• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (3ª temporada)

sociedade secreta que mata homens machistas? uma coisa é lutar por direitos iguais, outra é se unir para se vingar de terceiros por razões pessoais.

tem uns outros motivos melhor explicados aqui >> http://www.telegraph.co.uk/culture/...nsplaining-irks-Abominable-Bride-viewers.html mas basicamente o que me incomodou foi isso.
Então, vou rever o episódio e confirmar se elas são mesmo chamadas de sufragistas, porque se isso não acontecer, não faz sentido essa reclamação, elas representam um grupo de mulheres contra maridos que maltratam suas esposas, e aí faz sentido se unirem para cometer vinganças pessoais.
Me pareceu que sufragista mesmo era a Mary, tanto que ela fica surpresa quando descobre a sociedade.
Concordo que aquela reunião numa igreja abandonada, cheia de fogueiras e as mulheres com capuzes que lembram a KKK foi um pouco demais, mas também temos que levar em conta que uma das histórias (do Conan Doyle) utilizadas no episódio foi "As Cinco Sementes de Laranja" que faz referências diretas à KKK.
Por falar nisso, impressão minha ou o caso das sementes não foi explicado no fim das contas, já que foi a própria esposa que assassinou o marido? :think:

Enfim, de acordo com o link do Telegraph, parece que o Moffat é mesmo sistematicamente criticado pelos roteiros de Dr. Who e Sherlock.
Talvez fosse melhor ele se dedicar só ao primeiro e deixar o Sherlock pro Gatis e aquele roteirista do episódio "A Queda de Reichenbach".
 
Então, vou rever o episódio e confirmar se elas são mesmo chamadas de sufragistas, porque se isso não acontecer, não faz sentido essa reclamação, elas representam um grupo de mulheres contra maridos que maltratam suas esposas, e aí faz sentido se unirem para cometer vinganças pessoais.
Me pareceu que sufragista mesmo era a Mary, tanto que ela fica surpresa quando descobre a sociedade.
Concordo que aquela reunião numa igreja abandonada, cheia de fogueiras e as mulheres com capuzes que lembram a KKK foi um pouco demais, mas também temos que levar em conta que uma das histórias (do Conan Doyle) utilizadas no episódio foi "As Cinco Sementes de Laranja" que faz referências diretas à KKK.
Por falar nisso, impressão minha ou o caso das sementes não foi explicado no fim das contas, já que foi a própria esposa que assassinou o marido? :think:

Enfim, de acordo com o link do Telegraph, parece que o Moffat é mesmo sistematicamente criticado pelos roteiros de Dr. Who e Sherlock.
Talvez fosse melhor ele se dedicar só ao primeiro e deixar o Sherlock pro Gatis e aquele roteirista do episódio "A Queda de Reichenbach".


spoilers!!

eu acho que não é nem de quem se diz ou não sufragista, clara. é que a ideia é batida em vários momentos (se eu não me engano até a empregada do watson diz que é), mas o que embola tudo são as falas após a "revelação". tipo:

MRS WATSON: But why would she do that – die to prove a point?
HOLMES: Every great cause has martyrs; every war has suicide missions – and make no mistake, this is war. One half of the human race at war with the other.
HOLMES: The invisible army hovering at our elbow, attending to our homes, raising our children, ignored, patronised, disregarded, not allowed so much as a vote.
(Almost as one, the robed figures reach up and begin to remove their conical hats. As they pull them off their heads, each one is revealed to be a woman.)
HOLMES: ... but an army nonetheless, ready to rise up in the best of causes, to put right an injustice as old as humanity itself. So, you see, Watson, Mycroft was right. This is a war we must lose.
(He turns away from Watson but turns back again as he speaks.)
WATSON: She was dying.
HOLMES: Who was?
WATSON: Emelia Ricoletti. There were clear signs of consumption. I doubt she was long for this world.
HOLMES: So she decided to make her death count. She was already familiar with the secret societies of America and was able to draw on their methods of fear and intimidation to publicly – very publicly – confront Sir Eustace Carmichael with the sins of his past.

e sim, eu sei que a história toma como base as cinco sementes de laranja, mas talvez não fosse mais apropriado manter com a klan mesmo? para que embolar as coisas e fazer sufragistas assassinas vestidas com roupas de klan? percebe o quão mirabolante e bem, que desserviço isso presta à causa? de novo, confundindo feminismo com misandria e coisas do tipo.

eu adorei o episódio, mesmo. mas esse detalhe aí eu realmente achei que poderia ter sido diferente. ao atribuir os crimes a um grupo (porque no final é isso, é um grupo orquestrando um plano para matar homens, porque não foi só um assassinado) e não aos indivíduos foi uma baita escorregada, ainda mais se pensarmos que o moffat estava justamente tentando rebater as críticas ao modo como ele tratava as mulheres em suas histórias.
 
Então, vou rever o episódio e confirmar se elas são mesmo chamadas de sufragistas, porque se isso não acontecer, não faz sentido essa reclamação, elas representam um grupo de mulheres contra maridos que maltratam suas esposas, e aí faz sentido se unirem para cometer vinganças pessoais.
Me pareceu que sufragista mesmo era a Mary, tanto que ela fica surpresa quando descobre a sociedade.
Concordo que aquela reunião numa igreja abandonada, cheia de fogueiras e as mulheres com capuzes que lembram a KKK foi um pouco demais, mas também temos que levar em conta que uma das histórias (do Conan Doyle) utilizadas no episódio foi "As Cinco Sementes de Laranja" que faz referências diretas à KKK.
Por falar nisso, impressão minha ou o caso das sementes não foi explicado no fim das contas, já que foi a própria esposa que assassinou o marido? :think:

Enfim, de acordo com o link do Telegraph, parece que o Moffat é mesmo sistematicamente criticado pelos roteiros de Dr. Who e Sherlock.
Talvez fosse melhor ele se dedicar só ao primeiro e deixar o Sherlock pro Gatis e aquele roteirista do episódio "A Queda de Reichenbach".
N verdade será o inverso, ele saiu do Dr Who e agora será 100% do Sherlock. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo