• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Slayers (idem, 1995)

#Ryu disse:
Ontem a Band não passou a abertura e a sinopes de próximo episódios.. acho que eles se tocaram que colocaram no horário de jogo de futebol!...

além do que akele programa religioso ta tirando cada vez mais espaço do anime...

não sei não se eles vão mudar esse horário

com certeza...aquela missa esta estragando com Slayers...XD...ontem não pude assistir pq estava ardendo em febre por causa de minha gripe...mas espero q hj passem a sinopse... u.u ...
 
Eh msm... ontem eu tava aflita pra naum perder o começo de Slayers... eram quase 21:31h e ainda nem havia começado :disgusti: pior q ainda têm os comerciais políticos... :x

Zelgadiss :obiggraz: :grinlove: gostei mto de como a dublagem dele ficou tbm!!

Ahn sim.... a Ameria corre um certo perigo com essa onda de dublagens, disso naum duvido :lol: se eu escutar Amelia eu mato :|
 
Eu prefiro Amelia a Ameria :eek: mas...

Ela corre MUITO risco com essa dublagem, pq é uma das personagens onde TODO o carisma está concentrado no talento do dublador. E eu duvido que a dubladora vá passar a empolgação que a Amelia(ria) deve ter. Também me pergunto se ela vai se referir à Lina ou ao Zelgadis e cia como "Sr. Zelgadis" ou algo assim.

E tá longe ainda... mas oq eu mais tenho medo é o Xellos... ai ai :|

* Athos ao som de Hermans Hermits - No Milk Today *
 
Realmente a Lina é demais!!! A melhor! hehehehe

eu sabia que quando o anime passasse aqui o povo ia concordar comigo!

Lina rulez! 8-)
 
Nuss, alguém viu ontem?? Eu pensando q naum tinha e quando eu troco na Band tava no comecinho :obiggraz: :lol: o pior q foi o msm episódio de ontem :disgusti:

Hj eu li no jornal q tem às 16:00h, mas nem sei se dah pra confiar :roll:
 
Eu já percebi que os critérios pro que é bom nesse forum são... nulos.

O anime é uma merda, mal escrito, clichê demais e com uma animação e tracejado muito pobres.

Simples assim, bobo e ainda mal-feito.
 
Fox disse:
Eu já percebi que os critérios pro que é bom nesse forum são... nulos.

O anime é uma merda, mal escrito, clichê demais e com uma animação e tracejado muito pobres.

Simples assim, bobo e ainda mal-feito.

Nossa Fox, quando eu li essa mensagem até achei que era do Folco, pois é o tipo de coisa que ele falaria...

Bem, Slayers tem animação passada porque é meio antigo mesmo, e nem se pode dizer que ele é mal escrito já que a tradução feita aqui acabou com ele, mudou muuuuuita coisa e tirou muuuita da graça. Ele é cheio de cliches porque acredito que essa seja a intenção já que ele é praticamente uma paródia, uma zoeira com as histórias medievais e animes do gênero.

Mas se vc acha bobo tem todo o direito, cada um tem o seu gosto :wink:
 
Fox disse:
Eu já percebi que os critérios pro que é bom nesse forum são... nulos.

O anime é uma merda, mal escrito, clichê demais e com uma animação e tracejado muito pobres.

Simples assim, bobo e ainda mal-feito.

Vo repetir o que falei a uns posts atrás:

Slayers não é bom pela animação, muito pelo contrário. O enredo foi feito pra ser simples mesmo. O que salva o anime? Os personagens, e a sátira. As dublagens simplismente estragaram os personagens, e durante elas, tiraram quase todas as piadas do anime. Se eu nunca tivesse visto o original, provavelmente ia concordar com o Fox...
 
Eu tou adorando Slayers!!!! Muito roxx! Huahauahau,aquela Lina e aquele amigo dela(esqueci o nome,é um loiro,parece um elfo!O.O) saum muito engraçados! :lol:
 
lina inverse disse:
Nossa Fox, quando eu li essa mensagem até achei que era do Folco, pois é o tipo de coisa que ele falaria...

Ele fala isso de qualquer coisa. A diferença é que dessa vez eu teria concordado com ele.

lina inverse disse:
Bem, Slayers tem animação passada porque é meio antigo mesmo

Akira também é antigo. :mrgreen:

Ele é cheio de cliches porque acredito que essa seja a intenção já que ele é praticamente uma paródia, uma zoeira com as histórias medievais e animes do gênero.

Até agora só vi os clichês e nada da zoeira, exceto por uma ou outra piada fraquissima em essência.

Em paródia não basta só fazer referência ao clichê mas também de fato fazer uma boa piada sobre ele. :roll:

E ainda assim, o fato de ser paródia não é desculpa pra só escrever as mesmas coisas que sempre são usadas em aventuras e cabou. Tem que desenvolver. Ali só vi uma repetição, não uma paródia.

Mas se vc acha bobo tem todo o direito, cada um tem o seu gosto :wink:

Como é o direito de todos.

Cada um gosta do que quiser, mas isso não é motivo pra dizer que é bom.

Eu usei apenas o senso crítico aqui, falando dessa joça.

Athos disse:
Slayers não é bom pela animação, muito pelo contrário.

O traço também não ajuda. :mrgreen:

Se eu nunca tivesse visto o original, provavelmente ia concordar com o Fox...

Quando surgir a oportunidade dou uma lida no original e posto aqui. ;)

Mas só em raros casos que se vê extrema diferença entre o mangá e o anime, no geral. A própria base do desenho ficou boba demais pra mim. Pareceu apenas mais um daqueles produtos meia-boca à venda no mercado japonês do entretenimento.
 
O pior é que to falando do anime com a dublagem original mesmo, não do mangá. As piadas foram arrancadas do anime. Dublaram pra ser um anime de aventura bobo, e não um anime de comédia. Já disse, a Lina parece boazinha...

* Athos ao som de The Doors - Light My Fire *
 
Athos disse:
O pior é que to falando do anime com a dublagem original mesmo, não do mangá. As piadas foram arrancadas do anime. Dublaram pra ser um anime de aventura bobo, e não um anime de comédia. Já disse, a Lina parece boazinha...

Eu conhecia Slayers anos antes de vir pra cá e sei que ela não é boazinha.

Mas eu tambem falei do anime no tocante à base da suposta paródia. Ênfase no "suposta".
 
Fox disse:
lina inverse disse:
Bem, Slayers tem animação passada porque é meio antigo mesmo

Akira também é antigo. :mrgreen:

Bem, nem se pode comparar a animação de Akira com Slayers, já que Akira é um anime feito para cinema e todo mundo sabe que um anime feito pro cinema sempre (ou quase sempre) tem uma qualidade infinitamente superior aos animes feitos para TV.

Como é o direito de todos.

Cada um gosta do que quiser, mas isso não é motivo pra dizer que é bom.

Eu usei apenas o senso crítico aqui, falando dessa joça.

Se eu gosto de algo é porque eu acho bom, sendo assim vou falar que é bom ora bolas! :|
 
lina inverse disse:
Bem, nem se pode comparar a animação de Akira com Slayers, já que Akira é um anime feito para cinema e todo mundo sabe que um anime feito pro cinema sempre (ou quase sempre) tem uma qualidade infinitamente superior aos animes feitos para TV.

O negócio é que Slayers é realmente ruim, e se o padrão de animes de tv fosse esse, então seria um suplício assistir qualquer anime.

Graças aos céus que não é.

Se eu gosto de algo é porque eu acho bom, sendo assim vou falar que é bom ora bolas! :|

Eu gosto de Bob Esponja e Jackass e os dois são uma merda.

No meu caso, gosto não se mistura com senso crítico.

E por isso falei que Slayers é um lixo. Mas também gostar de um desenho feio assim é dificil pra mim, em qualquer hora. :roll:
 
A história ainda tá no começo...depois o grupo se une, aparecem mais personagens, desafios de verdade...mas realmente a dubladora deixou a Lina santinha u.u E a paródia foi completamente retirada T_T Mas mesmo assim, vou continuar assintindo.
Sei lá, Fox, acho que senso crítico não é tudo e a gente não precisa analisar as coisas o tempo todo :lily:
 
lina inverse disse:
Fox disse:
lina inverse disse:
Bem, Slayers tem animação passada porque é meio antigo mesmo

Akira também é antigo. :mrgreen:

Bem, nem se pode comparar a animação de Akira com Slayers, já que Akira é um anime feito para cinema e todo mundo sabe que um anime feito pro cinema sempre (ou quase sempre) tem uma qualidade infinitamente superior aos animes feitos para TV.
Falar que é antigo é desculpa esfarrapada.
Slayers é de 95 (o anime) e tem qualidade ruim e abaixo dos padrões de animes dessa época sim. Isso é fato.
Evangelion não veio muito depois e tem animação infinitamente melhor, Yu Yu Hakusho é bem mais antigo e tem animação melhor, portanto desculpa de que é antigo não cola.
 
O que difere (fora o fato óbvio da diferença gritante entre um anime para o cinema e um para a tv, mas que, afinal de contas, deve-se ao mesmo motivo) é o tamanho do investimento no mesmo, tanto financeiro como artístico.

Os animes para tv são geralmente de baixo custo, o que faz com que a animação dos mesmos consequentemente também seja baixa (vide Dragon Ball, por exemplo). O problema é que isso acaba acarretando uma queda absurda no traço geral do anime, pois há o problema do prazo a se considerar, o que leva os animadores a muitas vezes fazerem tudo "nas coxas".

E o resultado conhecemos bem. :roll:

Slayers é um desses casos, goste-se ou não: a produção obviamente é de baixo custo, e isto está refletido na tela em todos os sentidos (arte e roteiro, basicamente).

Outro exemplo clássico de animação pobre é Sailor Moon e sua várias continuações: a série tornou-se gigantesca (para os padrões normais de animes japoneses, onde a média é de 26 episódios) com mais de 200 eps, creio eu, e o traço das sailors foi ficando cada vez mais sofrível! Isso sem falar na "história" (se é que pode-se chamar tal amarração de "história"... :tsc: ). Isso foi levado ao ápice com Dragon Ball, que é maior que Sailor Moon em número de eps (não sei bem qtos, mas deve ter mais de 400 somandos-se a primeira fase, Z e GT... de qualquer forma, corrijam-se quantos aos dados, se possível. :mrgreen: )

Me parece que é a sina das "séries-monstro". :|

Boas exceções (pra não dizer ótimas) de séries de tv com alta qualidade são Evangelion e Cowboy Bebop, que seguem o padrão de 26 eps e a qualidade é absurdamente alta. Motivo? $$ investido, claro. Cowboy Bebop, principalmente, onde cada episódio parece um filme. Nota 10 para essas duas séries. :)

Exceção de "série-monstro", com alta qualidade? Bom, aí complica, mas acho que Doraemon pode ser considerada nesse contexto: a animação (pelo menos desde a última vez que assisti, há alguns anos atrás) era boa para os padrões televisivos, e a história ótima (levando-se em conta o público ao qual ela é voltada).
Ah, sim: Doraemon tem mais de 900 (!!!) episódios, desde a última vez que contei. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo