• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que Saruman sobreviveria??

Mith disse:
Proview disse:
Tolkien fala em alguma das cartas que Gandalf talvez pudesse subjuguar a vontade de Sauron se ele portasse o anel.
Então é possível que Saruman também conseguisse. Mas há certeza alguma disso, eu acho.
Isso mesmo.
Aliás, isso acontece até no filme. :mrgreen:
Mas o poder do Anel iria se descontrolar com a "canalização" através de Gandalf.

por isso mesmo.
acho que o anel até daria algum poder a Gandalf ou Saruman, no entanto, o psicologico deles nao aguentaria e de alguma forma eles se auto destruiriam
 
A disputa seria sem dúvida inevitável. Saruman com o Anel teria uma luta bem justa, agora, certamente sozinho não seria páreo para o Necromante e sua influência.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
A disputa seria sem dúvida inevitável. Saruman com o Anel teria uma luta bem justa, agora, certamente sozinho não seria páreo para o Necromante e sua influência.

Pelo contrário, o anel era extremamente fiel ao seu criador... Saruman, nem ninguem na TM tinha poderes suficientes pra controla ele. Eu acho q, se o Saruman se apossasse do anel e usasse contra o Sauron, o Anel, de alguma forma, o trairia e facilitaria as coisas pro senhor do Escuro...
 
Isso é meia verdade Melkor Bauglir...
Se a vontade de Saruman fosse grande o suficiente, ele poderia dominar o anel e derrotar Sauron.
Tolkien fala que Gandalf talvez pudesse faze-lo por ser da mesma "ordem" (maia) de Sauron, então é possível q Saruman também o fizesse.

EDIT: Na verdade o trecho não fala exatamente assim, mas quase isso.
" Pode-se imaginar a cena em que Gandalf, digamos, fosse colocado em tal posição. Seria um equilíbrio delicado. Em um lado a verdadeira submissão do Anel à Sauron; no outro força superior porque Sauron não estava de fato de posse, e talvez também porque ele estivesse mais fraco pela longa corrupção e despêndio de vontade dominando inferiores. Se Gandalf fosse o vencedor, o resultado teria sido para Sauron igual à destruição do Anel; este teria sido destruído para ele, levado para sempre dele. Mas o Anel e todos seus trabalhos teriam resistido. Este teria sido o mestre no final. "

Taí o Link da carta: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=587&page_num=5&o=1
Esse link vai direto p/ pág 5 (local do trecho).
 
Pois é, ele queria o anel muito. Vontade ele tinha.
Mas please, se vc achar algo referente a isto, poste.. Eu to dando uma vasculhada aki mas ainda nao encontrei :disgusti:
 
Gandalf fala que não poderia por o anel pois senão seria controlado por ele!FFala que com ele o usando o anel poderia ter uma força mito grande....
acho que com o anel ele não poderia vencer Saurom
 
Ser controlado pelo Anel no sentido de ser corrompido por ele, por exemplo, derrubaria um tirano (Sauron) colocando outro em seu lugar (Gandalf corrompido).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo