• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu aposto no Messi brilhando no Maracanã sim. Ele tem tudo para estar no auge em 2014, não parece ter cabeça fraca como o Gaúcho.
 
Colocar a culpa no Hernanes e livrar o Mano pela escalação não dá. Pelo visto ele ficará até a Copa América e acredito que o Brasil não chega nem na final com essa Seleção atual. E digo isso mesmo pensando nos reforços do Neymar e Ganso (se voltar da contusão jogando bem).

Quanto a dupla de zagueiros. Achei que eles foram bem. Me surpreendi com o David Luiz. No segundo tempo era o único que tocava a bola para frente mesmo buscando algum lance. O resto só ficava de toquinho para o lado.
Nesse jogo foi pelo menos 90% o Hernanes sim.

Vai jogar contra uma seleção grande com 1 a menos no estádio principal deles.

Muitos iriam perder até por mais de 1 gol de diferença.
 
Eu que não fiquei vendo esse baba! Brasil é freguês da França, tem jeito não! Preferi assistir Holanda x Áustria.

ps. Sneijder é o melhor do mundo em finalização de fora da área, não tem outro! Precisão e potência com as duas pernas.
 
Nesse jogo foi pelo menos 90% o Hernanes sim.

Vai jogar contra uma seleção grande com 1 a menos no estádio principal deles.

Muitos iriam perder até por mais de 1 gol de diferença.
Mas se não fossem as defesas do Julio César o Brasil teria perdido de muito!

Hernanes teve culpa, mas colocar a culpa da derrota nele é complicado. O Brasil que está fraco!
 
Echtelion disse:
Pelego, sem querer ser chato, mas o Pato não é titular do Milan. Ele estava lesionado e vivia no banco e agora, com a chegada do Cassano, ele não é titular MESMO!!! Ele não pode nunca ser o melhor atacante na média já que é BANCO no time dele.

Na última partida jogaram Pato e Ibra no ataque e Robinho na meia ou ataque, sei lá. Aos 15 do segundo tempo o treinador tira o Robinho e coloca o Cassano. Pato fica até o final do jogo em campo se não me falha a memória.

Mas vamos ver domingo tem jogo novamente.

Turgon disse:
Mas se não fossem as defesas do Julio César o Brasil teria perdido de muito!

Hernanes teve culpa, mas colocar a culpa da derrota nele é complicado. O Brasil que está fraco!

O Brasil poderia perder mesmo com o Hernanes em campo, mas a partir da sua expulsão a tendência era que a França atacasse mais e foi exatamente o que aconteceu. Bastou uma falha (André Santos bobeou) e o gol saiu.
Ele é o principal culpado sem sombra de dúvidas, se não fosse a expulsão a França não atacaria com tanta facilidade e dificilmente chegaria ao gol.
 
O Brasil poderia perder mesmo com o Hernanes em campo, mas a partir da sua expulsão a tendência era que a França atacasse mais e foi exatamente o que aconteceu. Bastou uma falha (André Santos bobeou) e o gol saiu.
Ele é o principal culpado sem sombra de dúvidas, se não fosse a expulsão a França não atacaria com tanta facilidade e dificilmente chegaria ao gol.
Mas foi falha de um jogador em individual e não do grupo. O gol foi muito culpa do nosso fraco lateral esquerdo e um jogador a menos ou a mais não iria mudar em nada esse fato.
 
Sério que você achava que o Brasil não estava melhor que a França até a expulsão?
A França mal pegava na bola e só contra-atacava.
Depois da expulsão que eles se lançaram e passaram a ter mais posse de bola (se não me engano o Brasil tinha quase 60% no primeiro tempo, não?)
 
Elano, Maicon e Lúcio voltam à Seleção sob o comando de Mano
Lucas, do São Paulo, e Jonas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, são as surpresas da lista anunciada para jogo contra Escócia, dia 27, em Londres


O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, uma lista cheia de novidades para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. Além de vários retornos de atletas que disputaram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, como o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o meia Elano, o treinador chamou pela primeira vez o apoiador Lucas, do São Paulo e destaque do Sul-Americano sub-20, no Peru, o atacante Jonas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, e o volante Henrique, do Cruzeiro.

- O Jonas já vinha fazendo um grande trabalho no Grêmio. Na última convocação ficou aquela dúvida. Ele estava saindo para o Valencia e achamos melhor não fazer naquele momento. O Henrique a mesma coisa. Ele tem feito duas temporadas bem jogadas no Cruzeiro e faz o que pensamos para a função. Vamos como reage, o que pensa, isso que é importante. Temos uma grande oportunidade para fazer isso no trabalho. O Lucas já vinha se destacando no Brasileiro, confirmou no Sub-20 e vamos trazê-lo para a Seleção - explicou Mano Menezes.

O atacante Neymar, que também participou do Sul-Americano sub-20, retornou à Seleção principal após ser o artilheiro do time comandado por Ney Franco, com nove gols. As grandes ausências foram as dos meias Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, e do atacante Robinho, do Milan. O último vinha sendo chamado pelo treinador constantemente e chegou a ser o capitão do time canarinho.

- O Robinho fez parte de todas as convocações desde o início do nosso trabalho. Precisamos dar um descanso. Ele vem jogando muito, trabalhando no Italiano, na Liga dos Campeões. Conto com ele para a Copa América. Decidimos por tirá-lo da lista há dois, três dias. É apenas uma possibilidade dele recuperar um pouco, nada de especial - explicou Mano Menezes.

Essa será a sexta partida da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Nos jogos anteriores, o time canarinho venceu três (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e perdeu os dois últimos compromissos, contra Argentina e França, ambos por 1 a 0.

Os jogadores que atuam no Brasil embarcam para Londres no dia 23 de março. Os atletas que defendem os clubes da Europa chegam à capital inglesa apenas no dia 24. O time vai treinar no CT do Arsenal e no próprio Emirates Stadium, na véspera do confronto contra a Escócia, em 27 de março.

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)

fonte.
 
Graças a Deus que o Mano não convocou o Robinho, que não vem jogando nada faz tempo, pra variar.

No geral posso dizer que gostei da convocação, acho que é mais ou menos isso mesmo que temos de melhor no momento.
 
Jadson é triste. Mas é o que temos. Quando o kaka voltar a jogar, e quando o Ganso se recuperar, teremos uma seleção mais forte.

E a convocação do Lucas foi prematura.
 
Gostei da convocação. Tomara que o Henrique aproveite bem a oportunidade.

Só acho estranho o Mano não convocar o goleiro Fábio. De boa, na minha opinião ele tem sido o melhor goleiro atuando no Brasil.

O Victor do Grêmio tem vacilado em alguns jogos e não é mais aquele de dois anos atrás.

Mas o Mano já disse que com relação aos goleiros já possui suas convições e por enquanto não muda.

Fazer o que né! Paciência...
 
Ontem eu tava vendo o jogo com o Toliiiiiima e me perguntando porque o Henrique ainda não tinha sido convocado.


Edit: errei, lol
 
Última edição:
Meio de campo ofensivo bem fraquinho comparado com as Seleções anteriores.
Só restam esperanças do Ganso voltar a jogar igual a antes da cirurgia.
Torcer pro Kaka voltar a ser o que era.
E, quem sabe, esperar que o Ronaldinho se empolgue. Mas isso a gente já espera há anos.
 
Só restam esperanças do Ganso voltar a jogar igual a antes da cirurgia.
Torcer pro Kaka voltar a ser o que era.
E, quem sabe, esperar que o Ronaldinho se empolgue. Mas isso a gente já espera há anos.
Poucas opcões comparado com anos anteriores. Quem sabe o Lucas neo entra parar o grupo. Ao menos na sub-20 ele foi bem.
 
Escócia é aquele adversário meia-boca quase ideal pra quem vai estrear ou está precisando se reafirmar.

E se o Lucas resolver desencantar logo nesse jogo, vai começar a ser chamado direto.
 
Vocês já viram a evolução do uniforme da seleção brasileira?

Então vejam:

Calcoes-da-Selecao-1914-195x450.jpg


http://imagesfb.s3.amazonaws.com/files/2010/05/Calcoes-da-Selecao-Selecao-de-1914-450x227.jpg

Em 1914



Calcoes-da-Selecao-1936-450x312.jpg


Calcoes-da-Selecao-1939-398x450.gif


Década de 30



Calcoes-da-Selecao-Ademir-em-1945-450x366.jpg

Década de 40



Calcoes-da-Selecao-Tostao-na-Copa-de-1970-450x399.jpg

Década de 70



Calcoes-da-Selecao-Bebeto-na-Copa-de-1994.jpg

Copa de 1994




Calcoes-da-Selecao-Bebeto-e-Ronaldo-Copa-de-1998-450x276.jpg

Copa de 1998



Calcoes-da-Selecao-2010-450x394.jpg


Em 2010

Eu sempre achei o uniforme de 1994 e os dos anos 80 muito bonitos. Hoje em dia não sou muito fã dos uniformes.


Fonte: http://www.fashionbubbles.com/histo...a-selecao-brasileira-a-revolucao-dos-calcoes/



E vocês?
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo