• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Esqueçam o Ronaldinho, negócio agora é Paulo Henrique Lima Ganso, o maestro, Zidane do Morumbi.

Alguém quer ele na seleção? Aposto que terá mais votos que o Ronaldinho. Valendo o toba do Fingolfin.

- - - Updated - - -

Isso ai é verdade. Ver jogador no estádio é muito diferente do que na TV. Lá se ve mesmo quem é craque. Mas eu mesmo já me confundi com isso.
Sempre que ia em jogos, achava o Dinelson e o Élton (aquele baixinho, de 1,60 que era da base do timão) MUITO bons jogadores, diferenciados mesmo, mas nenhum deles conseguiu emplacar.
Não estou dizendo que o Lucas será assim, mas sei l;a, ainda tenho a impressão de que o Kaká era mais brilhante.

Na verdade, temos que comparar o Lucas com o Kaká de 2002, que é quando ele tinha a idade que hoje o Lucas tem (20 anos). O Lucas hoje já fez mais pelo São Paulo e já jogou melhor, tanto pelo time quanto pela seleção, do que o Kaká naquela época. Mas claro, não dá mesmo pra afirmar que ele será melhor, mas eu acho (de verdade, sem zueira) que vai.

Quanto ao Dinélson, sempre achei meia boca, mas o Élton até tinha bola. Não virou nada porque, coitado, mal chegava a um metro e meio (aí é foda também, tem baixinho que brilha e tal, mas o Élton era muito mirrado), mas tinha futebol.
 
Vamos fazer uma enquete. ALGUMA PESSOA Q NÃO É TORCEDORA DO ATLÉTICO, QUER O GAUCHO NA SELEÇÃO?

Só não aposto meu toba q todos dirão não, pq um puto vai dizer que sim só pra eu perder a aposta.

[video=youtube_share;9oNgK9MARnY]http://youtu.be/9oNgK9MARnY[/video]

Pronto. Agora pode abrir a votação. Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Jadson. Tem duas (2) vagas pra meia-ofensivo na seleção.
 
Isso na SUA escalação que considera Lucas atacante.

E na do Mano também, já que Lucas e Hulk disputam a mesma posição. (A posição de atacante pela direita, que foi deixada em aberto após o Robinho parar de ser convocado).

Até porque, o Lucas nunca entrou para substituir o Oscar ou o Ganso, né? Ele sempre entrou no lugar de Neymar ou Hulk. E agora, quando houve a possibilidade de Hulk, Neymar e Lucas jogarem juntos, foi o Hulk quem entrou no lugar do Damião, e não o Lucas no lugar do Oscar.

O que eu propus, diferentemente, é colocar o R. Gaúcho de titular, ao invés de um Centro-avante - junto com o Oscar. Ou seja, entraria de titular no lugar de Damião, Pato ou Hulk, ou Fred ou Luis Fabiano.

A pergunta sugerida pelo Fingolfin, no entanto, foi de quem queria ver o Gaúcho na seleção. Pois, então. Para a posição dele, concorrem Oscar, Ganso e Jadson. Faltou alguém? Se quiserem votar em Thiago Neves e Diego também, fiquem à vontade.
 
Última edição:
Bom... na minha opinião, convocação para montagem de time e convocação de Copa do Mundo são coisas totalmente diferentes. Quando você tá montando um time, eu acho certo não levar medalhões como Ronaldinho, Kaká e Robinho, se eles não serão os titulares do seu time. Mas Copa do Mundo, ou qualquer competição, é diferente. Sou contra essa coisa de "time fechado", ou ficar com medo de convocar, porque um medalhão vai ficar envenenando a equipe, se ficar no banco... Se for competição, aí são os melhores.

Se a Copa do Mundo fosse ser amanhã, eu levaria esse time:

GK
Diego Alves
Júlio César
Rafael

DF
Daniel Alves
Maicon
Thiago Silva
David Luiz
Dedé
Alex
Marcelo
Adriano

MF
Ramires
Paulinho
Luiz Gustavo
Ralf
Oscar
Ronaldinho Gaúcho
Lucas
Kaká

FW
Neymar
Robinho
Leandro Damião
Hulk
Sou muito fã do Ganso de 2010, e sempre gostei muito do talento do Pato, mas tô perdendo a esperança na recuperação de um e na eficiência do outro.
 
Última edição:
Se as opções fossem somente Ronaldinho e Ganso, escolheria Ronaldinho porque, pra mim, o Ganso não vale mais um centavo.


ObvIAMENti u oLoRIn tah BRavU...aPENAxXx Pq u KrAKe gansU foi JoGah nu SaUm pAULU fC...... fAlem u ki kisE...maxXx U TRICOLOr eH U + odIADU!!!!! kKKkKKkkkKK


XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


sua%20inveja%20faz%20a%20minha%20famaaaa.gif








:rider: :rider: :rider: :rider: :rider: :rider: :rider: :rider: :rider:

- - - Updated - - -

Se é pra levar os melhores.
Põe o Adriano aí também.
:-P




shut-up.gif
 
Hmm.....
Geralmente esses memes entregam por quais sites as pessoas costumam vagar, hein....
meubloguinhobunitinhu.blogger
:-P



Flamenguistas x Atleticanos, Round 3
Fatality

R10 x R49: artilheiro no Flamengo, garçom no Atlético-MG


E eu ainda acho que eles deveriam ter feito também nos primeiros 21 jogos do Ronaldinho no Fla.
Já disse que quem acompanhou o Ronaldinho ele tava indo muito bem até setembro/outubro quando a Traffic parou de pagar 2/3 do salário dele por meleca feita pela senhora Amorim. A maior parte dos gols, assistencias, etc, foram feitos nessa fase. Nos demais jogos de fato ele deu uma queda e chutou o balde neste ano.
 
Eu gosto muito do Ganso como jogador, mas não gosto de jogador que muda de clube e não quer saber da torcida!!!Mas isso é minha opinião!!!
 
Ontem tava pensando numa coisa. Volta e meia a gente fala aqui os motivos da seleção não vir bem, e além do trabalho fraco do Mano, frequentemente falam também que a nossa safra de jogadores não se compara com a dos principais times. Foi justamente nisso que eu pensei e bem... não é verdade. Alemanha e Espanha são as melhores seleções porque além de ótimos jogadores, são bem treinadas. Mas nomes por nomes, o Brasil não fica tão atrás.

Resolvi fazer uma comparação, tomando como base pro Brasil a escalação que vem sendo mais usada nos últimos meses: Jefferson; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires, Oscar; Neymar, Hulk e Damião.


Alemanha:

Neuer > Jefferson
Boateng < Dani Alves
Hummels < Thiago Silva
Badstuber < David Luiz
Lahm = Marcelo
Khedira > Rômulo
Schweinsteiger < Ramires
Özil > Oscar
Müller > Hulk
Reus < Neymar
Gomez > Damião

5 x 5, além de um empate, sendo que Oscar tem muito a evoluir até a Copa e pode se igualar ao Özil, e Hulk tem mais regularidade que o Müller, apesar do alemão ser mais talentoso.


Espanha (vou comparar 12 com 12, já que às vezes ele jogam com um 9 - Torres - e outra botam o Fabregas, e aí incluo o Lucas como o coringa do Brasil):

Casillas > Jefferson
Arbeloa < Dani Alves
Sérgio Ramos < Thiago Silva
Piqué = David Luiz
Jordi Alba < Marcelo
Busquets > Rômulo
Xabi Alonso = Ramires
Xavi > Oscar
Fabregas = Lucas
David Silva < Neymar
Iniesta > Hulk
Torres = Damião

4x4, mas cheio de observações: Lucas só empata com Fabregas pela falta de experiência, a tendência é que ele supere; Torres é melhor que Damião e tem estrela, mas anda numa fase tão irregular e perdendo gols tão medonhos que acaba perdendo pontos.


Argentina:

Romero < Jefferson
Burdisso < Dani Alves
Fernandez < Thiago Silva
Rojo < David Luiz
Clemente Rodriguez < Marcelo
Mascherano > Rômulo
Gago < Ramires
Dí Maria = Oscar
Lavezzi < Neymar
Messi > Hulk
Higuain > Damião

7 x 3 pro Brasil, lavada. A diferença é que Messi é Messi, o que transformaria esse 7 x 3 num 7 x 7. Mas ainda assim, nome por nome, Brasil é melhor.


O que eu quero dizer é que material humano a gente tem. Falta se acertar. Mas não é o fim do mundo.
 
Cara. A diferença é que você está comparando jovens que ainda tem que provar nos anos regularidade contra jogadores já consagrados.
Lá em 2008 todos também colocavam Keirrison como o novo Ronaldo, artilheiro com habilidade. E ele vinha de 2 ou 3 anos no Coritiba/Palmeiras. Mas tinha só 20 anos.
Quem não garante que Lucas vire um Denilson? Sinceramente eu considerava o Denilson o jogador que mais me agradava assistir, futuro craque total.
O Oscar começou muito bem e parece que deve se firmar. Mas de novo, ainda tem 20 poucos anos baixo.

Sendo que a maioria mostrou futebol ainda por aqui no Brasil. Quantas vezes já não fomos enganados por isso?

A não ser que sejam craques ou jogadores muito fora de série, 20 anos é idade ainda de promessa.
Alguns desses jogadores citados (Lucas, Oscar, etc) como eram a 2 anos atrás? E o Ganso que hoje muitos desprezam, como era 2 anos atrás. É muita oscilação.
Copa do mundo é muita tensão. Não basta ser bi melhor do mundo, na final o cara vai lá e sofre convulsões múltiplas.




PS: E pra quem gosta do Felipão e sua indole. Ele tá agora indo trabalhar para o governo e toda a sua limpeza moral que todos conhecemos.
 
Não acho a análise do Knolex tão ruim, mas discordo em alguns pontos:

Alemanha:
Schweinsteiger = Ramires
5 x 4 pra Alemanha

Espanha:
Fabregas > Lucas
Torres > Damião
6 x 4 pra Espanha

Argentina:
Romero > Jefferson
Di Maria > Lucas
6 x 5 pro Brasil

Além de tudo o que falou o Fusa, ainda tem questões de jogadores que desequilibram como Messi, Xavi, Ozil e Iniesta.
Eles são muito acima da média e compensam qualquer suposto equilíbrio ou vantagem do time adversário.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo