• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria viável e interessante Legolas participar do O Hobbit?

Seria viável e interessante Légolas participar do O Hobbit?


  • Total de votantes
    129
  • Votação encerrada .
Se explicar a origem dele e ajudar a entender o filme, eu concordo.

Além do mais:
Não, porque o personagem não é descrito no livro e por isso é inviável sua presença.
Mas acontece que o filme não conta APENAS a história do livro, mas inclui também outros eventos, como o nascimento de Aragorn, como Sauron foi parar em Mordor, etc. Então essa justificativa não é plausível:wink:
 
Não e não!
Afinal não esta no livro.... Então não pode estar no filme.
Depois colocam ele como um grade herói de novo, lutando na batalha dos cinco exércitos só pra me matar de raiva.
Não e pronto!

Mas o que o impede de ter lutado na batalha dos 5 exércitos?
Eu sou muito crente de que tenha lutado sim!

Sou a favor de sua aparição e sua participação na batalha dos 5 exércitos, nas aparições dos moradores do reino da floresta e ainda, mas megociações/discussões com os anões.

Mas sou contra sua supervalorização.
 
Eu votei no Tanto Faz.

Eu só tenho uma dúvida com relação a isto.

O elfo Legolas já era nascido quando aconteceu essas aventuras de Bilbo com os anões? :think:
 
sim, sim, ayanna...
olha só: na época da guerra do anel, que se passa na terceira era da terra, o legolas teria umas centenas de anos, se não for milhares. não se sabe ao certo a data de nascimento do legolas. mas que ele já era nascido na época em que bilbo e os anões foram aprisionados por seu pai, o rei thranduil, da floresta de mirkwood (ou floresta das trevas), isso já era!
ele não aparece no livro "o hobbit", mas vc vai gostar muito de ler!
se vc conseguiu ler o SDA e se gostou, a leitura de "o hobbit" será mais fácil pra vc! certeza!
e vc entenderá como o anel foi parar nas mãos de bilbo.


lembre-se: os elfos, por serem imortais, carregam muitos e muitos anos em sua alma; viram e passaram por muitas coisas, e consequentemente desenvolveram dons e hábitos que nós, da raça dos homens, nunca chegaríamos lá simplesmente pq nosso destino traçado por Ilúvatar (o Criador de Todas as Coisas - pra mim, um outro nome para Deus) foi outro.
 
Última edição:
Eu votei no Tanto Faz.

Eu só tenho uma dúvida com relação a isto.

O elfo Legolas já era nascido quando aconteceu essas aventuras de Bilbo com os anões? :think:

Embora não se saiba quando Legolas nasceu, é quase certo que sim. Tenho uma vaga ideia de ter lido que Legolas tinha quinhentos anos aquando da Guerra do Anel, o que é bem provável, já que ele demonstrava conhecimentos e maturidade que um elfo com menos de cinquenta anos dificilmente teria.
 
sim, sim, ayanna...
olha só: na época da guerra do anel, que se passa na terceira era da terra, o legolas teria umas centenas de anos, se não for milhares. não se sabe ao certo a data de nascimento do legolas. mas que ele já era nascido na época em que bilbo e os anões foram aprisionados por seu pai, o rei thranduil, da floresta de mirkwood (ou floresta das trevas), isso já era!
ele não aparece no livro "o hobbit", mas vc vai gostar muito de ler!
se vc conseguiu ler o SDA e se gostou, a leitura de "o hobbit" será mais fácil pra vc! certeza!
e vc entenderá como o anel foi parar nas mãos de bilbo.


lembre-se: os elfos, por serem imortais, carregam muitos e muitos anos em sua alma; viram e passaram por muitas coisas, e consequentemente desenvolveram dons e hábitos que nós, da raça dos homens, nunca chegaríamos lá simplesmente pq nosso destino traçado por Ilúvatar (o Criador de Todas as Coisas - pra mim, um outro nome para Deus) foi outro.

Embora não se saiba quando Legolas nasceu, é quase certo que sim. Tenho uma vaga ideia de ter lido que Legolas tinha quinhentos anos aquando da Guerra do Anel, o que é bem provável, já que ele demonstrava conhecimentos e maturidade que um elfo com menos de cinquenta anos dificilmente teria.


Interessante!

Mas desculpe se estou sendo chata; mas o que o elfo Legolas estava fazendo ou onde ele estava quando Bilbo foi parar com Gandalf na Floresta das Trevas?

Outra coisa: seria até interessante ele aparecer, já que não é citado, mas apenas aparecer, sendo um personagem em segundo plano para não mudar a história original né.
E se aparecer que desta vez não o mostre matando elefantes como se fosse um passarinho ou fazendo surf com escudos de orcs.
Poxa! aquilo foi um exagero de cena!
 
Interessante!

Mas desculpe se estou sendo chata; mas o que o elfo Legolas estava fazendo ou onde ele estava quando Bilbo foi parar com Gandalf na Floresta das Trevas?
Não sei ao certo. Provavelmente seguindo cada passo de seu pai. Ou em uma estadia em Lórien, talvez em Valfenda, participando de conselhos... Ou seja, ele estava por ali. Mas precisaria rever exatamente onde estava.

Outra coisa: seria até interessante ele aparecer, já que não é citado, mas apenas aparecer, sendo um personagem em segundo plano para não mudar a história original né.
E se aparecer que desta vez não o mostre matando elefantes como se fosse um passarinho ou fazendo surf com escudos de orcs.
Poxa! aquilo foi um exagero de cena!

Sim, essas cenas foram exagero, mas nada que de fato tenha estragado a história. Assim como tê-lo feito mais bravo e heróico do que foi descrito nas obras tbm não estragou.

E se ele era o príncipe do reino da floresta, e um herói na saga do anel (nos filmes) ele deverá aparecer e seu papel provavelmente não será tão secundário assim.

Se voltar algumas páginas vai ver N situações onde ele poderia aparecer consideravelmente.
 
Seria viável se ele fizesse uma ponta na cena na qual Thorin é capturado por Thranduil, e interessante nas cenas de batalha dos cinco exércitos.

Concordo totalmente. Ele faria uma ponta.
Entra mudo e sai calado. No máximo corta umas duas ou tres cabeças de orcs na batalha.

Ou o Thranduil diz algo do tipo: "Legolas, meu filho, me passa o vinho."
E pronto.

E se for o Orlando Bloom. Não que eu seja fã dele, mas se for outro, o tempo precioso gasto explicando quem é o orelhudo vai roubar minutos da verdadeira história do filme.

É viável. Seria divertido. Acredito até que seja positivo. Mas não é fundamental.
 
olha, gente...
seguramente, e pegando o exemplo das filmagens do SDA, haverão cenas que nos livros não existem...
adaptações para o cinema têm muito disso, especialmente nos quesitos o que hollywood espera e tbém o aspecto psicológico/emocional.

se o legolas aparecerá ou não, não temos respostas, se bem que concordo com meus colegas aki de cima. seriam cenas interessantes... mas no que se refere ao reino de thranduil, obviamente.

teremos muitas surpresas e decepções, isso é batata!

mas é bom demais!
 
Para mim, tanto faz.. desde que ele não ganhe destaque, afinal seria absurdo apresentar com destaque um personagem que nem aparece na obra :hihihi:.
Mas acredito que, tratando-se de bilheteria, ele seria uma bela fonte de lucro, pois além de a película chamar naturalmente os fãs da obra para o cinema, o ator se encarregaria de chamar aqueles que foram assistir aos outros 3 filmes só para vê-lo (conheço bastante gente assim XD).
 

Se tratar como filme diferente, assim como os livros ainda não tinham relação até então não deve aparecer mesmo.

Mas se quiser dar a continuidade e mostrar que todas as obras são paralelas em um mesmo universo, o que fazer com o príncipe herdeiro do reino da floresta, filho do rei Thranduil?

Esconde em uma caverna?
 
o único problema não é aparecer o legolas...
como muitos já disseram, por ele ser filho de thranduil, até ficaria interessante no sentido das pessoas que não leram os livros linkarem as coisas, os personagens, os fatos, etc e tal.
o problema é o histerismo das cocotas que só vão ver o filme por causa do orlando bloom encarnado em elfo... isso é um péééééeé! :disgusti: eu queria morrer no cinema quando começava isso... tá, é dureza pq ele é bonito mesmo, e ficou mais bonito ainda de elfo, mas hello, né? opiniões pessoais à parte, o fato é: orlando bloom é sinônimo de bilheteria garantida pra hollywood.

eu creio que o hobbit, apesar de ser um livro beeeeeeeeeem mais simples do que o SDA, vai dar mais dor de cabeça pra fazê-lo, simplesmente pq muitas pessoas não têm o potencial de interligar as coisas e os fatos.
 
vamos aguardar pelo filme , alguem ai tem poder de decidir? nao. entao nao vamos chorar pelo leite que ainda nao foi derramado e quando for ja foi ...
 
Eu acho q deveria sim pois seria um fato bom para interligar td...mas toamra q eles naum foquem algo para o legolas so pras cocotas se arreganharem so oq falta eles darem uma "cagadinha"no filme...mas ele devia estar sim ...as cocotas sempre vao ter ¬¬':mrgreen:
 
Mas o que o impede de ter lutado na batalha dos 5 exércitos?
Eu sou muito crente de que tenha lutado sim!

Sou a favor de sua aparição e sua participação na batalha dos 5 exércitos, nas aparições dos moradores do reino da floresta e ainda, mas megociações/discussões com os anões.

Mas sou contra sua supervalorização.

É por este lado eu não tinha percebido.
Acho que vc falou tudo!
 
É por este lado eu não tinha percebido.
Acho que vc falou tudo!

O pior é que nem falei tudo! :lol:

Mas se voltar algumas páginas e der uma olhada nos outros posts meus, do Bel_77 (Idmightynum sei o quê), e da Sindar, vai ver que há N razões e o contra-argumento é só o "ele não está no livro".

Então se for assim, não deve existir preqüência.
Afinal, os acontecimentos que são narrados no SdA e Silmarillion que abordam esse período tbm não fazem parte do livro O Hobbit.
 
concordo com o Elson, que ele pode sim ter participado de várias partes mas seu nome não foi citado. Porém, se seu nome não foi citado, é porque não teve nenhum papel relevante, e se não teve nenhum papel relevante, porque participar do filme? Ele pode aparecer como figurante.....
 
Eu votei em não porque sou daqueles que quer ver As Obras d'O Professor siguidas à risca na telona ( o que é muito difícil, se não impossível ). Porém se modificações tiverem que ocorrer, achoque uma das mais "plausíveis" é o aparescimento de Legolas no Reino da Floresta e/ou na Batalha dos Cinco exércitos :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo