1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Apoiado por Peter Jackson, letreiro ‘Wellywood’ neozelandês incomoda Hollywood

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Elendil, 26 Mai 2011.

1. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Como isso não está ligado diretamente ao filme O Hobbit, não publiquei no site, mas compartilho com vocês como curiosidade. Era só o que faltava! :roll:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p>
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    </o:p>
    <o:p>
    </o:p>

Arquivos Anexados:

2. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Que hilário! Eu também seria contra essa palhaçada e ainda ficaria bêbado só pra acabar com a graça desse pessoal.

3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Mande esse pessoal de Hollywood se fazer de cegos e não ler letreiro nenhum, eles não tem nada mais importante para fazer não?

4. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Também sou dos que acham isso nem um pouco original, cópia barata mesmo. Se eu fosse morador de Wellington, também votaria contra.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Na verdade eu achei engraçado isso. Acho que o fato de ser uma cópia que fez com que o pessoal não gostasse. Talvez algo original ou uma estátua dos personagens mais famosos ficaria melhor.

6. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Nada a ver mesmo. Até o letreiro original eu não vejo muita graça, acho insosso, o que dirá então dessa cópia descarada.

7. lisseminte

lisseminte Nox!

Hehehehehe... Isso só pode ser brincadeira de mau gosto com a cidade! E porque chamar a capital da Nova Zelândia de "Wellywood" se foram/são feitos apenas três filmes lá, por enquanto? Ah, se for para homenagear a cidade por seus filmes famosos e tudo o mais, contratassem alguém para fazer um monumento lindo e original... Cada uma viu...

8. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Cara, que bobeira... :rofl:

Vão querer processar Bollywood, também? :lol: [não sei se tem letreiro, mas adotara o nome!]

Diversas cidades - inclusive no Brasil - tem letreiro com seu nome na entrada. Se fazer um letreiro desse é plágio de Hollywood, quantas cidades eles pretendem processar no total? :think:

9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu tô na dúvida se a rixa é com o wood (embora o letreiro completo fosse Hollywoodland) ou com o letreiro? o mais provável é que seja com o conjunto, pois como você disse há Bollywood e há cidades com letreiros, embora eu ache que só Wellington ficasse legal.

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Aeroporto neozelandês desiste de letreiro que imita Hollywood

O aeroporto da cidade de Wellington, na Nova Zelândia, anunciou nesta quarta-feira (1º) que cancelou seu plano para construir o gigantesco letreiro "Wellywood", após suscitar a ira de moradores e empresários de Hollywood, nos Estados Unidos.

disse o diretor-executivo do aeroporto de Wellington, Steve Fitzgerald, em declarações citadas pelas emissoras neozelandesas.

Concepção artística ilustra como seria a paisagem do aeroporto de Wellington com o letreiro acima dele

Apesar de o nome Wellywood ter sido eleito em seleção realizada há 15 meses para promover a fama da cidade de Wellington como sede de grandes produções cinematográficas como "O Senhor dos Anéis" e "Avatar", os representantes do aeroporto vão considerar outras alternativas.

A iniciativa de construir o letreiro "Wellywood", apoiada pelo cineasta Peter Jackson e qualificada por seus detratores como "grosseira" e "ridícula", motivou a ameaça da Câmara de Comércio de Hollywood de impor um requerimento judicial por suposto plágio.

Segundo uma enquete mais recente, 68% dos moradores de Wellington eram contrários ao letreiro.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Hollywelly ficaria melhor.

12. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Nossa, seria uma cicatriz no rosto da ciadade!

13. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Que bobeira...

Mas enfim.

14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Não ficaria não, talvez alguma coisa em maori ficasse mais legal, já que um dos nomes oficiais da Nova Zelândia, aotearoa (terra da grande nuvem branca), é maori.

Compartilhar