• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=90667

- - - Updated - - -

o Lucas é bnom, esforçado, mas ta longe de ter o brilho que o Kaka teve.

Pode anotar aí, Fela: Lucas vai ser melhor que o Kaká. Palavra de quem já viu ambos com a mesma idade jogarem no estádio (que é onde você realmente saca quem é do ramo) inúmeras vezes. Problema é que ele joga num time totalmente desarrumado (quando joga, porque tá sempre convocado) do SP, mas ele vai ser melhor sim que o Kaká. Se vai ganhar prêmio de melhor do mundo da FIFA eu não sei (o Kaká não concorreu contra o Messi, é foda), mas será melhor. Lucas nunca é titular da seleção (só agora e ontem foi o melhor em campo), entra no final do segundo tempo e querem exigir muito dele.

Agora tava pensando em uma coisa: Sempre culpam o mal futebol do Mano por alguém que ele não chamou.
Antes eram os são-paulinos doidos pq o Mano não convocava o Hernanes, depois foi a imprensa puta pq ele chamava o André Santos e não chamava o Marcelo, ai foi que ele não aproveitava o Lucas direito, mais recentemente foi o Luis Fabiano e agora é o Fred.
Porra, todo mundo ta achando que apenas convocando um centro-avante diferente ou outro meia o time mudaria, mas não é assim...

Mas nesses aspectos que você citou, as reclamações até eram corretas. Hernanes perder a posiçao na época pra um Ramires vá lá, porque Ramires é o melhor volante do Brasil (melhor até que o Hernanes). Perder agora pro Paulinho, vá lá (tá em grande fase, melhor jogador do campeão da América). Mas o Mano chamava uns nabas pro lugar dele que eram um absurdo. Isso enquanto ele destruía jogando num time mediano da Itália.

Quanto ao centroavante, na moral... eu levaria Luís Fabiano E Fred pra Copa (qual será o titular é questão de fase e opinião pessoal, mas eu levaria os dois). Damião não vai chegar perto desses caras, uma enganação do caralho.

Hulk eu gosto, mas não é centroavante (nunca foi aliás, o povo confunde por causa do porte físico).
 
Hoje eu tive uma epifania.

Na Seleção, o Neymar fica muito preso na ponta esquerda. E, como ele é a maior/quase única arma do Brasil, é muito previsível para os adversários neutralizá-lo. Colocam um homem sempre acompanhando ele, e dois ou três outros na sobra. O Lucas, pela direita, vira a mexe dá arrancadas boas, consegue um ou dois dribles... mas ele tem estado muito distante do gol. Como foi bem definido pela turma do Bate-Bola hoje quanto à atuação do Lucas ontem: "ele fez muita espuma". Mas foi só espuma... para essas arrancadas se tornarem mais perigosas, ele precisa jogar mais perto do gol. O centro-avante da seleção também tem sido uma posição problemática. Pato, Damião, Hulk... nem o Luís Fabiano ontem teve muito espaço. A argentina ontem jogou com 3 zagueiros e 2 laterais, e isso matou totalmente a linha de 3 atacantes (Neymar - Fabiano - Lucas).

Pois, então. Por que não tirar esse centro-avante da escalação titular, e não colocar mais um meia criativo, que propicie novas jogadas para Neymar e Lucas, que são as nossas duas verdadeiras jóias no momento? Alguém com um passe qualificado, técnica apurada e muita visão de jogo. Podendo jogar ao lado do Oscar, além de contribuir para a disputa numérica no meio de campo, creio que o time poderia ficar bem mais criativo.

Ronaldinho Gaúcho.

Tá. Eu sempre fui contra as convocações dele enquanto esteve no Milan e no Flamengo. Era tanta expectativa que eu tinha para ele se tornar na seleção o que o Ronaldo Fenômeno foi durante uma década, que me decepcionei demais com ele. Mas vamos encarar a realidade: Ele tá jogando pra caralho no Galo! Vai desfalcar o meu time se for convocado várias vezes? Vai, né... mas fazer o que? Ele tá merecendo. Eu acredito que ele ainda pode contribuir para essa Copa de 2014.

Pegamos uma entre-safra braba. As estrelas da geração de Ronaldinho Gaúcho e Kaká decaíram muito cedo, e a geração de Diego e Robinho não virou o que esperávamos. A consequência é que o peso da responsabilidade que cai nas costas do Neymar é do tamanho do Brasil. E o moleque só tem 20 anos. Quase todo mundo que eu conheço tem raivinha do garoto, e sempre torce pra que ele se dê mal - seja no Santos ou na Seleção. Na minha opinião ele já é craque, e tem mostrado um amadurecimento muito bom.

Talvez o Ronaldinho Gaúcho não possa ser o que o Ronaldo foi em 2002... mas ele pode ser o Rivaldo, para dividir a responsabilidade e dividir as atenções dos marcadores. Duvido que algum time vá concentrar todos os esforços da marcação no Neymar, e deixar o Ronaldinho Gaúcho no mano a mano. Além disso, imagino ele lançando bola pro Neymar e pro Lucas, armando jogadas com o Oscar... acho que a presença dele pode ser muito mais produtiva do que Damião, Hulk e Pato vem fazendo.

Atualmente, o meu time titular ideal para a Seleção Brasileira, caso a Copa do Mundo começasse amanhã, seria o seguinte:

1.Diego Alves

2.Daniel Alves - 3.David Luis - 4.Thiago Silva - 6.Marcelo

15.Paulinho - 5.Ramires
8.Oscar

10.Ronaldinho Gaúcho
7.Lucas --------------------------- 11.Neymar
 
Última edição:
Time sem centroavante você faz em clube, quando busca suprir uma necessidade. Numa seleção, onde se convoca quem quiser, ainda mais uma de primeira linha como a Brasileira, não faz sentido, a não ser numa tática durante um jogo.
Apostaria sim no Ronaldinho, mas continuaria revezando entre Lucas e Oscar, e acho que é hora de apostar novamente no Luis Fabiano, até pra balancear com a juventude em excesso do time. E sei lá, acho arriscado escalar Ramírez e Paulinho juntos, eles fazem exatamente a mesma função. Já vi jogo com o Paulinho quebrando galho de primeiro volante no Corinthians e não gostei muito, não. Cai na mesma situação de escalar sem centroavante: pra um clube faz sentido, pra uma Seleção não. Pra mim, deve continuar Sandro, Rômulo ou mesmo Ralf.
 
Goleiro, 1º volante, ponta-direita/armador e centroavante. Efetivamente são essas as posições carentes da seleção.

Eu testaria o Luiz Fabiano e o Fred sim, e vejo o Lucas como o cara pra ponta-direita (com Hulk na reserva dele). Gosto bastante do Diego Alves e acho que vale a pena testá-lo. O problema é primeiro-volante. Sandro foi horrível, Lucas está machucado e o Paulinho não é 1º volante. Precisa testar mais o Ralf, mas acho que o menos pior até agora foi o Romulo. Arouca seria uma boa, mas tb não é 1º volante.
 
Eu não testaria mais o Ronaldinho G. na Seleção. Ele seria uma opção caso algum jogador mais novo ficasse machucado logo antes da Copa. Acho mais válido testar ali o Oscar do que voltar com o Ronaldinho G. que já foi testado várias vezes e não correspondeu.

Já o Fred, ele não será convocado. O Mano tem birra dele e já deixou claro isso.
 
Quem tb defendia o Dunga era o Mene e eu.

Eu tb defendi o Dunga no final. Ou dei meu braço a torcer. Chame como quiser. Xinguei ele a la Turgon durante toda campanha, mas após a Copa das Confederações eu aceitei q ele fez de um punhado de jogadores um time. E acho, mesmo agora após a derrota na Copa, q o trabalho dele foi positivo (a vitória, a derrota acontecem, e não dependem apenas do técnico, como não é méritos só deles).

Qto ao Gaucho, concordo com o Turgon nessa... morreu, enterrou! Esqueçam ele!
 
Ronaldinho Gaúcho é o caramba...




















PHG%201_crop_galeria.jpg


- - - Updated - - -

350px-Ganso_jogador.jpg
+
Escudo+SPFC.jpg



=











zinedine-zidane-06.jpg
 
Quem tb defendia o Dunga era o Mene e eu.

Eu também passei a defender o Dunga a partir do momento que ele fechou um grupo, apostou firme nele e conseguiu crescer nas eliminatórias e vencê-la com a maior margem de folga que nenhum outro técnico havia conseguido antes, fora que nos demais torneios que disputou e foi bem.
 
Qto ao Gaucho, concordo com o Turgon nessa... morreu, enterrou! Esqueçam ele!

Morreu não... tá jogando bem melhor do que em 2010. Tem 32 anos, nunca teve lesão grave... Vai chegar na copa com 34, mesma idade do Xavi. 2 anos mais novo do que o Puyol. Mesma idade do Maradona em 94. Mesma idade do Zidane em 2006.

Considerar craque em boa fase carta fora do baralho é erro grave.
 
Morreu não... tá jogando bem melhor do que em 2010. Tem 32 anos, nunca teve lesão grave... Vai chegar na copa com 34, mesma idade do Xavi. 2 anos mais novo do que o Puyol. Mesma idade do Maradona em 94. Mesma idade do Zidane em 2006.

Considerar craque em boa fase carta fora do baralho é erro grave.
Você está sendo clubista agora Thor. O Ronaldinho G. já teve boas chances lá na Seleção e não correspondeu. Vem jogando bem no Atlético MG, mas o Oscar vem jogando bem no Chelsea também. São jogadores da mesma posição e hoje se for apostar em algum para a Copa do Mundo, o Oscar está muito mais cotado. Sem contar que nada garante que o Ronaldinho G. ano que vem volte a sumir novamente. Já o Oscar tendo tudo para melhorar ainda mais seu futebol, já que está jogando entre os grandes na Europa.

Eu vejo da forma como comentei acima. O Ronaldinho G. teria chances só de última hora na contusão de algum jogador no meio. Fora o fato que o Ganso agora tem tudo para voltar a apresentar um bom futebol novamente, para então ser o reserva na Copa.
 
Eu não quero tirar o Oscar do time. Na minha opinião, a Seleção deveria jogar com Oscar e Ronaldinho Gaúcho, porque tá faltando criação. Os centro-avantes só estão congestionando a área, e afastando Neymar e Lucas do gol. Com o Ronaldinho Gaúcho no time, a Seleção teria mais posse de bola, mais criação, e passes mais qualificados para Neymar e Lucas.

Prefiro muito mais o Ronaldinho Gaúcho do que Damião, Pato, Fabiano ou Hulk. Os atacantes, pra mim, tem que ser Neymar e Lucas! São esses os nossos dois principais jogadores hoje. Não quero mais ver o Damião trombando no meio de zagueiro durante o jogo inteiro... quero ver o Neymar recebendo bola do Gaúcho nas costas da defesa adversária; isso sim.

E o Oscar tem uma característica muito boa que é a de recuar até a altura dos volantes, pra ajudar na saída de bola. Ele compõe bem o setor também, marcando... ele já tá fazendo isso na Seleção do jeito que tá! E, quando ele faz, sobra um espaço vazio alí na posição do Camisa 10.
 
Última edição:
Ramires e Paulinho marcando não tá bom não? Quer mais do que 2 volantes, 2 laterais e 2 zagueiros? Mais do que isso só se for da seleção da Romênia pra baixo.
 
Ramires e Paulinho marcando não tá bom não? Quer mais do que 2 volantes, 2 laterais e 2 zagueiros? Mais do que isso só se for da seleção da Romênia pra baixo.
Ramires rende muito mais apoiando o ataque. Ele joga bem assim no Chelsea e não na marcação.
 
Cara.
Ultimo suspiro do Ronaldinho digno de ir pra seleção foi no FlamengoXSantos do ano passado.
O que o Ronaldinho fez contra Vasco e Botafogo neste ano (os 2 jogos que eu vi e que me disseram ter sido entre os melhores no Atl MG), já existia ali ano passado também contra Gremio, Coritiba, Avaí, Fortaleza (copa do brasil), etc. É um futebol eficiente, decisivo, mas burocrático na maior parte do tempo.
Ronaldinho craque, digno de colocar Neymar debaixo do braço, não acredito que exista mais.
Ele mesmo tá pouco se fudendo pra isso. É que nem o Adriano, a gente fica imaginando que o cara deveria ter toda a motivação do mundo pra jogar e talz. Mas o cara mesmo tá poco se fudendo. Ele decide porque ele é craque e o futebol por aqui é mais fraco, mas ele não vai se esforçar horrores.



Acho que o Mano precisa cair na real, perceber que os grandes craques do Brasil podem não ser tào monstros como a gente imaginou. O Ganso já mostrou que não é o novo Rivaldo, e o Lucas é bnom, esforçado, mas ta longe de ter o brilho que o Kaka teve.
O Neymar ainda é o melhor jogador brasileiro, desequilibra, joga muito e tudo mais, só que não me parece que ta aguentando toda a pressão nele.
O jeito, par amim, é investir no que o futebol brasileiro mais ta revelando nos ultimos anos: Atacante trombador e matador (Hulk, Damião..) e em volantes bons, que saiam bem pro jogo. Ai é fechar o time, botar a correira na mulecada e jogar feio pra tentar alguma coisa.
Claro, essa é minha opinião.
Aí tem exagero, né?
Os caras também tem só 20 anos ainda. Po.
Kaka, Rivaldo, etc, nunca precisaram ser protagonistas da seleção brasileira nessa idade. Rivaldo inclusive ficou marcado com o erro das olimpiadas de 96.
 
A seleção alemã também não tem um volantão cabeça de bagre. Tanto Kedhira, quanto o Schweinsteiger, são 2ºs volantes que sabem jogar com a bola no pé. Não sei por que não pode dar certo na Seleção Brasileira. Aliás, eu acho o Paulinho muito melhor defensivamente do que o Rômulo, Sandro ou vários outros que foram testados na posição. Na minha opinião, ele já ganhou da concorrência nos últimos 2 jogos que esteve presente.

Quanto ao Ramires, toda vez que jogou de 8 na seleção não me agradou. Prefiro ele jogando de volante. Porque aí, quando ele sobe, é elemento surpresa. Se ele for o 2º meia de ataque, já é sempre previsível que ele irá atacar, e aí a marcação para. Não faz muita coisa, já que o bom dele é subir na velocidade... roubar a bola e partir pro ataque.
 
Última edição:
Vamos fazer uma enquete. ALGUMA PESSOA Q NÃO É TORCEDORA DO ATLÉTICO, QUER O GAUCHO NA SELEÇÃO?

Só não aposto meu toba q todos dirão não, pq um puto vai dizer que sim só pra eu perder a aposta.

Hoje, minha resposta seria não. Nem tanto pelo que ele vem jogando, que poderia render uma vaga no banco da seleção sim. Mas pela acomodação que ele poderia ter sendo chamado agora.

Mas se mantiver jogando essa bola até 2014, sou a favor de levar ele pros amistosos pré-Copa e talvez pro Mundial. Mas hoje, por precaução, não levaria.
 
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=90667

- - - Updated - - -



Pode anotar aí, Fela: Lucas vai ser melhor que o Kaká. Palavra de quem já viu ambos com a mesma idade jogarem no estádio (que é onde você realmente saca quem é do ramo) inúmeras vezes. Problema é que ele joga num time totalmente desarrumado (quando joga, porque tá sempre convocado) do SP, mas ele vai ser melhor sim que o Kaká. Se vai ganhar prêmio de melhor do mundo da FIFA eu não sei (o Kaká não concorreu contra o Messi, é foda), mas será melhor. Lucas nunca é titular da seleção (só agora e ontem foi o melhor em campo), entra no final do segundo tempo e querem exigir muito dele.

Isso ai é verdade. Ver jogador no estádio é muito diferente do que na TV. Lá se ve mesmo quem é craque. Mas eu mesmo já me confundi com isso.
Sempre que ia em jogos, achava o Dinelson e o Élton (aquele baixinho, de 1,60 que era da base do timão) MUITO bons jogadores, diferenciados mesmo, mas nenhum deles conseguiu emplacar.
Não estou dizendo que o Lucas será assim, mas sei l;a, ainda tenho a impressão de que o Kaká era mais brilhante.

Mas nesses aspectos que você citou, as reclamações até eram corretas. Hernanes perder a posiçao na época pra um Ramires vá lá, porque Ramires é o melhor volante do Brasil (melhor até que o Hernanes). Perder agora pro Paulinho, vá lá (tá em grande fase, melhor jogador do campeão da América). Mas o Mano chamava uns nabas pro lugar dele que eram um absurdo. Isso enquanto ele destruía jogando num time mediano da Itália.

Quanto ao centroavante, na moral... eu levaria Luís Fabiano E Fred pra Copa (qual será o titular é questão de fase e opinião pessoal, mas eu levaria os dois). Damião não vai chegar perto desses caras, uma enganação do caralho.

Hulk eu gosto, mas não é centroavante (nunca foi aliás, o povo confunde por causa do porte físico).

Mais ou menos né Sanders. O Hernanes não é mais volante desde a época de São Paulo. Na Lazio ele é meia armador, não sei se ele realmente teria espaço.
Eu não levaria o Luis Fabiano. Nada contra ele, até gosto da forma como ele joga, mas acho que ele não tem bola pra ser titular, além das lesoes do cara e tal.
O Fred eu acho mais interessante. E o Hulk eu to ligado que não é centro-avante, mas ele pode centralizar melhor o ataque (caso precise) do que o Lucas, pelo menos pra mim.

E Thor, eu não achei tão absurda a sua escalação com o R. Gaúcho. Se ele tiver jogando bem (e para mim, teria que ser mais do que está jogando hoje em dia) ele teria espaço sim, a lá Zidane em 2006, quem sabe? O cara já foi duas vezes melhor do mundo, uma Copa pode dar uma animada nele e fazer eleter 7 partidas brilhantes.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo