• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Singularity 7

Ronzi

Oh, Crap!
Na minha humildíssima opinião, hoje a IDW é uma das melhores editoras de quadrinho dos EUA. Fazia muito tempo (muito tempo mesmo, desde o lançamento do selo Vertigo) que não via uma produção de tantomaterial de qualidade no que se refere aos "quadrinhos adultos" (odeio esse termo), principalmente no que toca o gênero de terror. Lá está uma das melhores séries sobre vampiros da atualidade : 30 Dias de Noite, sem contar que é a casa de Clive Barker e do fantabuloso Ben Templesmith (esse nome fica para outro post).

Acabou de chegar aqui em casa a série Singularity 7, do genialmaravilhosofantasticotudibao Ben Templesmith, uma ficção cîentífica de horror, onde após a queda de um meteoro, chegam à terra seres microscópicos chamados de Nanites e fundem-se com o cérebro do primeiro homem que encontram, Bobby Hennigan, que aqui passa a ser a Singularity (Singularidade). De alguma forma, Bobby percebe que seu corpo mudou e cria consciência de seu poder. Assim, vai à sede da ONU e nuncia que pode mudar o mundo, despoluir o ar, limpar a água, etc. Então o faz.

Pouco tempo depois ele se retira da vida social e passa a viver isolado em uma imensa torre que constrói e, aparentemente sem razão alguma, certo dia transforma todo a atmosfera da terra em veneno matando mais da metade da população da terra. Os Nanites passam a devorar todo e qualquer humano que sobreviver, o que faz os sobreviventes alojarem-se no subterrâneo, em "subcities". Bobby tornou-se um Deus cruel e passa a caçar os humanos com criaturas desenvlvidas por ele. Quando a coisa parece que foi totalmente para o buraco, surgem 7 indivíduos que não são afetados pelos Nanites e que resolvem partir para a briga.

Bem, vou parar por aqui para não estragar a história, mas garanto que vale muito a pena adquirir apesar da cara de "jáviissoantestio" que possa aparentar.
 
Não curti muito essa HQ.
Achei que tem horas que fica sem sentido e algumas cenas tem um "porque" questionável .
É fato que o Ben Templesmith é o "cara", mas senti que nesse projeto ele não deixou a veia criativa fluir por inteiro. A impressão que me dá é estar lendo algo se uma consciência por trás, fica a HQ pela HQ e não por uma história legal.

OBS: o mesmo acontece em Wornwood.
 
Página 9 revista nº1 - depois da seqüência do soldado sendo morto tem a torre do Bobby que está mal desenhada, mal coloca no contexto e as cores péssimas.

Volto com mais exemplos...
 
Cara, eu não acho que seja mal desenhada, muito pelo contrário, é bem o estilo do Templesmith e quanto ao contexto, também não vejo que há de errado, pois a imagem da torre reverte à imagem da cidade destruída e transformada em fábrica, com várias "chaminés" lançando as Nanitas na atmosfera.
 
Bom... eu achei uma cena sem porque. Havia N outros enquadramentos que poderia ter sido feito. Um exemplo seria as cidades sendo dizimadas logo de cara. E eu curto a arte do Ben, mas as vezes ele desenha mal até para o estilo próprio. Em wornwood isso acontece direto, por isso que até comentei antes.
Não achei uma HQ ruim, apenas não gostei, porque é aquela parada: acabei de lê e não me marcou em momento nenhum.
 
Breno, isso que vc disse sobre os enquadramentos não faz muito srentido, pois seguindo sua lógica, existem milhares de formas de contar qualquer história.
 
O que eu entendo pelos enquadramentos é o que ouvi uma vez de um desenhista. Ele disse que cada enquadramento tem um "porque" e o seguinte pode ou não estar inserindo no sentido do anterior. Se o desenhista conseguir alternar os sentidos sem prejudicar o entendimento, então aquela foi uma boa página (bem desenhada), mas se ficam lacunas cada vez que ele pula para um novo quadro, então existe algo de errado. Claro que fica implícita a capacidade de raciocínio do leitor, mas esse não é o caso do Singularity 7.
 
Ronzi disse:
Cara, eu não acho que seja mal desenhada, muito pelo contrário, é bem o estilo do Templesmith e quanto ao contexto, também não vejo que há de errado, pois a imagem da torre reverte à imagem da cidade destruída e transformada em fábrica, com várias "chaminés" lançando as Nanitas na atmosfera.

Breno C. disse:
O que eu entendo pelos enquadramentos é o que ouvi uma vez de um desenhista. Ele disse que cada enquadramento tem um "porque" e o seguinte pode ou não estar inserindo no sentido do anterior. Se o desenhista conseguir alternar os sentidos sem prejudicar o entendimento, então aquela foi uma boa página (bem desenhada), mas se ficam lacunas cada vez que ele pula para um novo quadro, então existe algo de errado. Claro que fica implícita a capacidade de raciocínio do leitor, mas esse não é o caso do Singularity 7.

Como eu disse acima Breno, não vejo onde o sentido sai prejudicado, já que o desenho se refere diretamente à legenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo