• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu defendi o Hulk varias vezes, mas eu reconheco q ele nao esta na sua melhor fase e que as criticas foram legitimas. Mas eu acho que o Felipao segura nele e ainda nao bota um Lucas desde o inicio, porque ele quer ter um canhoto no seu ataque, que possa cruzar pela ala esquerda e cortar pro meio quando vem pela direita. É
uma decisao tatica.
 
Com Lucas e Hernandes o ótima passa muito mais tempo no ataque, e parece que ate o Oscar joga melhor com eles no ótima, talvez por ter mais espaço
 
O time fica visivelmente melhor com o Hernanes em campo. O Lucas não melhora muito o time em relação ao Hulk, mas é melhor na jogada individual do que o mastodonte.

E os tricolores + Neithan vão dar LOL, mas, quando o Fred sai, melhora visivelmente a fluidez do time no campo de ataque.
 
Será que o Brasil consegue se livrar da mancha de ter um dos seus milhares de gols tendo sido feito pelo Jô? Agora 0,000001% dos gols da história da seleção é do Jô.
Eu daria umas 4 décadas pra cicatrizar essa ferida.

O André fez gol na passagem dela pela seleção?
 
Bem, terminado o jogo e minha maior preocupação é... Se Damião machucar o reserva do Fred na Copa é o Jô? Pode isso Arnaldo? Eu levaria o Fabuloso em má fase.

Bem, dito isso, eu to querendo ver o Lucas jogar. Talvez o Felipão coloque ele no 3o jogo contra a Itália se o Brasil vencer o México. Tomara. Paulinho tá bem mas queria ver o Hernanes jogando um jogo inteiro também.

Mas concordando ou não com o time, acho importante termos um time, com escalação repetida para ganhar conjunto. Já que não temos talento, que tenhamos ao menos entrosamento.

Agora, uma coisa que tá me encucando aqui é o Jadson. Pq o Felipão convocou ele? Nem com 200 substituições em amistoso o cara entrou aos 89 do 2o tempo. Bernard já entrou 2 ou 3 vezes. Pra mim é a posição que a gente TINHA q levar o Kaká, ainda que não em grande fase, pra arriscar, como arriscou com o Ronaldo em 2002. Se não der certo, bem, vc deixou o Jadson de fora, q nem lateral em coletivo tá batendo.
 
Eu prefiro o Fabuloso. Tem até um tópico meu, em 2004 eu acho, dizendo q ele deveria ser o centroavante daquela seleção de 2006 no Lugar do Ronaldo já meio gordo. Mas depois dele caiu antes da Copa. Adriano com 10kg a mais não. Mas Adriano no seu auge sim!
 
Eu acho o Fred mais.
Adriano e LF 100% equilibram com Fred 100%.
Problema é que os 3 não estão 100%. Mas só o Fred continua sendo decisivo, mesmo sendo chinelinho.

Adriano só funciona se estiver 100% ou perto disso. Dois passos pra lado e a queda é exponencial. Principalmente em termos físicos.
 
Eu acho o LF tão decisivo quanto mas definitivamente muito mais participativo, principalmente na seleção.
 
O time é quase igual né. Fred no lugar do Damião, Luis Gustavo no meio e só. Acho q o Mano tava melhorando e esse momento foi o 1o do Felipão q foi melhor doq o Mano e com um time quase igual ao do Mano. Ou seja, rodou, rodou, rodou e voltou pro q começou a dar certo pro Mano. Mas sem tirar os méritos do Felipão, q conseguiu dar o passo a frente q o Mano estava esbarrando e mostrava q havia potencial pra isso, mas não chegou a faze-lo
 
No final o time do Mano não tinha um centro avante fixo. Outro detalhe é o goleiro, que é diferente da época do Mano.

Eu vejo hoje a Seleção muito mais competitiva e com real chances de vencer uma competição, algo que eu não vi na Copa América e nas Olimpíadas (apesar de não ser a titular nesse).
 
Ah sim... entrada de JC fez toda diferença. Obvio q não. Eu prefiro o JC, mas ele não tá fazendo diferença alguma nesse time.

Mas sim, essa seleção tá bem melhor claro. Méritos do Felipão sim. Mas não é desmerito do Mano, pq talvez 1 ano depois ele estaria no mesmo lugar com esse time q o Felipão está. Ao mudar, demos um passo a trás, talvez pra dar 2 a frente agora, sei lá, talvez pra estar no mesmo lugar q estariamos com o Mano. QQ coisa é especulação. A única certeza q temos de tudo isso é q vc sempre especula contra o Mano
 
Bem... A Seleção também não tá nenhuma Brastemp como querem pintar, né? A única diferença significativa nessa Copa das Confederações foi que o Neymar começou a jogar pra caralho.

O esquema tático em si tá mais ou menos a mesma coisa. No início até involuiu, já que o Mano tinha conseguido um ataque mais perigoso, com Neymar, Kaká e Hulk, e com dois volantes que saíam muito bem pro jogo, com Paulinho e Ramires.
De positivo, o Felipão tem o Luiz Gustavo, que tem dado uma segurança muito boa para a defesa. Ainda assim, o meio de campo tá meio engessado.
 
Desculpe aos que não gostam do Felipão, mas a entrada do Fred e do L. Gustavo foram essenciais pra consolidação da equipe. Isso É diferente da proposta adotada pelo Mano.
 
Mas no final da passagem do Mano a seleção ainda jogava muito mais bonito que esse do Felipão.
Só que time do Felipão nunca vai jogar bonito mesmo.
Lembremos nós que "jogar bonito" era o que pedíamos ao final do Dunga que conseguiu montar um time 10 vezes mais competitivo que do Mano e do Felipão, mas era pragmático até o osso.

De qualquer forma, vocês estão formando opinião baseado em 1 jogo só, né?
E nem tão brilhante assim, já que foi um gol impedido e uma simulação do Neymar. E a Italia sem Pirlo e De Rossi.
Japão contra Pirlo e De Rossi só perdeu por um penalti mandrake.
O jogo contra o México foi um sofrimento só.

Vejamos agora nas semi e final.
 
Última edição:
Thiago Silva e David Luiz! UAHEUAHUEHuAHEUHAEUHUAEHUHEUHAEUHUAHEUHAEAEUHAE Sensacional!

proxy


proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=https%3A%2F%2Ff.jpg
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo