• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion

Na verdade, a primeira coisa que Tolkien escreveu sobre elfos e talz foi que um marinheiro Irlandês, por volta do sec. XIV teria chegado em uma tal ilha e encontrado alguns seres maravilhosos possuidores de orelhas ponteagudas, majestosos como reis. Esses seres contaram para o navegante a história de seu povo, como surgiram, como foram definhando e como estão agora praticamante sumidos. Disso, teria nascido o Silmarillion, o SdA e tudo mias, como um passado distante, antes dos registros da história, antes de que a Profecia de Mandos realiza-se, e Melkor fosse destruido e tudo mais fosse modificado, desde a estrutura das partículas até a do Terra como um todo.

Não inventei isso gente. Pergunta pros Admin que eles devem conhecer essa história.

Falaram ae de Midgard. Isso é verdade, até porque Tolkien baseou-se muito nas mitologias Escandinávas (nórdica, norueguesa e islandesa) para fazer tanto o Silmarillion quanto o SdA. A melhor prova disso na minha opinião está em dois fatos:
- A história de Bewulf, herói nordico que possuia um anel que lhe dava grande poder, pois esse anel podia produzir outros semelhantes a ele.
- O Olho de Sauron, pois Odin, Rei de Asgard, Maior deus da Mitologia Nórdica é caolho, e aquele que olhace para seu olho em momento de fúria caia na loucura para todo o sempre.

OBS: O Silmarillion e SdA são ambos bons d+ e, se tiver de escolher um, prefiro não opinar.
 
Senhor Das Thangorodrim disse:
Na verdade, a primeira coisa que Tolkien escreveu sobre elfos e talz foi que um marinheiro Irlandês, por volta do sec. XIV teria chegado em uma tal ilha e encontrado alguns seres maravilhosos possuidores de orelhas ponteagudas, majestosos como reis. Esses seres contaram para o navegante a história de seu povo, como surgiram, como foram definhando e como estão agora praticamante sumidos. (...)

Hm, marinheiro irlandês? Isso me lembra St Brendan, mas acho que sua referência aqui é às Lost Tales, não é? Neste caso a época está incorreta e a nacionalidade do carinha lá também. Elfwine era inglês e teria vivido no século IX ou X, não lembro direito, na época da monarquia anglo-saxã unificada na Inglaterra. Uma versão anterior da história dele o coloca como tendo vivido bem mais cedo, na época da vinda dos anglo-saxões para a Inglaterra (séc. VI), e nessa versão ele é chamado Eriol.

Senhor das Thangorodrim disse:
- A história de Bewulf, herói nordico que possuia um anel que lhe dava grande poder, pois esse anel podia produzir outros semelhantes a ele.

??? Não me lembro disso na história do Beowulf. Se isto está na história, com certeza aparece como um aspecto secundário dela, não é um dado importante. Tem muita miudeza desse tipo no Beowulf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo