• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion

Pessoal, como lembrança: antes de criar um tópico, pense se provavelmente já não há algum sobre esse tema.
Dar a opinião sobre o Silmarillion, por exemplo, é um tópico com grande potencial de já existir. :wink:

O link "Pesquisar" ali em cima é uma ferramente muito útil.
 
Sem pensar duas vezes: os indícios de insanidade e devaneios mostrados no livro... Simplismente me encantaram de uma forma extraordinária... Tolkien soube como retratar muito bem como isso afetava a quem carregava o fardo e aqueles em volta! :twisted:
 
perguntas sobe Silmarillion

tipow doq se trata?vem antes depois de SdA? nada a ver com SdA? tem a mesma magia o mesmo estilo? :o?: :o?:
OBS: tentem não contar como é a historia eu não li mas pretendo ler :wink:
 
Antes de SDA, e um pouco do durante, no finalzinho.

É a história da criação de Arda e das Eras, do apogeu e declínio dos elfos, da luta dos Deuses, do passado de personagens que aparecem em SDA como Galadriel e Sauron, e também de grandes heróis do passado como Turín, Berén, etc...
 
A história é muito mais bem elaborada e trabalhada, pq se dá durante milênios e com vários eventos que começam paralelos e se cruzam no meio ou no final. Muito criativa também. Na minha opinião, é a melhor obra de Tolkien.
Outros personagens do SDA que também aparecem são Celeborn, Elrond e Glorfindel. Algumas canções do SDA falam sobre capítulos do Silmarillion, como a cantada por Bilbo em Valfenda, sobre Eärendil; também a canção que Aragorn canta aos hobbits (no topo do vento, se não me engano) sobre Beren e Luthien.
 
Tem sim. Antigamente só era possível encontrar na versão portuguesa (Ed. Europa América) em livrarias mais especializadas, importadoras e aeroportos). Hoje em dia já é possível encontrar os livros mais facilmente, pois foram publicados aqui no Brasil com o selo da editora Martins Fontes.
 
O Silmarillion é perfeito, as vezes me pergunto, se nosso mundo é regido por um Deus Único por que ele não fez a história da Terra da forma como foi descrito por Tolkien??? IMAGINEM...
Sabe as vezes nas minhas paranóias e viagens eu penso o seguinte será que a Terra Média existe de fato??? é uma viagem minha sabe, as vezes penso que a Tolkien foi revelado um outro mundo feito por Deus tipo outro planeta ou outra dimensão que talvez possamos conhecer um dia depois que cairmos no nosso sono eterno. A Tolkien assim foi revelado esse mundo e tão maravilhoso foi aquilo que ele resolveu dividir com a Humanidade inteira a sua visão conforme ele havia visto e por ordem de Deus ficou determinado que nosso conhecimento sobre esse mundo fosse restrito como apenas uma história criada pelo próprio Tolkien....nossa meu as vezes eu viajo mesmo :lol:
 
Sapiens disse:
Sabe as vezes nas minhas paranóias e viagens eu penso o seguinte será que a Terra Média existe de fato???
Exite sim. :mrgreen: Em algum lugar.

Vou floodar, depois dou uma opinião séria...

Como eu disse no tópico da Quarta Era, depois q a linhagem do Aragorn se extinguiu e todos os elfos foram para Valinor, a humanidade se deteriorou, os anões ficaram cada vez mais gananciosos, Eru foi ficando p*** e decidiu repetir a dose de Númenor. Só q aí ele levantou algumas partes q ficavam submersas, e vice versa. E esqueceu de submergir a Nova Zelândia, que é o que sobrou da TM... :lol:

Falando sério agora...
Creio q a TM não exista mesmo como um lugar palpável.. mas nos sonhos, na imaginação de todos nós fãs de Tolkien existe sim... quem consegue ver um céu estrelado e não lembrar de Cuiviénen?

E na minha opinião a melhor parte do Silma é a história de Turin, toda ela, mas principalmente o final... já li 3 vezes.... me emocionei nas 3.
 
A TM existe, é a nossa própria terra. Tolkien narra suas histórias neste mundo, só que num período histórico imaginário. O próprio nome Terra-Média não inventado por Tolkien, mas é uma versão moderna de middel-eard, ou midgard (quem já leu as HQs do Thor sabe que Midgard é a nossa terra). Por isso mesmo é que no SdA tudo está mudando pra se tornar o mundo que conhecemos hoje, redondo, sem elfos, anões e orcs, e sem magia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo