1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Será que Saruman sobreviveria??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por pelego, 7 Jul 2004.

  1. pelego

    pelego Usuário

    Bom, todos sabemos que o Saruman foi um dos que o Sauron trouxe para o seu lado. Como muitos outros. Com a promessa de que, com a vitória, que nao aconteceu, Saruman devia governar alguma parte da TM, claro que sendo vassado do Senhor do Escuro. Bom, o que eu quero saber de vcs é o seguinte. Digamos que o mal tivesse vencido, e Saruman sobrevivido. Sauron muitas vezes enganou seus "aliados". Será que ele não tornaria o Saruman um escravo? Pois este tb era muito poderoso, da mesma linhagem... Talvez representasse perigo...
    Tá ai.. Quem quizer deixe sua opinião! :mrgreen:

    A propósito, 200 posts!!! Até o fim do ano eu chego a 300!
     
  2. Proview

    Proview Go

    Saruman era apenas "meio" aliado de Sauron. Essa coisa de vassalo é do filme.
    Saruman queria o anel para si, e assim (ele achava) ele derrotaria Sauron e se tornaria ele mesmo senhor da Terra-Média.
    Era isso que ele planejava e, se eu não me egano, Sauron descobre isso nas Duas Torres. Nesse caso se Sauron tiesse vencido, faria de Saruman um escravo ou o "mataria".
     
  3. Bagrong

    Bagrong RaG

    Saruman não tinha o apoio total de Saurn,senão quando o Branco foi derrotado,Sauron mandaria exércitos para defende-lo,Sauron tinha interesses em Saruman e vice-versa.
    Er só isso
     
  4. Mith

    Mith This server is too busy!

    Tanto que o Saruman organiza por ele mesmo os seus próprios exércitos.
    E que "faz" um anel para si o qual a Força-Tarefa aqui da Valinor achou em um parágrafo perdido. :mrgreen:
     
  5. Metz

    Metz ...

    Eu acho que o Sauron apenas usou o Saruman e que ele sabia o tempo todo do desejo do Saruman (ele poderia muito bem descobrir esse desejo dele por meio das conversas pelo palantir) e então d´pois de tudo conquistado ele mataria o Saruman já que é bem mais poderoso que ele.
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Eu acho que não é apenas por isso!
    Ele devia usar o Saruman pois ele era muito sábio, e Sauron não sairia em desvantagem, podendo usar o Istar como fonte de conhecimentos.
    Alias, Saruman acha que servindo Sauron ele vai conseguir de alguma forma derrubá-lo. E por outro lado, Sauron acha que pode fazer Saruman de gato e sapato, achando que nunca iria ser destruído.
     
  7. Acho que Saruman era só um instrumento, uma ferramenta útil para Sauron conseguir as informações e as coisas que precisava para seu retorno ser completo.
    Se ele tivesse conseguido voltar a reinar livre pela Terra Média, acho que Saruman ia se ferrar, poruqe Sauron não seria besta de ter um cara super poderoso que, apesar de seu aliado, era traidor de outro lado...Duvido que ele correria o risco de também ser traído por Saruman....
     
  8. Complicada a situação...
    Creio que Sauron não se importaria em manter Saruman como aliado, lógico que MUITO bem vigiado.
    Saruman, a meu ver, não apresentaria nenhum perigo sério para Sauron. Apesar de seu poder, jamais seria comparável ao Senhor do Escuro.
     
  9. Sra. Verdefolha

    Sra. Verdefolha Usuário

    Eu concordo quando vocês dizem que Sarumam só queria o Um ANEL e afinal lembram quando nas Duas Torres os orcs que capturam o Merry e o Pipim brigaram para ver para onde os levariam? Uns queriam os levar para Isengard a mando de Saruman e uns para Mordor? Sarumam achava que se conseguisse o Um Anel iria dominar todos e até Sauron...
     
  10. pelego

    pelego Usuário

    Bom gente, eu perguntei isso pq eu li o SdA em 2001, entao há memória tá fraca, e eu tenho me baseado ultimamente é mais pelo filme. Vou releer assim q der o Senhor dos Anéis.
    Mas eu continuo achando que, cada um era util pro outro, mas , se Sauron saisse vencedor, não haveria geito de haver Amizade entre eles. Os dois tinham o poder em mente, iam acabar brigando por ele.
     
  11. Tauron

    Tauron Usuário

    Bem provável que não haveria nenhum tipo de amizade entre eles já que Saruman queria governar, e não se submeter a alguém. Haveria uma briga e Saruman sairia perdendo jah que seus exércitos não se comparam com os de Sauron
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    Não se comparam em número, mas em força sim.
     
  13. Nob

    Nob Usuário

    Saruman não seria servo de Sauron, e uma nova batalha se iniciaria.

    Mas o domínio de Sauron seria o mais provável, pela já citada superioridade do mesmo.

    E não haveria o domínio de dois. Já é sabido que isso não pode ocorrer por muito tempo. Sauron provavelmente usaria suas artimanhas para acabar com qualquer um que o ameaçasse.
     
  14. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Saruman era em parte aliado de Sauron, pois cobiçava o Um para si.
    Sauron sabia disso, por isso acho que se ele vencesse, com certeza Saruman seria transformado num escravo, senão seria morto mesmo.
    Caso Saruman obtesse o anel, ele tentaria domina-lo, mas acho que seria em vão...
     
  15. Mith

    Mith This server is too busy!

    Em vão eu acho que não seria. Como em Gandalf, o Anel, através do poder deles, teria um grande poder. Mas como o Um obedece apenas à Sauron, não daria muito certo tentar conquistá-lo. E Saruman como um "estudioso" de Sauron, devia estar ciente disso.
     
  16. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Mas é que o Um é uma parte de Sauron, dificil imaginar outros possuindo seu poder...
    Assim, eu acredito que somente Sauron tem dominio sobre o seu anel.
     
  17. Proview

    Proview Go

    Tolkien fala em alguma das cartas que Gandalf talvez pudesse subjuguar a vontade de Sauron se ele portasse o anel.
    Então é possível que Saruman também conseguisse. Mas há certeza alguma disso, eu acho.
     
  18. Mith

    Mith This server is too busy!

    Isso mesmo.
    Aliás, isso acontece até no filme. :mrgreen:
    Mas o poder do Anel iria se descontrolar com a "canalização" através de Gandalf.
     
  19. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Acho mesmo que Sauron dominou Saruman através do Palantír.

    Quando o rei Elessar vai encarar o Portão de Mordor, a Boca de Sauron diz que Isengard seria reconstruída, e um Tenente de Sauron ia habitar lá, e não Saruman, mas alguém de confiança d'Ele. E Gandalf percebe que o tal do Boca que ia morar lá se eles aceitassem os termos... :twisted:
     
  20. Metz

    Metz ...

    Após eles conquistarem tudo, seria inevitavel e cedo ou tarde eles iriam disputar todo o poder. Como todo personagem mau os dois tinham ganancia mais que qualquer outro e não hesitam em conseguir mais e mais poder, daí na hora desse racha provavelmente o Saruman çevaria o pior (pra mim) porque o Sauron tinha um poder enorme tanto em Mordor quanto com os Orientais e os orcs das montanhas que cercariam o "coitado".
     

Compartilhar