• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion

O q mais gostei foram as historias do surgimento dos elfos e homens no mundo, e da saga de Beren e Luthien, do amor e admiração q Finrod demonstrou ao encontrar o homens pela primeira vez, e da sua luta com Morgoth para salvar Beren.
 
Eu gostei da parte que fala sobre o meu povo e sobre mim em especial, brincadeira. Eu gostei bastante da parte sobre Numenor, mas o livro inteiro é muito bom.

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"

Outro que tem que ler os contos inacabados e que nao vai conseguir dormir antes de terminar.
 
Não sei se vcs sabem, mas eu ouvi algo sobre quarta era, quando turin o turin é chamado de volta a vida, la no palacio de mandos para matar morgoth, é que alguem falou de profecia de mandos e tal e eu lembrei, só nao sei como ele vai usar gurthang se ela só ta o caco nessa altura do campeonato
 
Ora, muitos também acharam Fëanor arrogande apenas por suas palavras, Fëanor como Tolkien disse era o mais talentoso dos elfos de todos os tempos que jamais existiu ou existirá, a lógica dele era a seguinte, ele simplesmente odiou Morgoth pelos seus feito o assassinato de seu pai e o roubo das silmarils, por isso ele achou que todos os Valar eram assim e criou "A maldição de Fëanor", a única coisa de que não gostei foi que o tempo dele foi muito curto, se ele vivesse um pouco mais poderia ter desafiado Morgoth igual a Fingolfin, e seria bem mais disputada a luta...


_________________________
Grimir
 
O Silmarillion é perfeito! É o melhor livro que li na minha vida! Ele é maravilhoso da primeira até a última linha!! MAs pra dizer quais as melhores partes.. bom, Akallabêth é a melhor, seguido por Beren e Luthien, Turin Turambar..

Quanto ao Fëanor, vcs estão esquecendo duma coisa...

putz, o cara é o máximo, mas ele nunca viu além do próprio umbigo, desde o momento em que ele se negou a sacrificar as Silmarils pra salvar as duas árvores (não se esquecam q na epoca num tinha sunshine, baby..)até o último suspiro de sua vida....

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
O Q PECA EM O SILMARILLION É A HISTORIA DA DESTRUIÇÃO DAS THANGORODRIN
( POUQUISSIMOS DETALHES, PARA UMA BATALHA DE TAMANHA IMPORTANCIA), MAS AFINAL DEVE SER LEVADO EM CONTA O FATO DE QUE TOLKIEN NUNCA PAROU DE TRABALHAR NO SILMARILLION, E ATE SUA MORTE ESTE NAO HAVIA SIDO TERMINADO
 
a parte em que os teleri ficam na duvida entre o mar e seus irmaos e muito boa tambem!!

_________________________

Clube da Amizdade
icq:139381243
 
Nunca li=P....por causa dos trabalhospara a minha escola...

Sem contar q eu lro ler Contos 1º....mas aindsa naum posso por causa do Otelo(droga de livro!)

"I amar prestar aen.
Han mathon ne nen.
Han mathon ne chae.
A han nostron ned wilith."
 
quote:
o que voceis mas gostaram do sill?..o que eu mais gostei e que galadriel (que no SdA e uma rainha com sabedoria inmensa...) aparece no sill como uma jovem inpulsiva que lideriza uma reveliao (errada e sem chances)....me faz pensar que o sill e igual ao Sda mas a 10 potencia...

_________________________

[Clube da Amizdade]
icq:139381243

....eu realmente quero a sua opiniao nisto..

_________________________

Clube da Amizdade
icq:139381243
vamo dar pau na canada!!
 
quote:
O Silmarillion é perfeito! É o melhor livro que li na minha vida! Ele é maravilhoso da primeira até a última linha!! MAs pra dizer quais as melhores partes.. bom, Akallabêth é a melhor, seguido por Beren e Luthien, Turin Turambar..

Quanto ao Fëanor, vcs estão esquecendo duma coisa...

putz, o cara é o máximo, mas ele nunca viu além do próprio umbigo, desde o momento em que ele se negou a sacrificar as Silmarils pra salvar as duas árvores (não se esquecam q na epoca num tinha sunshine, baby..)até o último suspiro de sua vida....

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
o que voceis nao entendem e: O Fëanor e muito chato e egoista...mas isso e o que o fz um personagem muito bom!! a sua arrogancia...............

_________________________

Clube da Amizdade
icq:139381243
vamo dar pau na canada!!
 
rrrggguhah....eu comencei leer o sill de novo (por problrmas personais teve que deixar de leer na pg100) eu agora que pasei o assasinato dos teleri, a profecia do norte, e, a traicao de Fëanor me deram vontade de falar que nunca senti tanto odio a um personagem literario...nem a Melkor, Sauron, O Lobo Mau, A Rainha das Copas, Nem mesmo Darth Vather como sinto contra fëanor...e incrivel como ele matou a os Teleri (meus Elfos favoritos junto com os sindar) em sangue fria os amigos dele por tao pouco......

_________________________

Clube da Amizdade
icq:139381243
... BARLOG TEM ASA!! BARLOG TEM ASA!!

Edited by - Aüle on 04 March 2002 13:20:08
 
Pessoal,
Que livro hein ? nunca imaginei que fosse tão bom...
2 capitulos que se destacam:
- De Beren e Lúthien
- De Túrim Turambar (que família mais zicada).

Vou começar a ler os contos Inacabados, Vale a pena ?

Saudações a toda comunidade filhos de Ilúvatar
 
Se tu gostou tanto da história do Turin, te prepara pra ler a história completa dele no contos inacabados.......

MVFVD - MOVIMENTO DOS VETERANOS A FAVOR DA VOLTA DO DERIEL



No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Silmarillion eh MELHOR Q SdA !!! pelo menos, eu prefiro!!


Turin RLZZZZZZZZZZZZZZ



"One Ring To Rule them ALL"
 
Eu tb prefiro o Silma....

MVFVD - MOVIMENTO DOS VETERANOS A FAVOR DA VOLTA DO DERIEL



No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Tb prefiro, tem muito mais coisa, mais historias presonagens. Mas o SDA é melhor em questão de "estória", q nem o tolkien fala nos contos inacabados, uma narrativa heróica.

Pode comprar o contos inacabados em portugues, lançou a pouco tempo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo