• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistema CODA

Com certeza é fantastico e vale a pena mesmo se vc nao for jogar muito (pelo menos pra mim que coleciono td tolkien-based que encontro) o livro é bonito e eu achei bem simples sim, nao conheco outros sistemas foi o primeiro que eu joguei, aprendi sozinha e agora jogo numa boa, qnd comprei o cara da loja disse que era um sistema dificil pra iniciantes e perguntou se eu nao queria levar D&D, eu como aficcionada por tolkien comprei o SDA mesmo e digo, nao joguei meu dinheiro fora
editando...
gente eu quero saber de alguem que tenha algum dos suplementos se eles valem a pena...bem os mapas da terra media eu vou comprar de qqr geito mais e os outros ? tipo achei a descricao daquele escudo do narrador uma besteira, parece que nao serve de nada sei lá , alguem tem algum??
 
Bem...acho que o escudo do narrador é legal porque vem as fichas e vc num precisa xerocar do livro..:mrpurple:
bem mas acho q é besteira....é caro demais por nada
 
*Lórien* disse:
Bem...acho que o escudo do narrador é legal porque vem as fichas e vc num precisa xerocar do livro..:mrpurple:
bem mas acho q é besteira....é caro demais por nada
Xerocar do livro é uma coisa fora de cogitacao cara, se já viu como o povo q tira xerox tratam os livros??? eles destroem os livros!!! Mais esse problema é facil de resolver, no site da decipher ( acho que no dos meninos daqui tb deve ter) tem a planilha, vc copia, imprime e xeroca essas, aí vc nao precisa destruir o seu livro basico....mais e os outros alguem tem outro suplemento que valha a pena? queria saber principalmente dos mapas
 
tem um suplemento de mapas de lugares específicos, como minas tirith e bolsão, mas esse naum saiu pela devir ainda, só lá fora....

Parece q vale a pena o Sociedade do Anel......
 
Barlach disse:
tem um suplemento de mapas de lugares específicos, como minas tirith e bolsão, mas esse naum saiu pela devir ainda, só lá fora....

Parece q vale a pena o Sociedade do Anel......
é eu quero esses mapas devem ajudar bem nas cronicas nao??? Deve ser bem mais facil jogar com esses mapas, deve dar pra passar uma nocao melhor pros jogadores
 
Olha esta é minha opnião sobre os suplementos:

Sociedade do Anel: Bom, mas dispensável. Se vc quiser usar os membros da SdA é interessante, vem todas as fichas deles e os itens mágicos do filme. Tem também os mapas das localidades que se passam no filme e no romance com dicas de aventuras para cada um dos lugares.

Animais Cruéis, Mágica Prodigiosa: Muito bom, existe uma ótima referência sobre as criaturas da Terra-média. Gostei muito, vem também alguns itens mágicos que ajudam muito e servem de referência para vc criar seus próprios itens. Recomendo.

Escudo do Narrador: O que eu menos recomendo. Vem as fichas, sim, mas a ficha é muito ruim, não tem espçao para nada, com o tempo vcs percebem isto. Tem uma aventura legal, mas nem tanto e o escudo está com dados errados, pois ainda não foi publicada nenhuma errata para ele. Mas serve de escudo! se vc quiser para este propósito... ah mas o grimório é bom.

Mapas da Terra-Média 1: Sem comentários. Excelente, para jogar ou não. Quem gosta de mundo e tudo mais é uma ótima aquisição. Esse eu recomendo mesmo!!!

Mapas da Terra-Média 2 - Fortalezas: Este suplemente só tem em inglês, mas seus mapas são também excelentes, tem as imagens do Abismno de Helm, de Edoras, o de Isengard é muito legal! Se publicarem ele... muito bom! Recomendo!!!!

Aventura Moria: Este suplemento, parece, estar para ser lançado pela DEVIR. Mas eu não gosto muito dele, pois ele é uma aventura introdutória, muito simplificado, não traz o sistema coda como um todo. É um fast-play na verdade. Tem as fichas da sociedade mas não seguem as mesas estatísticas do Livro de Referência. É legal para quem quer aprender, tem uma mapinha lgais, umas miniaturas de papel, mas recomendo apenas para quem quer aprender sobre o sistema ou não tem o livro básico.

bom, acho que é só, até a próxima

OBS: No meu site tem uma ficha que eu criei e estou usando atualmente. o link direto é este http://www.oficinadaaventura.hpg.com.br/arquivos/fichasda.pdf lá eu disponibilizei um guia de aventureiros e uma ficha de npc também entre outras coisas.
 
Nossa depois dessa do Glebe ninguem precisa dizer mais nada nao, ja disse td ! :mrgreen: So me diz uma coisa vc tem todos esses suplementos? porque eu tava olhando o animais crueis e magica prodigiosa custa quase o mesmo tanto que o livro basico que eu ja suei pra comprar!
 
Nossa...achei q era só eu q sou enjoada com livros de RPG....
Q bom q tem mais gente!!!
Realmente aquelas mulher da livraria detona o livro...teve uma vez q eu falei pra ela tomar mais cuidado..:mrpurple:
 
Os Mapas da Terra-média é livros ou pasta com os mapas soltos??

Vem os mapas separados e um livrinho com a descrição das regiões q eu acho q é igual ao primeiro capítulo do livro básico.........
 
É isso mesmo, o livreto que vem com os mapas possui o mesmo texto da introdução do livro básico.

Mas vale a pena só pelos mapas!

até a próxima
 
Ah, eu esqueci de falar de outros suplementos que já vi:

Tem também o Hero's Jornal: É apenas a ficha de personagem ampliada, ele tem mais espaço para copiar os dados do personagem, mas nada de mais, é de um papel diferente e envelhecido, mas só isso. Eu criei um guia do aventureiro que modéstia parte acho melhor.

The Two Towers Sourcebook: É semelhante ao Sociedade do Anel, livro de Referência, porém achei os dados mostrados mais interessantes. Segue o mesmo esquema, mostra os personagens que aparecem no segundo livro/filme e também da ganchos de aventuras sobre cada localidade mostrada. É be bonito como o anterior.

Bom, acho que é só, os outros devem ser interessantes, mas nunca vi nenhum dos restantes.

até a próxima,
 
Ressucitanto tópico morto:

Não joguem pedra em mim por querer ressucitar topico morto. Nem queiram me crussificar pq eu ressucito topicos, não eu.

Alguem pode informar se tem planos de vir (a devir) algo de novo para SdA em portugues??? Tava querendo ver algo novo. Tb tava querendo saber e falar mais sobre SdA RPG, gente q gosta e tal. Por isso estou ressucitanto este topico morto.
Vams tentar dar pilha ao jogo... ele parece morto... num vejo tantos interessados

Agora q quase todos foram corrompidos pelo "Senhor dos Sistemas", q criou seu "Supremo livro do sistema d20" o Um Livro d20 ele vai usar par destruir todos nos q possuimos os livros d20.... apenas o CODA para dar a luz nessa hora escura.... e final destruir o Um d20...
(tá, gosto de D&D, mas vamos dar uma focinha pro coda!! Não sejam corrompidos pelo d20!!! E... não me matem!!!!!)
 
Caro Gandalf[sk], fico feliz em ver mais gente se interessando pelo Sistema CODA. Tenho um site de RPG sobre este sistema, mas por falta de tempo tirei do ar e estarei em maio trazendo mais novidades, ele poderá voltar com força total e com muito material. Por enquanto estou atolado de trabalho e sem tempo para fazer qualquer coisa, mas tem muita gente legal aqui no fórum q gosta do sistema e que pode ajudar a tirar dúvidas ou qualquer outra coisa do tipo (eu tbm posso).

Quanto a sua pergunta, eu fiquei sabendo que ela está com planos de lança uma caixa sobre Moria, porém ainda não sei qual delas, pois tem uma que é uma aventura para iniciantes (espero que não seja esta) e tem outra que é sobre Moria, seu passado, mapas, um livro só sobre anões de moria e muita outras coisas legais.

EM breve você poderá acessar e ver muito conteúdo de qualidade: www.sdarpg.maisbr.com

Até a próxima
 
Devemos mostrar interesse, se não a devir não publica. Gostaria de saber se a venda de SdA anda boa por aki... tb espero q esse negocio de jogar SdA seja algo só de momento... tipo, vem os filmes o pessoal lança, para os filmes o pessoal tb vai parando, coisa de "moda".... gostaria q fosse durar e q num morrese como o MERP... o sistema é bom, mas não vejo muita gente se impolgar e jogar... o "Um d20" está dominando... eu gosto de D&D mas tb gostaria de ter algo diferente para jogar... mas parece q a grande maioria só quer saber de D&D...
Notei q tb q narrar (e jogar) SdA é bem diferente de narrar e jogar D&D. Em D&D quando vc num tem oq fazer com os pj vc manda eles paa uma masmorra pra ganhar xp... em SdA não. Em D&D na maioria das vezes nã dá valor a interpretação e ao cenario, descrição e tal, oq em SdA é quase q prioridade. Neste ultimo vc tem q dar um grandevalor a descrição e a interpretaçã, além q ter q seguir o clima tolkeniano, etc. As diferenças são grandes, apesar de muita gente achar igual só pq "é tudo medieval". Se fosse assim, Vampiro - Idade das Trevas sera igual D&D... algumas pessoas por ser medieval, preferem D&D, q já conhecem, tem um bocado de suplemento etc e tal. Mas eu gostaria q mais pessoas viessem a jogar e mais "fãns" de Tolkien tb. Afinal, é a Terra-Media, o melhor cenário q tem, bem melhor em conteudo dq FR, é só se aproveitado. Pq as pessoas num mostram interesse como em D&D?????
Desse jeito o Um Sistema vai a todos dominar e na escuridão atá-los...
 
Não precisa ser tão drástico..... Eu tbm gosto do CODA, mas isso q vc faloou, q no D&D interpretação e história não tem importância é mentira....

Isso depende só do mestre e dos jogadores...... Dá pra jogar uma aventura só porrada em CODA e uma ótima campanha, com uma história interessante e personagens interpretados decentemente pelos jogadores em D20...... Como eu disse, depende só do mestre e dos jogadores......
 
Eu sei, mas eu estava me referindo a maioria. Agora aventira soh porrada no coda com akele poki xp de batalha q ganha... :roll: ... soh multiplicar por 50 ou coisa assiim...
 
Ephemera disse:
Nossa depois dessa do Glebe ninguem precisa dizer mais nada nao, ja disse td ! :mrgreen: So me diz uma coisa vc tem todos esses suplementos? porque eu tava olhando o animais crueis e magica prodigiosa custa quase o mesmo tanto que o livro basico que eu ja suei pra comprar!



Atualizando:

O Livro Basico se encontra na faixa de 80 reais e a dos Animais Crueis e Magica Prodigiosa custa 45 reias. A sociedade do Anel ta por volta desse preço.

O resto ainda nao lançou no Brasil, pelo menos nunca vi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo