• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (3ª temporada)

Rauthar,

eu também me lembrei do contraste The power of three/The angels take Manhattan. eu só espero que o final de His last vow não seja tão fraco e forçado que nem o destino dos Ponds :/
 
spoilers, etc.

eu adorei the sign of three. talvez tenha causado estranheza para algumas pessoas por não seguir uma fórmula, sabe, como em house tinha a doença do dia, trabalho da equipe de convencer house a pegar o caso, e aí o primeiro palpite não dava certo, o segundo quase matava o paciente, até que house fazia algo moralmente questionável e salvava o dia. enfim, sherlock poderia acabar caindo na mesma armadilha, com "o caso do dia" e assim segue. mas para esse terceiro ano parece claro que a intenção é justamente fugir da receita de bolo, tanto que neste episódio são (tecnicamente, já que depois eles se combinam em um só) três casos acontecendo ao mesmo tempo - o encontro com o fantasma, o guarda quase assassinado e depois a tentativa de homicídio no casamento.

com o episódio comecei a entender também o que a @Lizzie quis dizer sobre o holmes no trem no episódio anterior: não é que aquilo fosse out of character, na realidade ele está evoluindo. e, como ele deixou bem claro no discurso e como fica subentendido na conversa com o mycroft, especialmente por causa do watson.

em outras notícias: lestrade :grinlove:
 
eu estou curtindo à beça todos os episódios, sem noias. qto + diferentes da fórmula das temporadas anteriores melhor.
 
s03e03 muito bom e benzadeus assisti assim que saiu porque é o tipo de episódio que spoilers realmente melam tudo, especialmente em dois casos:

eu já tinha ouvido um blablabla sobre a mary ser a "vilã" da temporada, mas depois do casamento tinha esquecido completamente e aí já estava até me acostumando com a ideia de que ela seria na realidade uma vítima, e já estava me preparando para muito chororô porque né, bebê. aí ela ter dado aquele tiro no sherlock foi algo bem WTF?!!!!!!!!!!! o outro momento é a volta do moriarty, eu achei que seria o magnussen de novo, mas nem passava na minha cabeça que o moriarty voltaria. e ieeeeeeeeeeei eu adoro o moriarty <3 <3 <3 podem dizer que é um zumbi mutante do espaço que eu não ligo, não quero explicações para o retorno, só quero ele de volta <3 <3 <3

hum, outros comentários eu faço depois :dente:
 
Foi muito bom esse episódio. Primeiro eu pensei: Pronto, mataram ele de novo, e depois o Moriarty volta (ééé).
Foi bom, e a Mary também deu o que falar.
 
Última edição:
Foi um episódio excelente, mas...

1. o Magnussem deveria ter sido melhor aproveitado, nem que tivesse sido colocado para a próxima temporada.
2. eu NÃO QUERO Moriarty de volta. fiquei rindo muito no final do episódio, mas estou esperando que seja alguém usando a imagem dele (um Moran apropriado, talvez?).
3. hmm, Sherlock não é (mais, acho) o pressure point do John... isso pode ser bem usado na próxima temporada, especialmente com aquela história da Mrs. Hudson de que "casamento muda todo mundo"

eu gostei demais da história da Mary, e espero que não tenha nada trágico demais para mais tarde na vida dela. o escândalo que a BBC e os criadores estavam fazendo em relação a 'alguém vai morrer' e tal foi tão forte, que eu achei que seria um episódio beeem mais dramático.

sério, aprendi com essa temporada a não ligar para o que Moffat e Gatiss dizem. quem lê as entrevistas percebe que eles praticamente enganaram o público com algumas declarações - pequenas, mas ainda assim fiquei meio chateada...
 
sério, aprendi com essa temporada a não ligar para o que Moffat e Gatiss dizem. quem lê as entrevistas percebe que eles praticamente enganaram o público com algumas declarações - pequenas, mas ainda assim fiquei meio chateada...

eu quase não leio nada disso (fico mais acompanhando data de estreia e afins), até para evitar esse tipo de frustração. é claro que eles vão fazer barulho, faz parte do esquema, no final das contas. e o pior é que é uma faca de dois gumes: se eles não mentem, é spoiler. se eles mentem, é frustrante por uma expectativa não alcançada. o melhor é ignorar mesmo.
 
Assisti a temporada inteira hoje. Amo series curtas. hahaha

Achei que foi a mais fraca das três. Pode ser porque eles tentaram fazer algo mais diferente e eu acabei não achando que encaixou tao bem quanto eu esperava.

Duas coisas que eu desgostei: primeiro o Magnussen ser o fodao-guardo-tudo-na-cabeça. Mesmo assim achei bem bacana o posicionamento dele no fim dizendo que era um homem de negócios e que o Sherlock nao poderia ser o heroi dessa vez. Outra coisa foi volta do Moriarty no fim. Como disse a Lizzie, espero que seja só algum fanfarrão sacaneando o Holmes. Por mais que eu ache bacana o embate Moriarty/Holmes, o Moriarty estourou os próprios miolos no season finale da segunda temporada. Pelamor, não ressuscitem o infeliz.

Duas fake-mortes num episodio só e demais, né. Assim parece ate HQ de super-herói... :P
 
O terceiro episódio foi mal escrito. O Gatiss faz um trabalho excelente no primeiro episódio, o segundo foi muito excitante e aí o Moffat... faz o Sherlock parecer um imbecil clueless!

Sinceramente, há um limite para o quanto eles podem humanizar o Sherlock sem que ele pareça pedestrian. Desta vez, ele realmente parecia estar um passo atrás do Magnussen durante o episódio inteiro. Poderiam dizer “mas ele também estava boiando com o Moriarty”, mas com o Moriarty era tudo encenação — desta vez, ele realmente estava boiando.

É totalmente insano, para mim, que o Sherlock diga num primeiro momento que o Magnussen nunca confiaria em dispositivos eletrônicos, mas ao mesmo tempo ele pensa que o Magnussen teria um Google Glass. É o tipo de falha de raciocínio que o Sherlock não faria, e que eu não acho perdoável para um episódio que teve dois anos para se materializar.

E, sério, ele dá um tiro na cabeça do magnata do ramo da comunicação na Inglaterra e o avião dele simplesmente dá meia-volta porque a cara do Moriarty aparece em Piccadilly Circus? Jura?!

Os atores estavam fantásticos, mas o Moffat se jogou nas cordas pra escrever esse roteiro.
 
Pois é, eu adorei o episódio poderia ter sido MUITO melhor. A escrita do Moffat tá decaindo consideravelmente ao longo dos anos, não entendo o que está acontecendo... quem acompanha Doctor Who também percebe isso.

Eu amei a temporada no geral - o único problema é que Gatiss e Moffat se empolgaram quiseram colocar coisa demais em três episódios, aí tudo pareceu meio bagunçado e corrido, especialmente na season finale. Bom, agora é esperar para ver como o cliffhanger vai se resolver, e estou quase rezando para que não inventem de reciclar o tal personagem, ia ficar terrível. Acho engraçado que tem muita gente dizendo que foi "uma jogada de gênio". Sério, não tem clichê pior, até eu, que não escrevo, consigo fazer isso u.u

Espero também que eles aceitem fazer o especial de natal que a BBC está pedindo - http://www.dailymail.co.uk/news/art...s-urge-producers-fast-track-new-episodes.html
Imagina que legal ter um desse todo ano? *O*
 
o único problema é que Gatiss e Moffat se empolgaram quiseram colocar coisa demais em três episódios, aí tudo pareceu meio bagunçado e corrido
Pois é. Como eles conseguiram colocar coisas demais em um episódio de uma hora e meia é realmente um absurdo. Novamente: se tu fica relaxado e age de maneira relapsa, é isso que acontece.

Mas tem uma coisa que é notável: o Gatiss tá tendo muito mais prazer desse seriado do que o Moffat. Tanto na tela quanto no roteiro, ele está fazendo um trabalho espetacular. Nas entrevistas, dá para ver que ele é o mais empolgado com o projeto. Talvez, se ele se tornasse o único responsável pelo seriado, a qualidade seria maior.
 
Bom, agora é esperar para ver como o cliffhanger vai se resolver, e estou quase rezando para que não inventem de reciclar o tal personagem, ia ficar terrível. Acho engraçado que tem muita gente dizendo que foi "uma jogada de gênio". Sério, não tem clichê pior, até eu, que não escrevo, consigo fazer isso u.u


jogada de gênio não foi, e sim, é zoado pensar que no final das contas

todo o season finale do segundo ano acaba perdendo consideravelmente sua força se pensarmos que bem, no final das contas nenhum dos dois morreu

mas eu gosto tanto dele :~~~~~

aí eu fico meio dividida, porque com o magnussen deu para ver que eles têm como criar bons antagonistas, embora eu tenha achado realmente uma pena que só o tenham usado no último episódio (dava para ter cozinhado lentamente a rivalidade dele com o sherlock, por exemplo). mas ao mesmo tempo eu gosto tanto do moriarty como interpretado pelo andrew scott. eu sei que considerando as obras do doyle ele nem aparece tantas vezes assim, e foi mais o teatro e o cinema que criaram essa ideia de que eles viviam em conflito, mas esse moriarty é o tipo de antagonista que a gente adora odiar, isso se consegue odiar - eu não consigo. tipo, em cenas como essa:


tem algo no tom de voz que o scott escolheu que é qualquer coisa entre o insano e o gênio, é muito foda. e é pela oportunidade de vê-lo mais uma vez que eu fico animada. porque outros moriarties surgirão, é óbvio, mas vai demorar para aparecer um que faça um trabalho como o dele.


Mas tem uma coisa que é notável: o Gatiss tá tendo muito mais prazer desse seriado do que o Moffat. Tanto na tela quanto no roteiro, ele está fazendo um trabalho espetacular. Nas entrevistas, dá para ver que ele é o mais empolgado com o projeto. Talvez, se ele se tornasse o único responsável pelo seriado, a qualidade seria maior.

como eu comentei em outro post, não leio entrevistas e afins, então não sei qual é o tamanho da participação dele nisso, mas senti que nesse ano

houve uma certa insistência no holmes como um garoto buscando a aprovação do irmão

e não sei até que ponto eu gosto disso. uma coisa é a personagem se desenvolver, outra é do nada tirarem da cartola um aspecto (extremamente relevante) da personalidade de uma personagem lá no terceiro ano. fica com cara de remendo, de coisa não planejada.
 
foi mais o teatro e o cinema que criaram essa ideia de que eles viviam em conflito, mas esse moriarty é o tipo de antagonista que a gente adora odiar
Então...
Se você for dar uma olhada, o Coringa também não é o pior inimigo do Batman. O próprio Espantalho é um inimigo muito pior, mas o Coringa é o que a gente ama de verdade.

Eu não acho que tenha sido idiota o Magnussen morrer: ele precisava morrer. Como o conhecimento que ele tinha não era guardado fisicamente, no momento em que uma bala passou pela cabeça dele, o conhecimento se foi. Contudo, eu acharia muito mais bacana se a Mary desse o disparo final na hora que o Mycroft chegasse, que nós víssemos a Mary e essa revelação chocante ficasse como cliffhanger para a próxima temporada. Ao menos a punição do Holmes seria apenas por alta traição, ao invés de homicídio doloso, e o Mycroft poderia dizer que o Sherlock estava lá a mando dele.

Mas agora isso leite derramado, torrada queimada... :tsc:

como eu comentei em outro post, não leio entrevistas e afins, então não sei qual é o tamanho da participação dele nisso, mas senti que nesse ano

houve uma certa insistência no holmes como um garoto buscando a aprovação do irmão
Eu notei isso também e me desagrada também.

Talvez seja o Gatiss tentando dar mais importância pro personagem dele, mas não tenho certeza.
 
Hmmm, sobre a busca por aprovação do irmão, o Sherlock realmente meio que já saiu dessa fase, é possível ver isso desde o primeiro episódio. Mas é bom lembrar que

ele estava morrendo. Naquela cena a mente dele estava uma bagunça, e ele precisou buscar coisas do passado para tentar se manter um pouco mais calmo. Talvez eu precise assistir de novo, mas não vi, pelo menos não nessa parte, uma característica tirada do nada. Foi só uma visita ao que ele costumava ser mesmo, e eu achei MUITO legal ver mais de como ele era.

Sobre o Moriarty, o meu maior problema é esse mesmo - se ele voltar DE FATO, toda a confusão causada pelo fim da segunda temporada teria sido desnecessária. E causaria furos - se ele estivesse vivo mesmo esse tempo todo, por que ele não impediu o Sherlock de destruir a sua rede criminosa? Certamente foi um trabalho absurdo para montá-la, e mesmo se ele precisasse se colocar em risco seria improvável que ele deixasse isso acontecer. Seria também uma boa distração, afinal... não, o mais certo é que seja outra pessoa mesmo - se não for eu acho que vou acabar desistindo da série, porque vai ser absurdo.

Amo demais o Andrew Scott, mas o tempo dele aqui já foi. Ninguém mandou terem feito O Problema Final tão rápido...

E sim, eu tenho certeza de que a série daria uma guinada legal se o Moffat saísse, ou pelo menos continuasse apenas como roteirista recorrente e deixasse o Gatiss como único showrunner. Espero também que na próxima temporada eles deixem a season finale para o Thompson (que escreveru Reichenbach Fall) de novo...
 
Última edição:
lizze, sobre o holmes e o mycroft:

eu falo mais da cena final, com o helicóptero chegando, depois que o holmes atira. aparece um garotinho chorando e olhando para a direção do helicóptero:

sherlock.JPG

e aqui o sherlock não estava morrendo e sabia bem o que tinha acabado de fazer, já que ele mesmo disse para o magnussen que era um high functioning sociopath. a não ser que o sherlock menininho aqui não seja como ele se vê perto do mycroft, mas como o mycroft o estava enxergando naquele momento

sobre o retorno

concordo com o que você colocou, especialmente a parte de deixar o holmes destruir a rede criminosa dele. no final das contas a melhor solução para isso seria um copycat ou algo que o valha
 
Aaaaaaahhh, sim, não tinha me lembrado dessa parte >.< mas sim, eu vi como se fosse a visão do Mycroft, tanto que logo antes ele aparece falando "Sherlock, what have you done?".
 
tumblr_mzb6nsmQ4p1qfk4reo1_250.png
tumblr_mzb6nsmQ4p1qfk4reo2_250.png

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo