• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Discworld" (Terry Pratchett)

também não consigo encontrar a cor da magia em lugar algum.

alguem ai sabe um site confiavel de vendas de livro online que tenha a cor da magia em estoque ?

agradecido desde já :wink:
 
Em Portugal só estão publicados os dois primeiros :( :( :(

Já comprei o primeiro - em grande parte por causa das criticas positivas que li aqui no Valinor - e estou ansiosa por começá-lo :D
 
Ehlana disse:
Em Portugal só estão publicados os dois primeiros :( :( :(

Já comprei o primeiro - em grande parte por causa das criticas positivas que li aqui no Valinor - e estou ansiosa por começá-lo :D
Uau, então vc mora em Portugal! 8O

A Cor da Magia é muito bom, principalmente a descrição do Mundo do Disco e de suas criaturas fantásticas... o que é ainda mais detalhado no Luz Fantástica :obiggraz:
 
Eu to montando um site sobre o discworld... to precisando de alguem pra me ajudar. Se alguem estiver interessado me mande uma mp....
 
Bem...........eu nunca li....meu namorado que coleciona, ele já leu até o 5º....eu vi as capas, e achei muito bonitas...... mas nunca li....... e eu tô querendo dar o 6º livro pra ele.... Estranhas Irmãs ..... é esse mesmo o nome???
 
É Estranhas Irmãs sim :wink: Compre sim q ele vai gostar. Vc tbm deveria ler a série. É bem legal!

E ae, ninguem se habilita a me ajudar com o site? É só pra escrever um texto sobre a magia no Disco.
 
Acabei ontem de ler "A Cor da Magia" :lol: :lol: :lol: Aquilo é mesmo demais, torci-me a rir em algumas cenas :lol: Vou de certeza comprar os outros.

Mas para mim, a personagem mais fascinante é... a Mala 8O Ela mete-me muito, muito medo 8O :twisted:
 
Terminei Estranhas Irmãs há algum tempo, mas esqueci de postar aqui.

Bom, é estranho comparar os livros do Discworld porque o último publicado sempre parece muito melhor que todos os outros. E Estranhas Irmãs não foge à regra.

Apesar de ter um pouco mais de páginas que os outros livros da série, Estranhas Irmãs é "menor" em vários sentidos. Pra começar ele se passa todo em um reino só (e um reino bem pequeno), e ao contrário dos outros, não envolve coisas como deuses, Criaturas do Calabouço das Dimensões e demais fatores que acabam influindo no destino de todo o Universo.

Mas isso não é uma desvantagem. Esse ambiente menor faz com que a história fique muito mais concentrada, e tanto os personagens quanto o cenário possam ser explorados mais detalhadamente.

O livro é brilhante. Além de ser tão hilário quanto os outros (ou talvez mais), foi o que mais me envolveu, pois apresenta elementos que fazem sentido apesar do absurdo, tornando a história densa e verossímil. Sempre houve uma espécie de lógica absurda por trás das loucuras do Pratchett, mas o foco menor de Estranhas Irmãs da margem a uma exploração maior das regras da ambientação. Os procedimentos de bruxaria, a relação das bruxas com a população, tudo isso resulta num senso cultural muito forte, tornando fácil a aceitação de Lancre como um cenário real, com seu povo, sua história, sua cultura.

O clima de "sátira de fantasia épica" foi sutilmente substituído por uma "sátira de contos de fada". Tudo desde o fantasma do Rei ao Duque louco, passando pelas bruxas e pelo herdeiro escondido, remete a um gênero mais próximo da fábula do que do medieval.

E apesar desse tom dado à história, a ambientação nunca pareceu mais vívida e concreta. Aqui os personagens não se limitam a subversões de estereótipos, eles têm personalidades complexas que não parecem existir só para render piadas. E apesar disso as piadas rendem muito.

As três bruxas são tão ricas em personalidade que o Pratchett poderia escrever um livro sobre cada uma delas. E como sempre, algo que não é humano acaba roubando a cena, nesse caso o gato Greebo, que tem pouco a fazer, mas só as descrições de suas aventuras sexuais já rendem boas gargalhadas.

Os temas explorados pela série continuam praticamente os mesmos, mas nessa história o Pratchett conseguiu transformá-los no elemento principal que move a narrativa. Assim sendo, esse é o livro menos episódico do Discworld até agora. É o mais concreto, o que tem mais fluidez. A forma de narrativa chegou num refinamento que eu não imaginava quando li os primeiros volumes da série. Os jogos de palavra estão por toda parte, e o próprio texto é tão bem escrito que considerar Pratchett um dos melhores escritores de humor de todos os tempos é injusto. Ele é um dos melhores escritores de todos os tempos, ponto.

P.S.: Ka Bral, por que você não gostou do final de O Oitavo Mago?
 
Ka Bral o Negro disse:
mas isso comprometeu um pouco, por exemplo, o quanto Rincwind conhecia Cohen diante sua filha Conina. E ninguém considera o fato dele ter "salvo" o Mundo? 8O

Ora, se Cortângulo concordou que abririam-se vagas para muhleres, deveria haver reflexo disso nos livros seguintes...

A primeira regra do Discworld é: não há regras. O que você leu em um livro não necessariamente se aplica aos outros, etc.

Anyway,

1) Ninguém considera o fato de quem ter salvo o mundo?

2) A Universidade muda de arqui-reitor todos os anos. Não sei se você percebeu, mas tem um diferente em cada livro. Pode ser que tenham voltado atrás na decisão. Ou então, outra explicação, por mais que o Cortângulo tenha instituído que mulheres seriam aceitas, não há nada que indique que alguma mulher tenha se interessado.
 
Cara, o livro dele a Luz Fantástica é absurdamente engraçado. todos deveria ler, é simplesmente bom demais.
 
Fonte: Omelete

O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados
Por Érico Borgo
11/5/2004

A Conrad Editora acaba de lançar O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados, novo romance de Terry Pratchett ambientado em Discworld, universo mágico criada pelo autor.

Na aventura, a fábula do Flautista de Hamelin ganha uma divertida nova versão.

Na história, sob a liderança do Fabuloso Maurício, um gato falante, um grupo de ratos inteligentes junta-se a um falso flautista mágico. O grupo segue de cidade em cidade aplicando um engenhoso golpe: primeiro, os ratos simulam uma praga na cidade. Depois, surge o Flautista Mágico que, munido de seu instrumento musical, encanta os roedores e consegue acabar com a praga - para o alívio dos moradores. Como pagamento, o humano recebe uma bela quantia em dinheiro, que deve dividir com seu companheiros golpistas. Entretanto, Maurício, o gato, tem outros planos para a grana...

Fabuloso Maurício tem 248 páginas e custa 29 reais.

Será que essa notícia está correta?? Eu achei no mínimo estranha!
A capa não tem nada a ver com o que já foi publicado e no site da Conrad não encontrei nada a respeito.
 
Eu acho que a capa é diferente porque o cara que fazia as capas morreu.

Anyway, por que diabos eles deram esse pulo? :eek:
 
Não sei pq mas eu me desanimei um pouco com os livros do Terry. Já li os três primeiros, mas o terceiro em particular me deixou meio sem ânimo de ler os restantes. A história da bruxinha é até legal, mas não tem o mesmo ritmo nem é tão engraçado com os dois primeiros...

Sobre esse lançamento eu também achei estranho. Pq mudar a ordem dos livros por aqui? :o?:
 
O Fabuloso Mauricio na verdade não faz parte diretamente da série do Discworld. É um livro sobre o Discworld mas direcionado para crianças, é uma historia infantil. Não houve pulo nenhum já que esse é o primeiro da serie para crianças.

E o 27º livro da serie Discworld é na verdade The Last Hero, lançado em 2001, msm ano q O Fabuloso Mauricio.

Qto ao ilustrador, pelo menos até o 17º volume, Interesting Times, a capa será do Josh Kirby msm, que é um fantastico desenhista aliás.

Não sei pq mas eu me desanimei um pouco com os livros do Terry. Já li os três primeiros, mas o terceiro em particular me deixou meio sem ânimo de ler os restantes. A história da bruxinha é até legal, mas não tem o mesmo ritmo nem é tão engraçado com os dois primeiros...

Não se desanime!!! Leia O Oitavo Mago e Estranhas Irmãs, os dois são excelentes!!!
 
Comecei a ler O Fabuloso Maurício (ou "The Amazing Maurice and his educated rodents" :lol: ), e parece ser bem cool.

É mais direto do que os outros livros do Discworld, mais simples e ingênuo, mas ainda extremamente inteligente e engraçado.

Os nomes dos ratos e a explicação para eles foi a melhor coisa até agora. :lol:
 
Nossa, já lançaram mais um volume??? Caraca, e eu ainda não li o 1º!!! O Preço do livro não cai, oras!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo