• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*Sem assunto*

Pronto, esse topico chegou no seu último estágio de decadência, quando ele se torna palanque de discursos inlfamados, parece que estão se candidantando pra algum cargo. Ou entaum de teses socio-filosoficas.
Ou pior, as pessoas param de discutir sobre o assunto e começam a discutir como se discutir.
Também nao gosto muito de discutir opiniões, prefiro discutir coisas mais objetivas e logicas, não sei se tem como fazer isso nesse tópico.
Pelo menos sei q o gurps tem muito mais falhas que o D20, falhas que foram apresentadas aki. E o D20 comercialemnte eh infinitamente maior que o gurps.
Encerro minha participação.

Ah, e o D20 eh o melhor, e Gurps eh uma porcaria.





_______________
I´m your daddy.
 
> Pronto, esse topico chegou no seu último estágio de decadência, quando ele se torna palanque de discursos inlfamados, parece que estão se candidantando pra algum cargo.

Votem em mim!

> Ou pior, as pessoas param de discutir sobre o assunto e começam a discutir como se discutir.

É verdade, mas isso só acontece quando algum dos envolvidos não sabem discutir. Ou pior, quando, defender seu ponto de vista, não consegue mais nenhum argumento racional e simplesmente atacam.

> Também nao gosto muito de discutir opiniões, prefiro discutir coisas mais objetivas e logicas, não sei se tem como fazer isso nesse tópico.

Eu concordo, não tem mais como fazer isso neste tópico. Afinal, com pérolas da objetividade e lógica como "Não sei o que é pior, o Gurps, ou o fato de pessoas jogarem Gurps" ou "Provavelmente o unico que preste eh o Illuminati e olhe la, nao pelas regras, mas pela ambientação" não dá.

> Pelo menos sei q o gurps tem muito mais falhas que o D20, falhas que foram apresentadas aki.

Apresentadas não, meu caro, DISCUTIDAS. Há uma grande diferença, caso não tenha percebido. A apresentação apenas expõe; a discussão permite que se mude pontos de vista a respeito de pré-conceitos. Se você mudou os seus ou não, é realmente problema seu, mas se você ataca aquilo que tem sido meu hobby preferido por 7 anos, me sinto no dever de defendê-lo. E sem ter que atacar o SEU hobby para isso.

Usando, é claro, da forma mais objetiva e lógica possível.

> E o D20 comercialemnte eh infinitamente maior que o gurps.

O que qualquer RPGista bem-informado sabe.

> Ah, e o D20 eh o melhor, e Gurps eh uma porcaria.

Mais uma pérola da objetividade e lógica.




Edited by - Cardeal Setzer on 18 March 2002 09:29:15

Edited by - Cardeal Setzer on 18 March 2002 09:29:43

Edited by - Cardeal Setzer on 18 March 2002 09:35:04
 
Peguei esta discussao no final, mas devo dizer que me rendeu diversão por algum tempo...
Quanto à essa rivalidade D20 X Gurps, não vão chegar a lugar nenhum... Afinal, os dois sistemas possuem seu espaço, seus jogadores, e principalmente, suas qualidades e defeitos. Assim como gurps tem os seus, o D20 também tem, e não, não venha me dizer q o d20 é perfeito, que é isso, que é aquilo... Gosto muito do d20, asssim como gosto de gurps, mas ele também tem suas falhas, porém não vou apontá-las pq não quero iniciar mais uma discussão por aqui(se bem que seria bem interessante...)

É isso



Ninguém arremessa um anão!!!!
 
o D20 naum é tão perfeito como muita gente tá falando. aliás, naum existe sistema perfeito.

que tipo de jogo é esse em que uma camisa de coura faz TODA a diferença no resultado do golpe (ou seja, ou passa completamente ou pára completamente) ou que uma pessoa frágil (con 8 por exemplo) é capaz de sobreviver a um golpe crítico com uma espada só pq tá no ducentésimo nível e tem bilhares de pontos de vida?

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Exato nenhum sistema é a prova de falhas, mas eu prefiro GURPS, pois conheço ambos sistemas e considero GURPS mais aberto e LOGICO ao contrario do que o Sr. Whoosier Daddy fala.
Mas considero que essa discussão está se tornando infrutifera, pois algumas pessoas (Sr. Whoosier Daddy) estão com seus pontos de vistas sedementados qual raiz da montanha no solo.

Obs: Seu avatar anão lhe cai bem Sr. Whoosier Daddy, pois teimoso és.

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
nao ofenda os anoes,mesmo no SdA o anao se une a comitiva junto a um elfo para um fim em comum , ou seja, eles sao teimosos mas sabios tambem, ao contrario do nosso amigo aqui.

Pelo menos o skywalker, antes, tinha argumentos legais para se discutir. Mas depois de sua partida da discussao, soh sobrou tal sujeito que ,quando ve que nao tem mais como discutir pela logica e razao , vai pelo outro caminho assinando assim seu atestado de obito[cerebral].

[[]] s Necropower


!I am the source of the void!
!Behold the power of the segmentation fault!
 
Hheehehhe foi divertido sacanear o D20 ,ele pode ser bom e tudo, mas ele tb é uma peneira...
E não chega nem a ser bicho de pé do GURPS...
Q tal falarmos do melhor sistema do universo que é o 3D&T, o único a prova de falhas???

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
> Quanto à essa rivalidade D20 X Gurps, não vão chegar a lugar nenhum...

> Hheehehhe foi divertido sacanear o D20

Quero deixar bem claro que jamais ataquei o sistema d20. Apenas defendi o GURPS, não me interessa atacar o hobby dos outros. Por outro lado, quem está atacando o GURPS para defender o d20 é o Daddy.
 
Cheguei tarde, mas cheguei. Nao tem essa pessoal de que sistema eh melhor...cada um que jogue o que gosta e pronto po, o que vale eh jogar RPG. Tipo eu percebi que tem muita gente que gosta de GURPS aki, legal. Comecem a criar topicos interessantes entao sobre ele, eh uma vergonha essa seçao soh ter um tópico. Comecem a trocar idéias e tudo mais, vcs jah viram quantos topicos existem nas outras seções de RPG? Maos a obra.

"Tudo eh tudo nada eh nada"
                                    - Falcao -
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo