• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes...

Sherlock Holmes é demais... nem precisa falar muito acho que tudo já foi falado... Cão dos Baskerville foi o primeiro que li e que eu lembro no momento é um dos melhores.
Já Xangô de Baker Street é meio ruizinho... Não pode dizer que é uma porcaria total mas não gostei muito, afinal mostra o Sherlock Holmes como um charlatão e o Dr. Watson como gay, além de que na minha opinião, é o livro de mistério mais fácil de descobrir o assassino que deve ter.
 
Akinendel disse:
Já Xangô de Baker Street é meio ruizinho... Não pode dizer que é uma porcaria total mas não gostei muito, afinal mostra o Sherlock Holmes como um charlatão e o Dr. Watson como gay, além de que na minha opinião, é o livro de mistério mais fácil de descobrir o assassino que deve ter.

Akinendel, o fato de o Xangô não ser tão bom quanto os outros é facilmente explicável: foi escrito pelo Jô Soares, que queria mais é fazer uma sátira com o personagem. Os escritos pelo Doyle são ótimos!! Todos :D
 
é isso ae.

O Jô Soares não teve a intenção de fazer um grande misterio à Conan Doyle, a historia dele é uma satira, e sem duvida Sherlock e Watson estão sendo representados de uma forma BEEM caricata
 
Ressucitando esse tópico... alguém ae sabe a cronologia exata dos livros de Sir Arthur Conan Doyle?!

Eu sei que iniciou com "Um Estudo em Vermelho" e o último???

FAlow!
 
Tá, não tenho certeza... mas quando foi lançada pela editora Francisco Alves, a série era assim:
- Um Estudo em Vermelho
- As Aventuras de Sherlock Holmes
- O Cão dos Baskervilles
- Histórias de Sherlock Holmes
- Memórias de Sherlock Holmes

- O Sinal dos Quatro
- Últimos Casos de Sherlock Holmes
- O Vale do Medo (é aqui q ele morre :twisted: )
- A Volta de Sherlock Holmes

Sendo que os que eu marquei em azul, são vários contos, tipo "A Aventura do Ilustre Cliente", "A Aventura do Vampiro de Sussex", etc. Mas em edições recentes de novas editoras (tipo aqueles pocket books), ao invés de todo o livro são 4 contos ou mais, e aí eles chamam de "Um Escândalo na Boêmia - e outras histórias". Por isso fica um pouco mais difícil acompanhar cronologicamente as histórias :wink:
 
Eu comecei a ler Sherlock Holmes esses dias. Estou lendo Memórias de Sherlock Holmes. Quem me indicou foi meu pai, que já leu todos, e possui todos. Estou quase terminando o Memórias. Estou achando uma leitura bem interessante, e indico para quem nunca leu e gosta de suspense, lógica, raciocínio e tal..
 
Sabiam que Sherlock Holmes nunca disse a tal frase "Elementar, caro Watson" ?
Eu tenho o livro da aventura chamada O Cliente Ilustre...
 
~·*Annë*·~ disse:
Tá, não tenho certeza... mas quando foi lançada pela editora Francisco Alves, a série era assim:...

Sério? Até que é longo a saga de Sherlock Holmes!!! Estou tentando ler de uma forma mais organizada, cronologicamente. Valew pela informação!!

Mumbo disse:
Sabiam que Sherlock Holmes nunca disse a tal frase "Elementar, caro Watson" ?

Como assim?! Na tradução foi feito uma "adapção" totalmente diferente do original???

Essa eu não entendi. Explique melhor, sim?!
 
Bom, cronologicamente o primeiro é o "Um Estudo em vermelho" mas eu achei esse livro um pouco chato...

tem um corte no meio para a historia dos Mormons lá que é totalemnte inexplicavel por varias e varias paginas...

e como o Sherlock e o Dr. Watson dispensam apresentaçoes, vc pode ir direto para um livro de contos desses mesmo! :-)
 
Lady Greenleaf disse:
Mumbo disse:
Sabiam que Sherlock Holmes nunca disse a tal frase "Elementar, caro Watson" ?

Como assim?! Na tradução foi feito uma "adapção" totalmente diferente do original???

Essa eu não entendi. Explique melhor, sim?!

Se me permitem...
A frase mais famosa de Holmes, "Elementar, caro Watson" é criação dos filmes. Nos livros, ele nunca disse, nem no original, nem em traduções.
 
Bom, para ser beeem específica: o "inventor" do Elementar, meu caro Watson foi um ator de teatro dos tempos do Doyle, chamado William Gillete.
Curiosidade: o Watson só ia aparecer em "Um Estudo em Vermelho". Foi o dono da revista onde Doyle publicava os contos que exigiu a presença do ajudante :D
 
Meriadoc disse:
Bom, cronologicamente o primeiro é o "Um Estudo em vermelho" mas eu achei esse livro um pouco chato...

tem um corte no meio para a historia dos Mormons lá que é totalemnte inexplicavel por varias e varias paginas...

e como o Sherlock e o Dr. Watson dispensam apresentaçoes, vc pode ir direto para um livro de contos desses mesmo! :-)

MEGAULTRASUPERESTELARISPOILERS

O que?

Diga mal de minha primeira aventura (cronologicamente) de novo!
Os mormons lá, explicam os motivos por quais Jefferson Hope assassinou Drebber e Stangerson
 
Não coloque avisos de spoilers tão complicados!!! Eu nem percebi, sério. Use o negrito, que ajuda a destacar. Você pode colocar "ultra-mega-hiper" e o diabo a quatro, mas o que vc fez já é exagero... ficou confuso demais... parece que vc estava citando o "supercalifragisexpialitoso"... :mrgreen:
 
é elementar, meu caro Sherlock! :)

Mas a gente só percebe isso depois de ler milhares de paginas sem entender nada!
 
Meriadoc disse:
é elementar, meu caro Sherlock! :)

Mas a gente só percebe isso depois de ler milhares de paginas sem entender nada!

Depende, meu instinto me fez perceber logo a semelhança ao notar os singulares nomes dos anciãos mormóns. Drebber, Stangerson... Nomezinhos um pouco fora do comum esses em? Mas eu imaginei que seriam seus descendentes, você acha que um ancião de centenas de anos iria se casar com alguém mais do que o gigantesco harém deles? Não!
Depois me veio o Hope, Jefferson Hope... Precisa falar mais?
Eu pensei que eram dois contos diferentes de início...hehehehhehehehehehe
 
Odeio ressucitar tópicos, mas tenho uma dúvida:

Estes Livros do Sherlock do tipo O Escândalo da Boemia e outros casos cortam partes da original ou algo assim ou é certinha a história, como ela sempre foi ?
 
Já li vários livros do Holmes... É legal, diverte a gente...

Mas não se compara à Agatha Christie... Hercule Poirot é insuperável...
 
eu era viciado em Sherlock Holmes, teve uma época que passei um tempão lendo, acho que devo ter lido todos, mas de qualquer forma já enjoei assim como dos Gibizinhos do Tex e dos livros da Agatha Cristie.
Mas é muito bom... algumas deduções são meio forçadas mas isso dá pra passar!
 
Sherlock Holmes foi um personagem tão importante que pode ter sido responsável por muita coisa que aconteceu no século vinte: A indústria de cinema voltada para filmes policiais, a literatura policial que se tornou Best Seller, a carreira estrondante de Agatha Christie. Ele é o verdadeiro ícone do pensamento ocidental na passagem do século XIX para o XX. :lol:

Muita coisa que é dita nos livros de SH são pronunciamentos científicos reais dessa época. Reparem ao ler que ele sempre se preocupa em descrever minuciosamente como era a pessoa, suas roupas, seu rosto, seu aspecto geral. Acontece que naquele tempo havia uma teoria que dizia que o formato do crânio de uma pessoa definia sua personalidade, e até suas decisões, portanto seu destino. Outra coisa, Holmes possui diversas teorias científicas, quase como leis biológicas ou físicas, que permitem a ele desvendar os crimes (Ex.: o comportamento de um cão é a repetição da de seu dono). Isso era uma teoria positivista que acreditava que a humanidade era regida por leis de comportamento. Do século XX em diante mais ou menos essas teorias foram sendo deixadas para trás, e as ciências humanas perceberam que nem sempre isso dava certo. Deixou de ser uma questão antropológica para ser uma questão mais filosófica e psicológica. Por isso Agatha Christie usa mais psicologia nos seus livros. :mrgreen:

O meu preferido é o Vale do Terror. É suspense o tempo todo. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo