• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria viável e interessante Legolas participar do O Hobbit?

Seria viável e interessante Légolas participar do O Hobbit?


  • Total de votantes
    129
  • Votação encerrada .
Então pelo que eu estou entendendo os fãs mais ortodoxos não querem de forma nehuma que o Legoas participe do filme? Se ele aparecer o filme será um fracasso, algo horrível?

Mas o Senhor dos Anéis não sofreu modificações? Eu vi que ele sofreu modificações e não deixou de ser um ótimo filme?

Mas os filmes não sofrem modificações? Os diretores precisam fazer modificações nos filmes baseados numa literatura até mesmo para facilitar o entendimento.

Se todos os diretores seguirem os livros à risca fica até chato e difícil de entender.
 
Então pelo que eu estou entendendo os fãs mais ortodoxos não querem de forma nehuma que o Legoas participe do filme? Se ele aparecer o filme será um fracasso, algo horrível?

Mas o Senhor dos Anéis não sofreu modificações? Eu vi que ele sofreu modificações e não deixou de ser um ótimo filme?

Mas os filmes não sofrem modificações? Os diretores precisam fazer modificações nos filmes baseados numa literatura até mesmo para facilitar o entendimento.

Se todos os diretores seguirem os livros à risca fica até chato e difícil de entender.

Da forma bizarra como Legolas foi mostrado, prefiro que sigam a risca mesmo os Livros.
 
Da forma bizarra como Legolas foi mostrado, prefiro que sigam a risca mesmo os Livros.

Para que uma história literária se torna um filme ou peça teatral existe a necessidade de fazer adapatações. Os diretores precisam disso e se seguir à risca ocorre o perigo da história ficar confusa e complexa e no cinema e teatro, o que se precisar é facilitar e levar o público a compreender todo o enredo que se passa.

Agora, eu concordo com vc, acho que eles exageraram com o Legolas.

Mas no Hobbit se Legolas aparecer isso não ocorrerá. Não é muito o perfil do Del Toro não.
 
Agora, eu concordo com vc, acho que eles exageraram com o Legolas.

Mas no Hobbit se Legolas aparecer isso não ocorrerá. Não é muito o perfil do Del Toro não.

Principalmente porque não há muitos mostivos para o Legolas aparecer no filme, só como forma explicativa e conectiva com os outros filmes.
 
Dois motivos pra ele não aparecer:
1-Ele não aparece n'O Hobbit
2-Chega da mulherada fã de Tolkien ficar suspirando "aiai, Legolas, como você é cuti-cuti":lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Seria interessante apenas para explicar suas origens, pois, quem não é leitor de Tolkien não sabe que ele é um príncipe élfico.
Teria de ser uma pequena participação, talvez com ele ao lado de Thranduil quando Bilbo chega na Floresta das Trevas e só.
 
Dois motivos pra ele não aparecer:
1-Ele não aparece n'O Hobbit
2-Chega da mulherada fã de Tolkien ficar suspirando "aiai, Legolas, como você é cuti-cuti":lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Apesar de eu achar que não há muitos motivos para ele aparecer, o fato de ele não estar no Hobbit não justifica ele não aparecer no filme, já que o filme não vai ser apenas sobre o livro.
Foi o que eu disse, tanto faz por mim, desde que haja coerência:yep:
 
Gosto da idéia do Legolas aparecer nos filmes, na Sociedade do Anel ele aparece no conselho de Elrond já defendendo o Aragorn, seria interessante ver a amizade deles do início...

Mesmo sendo uma alteração e tanto na história, afinal, se vão colocar o Aragorn, por que não o Legolas??

Parece que tem gente aí com ciúmes do elfinho, hein..rsrsrs
 
Se for feito uma ponte entre o SDA e o Hobbit onde até Aragorn "deve aparecer", Legolas seria bem mais viável aparecer sim, inclusive sua mãe, mesmo que ela seja uma figurante e fala apenas uma frase no filme ou para o marido ou para o filho.

E durante a Batalha dos Cinco Exércitos seria legal que o Legolas fique lutando ao lado do pai ou que então em certas cenas de luta ele esteja com um grupo de elfos e homens mais o rei Bard lutando na encosta leste da montanha para formar uma especie de barreira contra as primeiras investidas dos orcs e wargs.
 
Ele já nem era tão baby assim... :P


Vixi, isso é verdade... não sabemos a data de nascimento dele mas, creio que ele tenha nascido no começo da Terceira Era..(opinião pessoal)..deve ser mais ou menos da mesma idade dos filhos de Elrond

Voltando ao assunto, eu acho sim que ele poderia particiar..seria bem interessante ver ele junto de Thranduil, em seu lar...daria pra entender melhor quem é Legolas.
 
Se for feito uma ponte entre o SDA e o Hobbit onde até Aragorn "deve aparecer", Legolas seria bem mais viável aparecer sim, inclusive sua mãe, mesmo que ela seja uma figurante e fala apenas uma frase no filme ou para o marido ou para o filho.

E durante a Batalha dos Cinco Exércitos seria legal que o Legolas fique lutando ao lado do pai ou que então em certas cenas de luta ele esteja com um grupo de elfos e homens mais o rei Bard lutando na encosta leste da montanha para formar uma especie de barreira contra as primeiras investidas dos orcs e wargs.

Nos Palácios sim. Na batalha não.
Por que ? Se Legolas realmente estivesse marchando com os Elfos, não seria problema algum Tolkien cita-lo:

E ao lado de Thranduil, lá estava o seu belo filho

Ou algo bem semelhante.
 
Nos Palácios sim. Na batalha não.
Por que ? Se Legolas realmente estivesse marchando com os Elfos, não seria problema algum Tolkien cita-lo:.

Ok!

Mas se pensar desta formas, vamos dizer adeus as conecções com o SDA,que Peter Jackson venha juntamente com Del Toro.
Aquela história de Mostrar Dol Goldur, os nazgul, conselho branco, ou alguma batalha do passado entre os anões em Mória bem como usar os relatos do Contos Inacabados do encontro de Gandalf com Thorin (inclusive ontem eu li esse capitulo).
Já que o filme vai ser em duas partes, dá para fazer adaptações super legais e convenientes para assim, colocar um maior enredo a uma literatura já existente. Se eu fosse totalmente ortodóxica o filme deveria ser somente em uma unica parte sem mexer em nada...:roll:
(lembre-se: não te chamei de ortodoxo) é apenas uma outra opinião minha...
 
Nos Palácios sim. Na batalha não.
Por que ? Se Legolas realmente estivesse marchando com os Elfos, não seria problema algum Tolkien cita-lo:



Ou algo bem semelhante.


O Legolas ainda não tinha sido inventado quando O Hobbit foi lançado pela primeira vez, em mil novecentos e trita e tais, pelo que é normal que não seja mencionado. Mas, com o que sabemos hoje em dia - que ele é filho de Thranduil, com certeza já tinha nascido, e muito provavelmente vivia com o pai - facilmente se deduz que ele participou na batalha.

Além disso tal coisa estaria em concordância com a obra, já que é de esperar que Legolas tivesse uma experiência considerável em lutas para ser escolhido para a Sociedade do Anel, o que ele comprova em várias situações, e a Batalha dos Cinco Exércitos foi o maior evento bélico que ocorreu perto do palácio de Thranduil durante o seu período de vida.
 
O Legolas ainda não tinha sido inventado quando O Hobbit foi lançado pela primeira vez, em mil novecentos e trita e tais, pelo que é normal que não seja mencionado. Mas, com o que sabemos hoje em dia - que ele é filho de Thranduil, com certeza já tinha nascido, e muito provavelmente vivia com o pai - facilmente se deduz que ele participou na batalha.

Eu acho que aqui o 10º tocou em um ponto interessante sobre essa e todas as outras questões mais 'puristas' levantadas sobre o filme de O Hobbit. Quando escreveu O Hobbit, a história de O Senhor dos Anéis ainda não estava escrita - tanto que podemos observar uma mudança de 'tom' de um livro para o outro, além da inclusão de personagens.

O que eu vejo, em questões como essa, é que o filme só teria a ganhar com as "escapadelas" baseadas nas outras obras. Não estou dizendo 'pirar na batatinha para justificar a aparição do garotão da meninada', mas usar as obras posteriores para enriquecer a história mesmo.

Entrar em umas de 'se não estava em O Hobbit' não tem porque aparecer é bobagem, até porque, como já foi comentado em várias entrevistas, parece que só o primeiro filme será O Hobbit, o outro estabelecerá uma ligação entre o primeiro e a trilogia. Nesse caso, usar elementos das outras obras é até óbvio e, o que é mais importante (já que a idéia é 'ligar' os cinco filmes entre si), evita uma variação muito grande entre uma história e outra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo