e etc...
    Lá, sobre substantivo só tem como fica o plural, não as enclinações e tudo mais como no Quenya.

Alguém pode me ajudar?

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
    --->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

2. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

É uma pena que nao tenha quase nada sobre Sindarin na net....
    Pior é Khuzdul...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]

3. bah, se sindarin tem pouco, de khuzdûl naum tem nd... hehe. acho q naum existe 1 pessoa q saiba falar khuzdul, pois pessoas só tem passagens de quando anoes falaram em khuzdul, e as runas...

Proteja-se! Use Camisinha!

4. FALCON

FALCON Usuário

mas vcs não podem dar essa ajuda com o Sindarin?

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
    --->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

5. Elladan

Elladan Usuário

Kra eu ateh sei falar Quenya...

+ Sindarin e ainda nesse nível naum eh trabalho pra um mortal.. fala komo SUPER DERIEL...

" Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa "

6. FALCON

FALCON Usuário

Quando se trata de Deriel eu perco minhas esperanças, ele sempre me ignora quando vou pedir ajuda p/ ele...

7. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

tipo assim, eu nunca li regras "explícitas" sobre juntar nomes. quando eu fiz aquele lance dos nomes foi a partir de junções de outras coisas que já havia lido, daí peguei o que queria e criei os nomes. tipo tradução de nomes mesmo. ainda tô procurando outras coisas que falem disso, se achar coloco aqui

Quando chegará o dia de nossa vingança?
    continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
    uin: 8935041

8. FALCON

FALCON Usuário

vlew Gloin!!
    Confio em vc!!!

9. eu tenho um livro... excelente, sobre as linguas de tolkien... tem as estruturas de frases em quenya em sindarin e quenya, alem de ensinar como falar (+ ou -) e tem um dicionario Ingles - Quenya - SIndarin - Fala Negra - Khuzdul e por ai vai... e é pequeno... o nome do autor é Ruth S. Noel, e o nome do livro é The Languages of Tolkien s Middle-Earth... eu to esperando eu acabar silma primeiro, q dai vou começar esse... SEM PRESSA! O unico contra, é q é em ingles, para todos vc s q taum meio mal no ingles(sorte q sou canadense! VIVA O CANADÁ!)

Proteja-se! Use Camisinha!

Edited by - mithrandir the white on 25 February 2002 16:40:14

10. Elladan

Elladan Usuário

Aí... c komessar kom viadagem kontra o Brasil vai ter aki hein...

tow avisanuh... eu soui brasileiro... sei dos probemas do meu país + naum eh por isso q vou deixar kieto...

Namárië,

"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"

11. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

mas ele não reclamou do Brasil, apenas disse "Viva o Canadá"
    relaxa o ??

Quando chegará o dia de nossa vingança?
    continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
    uin: 8935041

12. FALCON

FALCON Usuário

eita, Elladan estressado...

--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"

13. Elladan

Elladan Usuário

uaheuhauhe..

num sow estressado Falcon... eu estou.. =)

eh q eu sou brasileiríssimo... e eu falei em forma de brinkadeira...
    + eu acho q komo todos os mortais brasileiros eu odeio nosso politikos.. + isso naum faz eu naum amar meu pais...

sorry.. hehehe... But I still loving Brazil... a lot!! =)

Qto sua pergunta Falcon posta um mail para o DERIEL IMORTAL... q esse DOGMA soh ele pode resolver...

14. FALCON

FALCON Usuário

Deriel o imortal é uma pessoa muito ocupada (eu acredito) e sempre me ignora...

acho q ele não foi com a minha cara.

fazer o q né!? Só me resta lamentar...

Quanto a ser brasileiro, sou com muito orgulho e defenderei minha pátria com a própria morte..... VAMO PEGAH O KRA, Elladan!!!!!!!

15. FALCON

FALCON Usuário

ehehehehe
    zuera

16. Elladan

Elladan Usuário

hehehehe...

=)

Eh mesmo neh kra... qdo eu komecei a estudar Quenya Deriel, o Imortal, sempre entrava no fórum pra responder as minhas perguntas e a de todos outros... ultimamente Ele sumiu..

Kd vc Deriel???

venha retirar nossas dúvidas..

Compartilhar