• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Slayers (idem, 1995)

Washu_Hakubi disse:
Sei lá, Fox, acho que senso crítico não é tudo e a gente não precisa analisar as coisas o tempo todo :lily:

Realmente não é tudo. Tanto que falei do gosto também.

E eu só citei alguns fatos sobre o anime, nada mais. O Ash já teve a bondade de ajudar a constatar alguns. ;)

E volto a repetir, aqui falta muito critério. Não tem nada de errado em analisar as coisas, contanto que não se leve ao ponto de so curtir o que é genial. O bom é curtir qualquercoisa, com consciência do conteúdo dela.

No tocante ao que falei do anime até agora, ele é ruim. Isso é só um fato desligado de gosto e preferência pessoal. É só olhar com atenção, sem olhos de fã.

O próprio padrão dos animes/mangás de hoje em dia é abaixo de um nível artisticamente tolerável. Mas isso é papo pro tópico de Criatividade.

Então Washu, senso crítico realmente não é tudo. Mas é bom pra separar o joio do trigo. Quando chego aqui e vejo tanta gente elogiando cada tosqueira que lançam no mercado, fico intrigado com o quanto desse senso falta por aqui.

PS: Só pra falar de gosto, adoro paródias. E fiquei interessado quando ouvi falar de Slayers há um tempão atrás justamente por causa disso.
 
Bom... eu acho que o nivel do anime está melhorando agora.. a dublagem ta um pouco melhor, o som não tá tão berrante, e não tah akele mormaço do começo o enredo... apesar dos clichezinhos.. to achando melhor
 
Só consegui postar agora depois do anime, não preciso falar muita coisa, já falaram quase tudo, mas tipo, no comeco eu imaginei uma imitação de loddos estupida(não sei quem veio primeiro), esse negocio de pegar item pra invocar demonio, mas depois foi mudando, ficou bem interessante.

Outra coisa é a questão do diabo q galdy matou, e o "SATANICO chabrani gudul" não queria colocar toda culpa na dublagem, se eles preferissem traduzir de uma forma mais facil, mas se não foi a tradução....tipo q negocio de satanico eh esse, acho q não existia satan nesse mundo.

Outra coisa, vcs falaram tanto que eles resolveram de vez tirar a abertura e o fechamento, talvez eu tb reclamasse, mas é bem melhor com a abertura....e tb toda abertura traduzida fica ruim, vcs ja diviam estar acostumados....vamos ver o que vem ai com cdz......

Só mais uma coisa, o traço não tah tão ruim assim pra tah fazendo esse alvorosso todo, mas quando uma pessoa quer falar mal exagera mesmo, mas deixa quieto...
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
no comeco eu imaginei uma imitação de loddos estupida(não sei quem veio primeiro)
Lodoss é de 86, portanto mais antigo.
Só mais uma coisa, o traço não tah tão ruim assim pra tah fazendo esse alvorosso todo, mas quando uma pessoa quer falar mal exagera mesmo, mas deixa quieto...
Muito pelo contrário, geralmente a pessoa só pelo fato de gostar do anime, deixa o senso crítico de lado e passa a não enxergar defeitos. E no caso de Slayers, o traço é ruim sim. Isso é fato.
 
Washu_Hakubi disse:
Traço ruim?Pra mim é despojado, e, apesar de o nivel de animação nao se manter, o traço em si é bem bonito.

Pra mim é ruim mesmo, porque é absurdamente simples, pra não dizer preguiçoso de ser feito.

Bill Watterson é despojado, sem no entanto fazer desenhos simplórios.

Isso é pretexto. :roll:
 
Tudo bem...mas ainda acho que mais o estilo que não faz a sua cabeça ^^
Uma das coisas que mais me chamou a atenção pra Slayers foi justamente o traço...sem esperança de assistir, catei muita imagem, hehe^^
Fox...cartunista é outra coisa, né...que comparação...

E feio pra mim é Shin-chan ( propositalmente, mas AQUILO é feio :mrgreen: )

Mas se eu achar as historinhas originais de Slayers eu posto aqui.sao kawaiis! :D
 
Washu_Hakubi disse:
Fox...cartunista é outra coisa, né...que comparação...
Hmmm...
Não, não é outra coisa.
São estilos diferentes, mas trata exatamente da mesma coisa: traço de desenho.
Falar que é outra coisa é o mesmo que falar que mangás não são quadrinhos só pq é feito no Japão e tem outro nome.
 
Mangá é quadrinho, mas não dá pra dizer que a proposta do HQ ocidental é a mesma do HQ oriental. Eu não conheço nada sobre quem faz a arte de Slayers, então não tenho base alguma pra dizer se o traço é feito assim propositalmente ou por relaxo. Mas, pra proposta da série, combina muito (apesar de eu concordar que a animação podia ser melhor... o mesmo vale pra Lodoss).

A dublagem melhorou um pouco do inicio pra cá. Continua inexpressiva e drenando toda a personalidade dos personagens, mas alguns detalhes estão mais aceitaveis, como o nome de algumas magias, ou algumas falas inalteradas. Mesmo assim, foi revoltante, no final do episódio de hoje, quando a Lina fecha falando um texto 'bonitinho' dos 'amigos simpáticos' que ela está viajando e blá blá blá... Parece que a idéia de haver um anti-herói num desenho continua inaceitável no Brasil. :|

* Athos ao som de Accept - London Leatherboys *
 
Washu_Hakubi disse:
Tudo bem...mas ainda acho que mais o estilo que não faz a sua cabeça

Não, não por isso.

Se fosse isso eu teria dito desde o começo e não postaria mais. Ou melhor, se fosse só por isso eu nem teria postado. :?

É o fato do traço ser mal feito mesmo. O fato de ser um traço simples não afeta tanto meu julgamento, porque existem artistas que usam poucos traços e desenham muito, como o Watterson mesmo.


Athos disse:
Mangá é quadrinho, mas não dá pra dizer que a proposta do HQ ocidental é a mesma do HQ oriental.

A proposta do mangá, originalmente, é ser mais cinematográfico que a hqocidental. E quando digo "originalmente", falo do objetivo do Osamu Tezuka. O resto só pegou o bonde andando.

Fora isso, cada hq é uma hq.

Então, errado seria dizer que toda hq ocidental e/ou mangá tem uma proposta

Eu não conheço nada sobre quem faz a arte de Slayers, então não tenho base alguma pra dizer se o traço é feito assim propositalmente ou por relaxo. Mas, pra proposta da série, combina muito

Sei lá, cara. Pra mim tá com muita cara de relaxo mesmo, porque desenho escrachado não é nem de longe a mesma coisa que desenho mal-feito.

O caso de ser ambos só se aplicaria pro Sérgio Aragonés, e mesmo assim, porque ele não sabe desenhar bem mesmo. :think:
 
Achei a tirinha :lily:
Foi assim que Slayers veio ao mundo numa revista de RPG (ler na horizontal, são duas diferentes)

Ah sim...AmeRia..o mais chato é que eu não consigo esquecer da Videl cada vez que a guria fala T_T

tiraslayers.jpg
tiraslayers2.jpg
 
geralmente a pessoa só pelo fato de gostar do anime, deixa o senso crítico de lado e passa a não enxergar defeitos
Não é isso no meu caso, pois nem conhecia o anime antes de passar na Tv, o trço não é tão ruim assim, é só vc ver o traço de CDZ q tah passando na cartoon agora, aquilo sim eu chamo de traço ruim, ali sim q os caras são tudo torto, e eu sou fan de cavaleiros, como quase todo mundo aqui eu acho
... Parece que a idéia de haver um anti-herói num desenho continua inaceitável no Brasil.

Que anti héroi?
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
o trço não é tão ruim assim

Não é horrível nem nada. Só é simplório.

ver o traço de CDZ q tah passando na cartoon agora, aquilo sim eu chamo de traço ruim, ali sim q os caras são tudo torto, e eu sou fan de cavaleiros, como quase todo mundo aqui eu acho

Essa de comparar com um traço pior é mole. :mrgreen:

Comparar qualquer artista de mangá com o Kurumada é o mesmo que comparar qualquer desenhista americano com o Liefeld.

Qualquer um desenha muito bem, comparado a eles. :stop:
 
Voces não viram a serie hades, o traço melhorou muito...

voltando a lsayers.. alguem sabe o horario q passa no sab e domingo?

no domingo passa todos de novo neh?
 
Não é horrível nem nada. Só é simplório.

Comparar qualquer artista de mangá com o Kurumada é o mesmo que comparar qualquer desenhista americano com o Liefeld.

Qualquer um desenha muito bem, comparado a eles

Ta certo é simplorio mermo, mas pra mim é o suficiente, e oq tornou este anime um pouco desagradavel com certeza não foui o traço, pra mim foi a dublagem, como ja foi discutido aqui, e tipo eu não entendo nada de desenhistas mesmo, o traço de Slayers é como o de muitos animes que eu já vi, e afinal eu não estou dizendo que ele é um dos melhores, mas vamos esquecer esse assunto...

voltando a lsayers.. alguem sabe o horario q passa no sab e domingo?

Dia de sábado passa nomermo horario de sempre às 21:40 dom eu não sei, e sab passa a reprrise de sexta eu acho....
 
Domingo passa lá pelas 16:00, ou 16:30h, eu acho. Eu liguei hoje às 16:35 e já tinha começado. Nesse dia reprisa todos os episódios da semana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo