• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Semana de criação da Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.
Então vamos ver:

A VTBBC vai dar o suporte, otimo!
Guilherme, você disse que encara. Eu to dentro. Falta o Sauron ver se vai entrar mesmo, se ele entrar acho que a gente poder já conversar pra ver se vamos ou não tocar pra diante esse projeto, e já vermos uma base pra começar.
 
Cuidado com a nomenclatura de usuários... _Sauron_ é um e é o que vcs esperam...
Sauron é outro. rs
 
Acho melhor abrirmos inscrições para equipes, assim os usuários combinariam entre si, para ver quem participará das equipes (dando nomes, criando gritos de guerra...) e inscreveriam as equipes. Teríamos que estipular a quantidade de participantes por equipe!
Concordo.

Gostei muito das provas sugeridas também. Podíamos inclusive acrescentar:

- Defenda um personagem: nesta prova escolheríamos algum personagem controverso, e as equipes teriam que escrever uma carta de defesa. Depois estas cartas seriam divulgadas no fórum e os usuários escolheriam (através de votação secreta) a melhor carta de defesa.
Acho que não seria uma boa. Fica muito igual o Mahanáxar(Círculo da Lei, n sei se escreve assim!XD).

E como bem disse o Edu, talvez incorporar algo das Batalhas da Valinor para atrair mais público. E vamos investir na propaganda. E tentar uma premiação legal.
Se as equipes contivessem cada uma 5 participantes, não teria como conseguirmos junto a administração 5 entradas na faixa para o Nacional por exemplo? :think:
Acho que já seria um tremendo incentivo... :mrgreen:
Eu nunca participei de uma Batalha Valinor. Como é?
Quanto aos ingressos não sei se seria uma boa. Só se a pessoa pudesse revender!:hanhan:

Bem, concordo e discordo com algumas coisas:
1- minha idéia é boa mesmo :P
2-Eu gostei MUITO da sua idéia de montar os grupos segundo o que os usuários querem, mas, isso pode não dar certo...e se novatos quiserem participar? Agente pode fazer ma lista especial, para as pessoas que não têm grupo, depois agente junto estas pssoas.
3-O prêmio é uma coisa delicada, o lance do Nacional. Há quem não queira ir pro Nacional e ficarão desincentivados a participar.
4Defenda um Personagem é uma boa idéia, mas precisa ser moldada
1- ¬¬
2- A gente põe um lmite de tyellë por grupo, como por exemplo: Cada grupo só pode ter 5000 tyellë no total(só um exemplo), etc. Ou um média de 1500 por integrante...
3- Não concordo com o nacional, a não ser que possa revender (como eu já disse).
4- Não acho uma boa ideia.

O que acham de também haver uma prova de fazer um vídeo sobre X assunto?Não seria interessante? Ou muito trabalho? O que acham?
Se for uma coisa semanal, é uma péssima ideia. Dá muito trabalho pra pouco tempo...

Gostei muito das ideias da Katrina também! Acho que esse negócio da lista especial pode ser que de certo, mas sei lá.... pode ser que desestimule os novatos, tipo "eu vou participar de um grupo que não conheço ninguém e só tem novato e vou concorrer contra grupos de usuários antigos e que já se conhecem".
Como eu já disse, poderíamos impor um número máximo de tyellë por equipe, ou uma média máxima. Ou até mesmo em número de posts...

Acho que seria bacana, durante a fase de divulgação da Semana, que criasse um sub-fórum para este evento e dentro dele as pessoas criassem tópicos como "Preciso de um grupo" ou "há vagas no meu grupo", +/- como os de "Saitor" e "Precura-se saitor". O que acham da ideia??
Muito boa ideia.

Quanto ao prêmio, não sei até que ponto isso é possível, mas seria viável uma premiação em pontos de colaboração?? Acho que chamaria a atenção da galera, porque da pra trocar por premios e talz!!
Pontos de colaboração é um ideia excelente!:clap:

------------------------------------------------------
Então vamos ver:

A VTBBC vai dar o suporte, otimo!
Guilherme, você disse que encara. Eu to dentro. Falta o Sauron ver se vai entrar mesmo, se ele entrar acho que a gente poder já conversar pra ver se vamos ou não tocar pra diante esse projeto, e já vermos uma base pra começar.

Podecrê...! Tô dentro...
 
2- A gente põe um lmite de tyellë por grupo, como por exemplo: Cada grupo só pode ter 5000 tyellë no total(só um exemplo), etc. Ou um média de 1500 por integrante...

_ Sauron _, não acho que seja uma boa colocar limites baseados em Tyellë. Digo isso porque já tem alguns usuários com mais de 6000 pontos fácil, se fossemos limitar neste aspecto teríamos de colocar o limite na faixa de 10.000 ~15.000 +/-. Isso pra eles terem uns 4 ou 5 caras na equipe só. E, em contrapartida, abriríamos brecha pra criação de equipes com uma 6~7 pessoas com tyellë na casa dos 1000 Tyellë.

O critério pode até ser usado, mas junto de algum outro que seja complementar e não tampe as brechas geradas por este. =]
 
Bem, pensei nisso depois. Mas e a ideia de uma média? Por exemplo: um usuário tem 0 tyellë e o outro 5000. Então a média do grupo seria 2500. Podíamos colocar esse número como média máxima, não? Assim os grupos não teriam só olds, mas teria de ter algum novato.
 
Bem, pensei nisso depois. Mas e a ideia de uma média? Por exemplo: um usuário tem 0 tyellë e o outro 5000. Então a média do grupo seria 2500. Podíamos colocar esse número como média máxima, não? Assim os grupos não teriam só olds, mas teria de ter algum novato.


Essa questão da divisão das equipes e importante, afinal, a ideia e gerar maior convivio entre os usuarios.
Não seria melhor colocar que as equipes tem que ter dois usuarios com menos de 300 de tyelle? Isso forçaria os olds a procurar, talvez ate entre seus nolyons, ou na nossi pra acha-los.
E como o JP disse, no subtopico, alem de pedidos de grupo, talvez ate mesmo quem nao conseguisso novatos poderia postar pedindo-os.
 
Bem, pensei nisso depois. Mas e a ideia de uma média? Por exemplo: um usuário tem 0 tyellë e o outro 5000. Então a média do grupo seria 2500. Podíamos colocar esse número como média máxima, não? Assim os grupos não teriam só olds, mas teria de ter algum novato.

Acho que a média seria melhor do qua um limite de soma. Mas, é como eu disse anteriormente, limitar só pelo Tyellë pode não dar muito certo. Outros critérios que podem ser complementar a este é: número máximo e mínimo de integrantes por grupo, número máximo de integrantes de uma mesma nossë por grupo e algumas outras.
 
Essa questão da divisão das equipes e importante, afinal, a ideia e gerar maior convivio entre os usuarios.
Não seria melhor colocar que as equipes tem que ter dois usuarios com menos de 300 de tyelle? Isso forçaria os olds a procurar, talvez ate entre seus nolyons, ou na nossi pra acha-los.
E como o JP disse, no subtopico, alem de pedidos de grupo, talvez ate mesmo quem nao conseguisso novatos poderia postar pedindo-os.
Talvez, vamos supor: 50% da equipe tem de ser formado(+ de 499 tyellë) e 50% não pode ser formada(- de 500 tyellë).

Acho que a média seria melhor do qua um limite de soma. Mas, é como eu disse anteriormente, limitar só pelo Tyellë pode não dar muito certo. Outros critérios que podem ser complementar a este é: número máximo e mínimo de integrantes por grupo, número máximo de integrantes de uma mesma nossë por grupo e algumas outras.
Ok, então vamos colocar um número máximo de cinco integrantes por equipe. Cada equipe tem de ter a média máxima de 2000 tyellë por integrante, e pelo menos 1 tem de ter menos de 500 tyellë, e um tem de ter mais de 1500. A equipe tem de apresentar membros de pelo menos três nossës diferente.

O que acham?
 
Talvez, vamos supor: 50% da equipe tem de ser formado(+ de 499 tyellë) e 50% não pode ser formada(- de 500 tyellë).


Ok, então vamos colocar um número máximo de cinco integrantes por equipe. Cada equipe tem de ter a média máxima de 2000 tyellë por integrante, e pelo menos 1 tem de ter menos de 500 tyellë, e um tem de ter mais de 1500. A equipe tem de apresentar membros de pelo menos três nossës diferente.

O que acham?

Vou meter o bedelho...rs

Com uma média de 2000 tyëlle por integrante estaremos limitando a participação dos olds que já são tar-saitori (em sua maioria já tem 7000 pontos de tyëlle, e ter um desses em uma equipe significa termos uma equipe composta em maioria por calouros....)

Vou sugerir algumas coisas (vejam o que acham):

- Equipe com 5 componentes. DOIS componentes com mais de 1000 pontos de tyëlle (ou seja, que já sejam Saitori), DOIS componentes com tyëlle abaixo de 1000 (Nolyoni) e UM componente que não participa do sistema saitor/nolyon (um Avar).

(Creio que assim estaríamos contemplando todos os usuários do fórum e permitindo que todos pudessem participar).

- Cada equipe pode ser composta por no máximo DOIS usuários pertencentes a uma mesma nossë.
 
Vou meter o bedelho...rs

Com uma média de 2000 tyëlle por integrante estaremos limitando a participação dos olds que já são tar-saitori (em sua maioria já tem 7000 pontos de tyëlle, e ter um desses em uma equipe significa termos uma equipe composta em maioria por calouros....)

A Katrina sacou o problema do Tyellë que eu disse! :mrgreen:

Vou sugerir algumas coisas (vejam o que acham):

- Equipe com 5 componentes. DOIS componentes com mais de 1000 pontos de tyëlle (ou seja, que já sejam Saitori), DOIS componentes com tyëlle abaixo de 1000 (Nolyoni) e UM componente que não participa do sistema saitor/nolyon (um Avar).

(Creio que assim estaríamos contemplando todos os usuários do fórum e permitindo que todos pudessem participar).

- Cada equipe pode ser composta por no máximo DOIS usuários pertencentes a uma mesma nossë.

Eu gostei! =]
 
Bom, e se tivéssemos tipos diferentes de equipes?
Por exemplo:

- Equipe tipo 1: 1 membro com mais de 5000 tyellë, 1 membro com menos de 500 tyellë.

- Equipe tipo 2: 2 membros com mais de 3000 tyellë, 2 membros com menos de 400 tyellë.

- Equipe tipo 3: 2/3 membros com mais de 1500 tyellë, 2/3 membros com menos de 500 tyellë.

Regras válidas para todas as equipes:
- As equipes são formadas de 5 membros, nem mai nem menos;
- As equipes tem de ter integrantes de pelo menos 3 nossi diferentes;
- Etc.
 
Bom, e se tivéssemos tipos diferentes de equipes?
Por exemplo:

- Equipe tipo 1: 1 membro com mais de 5000 tyellë, 1 membro com menos de 500 tyellë.

- Equipe tipo 2: 2 membros com mais de 3000 tyellë, 2 membros com menos de 400 tyellë.

- Equipe tipo 3: 2/3 membros com mais de 1500 tyellë, 2/3 membros com menos de 500 tyellë.

Regras válidas para todas as equipes:
- As equipes são formadas de 5 membros, nem mai nem menos;
- As equipes tem de ter integrantes de pelo menos 3 nossi diferentes;
- Etc.

O ruim de criar regras muito rebuscadas é que os usuários podem questionar/implicar e aí lá vêm as dores de cabeça. O ideal é estipular regras simples, facilmente compreendidas, que não possam ser burladas e sem muito desdobramentos.
Por exemplo, vamos supor que durante a semana pré-evento (período no qual as esquipes estejam sendo formadas) tenhamos uma avaliação. A equipe A que já tinha um integrante com 5645 pontos passa a ter mais um com 5001 pontos e o membro que tinha menos de 500 pontos se forma com 565, mesmo que ele não se torne saitor ele ainda tem mais de 500 pontos. O que fazer em situações como essa? Tem-se que pensar com calma nisso pois são fatos que podem ocorrer.

O que me fez pensar e fazer algumas mudanças:

- Equipe com SEIS componentes. DOIS componentes com mais de 1000 pontos de tyëlle (ou seja, que já sejam Saitori), DOIS componentes com tyëlle abaixo de 1000 (Nolyoni), UM componente que seja Apto a Saitor e UM componente que não participa do sistema saitor/nolyon (um Avar).

(Creio que assim estaríamos contemplando todos os usuários do fórum e permitindo que todos pudessem participar).

- Cada equipe pode ser composta por no máximo DOIS usuários pertencentes a uma mesma nossë.
 
- Equipe com SEIS componentes. DOIS componentes com mais de 1000 pontos de tyëlle (ou seja, que já sejam Saitori), DOIS componentes com tyëlle abaixo de 1000 (Nolyoni), UM componente que seja Apto a Saitor e UM componente que não participa do sistema saitor/nolyon (um Avar).

Concordo contigo Katrina, assim fica muito bem dividido, porem.... Não seria complicar demais a formação das equipes?
Entende, isso poderia desanimar a formação de algumas equipes. Por que nao generalizar um pouco?
É muito provavel que seja complicado achar um avar pra entrar na equipe. Não tem tantos assim no forum, e o fato de ser um avar implica que ainda nao entrou no sistema, o que quer dizer que poderia entrar na equipe e sumir do forum.
Acredito que ficaria bom, 6 componentes, 2 com mais de 1000, dois abaixo, e 2 nao formados. Esses ultimos, nolyon ou não.
Assim daria mais amplitude pra equipes, porem forçaria a busca por membros mais novos no forum.
 
  • Curtir
Reactions: Luz
Concordo contigo Katrina, assim fica muito bem dividido, porem.... Não seria complicar demais a formação das equipes?
Entende, isso poderia desanimar a formação de algumas equipes. Por que nao generalizar um pouco?
É muito provavel que seja complicado achar um avar pra entrar na equipe. Não tem tantos assim no forum, e o fato de ser um avar implica que ainda nao entrou no sistema, o que quer dizer que poderia entrar na equipe e sumir do forum.
Acredito que ficaria bom, 6 componentes, 2 com mais de 1000, dois abaixo, e 2 nao formados. Esses ultimos, nolyon ou não.
Assim daria mais amplitude pra equipes, porem forçaria a busca por membros mais novos no forum.

Gostei. =]
 
Resolvi apenas passar para parabenizar vcs 4!!!!
O que precisarem do user vtbbc é só me pedir!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo