• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion

Aüle

Usuário
Sillmarilion...o que voceis mais gostaram dele??

o que voceis mas gostaram do sill?..o que eu mais gostei e que galadriel (que no SdA e uma rainha com sabedoria inmensa...) aparece no sill como uma jovem inpulsiva que lideriza uma reveliao (errada e sem chances)....me faz pensar que o sill e igual ao Sda mas a 10 potencia...

_________________________

[Clube da Amizdade]
icq:139381243
 
O que eu preferi foi o Quenta silmarillion mais a melhor parte é "de túrin turambar".


[clube da insônia]
 
tambem foi legal a parte de cuando Fëanor vai ro conselho dos temiveis (Valar)

_________________________

[Clube da Amizdade]
icq:139381243
 
Da luta entre fingolfin e morgoth e da saga de turin turambar

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Toda a saga de Fëanor, desde o nascimento até a sua morte, ele é ousado, perseverante e tem um grande senso de dever. Cumpre seu juramento até a morte desafiando até os Valar.
É o personagem mais forte e marcante do livro na minha opnião, e se não fosse por ele, os Noldor nunca voltariam para a Terra-Média.

O outro capítulo que gosto muito é De Beren e Lúthien, Thingol foi muito esperto em mandar Beren em uma missão impossivel em troca da mão de sua filha, mas o amor de Beren por Lúthien falou mais alto e rompeu até os portões de Angband e arrancou a Silmaril da coroa de Morgoth! É o conto mais bonito do livro.

Túrin Turambar é uma história bem dramatica...mas eu não simpatizo muito com o Túrin não...

"Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."
 
quote:Toda a saga de Fëanor, desde o nascimento até a sua morte, ele é ousado, perseverante e tem um grande senso de dever. Cumpre seu juramento até a morte desafiando até os Valar.
É o personagem mais forte e marcante do livro na minha opnião, e se não fosse por ele, os Noldor nunca voltariam para a Terra-Média.

O outro capítulo que gosto muito é De Beren e Lúthien, Thingol foi muito esperto em mandar Beren em uma missão impossivel em troca da mão de sua filha, mas o amor de Beren por Lúthien falou mais alto e rompeu até os portões de Angband e arrancou a Silmaril da coroa de Morgoth! É o conto mais bonito do livro.

Túrin Turambar é uma história bem dramatica...mas eu não simpatizo muito com o Túrin não...

"Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."


Tirou as palavras da minha boca. Eu adoro o Fëanor, melhor personagem de Tolkien. A história dele é louca d+.

Ah... quanto à história de Beren e Lúthien, pra mim é uma das piuores (digo, menos melhores pois eu gostei muito mesmo assim) ela tem um tom muito mitologia grega, exagerada d+

E quanto ao Túrin eu adorei, a sequencia das sorrows of Túrin é muito boa. Adorei ler esse conto, ainda mais na versão expandida do unfinished Tales.

Saca o meu Nick =]

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 20 February 2002 20:22:27
 
Eu odeio o fëanor, ele odeia melkor, mais mesmo assim acredita em tudo que ele fala, siceramente.... ele amaldiçoa os proprios parentes que não querem seguir sua loucura e ainda acha que tem poder o suficiente para derrotar morgoth, e acabou morrendo rapidinho..


[clube da insônia]
 
ABAIXO FEANOR!!!

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Além dele ensinar muita coisa do passado da Terra Média, o conto de Beren e Lúthien, o de Túrin, os dos Filhos do mané do Fëanor e o dele próprio.Acho q soh.....
 
Minha passagem favorita foi a luta de Fingolfin contra Morgoth. O Dark Lord tremeu nas bases (vê se pode?
Beren e Luthien é minha história predileta. Tenho também uma simpatia pelo Turin Turambar (Édipo?)
 
A historia de Turin é a melhor para mim. A de Beren e Luthien também é muito legal, e a luta entre Fingolfin e Morgoth idem. E por falar em Feanor, eu nao sei se alguem ai concorda, mas os filhos do Feanor sao tao detestaveis quanto o pai!

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
Eu gostei da parte que fala sobre o meu povo e sobre mim em especial, brincadeira. Eu gostei bastante da parte sobre Numenor, mas o livro inteiro é muito bom.

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
O melhor conto com certeza é o de Túrin Turambar, que nos Contos Inacabados está ainda melhor!:D
É simplesmente incrível o que Túrin passou por toda sua vida, matou seu melhor amigo, praticamente não teve pai, afastou-se da mãe e irmã logo cedo, derroutou o temível Glaurung, pai dos dragões... enfim, é um drama dos melhores!

Fëanor também é um ótimo cara. Ele não teve culpa de se tornar tão amargo, mas tudo que ele fez foi certo (tirando ter queimado os navios), pois vocês nunca pararam para pesnar o que são realmente as Silmarills? São simplesmente magníficas as jóias que contém as luz das árvores sagradas. Realmente, eu mesmo faria tudo para pelo menos poder ver esse brilho tão especial ao qual nenhum dinheiro pode pagar.:D

"...e será a espada negra de Túrin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo..."
Segunda Profecia de Mandos
 
É isso aí Kanawati, O Fëanor não faria nada que um ser humano(ou seria ser élfico?)normal não faria no lugar dele. Ele é orgulhoso, tem defeitos, mais e daí? É isso que deixa o personagem profundo. O Fëanor ROX!

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 23 February 2002 01:01:07
 
eu comecei a historia de turin turambar hj, mas as q eu mais gostei foram a luta de melkor e fingolfin, e a de beren e lúthien (q alias eh a capa do NitM-e do Blind Guardian....
 
Berén e Luthien, A Queda de Fingolfin, Eärendil. Não lembro de mta coisa, faz tempo que eu li esse livro. Vou ler de novo essa semana.

-------------------------

"Use um labrador para arar, uma lontra para nadar, mas para correr leve, sobre grama capim ou neve, um elfo."

[Clube da Insônia]
 
Ha! O Feanor eh uma besta ao quadrado!!! e o pior: isso eh da hora!!! ....mas q eh burro como uma porta é...

Tobias (imaginando a galadriel tropeçando qndo tava descendo as escadas... hahaha)

"...and then there was silence."
 
Vcs naum entendem a cabeça dele! O Fëanor teve o maior sofrimento de todo o livro (tirando talvez o de Turin), imaginem só, a dor de perder um pai, e imaginem que esse pai foi o primeiro sangue deramado em toda Arda, ou seja nunca havia ocorrido isso antes, e se não bastassem, roubam o trabalho de sua vida e destroem a sua inspiração!
Depois disso qualquer um no lugar dele juraria vingança, mas são poucos que arcariam com as consequencias até o fim, sem temer nada e sem medir esforços, seus filhos tomaram parte em seu destino maldito (como na musica do Blind) e tiveram a obrigação de cumprir o juramento que fizeram ao seu pai, a diferença entre Fëanor e seus filhos é que estes são mais arrogantes e detestavéis. Mas Fëanor em si no fundo se resentia pelo que fez, mas por outro lado ele devia cumprir seu juramento até o fim, pois assim era Curufinwe, filho de Finwe!
 
eu acabei de ler o silma e gostei muito da parte do elfo negro e o seu filho (naum lembro o nome agora), além de toda a história de gondolin.

a história de turín é muito boa, mas é depressiva pra caramba. tudo e todos que ele amava morre e no final ele naum aguenta e se mata tbm.... chega a deixar o leitor deprimido....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
A melhor historia para mim eh a de Turin Turambar principalmente por ser a de mais sofrimento e angustia por parte de uma soh passoa e aquela em que os feitos do maior de todos os edain se comparam com os feitos dos maiores dos eldar ( os eldar sao os mais poderosos e perfeitos e no silmarillion o unico dos eldar q tenta fazer algo alem de todas as suas possibilidades NA PRATICA eh Fingolfin, o segundo em minha preferencia)... e Turin segundo Tolkien seria o que derrotaria Melkor na ultima batalha superando em poder o mais poderoso dos Valar,e todos os eldar que tentaram derrota-lo como o proprio Fingolfin... e ainda arrisco dizer q Turin ( a nao ser por Beren) era o personagem q o professor mais gostava...
Lembrem-se q eu gostei de tudo no silma ( menoss de Beleriamd e seus reinos, q ca entre nos e muito chato e nem tao importante) mais para mim Turin eh fantastico... eh soh ler o do contos inacabados q tudo fara sentido


" Não contavam com a minha astúcia "
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo