• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes...

Dany-Wan_in Space disse:
Já li vários livros do Holmes... É legal, diverte a gente...

Mas não se compara à Agatha Christie... Hercule Poirot é insuperável...

Não vamos comparar. :x :x :x :x

Até mesmo Doyle consegue ser mais gentleman ao fazer uma homenagem ao seu predecessor (o autor que Watson gostava). Isso que você acabou de fazer é pífio e diminui o prestígio da autora que quis homenagear.

Indubitavelmente Doyle disseminou a idéia de detetive metódico, e não o simples fanfarrão sortudo.

Mesmo assim tenho algumas ressalvas. Eu sempre senti que Doyle estava me trapaceando, colocando a visão de Watson que se impressionava demais com o superfluo (oh, sangue! oh que cena dantesca!), ou seja, como nós, e eu não tinha acesso às informações mais importantes da cena do crime...
 
Concordo com vc na sua ideia sobre Conan Doyle em relação a Tolkien, eu já li inumeros livros de Sherlock Holmes, só não gostei daquele q Jô Soares escreveu, "o Xangô de Baker Street"
 
Primula disse:
Mesmo assim tenho algumas ressalvas. Eu sempre senti que Doyle estava me trapaceando, colocando a visão de Watson que se impressionava demais com o superfluo (oh, sangue! oh que cena dantesca!), ou seja, como nós, e eu não tinha acesso às informações mais importantes da cena do crime...

Concordo contigo Prímula ( e olha que eu só li um livro do Doyle: "O Cão dos Barkerville". A história é boa, mas não me pegou tanto quanto as estórias da Christie), uma das principais características de Agatha Christie é induzir o leitor a pensar em uma pessoa diferente como o criminoso, mas não omite informações sobre o crime.
 
eu gosto muito do Doyle e do Sherlock Holmes(dÃããÃÃ....),mas eu naum li muitos livros deles ,dos q eu li eu gosto muito do Cão dos Baskerville pq foi o q eu li em ingles original e tbm do A Liga Dos Cabecas Vermelhas(jah vi traduzido como Sociedade dos Ruivos tbm)
 
Faltam poucos livros para eu terminar de ler os de Sherlock Holmes, é d+!!!!

É uma pena que o Sir Doyle, não gostasse de escrever sobre Sherlock....
Porque se ele gostasse, talvez tivesse escrito mais livros sobre. :mrgreen:

:roll: :roll:
 
Primula disse:
Mesmo assim tenho algumas ressalvas. Eu sempre senti que Doyle estava me trapaceando, colocando a visão de Watson que se impressionava demais com o superfluo (oh, sangue! oh que cena dantesca!), ou seja, como nós, e eu não tinha acesso às informações mais importantes da cena do crime...

Mas se a história fosse contada do ponto de vista do Holmes, ela acabaria sendo insuportavelmente chata, não acha?
 
V disse:
Primula disse:
Mesmo assim tenho algumas ressalvas. Eu sempre senti que Doyle estava me trapaceando, colocando a visão de Watson que se impressionava demais com o superfluo (oh, sangue! oh que cena dantesca!), ou seja, como nós, e eu não tinha acesso às informações mais importantes da cena do crime...

Mas se a história fosse contada do ponto de vista do Holmes, ela acabaria sendo insuportavelmente chata, não acha?

Sem dúvida... se não me falha a memória ele tentou uma vez, não?
 
Primula disse:
Sem dúvida... se não me falha a memória ele tentou uma vez, não?

Sim. Tem pelo menos um conto que é narrado pelo próprio Holmes. Talvez até dois.

Se eu soubesse onde estão os meus livros do Conan Doyle, procuraria esse conto. :-)
 
É aí que está a questão!! Talvez fosse melhor o Conan induzir as pessoas, mas eu acho que ele deveria expor todos os fatos e pormenores. Mas tmbm com os poucos detalhes que ele dá já dá pra ter uma visualização melhor das coisas, apesar de que a narração feita por Watson não inclui alguns pontos muito importantes. Mas ele narra de tal forma que tenta te introduzir na história só com os dados que provavelmente vc perceberia. :roll:
 
Watson na verdade é personificação do leitor, acho. o Doyle precisava achar um personagem que visse o que o leitor comum veria. não chega a ser um defeito, aliás, ele tem um crédito bem grande por ter criado isso.

O mais engraçado é que depois de Um Estudo em Vermelho Watson não ia mais aparecer, mas por exigência do público o Doyle teve que continuar a escrever histórias com ele...

No final das contas, Doyle acabou se tornando meio que prisioneiro de suas personagens. Acho que nem entra no mérito de "ele não gostar de escrever sobre Sherlock" como disse o Alasselen, mas é aquela velha história do criador/criatura. Perguntem para o Angeli por que ele matou a Rê Bordosa e vocês vão entender por que Doyle matou o Sherlock :wink:
 
AHÁ!!!!!

~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
No final das contas, Doyle acabou se tornando meio que prisioneiro de suas personagens. Acho que nem entra no mérito de "ele não gostar de escrever sobre Sherlock" como disse o Alasselen, mas é aquela velha história do criador/criatura. Perguntem para o Angeli por que ele matou a Rê Bordosa e vocês vão entender por que Doyle matou o Sherlock :wink:

Tá, mas o Doyle depois "ressussitou" o Sherlock, depois, fez com que ele escalasse o outro lado do "abismo"!!! O Sir fez isso, lógico, depois de um bom pagamento!!!
 
eu curto Conan e sherlock pra kramba......ja li estudo em vermelho, o cao dos baskervilles e vale do terror.......agora vo começar a ler memorias postumas de sherlock holmes.....eu ahco q e o ultimo, final de tudo....
mas e muiito bom....
 
assim, só de sugestão: a LP&M lançou vários títulos do Doyle em formato pocket, o que custa mais ou menos uns 10 royal. Vale a pena comprar quem está começando a conhecer Sherlock.

a coleção da Francisco Alves também é muito boa, mas já exige uma garimpada em sebos (o lado bom é que sai em conta também).
 
A liga dos cabeças vermelhas foi um dos que eu mais gostei...
Tipo, eu realmente gosto do jeito como o Doyle mostra o Hlmes.. Como a prímula dissE, nada de um fanfarrão sortudo.. Um detetive metódico, inteligente e que realmente consegue resolver os casos devido ao sua capacidade e não è pura sorte..
Gosto também da complexidade dos fatos e da minunciosidade com que as pistas são estudadas.. Deix vc vidrado e faz pensar bastante....
 
Um tenho alguns livros e tal e estou pensando em comprar uma coleção com as seguintes histórias: "Os sete mistérios", "A face amarela", "O cão dos Baskervilles", "A morte do chantagista", "O signo dos quatro" e "Um estudo em vermelho". Me recomendam?
 
soh li alguns do Conan..
sociedade dos ruivos, Vale do medo, o cÃo dos Baskerville..... e mais um q naum embro..
alguem recomenda algum bom??

mas desse tipo do Sherloke eu li um q chamava O Misterio do quarto amarelo...o autor chamava Gaston Leroux, se naum me engano.....eu adorei....

_______________________________
eu sei q isso naum tem mto a ver, mas...quem matou Marie Roget??(do edg Allan Poe)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo