Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É o Sistema Senhor dos Anéis, da Decipher. Embora o conteúdo do livro seja bom, o sistema de regras em si (tirando as regras de magia) é uma completa bo***, e o livro tem muitos erros ( a errata desse livro é MUITO enorme).Valanice disse:Hã... o que viria a ser?
Vinci disse:É o Sistema Senhor dos Anéis, da Decipher. Embora o conteúdo do livro seja bom, o sistema de regras em si (tirando as regras de magia) é uma completa bo***, e o livro tem muitos erros ( a errata desse livro é MUITO enorme).Valanice disse:Hã... o que viria a ser?
Skywalker disse:Eu concordo com tudo o que o Vinci disse. O sistema de combate do CODA é uma porcaria. Não tem regras para alcance de armas e o combate pode ser dividido em diversas situações inúteis.
Barlach, não confunda D&D com d20. Embora o D&D utilize o d20 system não quer dizer que d20 system seja D&D. Dá uma olhadinha aqui, especialmente nas regras de defesa (que tu conhece bem), combate e action points e me diz se não é o melhor sistema de combate do universo!
Barlach disse:o D20 só funciona se vc jogar daquele jeito, com os inimigos evoluindo junto com os personagens. ele naum incentiva a interpretação e, na maioria das vezes, sair na porrada é a solução mais rápida, fácil e prática.
\Sméagol disse:Eu tenho o livro básico do CODA. Gosto muito do Sistema. Tem defeitos? Sim, como todos os sistemas de RPG. Porém acho que ele se adapta muito bem ao mundo de Tolkien...
O meu grupo, que geralmente tem uns 4 ou 5 jogadores, usa todas as regras de combate e o combate é mto irado! E isso que a gente usa grid de movimentação, ataques de oportunidade e tudo mais!Barlach disse:uma luta com mais de 5 participantes usando todas as regras do D20 fica extremamente lenta..... naum é a toa q quase ninguém usa TODAS as regras.....
Skywalker disse:O meu grupo, que geralmente tem uns 4 ou 5 jogadores, usa todas as regras de combate e o combate é mto irado! E isso que a gente usa grid de movimentação, ataques de oportunidade e tudo mais!Barlach disse:uma luta com mais de 5 participantes usando todas as regras do D20 fica extremamente lenta..... naum é a toa q quase ninguém usa TODAS as regras.....
RPGISTA disse:Sistemas de regras não são feitos para determinar o estilo do jogo... o que faz um jogo ser de estrategia ou tatico ou de interpretação ou de combate são os jogadores e o mestre.
Até pq estatisticamente, tanto em grupos de vampiro como de D&D, existem jogadores voltados pro combate e jogadores voltados para iterpretação.
São tipos diferentes de jogadores e estilos diferentes de RPG, que existem por causa de gostos pessoais, não por causa dos sistemas de regras.
E o argumento que o D20 não incentiva a interpretação é absurdo, esse incentivo deve ser do mestre e de outros jogadores, e tbm se o grupo gostar de jogar assim, até porque o jogo voltado para a interpretação é só mais um estilo de jogo, e não o modo "certo" de se jogar RPG.
Skywalker disse:Mas tu não acha que o jogador novato tem que se ater a personagens simples? Tipo, de que adianta um cara que nunca jogou RPG jogar com um outsider cheio de poderes raciais se, na hora do combate, vai se limitar em dizer "tá, eu ataco ele"?
Barlach disse:mas aí q tá..... criar um personagem único não é criar um outsider cheio de poderes estranhos capaz de fazer coisas impossíveis.... é ter uma história, um background..... é bem possível vc criar personagens diferentes sem discutir apenas poderes.... não basta apenas criar um anão com um machado.... tem q explicar pq ele carrega esse machado e o q levou ele a sair da sua terra com ele..... mas o D&D não incentiva isso.....
não me levem a mal.... eu gosto muito do D&D, mas ele não é o melhor sistema...... se é q existe algum que seja muito bom.....
Onde esteve a interpretação aí? A interpretação é fator pessoal do grupo. Não tem que ser incentivada pelo sistema....
Mas não é o sistema que tem que encorajar! O sistema são meras regras de resolução de situações!
Barlach disse:Mas não é o sistema que tem que encorajar! O sistema são meras regras de resolução de situações!
se o sistema são meras regras, pq o d&d usa 2,75 livros falando de regras e um pouco aqui e ali no livro do mestre falando da história???????
Por um simples motivo: as principais regras do D&D estão no Player´s. No Dungeon Master´s guide estão apenas regras suplementares e o resto são dicas para o mestre de jogo administrar uma aventura (afinal, é o livro do mestre), inclusive a parte de incentivar o Role Play.