• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Sindarin.....

FALCON

Usuário
No sindarin como se atribui características (adjetivos) aos substantivos? Eu achei muito estranho pq vi uns q tem q juntar o pedaço de uma palavra com outro pedaço da outra. Por exemplo:

elfo = edhel
verde = laeg
só q elfo verde é: Laegel

Não entendi qual é a regra e tbm não achei alguma regra ou norma de composição na Ardalambion q é a page q normalmente tem tudo sobre as línguas.

Não achei nada tbm sobre locuções do tipo "de madeira" e etc...
Lá, sobre substantivo só tem como fica o plural, não as enclinações e tudo mais como no Quenya.

Alguém pode me ajudar?

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
É uma pena que nao tenha quase nada sobre Sindarin na net....
Pior é Khuzdul...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
bah, se sindarin tem pouco, de khuzdûl naum tem nd... hehe. acho q naum existe 1 pessoa q saiba falar khuzdul, pois pessoas só tem passagens de quando anoes falaram em khuzdul, e as runas...


Proteja-se! Use Camisinha!
 
mas vcs não podem dar essa ajuda com o Sindarin?

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Kra eu ateh sei falar Quenya...

+ Sindarin e ainda nesse nível naum eh trabalho pra um mortal.. fala komo SUPER DERIEL...

" Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa "
 
Quando se trata de Deriel eu perco minhas esperanças, ele sempre me ignora quando vou pedir ajuda p/ ele...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
tipo assim, eu nunca li regras "explícitas" sobre juntar nomes. quando eu fiz aquele lance dos nomes foi a partir de junções de outras coisas que já havia lido, daí peguei o que queria e criei os nomes. tipo tradução de nomes mesmo. ainda tô procurando outras coisas que falem disso, se achar coloco aqui

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
vlew Gloin!!
Confio em vc!!!

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
eu tenho um livro... excelente, sobre as linguas de tolkien... tem as estruturas de frases em quenya em sindarin e quenya, alem de ensinar como falar (+ ou -) e tem um dicionario Ingles - Quenya - SIndarin - Fala Negra - Khuzdul e por ai vai... e é pequeno... o nome do autor é Ruth S. Noel, e o nome do livro é The Languages of Tolkien s Middle-Earth... eu to esperando eu acabar silma primeiro, q dai vou começar esse... SEM PRESSA! O unico contra, é q é em ingles, para todos vc s q taum meio mal no ingles(sorte q sou canadense! VIVA O CANADÁ!)


Proteja-se! Use Camisinha!

Edited by - mithrandir the white on 25 February 2002 16:40:14
 
Aí... c komessar kom viadagem kontra o Brasil vai ter aki hein...

tow avisanuh... eu soui brasileiro... sei dos probemas do meu país + naum eh por isso q vou deixar kieto...

Namárië,




"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"
 
mas ele não reclamou do Brasil, apenas disse "Viva o Canadá"
relaxa o ??

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
eita, Elladan estressado...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
uaheuhauhe..

num sow estressado Falcon... eu estou.. =)

eh q eu sou brasileiríssimo... e eu falei em forma de brinkadeira...
+ eu acho q komo todos os mortais brasileiros eu odeio nosso politikos.. + isso naum faz eu naum amar meu pais...

sorry.. hehehe... But I still loving Brazil... a lot!! =)

Qto sua pergunta Falcon posta um mail para o DERIEL IMORTAL... q esse DOGMA soh ele pode resolver...



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"
 
Deriel o imortal é uma pessoa muito ocupada (eu acredito) e sempre me ignora...

acho q ele não foi com a minha cara.

fazer o q né!? Só me resta lamentar...

Quanto a ser brasileiro, sou com muito orgulho e defenderei minha pátria com a própria morte..... VAMO PEGAH O KRA, Elladan!!!!!!!

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
ehehehehe
zuera

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
hehehehe...

=)

Eh mesmo neh kra... qdo eu komecei a estudar Quenya Deriel, o Imortal, sempre entrava no fórum pra responder as minhas perguntas e a de todos outros... ultimamente Ele sumiu..

Kd vc Deriel???

venha retirar nossas dúvidas..



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo