• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Não acho que ele seja um primor, mas também não é horrível.
Assim como o Jefferson, ele se destacou nas seleções de base.
Mas ao contrário do brasileiro, ele se firmou na seleção principal e também em um time relativamente expressivo da Europa.
Por esse motivo, eu coloco o Romero acima do Jefferson.
 
Ontem tava pensando numa coisa. Volta e meia a gente fala aqui os motivos da seleção não vir bem, e além do trabalho fraco do Mano, frequentemente falam também que a nossa safra de jogadores não se compara com a dos principais times. Foi justamente nisso que eu pensei e bem... não é verdade. Alemanha e Espanha são as melhores seleções porque além de ótimos jogadores, são bem treinadas. Mas nomes por nomes, o Brasil não fica tão atrás.

Resolvi fazer uma comparação, tomando como base pro Brasil a escalação que vem sendo mais usada nos últimos meses: Jefferson; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires, Oscar; Neymar, Hulk e Damião.

Gostei da ideia, mas a análise está diferente da minha.

Alemanha:

Neuer > Jefferson
Boateng < Dani Alves
Badstuber < Thiago Silva
Hummels > David Luiz
Lahm < Marcelo
Khedira > Rômulo
Schweinsteiger > Ramires
Özil > Oscar
Müller > Hulk
Reus < Neymar
Gomez > Damião

Alemanha 7x4 Brasil

Espanha

Casillas > Jefferson
Arbeloa < Dani Alves
Sérgio Ramos < Thiago Silva
Piqué > David Luiz
Jordi Alba < Marcelo
Busquets > Rômulo
Xabi Alonso > Ramires
Xavi > Oscar
Fabregas > Lucas
David Silva < Neymar
Iniesta > Hulk
Torres > Damião

Espanha 8x5 Brasil

Argentina

Romero < Jefferson
Burdisso < Dani Alves
Fernandez < Thiago Silva
Rojo < David Luiz
Clemente Rodriguez < Marcelo
Mascherano > Rômulo
Gago < Ramires
Dí Maria > Oscar
Messi > Neymar
Lavezzi > Hulk
Higuain > Damião

Argentina 5x6 Brasil FINALMENTE!!! Mas eles tem o Messi ¬¬



Não acho a análise do Knolex tão ruim, mas discordo em alguns pontos:

Alemanha:
Schweinsteiger = Ramires
5 x 4 pra Alemanha

Espanha:
Fabregas > Lucas
Torres > Damião
6 x 4 pra Espanha

Argentina:
Romero > Jefferson
Di Maria > Lucas
6 x 5 pro Brasil

Além de tudo o que falou o Fusa, ainda tem questões de jogadores que desequilibram como Messi, Xavi, Ozil e Iniesta.
Eles são muito acima da média e compensam qualquer suposto equilíbrio ou vantagem do time adversário.
Que isso, Romero é HORROROSO!

Pô, Paraíba, Romero é horrível. Até o Gideão do Náutico é melhor que ele.
Com crtz!
 
E tem mais, essas comparações são falhas pq vc tem um Messi q é tipo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Hulk enquanto Jefferson é > Romero, etc.
 
Eu gostaria de ver a selecao esqualada assim:

-----------Diego Alves-----------
-Dani -- Thiago - Luiz -- Marcelo-
------------ Lucas --------------
-------Oscar------Ramires-------
----Hulk----Lucas----Neymar----

Num sistema parecido ao do Barcelona, só que obviamente com menos posse de bola. Na fase de ataque estatica com o Lucas (Sao Paulo) apoiando o Oscar e se tornando um 4-2-2-2 com o Hulk e Neymar mas na frente, mais perto do gol, nao tao preso nos laterais. Marcelo e/ou Alves alargando o jogo. Lucas combinando com o Neymar e Hulk ataquando o gol. Lucas (Liverpool) como primeiro volante, Ramires conectando o meio de campo e ataque e apoiando o volante. O Neymar, Lucas e Hulk podem alterar posicoes com efeitos diferentes.

O problema aqui poderia ser muita verticalidade(o Brasil finalinzando jogadas rapido demais, nao segurando a bola bem) e que para instalar um sistema desse, sem centrovante, deve ser complicado com poucos jogos e ainda menos jogos competitivos.
 
Eu gostaria de ver a selecao esqualada assim:

-----------Diego Alves-----------
-Dani -- Thiago - Luiz -- Marcelo-
------------ Lucas --------------
-------Oscar------Ramires-------
----Hulk----Lucas----Neymar----

Num sistema parecido ao do Barcelona, só que obviamente com menos posse de bola. Na fase de ataque estatica com o Lucas (Sao Paulo) apoiando o Oscar e se tornando um 4-2-2-2 com o Hulk e Neymar mas na frente, mais perto do gol, nao tao preso nos laterais. Marcelo e/ou Alves alargando o jogo. Lucas combinando com o Neymar e Hulk ataquando o gol. Lucas (Liverpool) como primeiro volante, Ramires conectando o meio de campo e ataque e apoiando o volante. O Neymar, Lucas e Hulk podem alterar posicoes com efeitos diferentes.

O problema aqui poderia ser muita verticalidade(o Brasil finalinzando jogadas rapido demais, nao segurando a bola bem) e que para instalar um sistema desse, sem centrovante, deve ser complicado com poucos jogos e ainda menos jogos competitivos.

Ai, ai, como é doce a ilusão :)
 
Ontem tava pensando numa coisa. Volta e meia a gente fala aqui os motivos da seleção não vir bem, e além do trabalho fraco do Mano, frequentemente falam também que a nossa safra de jogadores não se compara com a dos principais times. Foi justamente nisso que eu pensei e bem... não é verdade. Alemanha e Espanha são as melhores seleções porque além de ótimos jogadores, são bem treinadas. Mas nomes por nomes, o Brasil não fica tão atrás.


Resolvi fazer uma comparação, tomando como base pro Brasil a escalação que vem sendo mais usada nos últimos meses: Jefferson; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires, Oscar; Neymar, Hulk e Damião.




Alemanha:


Neuer > Jefferson
Boateng < Dani Alves
Hummels < Thiago Silva
Badstuber < David Luiz
Lahm = Marcelo
Khedira > Rômulo
Schweinsteiger < Ramires
Özil > Oscar
Müller > Hulk
Reus < Neymar
Gomez > Damião


5 x 5, além de um empate, sendo que Oscar tem muito a evoluir até a Copa e pode se igualar ao Özil, e Hulk tem mais regularidade que o Müller, apesar do alemão ser mais talentoso.




Espanha (vou comparar 12 com 12, já que às vezes ele jogam com um 9 - Torres - e outra botam o Fabregas, e aí incluo o Lucas como o coringa do Brasil):


Casillas > Jefferson
Arbeloa < Dani Alves
Sérgio Ramos < Thiago Silva
Piqué = David Luiz
Jordi Alba < Marcelo
Busquets > Rômulo
Xabi Alonso = Ramires
Xavi > Oscar
Fabregas = Lucas
David Silva < Neymar
Iniesta > Hulk
Torres = Damião


4x4, mas cheio de observações: Lucas só empata com Fabregas pela falta de experiência, a tendência é que ele supere; Torres é melhor que Damião e tem estrela, mas anda numa fase tão irregular e perdendo gols tão medonhos que acaba perdendo pontos.




Argentina:


Romero < Jefferson
Burdisso < Dani Alves
Fernandez < Thiago Silva
Rojo < David Luiz
Clemente Rodriguez < Marcelo
Mascherano > Rômulo
Gago < Ramires
Dí Maria = Oscar
Lavezzi < Neymar
Messi > Hulk
Higuain > Damião


7 x 3 pro Brasil, lavada. A diferença é que Messi é Messi, o que transformaria esse 7 x 3 num 7 x 7. Mas ainda assim, nome por nome, Brasil é melhor.




O que eu quero dizer é que material humano a gente tem. Falta se acertar. Mas não é o fim do mundo.




Li tudo e acho que só não concordo com o "Ramires > Schweinsteiger" (e eu gosto pra cacete do Ramires, o melhor volante brasileiro pra mim, mas o Schweinss é o melhor jogador da Alemanha.


Ah, e Di Maria é sim superior ao Oscar, ao menos por enquanto. Mas de resto, concordo com tudo, embora pessoalmente eu seja mais favorável a comparar "zaga x zaga" (a dupla como um todo, não os dois individualmente).






Não acho a análise do Knolex tão ruim, mas discordo em alguns pontos:


Alemanha:
Schweinsteiger = Ramires
5 x 4 pra Alemanha


Espanha:
Fabregas > Lucas
Torres > Damião
6 x 4 pra Espanha


Argentina:
Romero > Jefferson
Di Maria > Lucas
6 x 5 pro Brasil


Além de tudo o que falou o Fusa, ainda tem questões de jogadores que desequilibram como Messi, Xavi, Ozil e Iniesta.
Eles são muito acima da média e compensam qualquer suposto equilíbrio ou vantagem do time adversário.


Fábregas x Lucas vá lá, mas Di Maria x Lucas é absurdo! Você preferir um ou outro é uma coisa, mas ao menos compare jogadores de posições similares.


E o Romero não é melhor nem que o Dênis, goleiro reserva do São Paulo, quem dirá que o Jefferson. De todos os goleiros titulares de "seleções grandes" (Casillas, Stekelemburg, Neuer, Buffon, Hart, Lóris, etc, etc), Romero é sobrando, disparado, de longe o pior.


Romero é o típico jogador que é "hypado" porque é titular de uma seleção grande e joga a Europa (na Sampdoria, sequer um time grande e se não me engano sequer é titular). Pessoal tem a mania besta de analisar pela wikipedia. Se for assim, Roque Júnior foi um zagueirão, já que foi campeão do mundo com a seleção (titular, vamos lembrar) e jogou no Milan.




Não acho que ele seja um primor, mas também não é horrível.
Assim como o Jefferson, ele se destacou nas seleções de base.
Mas ao contrário do brasileiro, ele se firmou na seleção principal e também em um time relativamente expressivo da Europa.
Por esse motivo, eu coloco o Romero acima do Jefferson.


Expressivo? A Sampdoria tava na segunda divisão do "Italianão" no ano passado!! Subiu agora, ficando em terceiro lugar no campeonato (Pescara e Torino ficaram na frente).
 
A grande piada de hoje pra quem estudou e gosta de física e/ou eletricidade é que não há como ter corrente elétrica num lugar onde existe muita resistência :rofl:

E o mais engraçado é que depois de várias quartas-feiras seguidas com menos de 20 pontos no Ibope, a Globo conseguiu marcar quase 30 com a espera de um jogo que não aconteceu. Chupa Globo! :lol:
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo