• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes...

*revivendooo*
Nhai! Sherlock Holmes comanda!!!

Eu comprei recentemente um livro que tem todas as histórias dele compiladas... O livro é em inglês e eu paguei 30 e poucos reais... uma barganha!
A editora é Wordsworth Editions.

Mais tarde e posto quais os contos que vêm para fazer uma "checklist" :D
Assim todos sabem quantos faltam...
 
Eu já li muitos. Tenho uns 5 livros com coletâneas deles, com umas 6,7 histórias diferentes em cada. Fora os maiores. Meus favoritos são :
- O Cão dos Barskerville
- O Vale do Medo (ou terror, não sei)
 
Eu comecei a ler os livros dele desde que eu tinha 11 anos. Eu sempre gostei desse tipo de história. O meu preferido é 'O cão dos Baskerville': muito emocionante (apesar de eu já nem me lembrar direito da história).
 
Revivendo mais uma vez o tópico.

Já havia lido 2 livros do Sherlock Holmes há muito tempo. Mas eram aleatórios e pouco falavam sobre Holmes. Nem achei muita graça.

Resolvi comprar no ano passado a o box com todos os livros e contos de Holmes escrito pelo Conan Doyle. Cara, Sherlock é apaixonante!!! :joy:

Vou postar a ordem cronológica dos livros dele aqui, caso alguém queira consultar pra ver quais os contos já leu e quais faltam.

- Um Estudo em Vermelho

- O Sinal dos Quatro

- As Aventuras de Sherlock Holmes [Contos]
Escândalo na Bohemia
A Liga dos Ruivos
Um Caso de Identidade
O Mistério do Vale Boscombe
Os Cinco Caroços de Laranja
O Homem de Lábio Torcido
A Pedra Azul
A Banda Pintada
O Polegar do Engenheiro
O Nobre Solteiro
A Coroa de Berilos
As Faias Roxas

- Memórias de Sherlock Holmes [Contos]
Silver Blaze
O Rosto Amarelo
O Corretor
Gloria Scott
O Ritual Musgrave
Os Senhroes de Reigate
O Aleijado
O Paciente Interno
O Intérprete Grego
O Tratado Naval
O Problema Final

- A Volta de Sherlock Holmes [Contos]
A Aventura da Casa Vazia
A Aventura do Construtor de Norwood
A Aventura dos Homenzinhos Dançantes
A Aventura da Ciclista Solitária
A Aventura da Prior School
A Aventura Black Peter
A Aventura Charles Augustus Milverton
A Aventura dos Seis Napoleões
A Aventura dos Três Estudantes
A Aventura do Pincenê Dourado
A Aventura do "Trhee-quarter" Desaparecido
A Aventura de Abbey Grange
A Aventura da Segunda Mancha

- O Cão dos Baskervilles

- O Vale do Medo

- Os Últimos Casos de Sherlock Holmes [Contos]
(Existe um pequeno prefácil onde Watson fala sobre a velhisse de Sherlck)
O Caso da Vila Glicínia
O Caso da Caixa de Papelão
O Caso do Círculo Vermelho
O Caso dos Planos do Bruce-Partington
O Caso do Detetive Agonizante
O Caso do Desaparecimento de Lady Frances Carfax
O Caso do Pé do Diabo
Seu Último Caso

- Histórias de Sherlock Holmes [Contos]
(Existe um prefácio do próprio Conan Doyle falando sobre Sherlock. Imperdível!)
A Aventura do Cliente Ilustre
A Aventura do Soldado Descorado
A Aventura da Pedra Mazarin
A Aventura das Três Cumeeiras
A Aventura do Vampirode Sussex
A Aventura dos Três Garridebs
O Problema da Ponte Thor
A Aventura do Homem que Andava de Quatro
A Aventura da Juba do Leão
A Aventura da Hóspede Velada
A Aventura de Shoscombe Old Place
A Aventura do Negro Aposentado

Fim :mrgreen:
 
Última edição:
Eu também tenho os livros dele todos *_* é mais que apaixonante ^^
é tudo de bom \o/
E o melhor, é que veio com umas gravuras... deve ter uma gravura em cada página... Muito lindas mesmo!!
E o meu não é box... é volume único ^^
 
:think:

Se minha memória não falha, falta 6 ou 7 pra mim dessa lista que vc postou, praticamente todos contos da Volta de Sherlock.
 
Tenho para aí metade disso. Li o principal, incluindo os livros mais importantes e conhecidos (tirando o último, quero ler mesmo tudo antes desse).

Isso dá um livro de uns 15 cm de grossura, Fe! 8-O


Nem tanto. Se a letra for bem pequena cabe à vontade num livro (embora seja sem dúvida grandinho).
 
O box do Snaga deve ser igual ao meu. É bem bacana. Li "Um Estudo em Vermelho", "O Sinal dos Quatro" e "As Aventuras de Sherlock Holmes" em 2005 e "Memórias de Sherlock Holmes" ano passado. São bons, mas o problema é a receita sempre igual, mais especificamente nos contos. Acabei enjoando um pouco e não animei ler mais por um tempo. Talvez este ano ainda eu retorne a leitura...

E nossa, nunca vi um volume único com toda a obra de Holmes... :eek:
Será que a Feanari não confundiu com aquela edição da editora Jorge Zahar (se não me engano), que vão lançar os volumes (não sei quantos serão) comentados e ilustrados, cada um num formato grandão e tal?
 
O box do Snaga deve ser igual ao meu.
Um livro vermelho, outro azul e outro verde?! Se for, então é igual o meu! :mrgreen:

São bons, mas o problema é a receita sempre igual, mais especificamente nos contos.
Realmente a "receita", como você disse, é bem parecida, quase igual em todos os contos. Mas o que mais interessante, o que mais me atrai nas histórias é o próprio Sherlock. O modo dele se comportar, a personalidade forte, a "Filosofia Sherlockiana"... Enfim, Sherlock Holmes em si vale mais que suas histórias.

Eu adoro o texto da contracapa dos livros. No finalzinho diz assim: "Holmes não tem leitores, tem devotos." :mrgreen:
 
Isso dá um livro de uns 15 cm de grossura, Fe! 8-O
Não dá não...o meu tem 5cm
E nossa, nunca vi um volume único com toda a obra de Holmes... :eek:
Será que a Feanari não confundiu com aquela edição da editora Jorge Zahar (se não me engano), que vão lançar os volumes (não sei quantos serão) comentados e ilustrados, cada um num formato grandão e tal?
Confundi nada não ><
Eu nunca disse que era em português... :lol:
É um paperback que eu comprei ano passado na Livraria Cultura (ainda tem lá...) por R$36 =D
1126 páginas com fonte 8 ou 10 e texto dividido em duas colunas...
Anexei uma foto da capa pra verem a beleza que é... =D

Anyway, eu sei qual é essa da Jorge Zahar (deve ser o do Snaga... porque são três livros, um azul, um verde e um vermelho XD)...
Quase R$260 por três livros que têm a mesma coisa que o um livro que eu comprei por R$36....
São lindos, mas caro demais :blah:
 

Anexos

  • 46064.jpg
    46064.jpg
    4 KB · Visualizações: 29
Última edição:
Ah tá, o seu é gringo... o do Snaga é um box igual ao meu, da Ediouro. Eu comprei, dois anos atrás, por menos de 80 reais, no submarino...
 
O meu box custou 10 centavos a menos que o do Panda.

E as capas são mais bonitas que essa daí da Fe!
 
Sherlock é bem divertido.Eu gosto muito dele.Mas eu simplesmente sou louca pelo Hercule Poirot!E pela Miss Marple!
Na verdade,todos os personagens da Agatha Christie são interessantes.Eu sou fã dela!XD
 
Já li uns cincos. Com certeza Sir Arthur Conan Doyle é um dos meus escritores favoritos (perde para Bernard Cornwell, CS Lewis e [ claro ] Tolkien) Gosto do ACD porque ele escreve com inteligência e a história de desenvolve com mais inteligência ainda!:cerva::cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo