• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Cidades....

Lord_Andrew

Usuário
bom, eu sou André
como podem ver, novato na Valinor.....
ñ consegui ler todos os tópicos antigos, e tb ñ achei nada parecido.....
portanto.....
mas qquer coisa, fiquem a vontade p/ me avisarem....

bom, eu queria saber onde se localiza a cidade de
Gondolin...
li num livro mas ñ axei nos mapas (aqueles vendidos c/ livros d RPG)

abraços
André
 
Sim, ficava em Beleriand no vale escondido de Tumladen, que era envolvido pelas Echoriath, Montanhas Circundantes.
 
Bleza André? seja bem vindo...

No início havia Erú, o único, e ele deu vida a seus pensamentos e assim criou os Ainur, Os Sagrados, seres poderosos.

Erú criou o planeta e o chamou de Ëa, mas tudo era escuro e nada havia. E através de uma canção cujo o tema foi sugerido por Erú, os Ainuir cantaram coisas belas que deveriam haver em Ëa e ao terminarem desejaram habitar no planeta e tornarem real toda a beleza que a canção lhes inspirou... e assim o fizeram, mas o mais poderoso dentre os Ainur, chamava-se Melkor, e ele por inveja de Erú, desejou ser o senhor daquela obra.. e tudo oq os outros criavam ele destruía ou modificava... e assim, ocorreu a guerra entre os Ainur.. uma guerra indireta, onde todos criavam e melkor modificava ou destruía, e essa guerra durou eras...

Desta forma, a Terra-média que era o continente onde viviam os povos livres, teve por várias vezes seu tamanho e forma alterados.

Gondolin, como jah foi dito, localizava-se em uma colina no vale de Tumladen, o qual por sua vez se encontrava circundado pelas montanhas das Crissaegrim. E o motivo de vc nao a achar em um mapa, é que a maioria dos mapas mostram como a Terra-média é na Terceira Era após o surgimento do Sol e da Lua e Gondolin, foi destruída quase no fim da Primeira Era, e o local onde se localizava, bem como a maior parte da porção oeste da TM (beleriand), foi destruída na batalha final que subjugou o Ainur rebelde, Melkor. Essa batalha eh chamada de GUERRA DA IRA, como jah foi citado aki, e ela é o evento que marca o fim da PRIMEIRA ERA.

Será que eu enrolei muito?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo