• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Discworld" (Terry Pratchett)

Uh... eu terminei O Fabuloso Maurício há um tempo, mas tava com preguiça de postar aqui... na verdade eu ainda estou com preguiça, porque se eu começasse a falar sobre esse livro eu acabaria inevitavelmente querendo falar muita coisa.

Então, tipo, façam um favor a si mesmos e COMPREM ESSE LIVRO, etc.

É hilário e divertido e inteligente e mágico e... uh... peraí, é um livro do Terry Pratchett. Todos esses adjetivos já estão implícitos.

Então por que aparentemente ninguém leu esse livro???
 
Eu li esse livro e gostei muito. Ganhei do Maurício (Mayoros) :grinlove:

Sem ter muita experiência com Pratchett vou dizer algumas coisas. Acho que mesmo que tenha sido direcionado para crianças, há coisas lá do conhecimento universal. O negócio da vela é praticamente a Caverna de Platão!

Há paralelos o tempo todo com filosofia, mas sem entrar no filosófico! Com os ratos, a gente acaba experimentando e descobrindo certas coisas pela primeira vez (que as vezes não paramos para pensar). É um estudo por dentro do que os filósofos costumam discutir, ou seja, não é discutido, você vê a vivência.

Pena que em termos humanos nem todo Fiambre Suíno tem o mesmo tipo de intuição para não descartar um Perigoso Feijão :disgusti: (Montaigne)

O que não gostei muito foi a forma felizes para sempre da conclusão. Mas aí me lembro que é livro voltado para crianças! :lol:

Será que vem outro? Com botas? :mrgreen:
 
eu li o Pirâmides, o mais legal do livro é o maior matemático do mundo.
Quando eu descobri quem era eu me parti de rir
 
Não, acho que não lançaram ainda. Senão teriam divulgado, pelo menos.

Eu procuro esse Fabuloso Maurício e seus roedores letrados mas não encontro em lugar algum
 
Dessa série eu só lí "A Cor da Magia" e "Direitos Iguais, Rituais Iguais". achei todos dois muuuito legais! :grinlove:
Terry tem um humor muito legal... além de conseguir fazer uma história totalmente NO SENCE, com um final mais NO SENCE ainda e que ficou extremamente boa!!!!! :wink:
 
Eruantale disse:
Dessa série eu só lí "A Cor da Magia" e "Direitos Iguais, Rituais Iguais". achei todos dois muuuito legais! :grinlove:
Terry tem um humor muito legal... além de conseguir fazer uma história totalmente NO SENCE, com um final mais NO SENCE ainda e que ficou extremamente boa!!!!! :wink:

Vc TEM que ler o segundo da serie, continuação do "A cor da magia"
 
os únicos que são sequência um do outro são o primeiro e segundo.

Entretanto, eu aconselho vc a ler na ordem, já as personagens do pratchett são muito bem desenvolvidas em termos de personalidade e vc vai apreciar muito mais ler um livro que tenha o Morte se já tiver conhecido ele nos anteriores. Sem falar que vc pode perder ótimas piadas se começar a ler muito pra frente.
 
Tauraherion disse:
os únicos que são sequência um do outro são o primeiro e segundo.

Entretanto, eu aconselho vc a ler na ordem, já as personagens do pratchett são muito bem desenvolvidas em termos de personalidade e vc vai apreciar muito mais ler um livro que tenha o Morte se já tiver conhecido ele nos anteriores. Sem falar que vc pode perder ótimas piadas se começar a ler muito pra frente.

Com certeza. Ler na sequencia em que eles foram publicados eh essencial. Vc nunca vai conhecer Morte t~ao bem sem ter lido "O Aprendiz de Morte" (ou o "Hogfather" que esta pra ser lancado...), assim como ler uma historia com Vovo Cera do Tempo sem ter lido "Direitos Iguais, Rituais Iguais" ou "Estranhas Irmas"...
 
Pois é ué... se é o 20º e ainda não foi lançado, é porque ainda está para ser lançado :mrgreen:

(Eu entendi o que você quis dizer, Nob, só resolvi tirar um sarro :P )
 
Pandatur Parmandil disse:
Pois é ué... se é o 20º e ainda não foi lançado, é porque ainda está para ser lançado :mrgreen:

Exacto!

Hogfather ainda não foi lançado mas dá pra encontrar em ingl6es em algumas livrarias. Eu não me agüentei e comprei Soul Music, e é bem legal. Não é tão cômico quanto os outros, mas só por ser direcionado para MORTE já garante bons momentos (Creio que 'Soul Music' faz trilogia com 'Aprendiz de Morte' e 'Hogfather').
 
Eärendil Wingilot disse:
Pandatur Parmandil disse:
Pois é ué... se é o 20º e ainda não foi lançado, é porque ainda está para ser lançado :mrgreen:

Exacto!

O que eu dizia era no sentido que estava confirmado o lançamento do livro aqui no Brasil (em português).

Hogfather ainda não foi lançado mas dá pra encontrar em ingl6es em algumas livrarias. Eu não me agüentei e comprei Soul Music, e é bem legal. Não é tão cômico quanto os outros, mas só por ser direcionado para MORTE já garante bons momentos (Creio que 'Soul Music' faz trilogia com 'Aprendiz de Morte' e 'Hogfather').

Soul Music é o que tem o Morte na capa numa moto com uma guitarra?

Hoje eu achei o Fabuloso Maurício, mas também achei os HoMe 1 e 2. Então dei preferência a estes últimos. 8-)
 
Tauraherion disse:
Eruantale disse:
Dessa série eu só lí "A Cor da Magia" e "Direitos Iguais, Rituais Iguais". achei todos dois muuuito legais! :grinlove:
Terry tem um humor muito legal... além de conseguir fazer uma história totalmente NO SENCE, com um final mais NO SENCE ainda e que ficou extremamente boa!!!!! :wink:

Vc TEM que ler o segundo da serie, continuação do "A cor da magia"

qual é o titulo???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo