• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria viável e interessante Legolas participar do O Hobbit?

Seria viável e interessante Légolas participar do O Hobbit?


  • Total de votantes
    129
  • Votação encerrada .
concordo, ficaria infiel ao livro!!!
se tolkien não criou légolas para O hobbit é pq não ficaria bom!!!


Então vc quer dizer que é contra o Hobbit ser feito em 2 filmes?
Porque para ser fiel ao livro, tem que ser levado ao pé da letra? Extremismo total!!!
O diretor não pode fazer adaptações, conexões com os fatos do SDA e etc?

Se for assim, acho melhor que todos os ortodoxos façam uma solicitação (abaixo assinado) ao Del Toro para que não tenha o segundo filme, e com isso, não tenha a presença do Conselho Branco, a Guerra com Dol Goldur, Aragorn com Arwen, Galadriel e Celeborn e tantos outros... Se todos essas coisas aparecerem no filme e especificamente no segundo, seria uma heresia :roll:
 
Então vc quer dizer que é contra o Hobbit ser feito em 2 filmes?
Porque para ser fiel ao livro, tem que ser levado ao pé da letra? Extremismo total!!!
O diretor não pode fazer adaptações, conexões com os fatos do SDA e etc?

Se for assim, acho melhor que todos os ortodoxos façam uma solicitação (abaixo assinado) ao Del Toro para que não tenha o segundo filme, e com isso, não tenha a presença do Conselho Branco, a Guerra com Dol Goldur, Aragorn com Arwen, Galadriel e Celeborn e tantos outros... Se todos essas coisas aparecerem no filme e especificamente no segundo, seria uma heresia :roll:

Se é uma ponte claro que devem ser feitas adaptações o que o garoto aind anão entendeu é que só não quero que aconteça os mesmos erros(como assim considero) do O senhor dos anéis,eles esqueçeram Tom Bombadil,mas tudo bem,devem ser feitas adpatações,mas desde que não esqueçam personagens como Beorn,como fizeram ao esqueçer Tom Bombadil,Imrahil e etc.

Sim eu sei que essas modificações são pra deixar o filme mais interresante,mas desde qeu não botem Super-Legolas e outras coisas absurdas fica ok.

Não pensem que sou contra os filmes,venho contando os dias e encomendando a minha fantasia de Gandalf pra estréia.
 
concordo, ficaria infiel ao livro!!!
se tolkien não criou légolas para O hobbit é pq não ficaria bom!!!

É, legolas seria dizemos que um personagem comum sem foco nele.
ahh,a questão de Tolkien não ter imaginado SDA,eu sei que ele criou O hobbit primeiro,mas resolvi citar por que achei importante,ele poderia ter criado um personagem com o porte de Légolas (super Legolas em SDA) n'O Hobbit e não criou.portanto se ele não criou é porque não ficaria bom.

É com certeza !!!
O filme tem q ser como descrito no livro
!!!


Se vc acha que adaptações não podem ser feitas, é melhor dizer que é contra seja feito o filme, certo?

Até pq niunguém absorve o conteúdo do Hobbit de maneira completa/integral se não tiver conhecimento do resto da história.

Então para fazer um filme, algumas coisas precisam ser mexidas.

Aliás, vc leu o tópico todo?
Há respostas muito boas aqui, sugiro que o faça e tente rever sua opnião.
 
Se vc acha que adaptações não podem ser feitas, é melhor dizer que é contra seja feito o filme, certo?

Até pq niunguém absorve o conteúdo do Hobbit de maneira completa/integral se não tiver conhecimento do resto da história.

Então para fazer um filme, algumas coisas precisam ser mexidas.

Aliás, vc leu o tópico todo?
Há respostas muito boas aqui, sugiro que o faça e tente rever sua opnião.

Entenda Amrod!Se você quer que o filme fique bom e seja parabenizado então devem haver alterações,mas sem mexer no contexto da história

Mas se é ponte então deve haver ligação se nãos eria uma ponte quebrada,se queremos que haja ligação então o Legolas deve aparcer,ams com um detalhe,ele aparece como um alguém.Como eu já disse se é ponte então que não seja uma ponte quebrada.
 
Nao sou ortodoxo em relaçao ao filme .
e tbm nao levei ao pe da letra o fato de ser fiel ao livro a ponto de ter q criar um só filme por que livro é um só.
é de fato que só acho q legolas nao deve roubar a cena n'Ohobbit como fez em SDA
não me agrada ver um super-legolas como no SDA.
seria interessante para os fans do FILME ver legolas n'O hobbit mas pra mim q ja li o livro ja é o maximo ver Bilbo mais novo e com foco de heroi.
 
eles esqueçeram Tom Bombadil,mas tudo bem,devem ser feitas adpatações,mas desde que não esqueçam personagens como Beorn,como fizeram ao esqueçer Tom Bombadil,Imrahil e etc.

Então...eu não acho que deixar Bombadil de fora da história [por mais que eu ame este personagem] foi tão absurdo assim.

Pq se vc vir os depoimentos dos roteiristas e do próprio PJ, eles comentam que pretendiam deixar o foco todo para Frodo e o Anel, e Bombadil apareceria como um personagem completamente sem nexo para quem nunca leu os livros. Então, tbm é sacanagem pensar em colocar tudo soh pq os fãs querem. Minha mae nunca leu os livros, e eu ainda tive q explicar muita coisa pra ela...
E tbm acho que o Super-Legolas é super legal hahaha :P

Mas concordo com vc quando menciona o Imrahil. Acho que este é um personagem que poderia nao ter ficado de fora mas...nao foi essa a intençao.

Nao sou ortodoxo em relaçao ao filme .
e tbm nao levei ao pe da letra o fato de ser fiel ao livro a ponto de ter q criar um só filme por que livro é um só.
é de fato que só acho q legolas nao deve roubar a cena n'Ohobbit como fez em SDA
não me agrada ver um super-legolas como no SDA.
seria interessante para os fans do FILME ver legolas n'O hobbit mas pra mim q ja li o livro ja é o maximo ver Bilbo mais novo e com foco de heroi.

Mas você pode ter certeza q isso vai acontecer, Amrod ;)
Talvez eles nem coloquem o elfo, a gente ainda não sabe de nada...
 
Entenda Amrod!Se você quer que o filme fique bom e seja parabenizado então devem haver alterações,mas sem mexer no contexto da história

Mas se é ponte então deve haver ligação se nãos eria uma ponte quebrada,se queremos que haja ligação então o Legolas deve aparcer,ams com um detalhe,ele aparece como um alguém.Como eu já disse se é ponte então que não seja uma ponte quebrada.

Como eu já disse,é pra ser uma ponte,mas não uam ponte quebrada,sim,eles vãos fazer auterações mas é pra melhorar deixar mais interressante pra quem nunca leu ou nunca ouviu falr e que pensa que Hobbit é nome de pasta de dente.

Então...eu não acho que deixar Bombadil de fora da história [por mais que eu ame este personagem] foi tão absurdo assim.
Mas concordo com vc quando menciona o Imrahil. Acho que este é um personagem que poderia nao ter ficado de fora mas...nao foi essa a intençao.

Mas você pode ter certeza q isso vai acontecer, Amrod ;)
Talvez eles nem coloquem o elfo, a gente ainda não sabe de nada...

Nãos e sabe o que se reserva desse filme
 
Suponho que como ele não é citado no texto não seria exatamente interessante, mas se ele figurasse apenas em uma ponta durante uma batalha, ou como um dos comandantes do Thranduil, apenas para que as pessoas identifiquem, ou como uma hoemnagem aos fãs seria bem legal.
 
Suponho que como ele não é citado no texto não seria exatamente interessante, mas se ele figurasse apenas em uma ponta durante uma batalha, ou como um dos comandantes do Thranduil, apenas para que as pessoas identifiquem, ou como uma hoemnagem aos fãs seria bem legal.

SEria interresante sim se pretendem fazer uma ponrte!!!!!!!Claro que ele não precisa aparecer toda a hora!Mas o topico diz se seria viavel ele participar,sim seria,se quiserrem emso esa ponte!Mas NÃO PRECISA SER TODA HORA!O QUE MUITOS NÃO ENTENDEM É QUE SE ESTE FILME DEVE TER UMA LIGAÇÃO COM OSDA,ENTÃO O FILHO DE TRHANDUIL DEVE APARECER,como um bom exemplo citado acima um comandante.Nâo modificando o contexto pra ele ajudar os anõs a sairem ou sair voando por ai.
 
Sim, tem que ter uma ligação com os filmes do SDA senão não faz sentido.

Acho legal Legolas e outros personagens aparecerem como Saruman, Celeborn, Galadriel, até mesmo alguns nazgul, Sauron. Outra coisa legal de mostrar seria a Villa Bree, tipo os anões, Bilbo e Gandalf dando uma passadinha no Poney Saltitante, Isengard também onde possa ter Saruman começando a maquinar coias dos mal e a traição.
A batalha em Dol Goldur depois do Conselho Branco e etc, ou seja, todos esses fatos e personagens devem aparecer e claro, o próprio Legolas.
 
Sim, tem que ter uma ligação com os filmes do SDA senão não faz sentido.

Acho legal Legolas e outros personagens aparecerem como Saruman, Celeborn, Galadriel, até mesmo alguns nazgul, Sauron. Outra coisa legal de mostrar seria a Villa Bree, tipo os anões, Bilbo e Gandalf dando uma passadinha no Poney Saltitante, Isengard também onde possa ter Saruman começando a maquinar coias dos mal e a traição.
A batalha em Dol Goldur depois do Conselho Branco e etc, ou seja, todos esses fatos e personagens devem aparecer e claro, o próprio Legolas.

Olha o propio Gandalf diz em OSDA ,"o que aconteceria se eu tivesse encontrado Thorin naquela manhã em Bree?"


Não digo que não fosse interessante... mas não está no livro, logo não deve aparecer!

Msa conteceu nesse época como o Gaurdião citou,ou seja Legolas(não o Super-Legolas),o conselh branco,o necromante/Sauron devem aparecer.Pois todos esses fatos acontecem nessa época,ou seja é claro que deve haver uma ligação.
 
Olha o propio Gandalf diz em OSDA ,"o que aconteceria se eu tivesse encontrado Thorin naquela manhã em Bree?"




Msa conteceu nesse época como o Gaurdião citou,ou seja Legolas(não o Super-Legolas),o conselh branco,o necromante/Sauron devem aparecer.Pois todos esses fatos acontecem nessa época,ou seja é claro que deve haver uma ligação.


Então ai deviam mudar o titulo! Pense bem thorin, e sobre a aventura do hobit e não sobre todos os outros acontecimentos trivias! senão mais vale mudar o nome para "O Prefácio do Senhor dos aneis"
 
Então ai deviam mudar o titulo! Pense bem thorin, e sobre a aventura do hobit e não sobre todos os outros acontecimentos trivias! senão mais vale mudar o nome para "O Prefácio do Senhor dos aneis"

Mas O Hobbit é o prefacio de OSDA,porem você se lembra daquela conversa de Gandalf e Thorin que há em Contos inacabados,e que Tolkien não colocou no O Hobbit,então ela não aparecerá?MAs o propio Gandalf descreve a luta do conselho barnco,O Hobit deve ser uma ponte com OSDA,e deve haver ligações,isso tornará o filme mais interresante,desde que o Legolas não saia voando por aí,fica ok,mas pra mim deve haver alterações.Lembre-se de que o filme não é apenas destinado aos que leram os livros,mas ao publico em Geral,tomara que não tirem Beorn,mas enfim,já pensou se eles colocassem aquela parte do Boca de Sauron no cinema,pense em quantas cabeças iriam se confundir.

Sim,deve ser leal ao livro,pegando leve nas alterações,os filmes tb servem para atrair novos leitores,ou seja,duvido se eles colocarão toda história haverá uma cena cortada alí e outra aqui,porém não se sabe o que se reserva nesse filme.

Bom,acho que vai ser um bom filme,não seja tão cético quanto a ele,afinal Tolkien pode se propagar e como vc já me disse que quase não tem amigos que gostam de Tolkien,talvz passe a ter mais,assim como eu que quase não tenho,apesar de que muito poucos võ se interressar mesmo por essa história,e Tolkien nunca vira modinha,isso é bom.

Acho que deve-se colocar o encontro em Bree,coisa que não aontece no livro,mas o própio Tolkien cito o dialogo de Thorin e Gandalf.Bom,além do mais não seria legal ver Sauron retornando a Mordor,isso o propio Gandalf relata,após a expulsão do Necromante as coisas vão voltar a ser o que eram,por um longo tempo.

Bom,não sou totalmente cético quanto ao filme,mas tb não sabemos o ques e reserva dele,é só termos paciencia e esperar,ai sim teremos conclusões concretas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo