• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu acho bem isso também.

É uma obviedade que, no lugar certo e no tempo certo, o Fred é muitíssimo mais perigoso e decisivo do que o Jô, não há o que discutir.

Mas eu achei que o Jô cumpriu melhor o papel de Jô, sob o ponto de vista tático, que o Fred o papel de Fred. A despeito de cada um deles ter tido ou não chances para abrir ou ampliar o placar.

Mas eu sou a favor do Fred titular, ao menos como plano A. Só acho que desde a última lesão ele não está 100%, e ele, que já aparece pouco, tem aparecido uns 60% do pouco que já participava do jogo como um todo.
 
A vantagem que Fred leva sobre o Jô é técnica. E isso é óbvio!

Mas também tem um aspecto tático. Nesse esquema do Felipão, com três homens de frente, você não precisa tanto dessa movimentação a mais que alguns veem no Jô.
A função do centroavante ali é bem definida e não varia quase nada. Ele tem de estar no lugar certo, na hora certa, e finalizar bem. Ponto!
No máximo, ele vai sair da área pra aproveitar uma sobra da marcação pressão sobre a zaga adversária.
Isso ele fez bem no jogo de ontem e também está relacionado com o fato de ele saber se posicionar bem durante a partida.
Em outros esquemas, o centroavante faz o papel de pivô e sai da área, atraindo a marcação e abrindo espaços pra quem vem de trás.
Não é assim que o time de Felipão jogou, pelo menos não até agora.
 
Cara, parece que o Hulk é a realidade, infelizmente.
Quando ele colocou Hernanes e Lucas o time ficou bem mais onfensivo do que Hulk e Oscar.
EU colocaria David Luiz de volante (afinal, no jogo de ontem, mesmo como zagueiro ele marcava no meio campo), e Dante na defesa, mesmo pq não gostei do jogo do Luiz Gustavo.

Agora Hernanes ta merecendo a titularidade, foi decisivo nos dois últimos jogos, e ele tá bem rápido.
O segundo gol do Brasil foi bem o que eu acho que a seleção deveria ser, Lucas e Neymar correndo pelos cantos e Hernanes no meio (antes eu falava Oscar), o esquema é rápido e fatal.

É provavel que o time seja o do primeiro tempo mesmo, Filipão quando encasqueta com alguma coisa, ele não larga mão.
 
Comparar o Jô com o Fred é piada.

Fred é disparado o melhor centro-avante brasileiro. O Luís Fabiano há algum tempo atrás estava no mesmo patamar, mas caiu de produção e não merece ser convocado.
Jô é um jogador típico de clube, não um jogador de seleção. Não põe medo na zaga adversária.

Hernanes deveria ser titular, vem cadenciando bem o jogo e chuta muito bem de longa distância.

Eu devo ser o único que acha que o Hulk vem desempenhando bem o seu papel, mas acho que o Lucas tem mais bola do que ele e portanto deveria ser o titular.

David Luiz pra mim não deveria nem ser zagueiro na seleção, quanto mais volante. Uma zaga com Thiago Silva e Dedé ou Thiago Silva e Miranda seria a ideal.
 
Sem contar que todo mundo sabe que o Jô é um jogador de ruim pra mais ou menos, que está em um bom momento, em um embalo de encaixar em um time que está dando certo. Se não até aquele Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, deveria ter ido pra seleção.

Eu colocaria a seleção de Julius Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luis, Marcelo; Luis Gustavo (Fernando), Paulinho, Hernanes, Oscar e Lucas; Fred.

E numa tangente, que coisa mais bizonha é o Ronaldo comentarista? Ainda bem que estou com TV a cabo.
Mas é, quem gosta de futebol e não tem vai ter que engolir mas essa merda que a globo tenta enfiar goela abaixo.
 
Última edição:
Dor ou desconforto o Fred sente toda semana, sei o que é isso há 4 anos. Mas 70% das vezes consegue jogar e ainda corresponde.

O que fode são os 30%....
 
Todo mundo fica falando de problema cronico do Pato, Ronaldo, etc.

Mas e o Fred?
O que raios o Fred tem de errado fisicamente pra sempre ter problemas?
Ele nasceu torto?
 
Fusa, você tá parecendo o Turgon quando o assunto é Mano.

Estamos cheio de jogadores excelentes que tiveram problemas de lesão a vida inteira. Muitos coisas "novas" pra ajudar a foder com eles.

E o Fred com Felipão é o melhor jogador da seleção. Em todos os jogos ele ou fez gol, ou deu assistência. Pra mim é um dos poucos que não podem ser contestados por serem titulares.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo