1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Erebor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Hod, 21 Dez 2012.

1. Hod

Hod Usuário

Olá eu sou novo aqui no fórum,
    bem eu assisti o filme dO Hobbit semana passada,
    e nele me contou umas coisas que eu não sabia exemplo;
    o anões vaziam trabalhos domésticos pra ganhar a vida, :think:
    alguém sabe me dizer em qual livro que conta a história do anões de erebor?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Ainurian

Ainurian Visitante

Você já leu O Hobbit? De Tolkien?

É o começo perfeito.

3. Hod

Hod Usuário

eu queria saber mais sobre a histórias dos anões!

4. Ainurian

Ainurian Visitante

Bom, O Silmarillion conta como os anões surgiram, mas fala bem pouco no geral.
    O Hobbit não fala sobre hobbits especificamente (não sei se você percebeu),
    mas sobre um hobbit que partiu numa jornada com 13 anões.
    é nesse livro que você vai saber quem são, o que fazem e porque lutam.

Você pode conhecer mais sobre a histórias do anões nesses tópicos :)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 21 Dez 2012
  5. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Para vc saber mais sobre os anões e muito mais vc deve ler o Silmarillion, Hobbit e O Senhor dos Anéis. Nesses livros existem várias informações desde o surgimento da raça dos anões por meio de Aule nas primeiras Eras do mundo até chegar nos dias da Guerra do Anel.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Hod, seja bem vindo.

Nas próximas vezes que tiver uma dúvida relacionada a Tolkien, faça deu tópico ou procura na Área Tolkien reservada no fórum. :wink:

E aconselho você ler os livros de Tolkien. Lá você vai conhecer muito mais dessa maravilhosa história. Comece pelos livros recomendados acima, pois muitas outras informações neles são contidas.

7. Raphael S

Raphael S Desperto

Você acaba de se destacar. ^_^

Não faça isso de novo, plz.

By Raphael S
    Wrong Side Of The Moon

Compartilhar