• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistema CODA

Alias, as vendagens não estão boas, pois os esforços da Devir (que não são muitos), estõvoltados para D&D, e só (meu deus, a uns 5 anos atas, todo mundo reclamava que a Devir não lançava nava, como as coisas mudam)...
 
Eu jogo GURPS, Vampiro, Lobisomem e agora eu estou jogando SdA (CODA) e na minha opinião esse último é bom de jogar porque é simples, não é igual GURPS que para qualquer coisa que você vai fazer tem que ficar rolando os dados... Sei lá achei o CODA um sistema bom para jogar mas se não tiver a representação dos personagens e uma boa interpretação do mestre e uma boa história (uma que não tenha só batalhas, etc.) ele fica meio chatinho, mas é só uma opinião de se acostumar ao sistema.
 
Ancalënion disse:
na minha opinião esse último é bom de jogar porque é simples


Na mina opnião é um dos sistemas mais perfeitos q existem.

Ancalënion disse:
mas se não tiver a representação dos personagens e uma boa interpretação do mestre e uma boa história (uma que não tenha só batalhas, etc.)

Isso é verdade, mas ainda mantenho a minha opnião q se nao houver interpretação nos combates tudo fica chato. A interpretação é a base desse sistema
 
Sarcasmo escreveu:
Na mina opnião é um dos sistemas mais perfeitos q existem.

Na minha também! Principalmente no universo do SdA (Que eu já tentei jogar no GURPS, mas eu não gostei...)

A interpretação é a base desse sistema

Desse sistema e de qualqer outro, mas o problema é que no CODA a maioria das pessoas acham que só da para fazer histórias de luta (Conheço várias pessoas que falaram isso...) mas e no livro? Não há só lutas! Sei lá, nas minhas história eu sempre crio intrigas, mistérios, etc... Há bastante luta tambám, mas em todas essas partes eu tento narrar da melhor maneira possível e o jogo fica muito bom!
 
Sim, como o proprio livro, lutas numa boa dosagem.
O bom do CODA tambem são aas grandes batalhas entre Exercitos, muito bem feito o sistema (tem a jogada que muitos pequenos exercitos não conseguem vencer um maior, mas é só dividir o numero do Exercito grande pelo numero de tropas menores, para equilibrar.
 
Ancalënion disse:
Sei lá achei o CODA um sistema bom para jogar mas se não tiver a representação dos personagens e uma boa interpretação do mestre e uma boa história (uma que não tenha só batalhas, etc.) ele fica meio chatinho, mas é só uma opinião de se acostumar ao sistema.


Qualquer sistema pode ficar chato se não tiver boas interpretações, tanto do mestre quanto dos jogadores, e uma história legal.


Dyeison disse:
Sim, como o proprio livro, lutas numa boa dosagem.
O bom do CODA tambem são aas grandes batalhas entre Exercitos, muito bem feito o sistema (tem a jogada que muitos pequenos exercitos não conseguem vencer um maior, mas é só dividir o numero do Exercito grande pelo numero de tropas menores, para equilibrar.



Pois CODA tem um sistema de batalhas entre exércitos? Dessa eu não sabia.


E aumenta a minha vontade de conhecer o sistema CODA.
 
Ancalënion disse:
Desse sistema e de qualqer outro, mas o problema é que no CODA a maioria das pessoas acham que só da para fazer histórias de luta (Conheço várias pessoas que falaram isso...) mas e no livro? Não há só lutas! Sei lá, nas minhas história eu sempre crio intrigas, mistérios, etc... Há bastante luta tambám, mas em todas essas partes eu tento narrar da melhor maneira possível e o jogo fica muito bom!

O meu so tem intrigas. tanto é q no meu grupo so à um guerreiro anão. 2 Sao mestres de Sabedoria, um é Menestrel e outro é Navegante.

Agora o que ficou melhor foi a melhora dos Orcs. Ficaram perfeitos, acabaram com o Tabu que Orcs sao fracos. Na minha opnião qualquer raça q se especialize em combate tem a tendencia a ser otimos oponentes e foi isso que o Sistema CODA fez.

Dyeison disse:
O bom do CODA tambem são aas grandes batalhas entre Exercitos, muito bem feito o sistema (tem a jogada que muitos pequenos exercitos não conseguem vencer um maior, mas é só dividir o numero do Exercito grande pelo numero de tropas menores, para equilibrar.

Eu achei umas falhas pequenas, mas é o melhor q ja vi ate agora.

Uma coisa que adcionei na parte de combates foi o implantamento de mira. Tipo pra acertar o pescoço eu adiciono 15 de dificuldade na defesa do oponente. Assim fica mais real e melhor. Mostra a diferença basica de um guerreiro para um mago.
 
Agora o que ficou melhor foi a melhora dos Orcs. Ficaram perfeitos, acabaram com o Tabu que Orcs sao fracos. Na minha opnião qualquer raça q se especialize em combate tem a tendencia a ser otimos oponentes e foi isso que o Sistema CODA fez.

Na verdade não há limitação de poder dos orcs em outros sistemas, vide D&D que cita o orc mais comum como combatente de 1º nível, mais forte que um plebeu humano de 1º nível. O que deve se levar em conta é a capacidade dos players que estão acima da média. O que acontece com alguns orcs também e para isso existe a Progressão, no caso dos orcs, por classes.
 
Oi pessoal, comprei recentemente o livro de O Senhor dos Anéis da Decipher e também achei um pouco confusa a criação de personagens. Alguém tem um destes guias ou textos citados aqui para ajudar nesse tópico? Procurei pelo site da Bartuluk ou dentro do site da própria Valinor, mas não achei o nada sobre o rpg.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo