• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes...

ps: Eu não sei o que você pensa de mim, mas imagino que deve achar que eu sou muito burro (hum, bom talvez eu até seja, mas não vem ao caso agora, huahuahuahua), para fazer uma afirmação tipo "Sherlock era o personagem, não o escritor". Mas tudo bem, não levei para o lado pessoal,é que eu só estava usando a comparação da genialidade dele na sua área (investigação), com a genialidade de Tolkien, este em seu "espaço", (o meio literario e academico, pois Tolkien não éra só escritor, mas também um ótimo filólogo).

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sorry, mas eu tive que parar e rir dessa...
uahauahuaauahuahauah

n duvidando da capacidade mental de ninguem aki...
^^

Eu axo que Sherlock tinha um bocadinho de fama sim, entra as pessoas, pq se n, ele n seria mt requisitado...
Esses casos ganham fama... o boca-a-boca da época era uma locura auhauahuah
Ai quando Watson publicou as histórias, foi a gota final... Fama internacional, Sherlock virou "pop", por assim dizer... (com a desculpa da rima)
hauaauhauahauahuhauahuaha
 
Mas uma coisa eu tenho que concordar com o Lobo com relação ao reconhecimento de Sherlock: o rosto dele era totalmente desconhecido, afinal isso era necessário para os seus trabalhos, né?!

Edit.: Procurando sobre Doyle na net, olhem o que eu achei. :rofl:
 
Última edição:
Terminei de ler todos os livros do Sherlock. Demorou um pouco, mas eu fui até o fim. E devo dizer que foi uma experiência maravilhosa!

Pra romances/contos policiais, Sherlock tem muito conteúdo. Não é um detetive cabeça oca com os que existem por aí. Ele tem uma meneira toda especial de analizar a vida como um todo. Algo que pra alguns pode parecer filosofia de buteco, que faz muito sentido e contém muita verdade.

Pena que as duas últimas coletâneas de contos não expressem tudo isso. Doyle passou a repetir demais, as histórias já não tinham tanto a apresentar. Parecia que Doyle havia escrito aqueles contos por obrigação, salvo alguns poucos.

É indiscutível pra mim, mas os dois primeiro livros ("Um Estudo em Vermelho" e "O Sinal dos Quatro"), que apresentam Sherlock ao público, seu modo de pensar e agir, suas qualidades e defeitos, são os dois melhores.

E uma curiosidade que fiz questão de prestar atenção em desde a primeira página do primeiro livro até a última página do último: Sherlock NUNCA disse: "Elementar, meu caro Watson". NUNCA!!! De onde essa expressão veio eu não tenho idéia, mas da boca de Holmes é que ela nunca saiu.
Ele usa sim a palavra 'elementar' e chama Watson de 'meu caro' o tempo todo. Mas a expressão completa é invenção do povo.
 
E uma curiosidade que fiz questão de prestar atenção em desde a primeira página do primeiro livro até a última página do último: Sherlock NUNCA disse: "Elementar, meu caro Watson". NUNCA!!! De onde essa expressão veio eu não tenho idéia, mas da boca de Holmes é que ela nunca saiu.
Ele usa sim a palavra 'elementar' e chama Watson de 'meu caro' o tempo todo. Mas a expressão completa é invenção do povo.

Do teatro. Um ator que o interpretava tornou a frase célebre, acho que o William Gillette.

Esse:

250px-Gillette_as_SH_2.jpg
 
E uma curiosidade que fiz questão de prestar atenção em desde a primeira página do primeiro livro até a última página do último: Sherlock NUNCA disse: "Elementar, meu caro Watson". NUNCA!!! De onde essa expressão veio eu não tenho idéia, mas da boca de Holmes é que ela nunca saiu.
Ele usa sim a palavra 'elementar' e chama Watson de 'meu caro' o tempo todo. Mas a expressão completa é invenção do povo.
Foi o ator que vez o Sherlock que "inventou" a expressão, orc tolinho, não o povo :lol:
EDIT> (Como a Joy disse)
 
Do teatro. Um ator que o interpretava tornou a frase célebre, acho que o William Gillette.

Esse:

250px-Gillette_as_SH_2.jpg
Ah, então tá explicado.
O pior é que eu fiquei esperando a frase aparecer do início ao fim. =/

E esse cara aí tem mesmo cara de Sherlock, apesar desse roupão estranho.
 
Ah, então tá explicado.
O pior é que eu fiquei esperando a frase aparecer do início ao fim. =/

:lol:

eu não. a primeira história que li do sherlock foi Um Estudo em Vermelho, que saiu na série Eu Leio da Editora Ática. Série tão, mas tão batutinha, que tem uma introdução com todo um histórico, incluindo isso sobre a frase do Gillette. =]
 
:lol:

eu não. a primeira história que li do sherlock foi Um Estudo em Vermelho, que saiu na série Eu Leio da Editora Ática. Série tão, mas tão batutinha, que tem uma introdução com todo um histórico, incluindo isso sobre a frase do Gillette. =]
Quando eu li o Signo dos Quatro tinha essa explicaçãozinha :lol:
 
Eu adorava Sherlock Holmes. Influenciou muito a minha vida (sou meio metido a detetive e deduções até hoje XD).

O primeiro que eu li...hmm, não sei qual foi. Só sei que depois veio a coleção inteira, sendo O Cão dos Baskerville o meu preferido.

Aliás, tá na hora de começar a reler...
 
Pena que as duas últimas coletâneas de contos não expressem tudo isso. Doyle passou a repetir demais, as histórias já não tinham tanto a apresentar. Parecia que Doyle havia escrito aqueles contos por obrigação, salvo alguns poucos.
Só por curiosidade: vc acertou na mosca meu caro! O nosso amigo Dr Doyle escreveu MESMO por obrigação. Ele nunca gostou muito de escrever essas histórias pois acreditava que livros deveriam mais ensinar do que entreter; porém seu personagem fez tanto sucesso que ele então criou essa volta.

Além disso nessa época nosso bom Doutor estava entusiasmado com o espiritismo kardecista e (dizem os fantasmas :cool:) precisou ser convencido que seus escritos ao agradarem poderiam fazer muito bem as pessoas.
 
Só por curiosidade: vc acertou na mosca meu caro! O nosso amigo Dr Doyle escreveu MESMO por obrigação. Ele nunca gostou muito de escrever essas histórias pois acreditava que livros deveriam mais ensinar do que entreter; porém seu personagem fez tanto sucesso que ele então criou essa volta.
Sim, eu conheço a história. Ele achava que Sherlock roubava muito da sua criatividade. Tanto que tentou mata-lo (e realmente o matou, de início). No entanto, os livros "A Volta de SH", "O Cão dos Baskervilles" e "O Vale do Medo", escritos após a tentativa de matar Holmes, valem muito a pena. Só os dois últimos, "Os Últimos Casos de SH" e "Histórias de SH", é que realmente são BEM fracos.
 
eu conhecia esta história, mas fiquei surpresa de saber que 'o cão dos baskerville' foi escrito depois da 'morte' do sherlock, pq ele é mto bom e não parece ter sido escrito por alguém que odiava o personagem...
 
Pois é, Sherlock morre no quarto livro da série e depois disso ainda são publicados mais 5 livros dele.

Na verdade ele não morre. Cai num penhasco e é dado como morto. Mas o corpo não é achado e a morte fica em aberta, Doyle o "ressucita" no livro seguinte
 
Pois é, Sherlock morre no quarto livro da série e depois disso ainda são publicados mais 5 livros dele.

Na verdade ele não morre. Cai num penhasco e é dado como morto. Mas o corpo não é achado e a morte fica em aberta, Doyle o "ressucita" no livro seguinte

sim, eu sei o que acontece. o que eu não sei direito é a ordem das estórias :mrgreen:
 
As Aventuras Científicas de Sherlock Holmes - O paradoxo de Einstein e outros mistéri

As Aventuras Científicas de Sherlock Holmes
O paradoxo de Einstein e outros mistérios


autor: Colin Bruce
editora jorge zahar
ISBN: 85-7110-637-1
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges

SINOPSE
A Londres vitoriana está em polvorosa. Diversos crimes assustam a cidade. Resolvendo juntar o útil ao agradável, o espertíssimo Sherlock Holmes não só soluciona os casos mais mirabolantes, como aproveita para esclarecer temas e conceitos da física moderna: o problema da conversão da energia é estudado no caso da energia desaparecida; a radioatividade está presente no caso do cientista sabotado; a determinação da velocidade da luz é importante para o desvendamento do caso das balas voadoras; e assim por diante.
Esta é a história dos grandes avanços da ciência, contada como nunca antes: na forma de aventuras de Sherlock Holmes. O detetive de Baker Street decifra complexas questões da física, sem esquecer da advertência de seu caro amigo Watson: “Nada de matemática, Holmes: tenho horror à álgebra.”

“Há maneira melhor de explicar para não-cientistas o mundo às vezes misterioso da física moderna do que contando com a ajuda de Sherlock Holmes?”
The New York Times Book Review

“Um livro singular, que combina os prazeres da ficção policial com excelente texto sobre ciência (...) Absolutamente delicioso, e recomendo sem reservas.”
Boston Book Review
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sorry, mas eu tive que parar e rir dessa...
uahauahuaauahuahauah

n duvidando da capacidade mental de ninguem aki...
^^

Eu axo que Sherlock tinha um bocadinho de fama sim, entra as pessoas, pq se n, ele n seria mt requisitado...
Esses casos ganham fama... o boca-a-boca da época era uma locura auhauahuah
Ai quando Watson publicou as histórias, foi a gota final... Fama internacional, Sherlock virou "pop", por assim dizer... (com a desculpa da rima)
hauaauhauahauahuhauahuaha

:lol:

Tudo bem, eu te perdo-o. Fico contente que enfim entenderam minha opinião sobre o caso, podia pegar mal se muitas pessoas julgássem o mesmo q a primeira impressão do Snaga teve sobre meu comentário. Atualmente, ele já pensa algo bem diferente a meu respeito. (Eu suponho :roll: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo