• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

André Santos eu concordo totalmente.
Elias eu concordo. Mas você colocou no lugar um jogador que volta de lesão e ele mesmo diz que tem uma diferença grande de uma perna para a outra e o Elano que o Mano disse que não chamaria ninguem no Brasil.
E quem seria a dupla de ataque?
Eu não vejo ninguem considerando que Fred tá no Brasil. E Nilmar ou Luis Fabiano não seriam nenhum wow também.
 
O camisa 9 pra seleção HOJE é o Fred. Em forma e jogando a bola que está jogando, claro.

De resto, não tenho nada contra o Hulk, não dá pra fazer muita coisa entrando aos 39 do segundo tempo.
 
Eu nunca gostei do Pato, ele não joga nem metade do que se espera de um camisa 9 da Seleção brasileira.

Do jogo, a camisa do Brasil conseguiu se superar, aqueles números tão escrotos. Eu acho que se o Hernanes não tivesse tentado nocautear o outro, o Brasil poderia ter vencido mas eu não apostaria nesse time numa disputa valendo algum título. 2014 ainda está longe da tempo de ajeitar o time, mas se perder, que não seja pra Argentina.
 
É impressão minha ou ouvi o Galvão Bueno dizer outro dia que o Pato não estourou no Milan pq ainda está se adaptando ao futebol italiano?
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]E quem seria a dupla de ataque?
Eu não vejo ninguem considerando que Fred tá no Brasil. E Nilmar ou Luis Fabiano não seriam nenhum wow também.
Problema isso! O Brasil está carente de bons atacantes. O fato é que não temos mais como contar com Robinho. A eterna promessa está a cada ano pior. Não sei porque ele ainda fica sendo como o "intocável" da Seleção.

Pato é quase um outro que é a eterna promessa, mas parece que está melhorando. Ao menos no Milan vem fazendo gols e sendo titular.

Knolex disse:
De resto, não tenho nada contra o Hulk, não dá pra fazer muita coisa entrando aos 39 do segundo tempo.
Apesar do Hulk ter errado uma dominada de bola em que sairia de frente para o goleiro.

Mano errou em muito nisso. Colocou o Hulk aos 39 minutos do segundo tempo e o André aos 43 minutos do segundo tempo. Assim não tem como testá-los mesmo!

Hobbit Bonzinho disse:
É impressão minha ou ouvi o Galvão Bueno dizer outro dia que o Pato não estourou no Milan pq ainda está se adaptando ao futebol italiano?
Não ouvi. Mas seria motivo para entrar como pérolas do Galvão. :lol:
 
Robinho... esse já era... se é q foi alguma coisa na seleção

O Pato ainda merece um crédito (bem pequeno) mas não teve tanta chance assim...

O negócio é apostar na moçada mais nova, e que pelo menos a seleção pré-olímpica não nos decepcione daqui a pouco...

Pra cima do Equador...
 
Knolex disse:
O camisa 9 pra seleção HOJE é o Fred. Em forma e jogando a bola que está jogando, claro.

Tira a tua camiseta para fazer um comentário decente. Só porque fez meia duzia de gols contra clubes inexpressivos do RJ em 1 mês de campeonato agora é o melhor 9 do Brasil? Não vai na conversa da mídia. Então Rafael Moura também merece tá fazendo gol adoidado desde o ano passado. Aliás merece bem mais que o Fred, que só agora, no início de 2011 vem sendo regular nos gols mesmo que os adversários sejam muito fracos.

Echtelion disse:
Eu acho que tá mais do que na hora do Pato se firmar na seleção, afinal, com a chegada do Cassano no Milan, o Pato é banco. E assim, suas chances na seleção devem diminuir. A hora é agora!!!

Pelo contrário, o Pato era banco porque voltava de novo de lesão. Por isso o Cassano teve umas 3 partidas como titular. Mas como deixar um guri que faz gols em todos os jogos no banco? Sempre foi titular se não fossem as lesões.

Turgon disse:
Alexandre Pato - Não é ruim, mas ser o camisa 9 da Seleção, simplesmente não dá!

Bom é o Wagner Love então? Fala sério né. O Alexandre pato se não fosse as lesões seria disparado o artilheiro do italiano, visto que ele faz pelo menos sempre 1 gol por jogo. E se jogasse o espanhol pelo Real Madrid ou Barcelona concorreria a melhor do mundo já que na espanha só tem 2 times fortes o resto é o resto.

Eu olhei o jogo. Não dá para criticar quem nao teve culpa. Mas o Mano Menezes, como qualquer treinador, tem os seus bruxinhos. E pelo visto esse lateral Andre santos vai seguir recebendo chances.

Eu acho o Elias um bom volante. Mas o jogo ontem não era para o Elias. Ontem ele errou ao não escalar um volante fixo. Lucas, Elias e Hernanes são muito parecidos. O Lucas nunca foi o camisa 5, aquele volante que protege os zagueiros. Ele tinha o Sandro no banco. Bastou colocar o Sandro em campo que a equipe melhorou. O Ideal seria Sandro, Lucas, Hernanes e ai fica uma interrogação. Se fosse para escolher entre Jadson e Renato Augusto pelo jogo de ontem escolheria o Jadson. O Renato Augusto nem distribuir o jogo conseguiu. Não sei qual a caracteristica desse jogador. E também eu nunca apostaria nele como um 10 da seleção. Para clubes pode ser bom.
E se o 10 não funciona, como é que vão reclamar do Pato se a bola não chegou uma única vez em condições de fazer o gol? Depois da expulsão então nem se fala..

O Brasil foi muito mal isso sim. Deu a falsa impressao que iria deslanchar mas depois não conseguiu fazer mais nada. Até a expulsão ficou uma partida que destacava e muito o momento de ambas as seleções: não tem nada do meio para a frente. A partir da expulsão a França se jogou para a frente e com uma falha do lateral esquerdo fez o gol.

Eu acho que se for pela superstição começamos bem. Com Dunga e Parreira em 2006 ganhamos tudo antes da copa e perdemos o mais importante. Mano Menezes parece estar repetindo Felipão pelo menos nos resultados dos jogos.
 
Lá vem o pelego com seu típico clubismo, e ainda vem falar que eu que tô vestindo a camisa do Flu. Tá na cara que não viu nenhum jogo do Fred esse ano, pois o merecimento dele de ir pra seleção está longe de ser só pelos gols. A movimentação, passes, posicionamento... Fred está jogando MUITO esse ano.

E enquanto isso, o Pato continua insosso na seleção. Mas como veio do Inter, o pelego tenta limpar a barra dele...
 
pelego disse:
Bom é o Wagner Love então? Fala sério né. O Alexandre pato se não fosse as lesões seria disparado o artilheiro do italiano, visto que ele faz pelo menos sempre 1 gol por jogo. E se jogasse o espanhol pelo Real Madrid ou Barcelona concorreria a melhor do mundo já que na espanha só tem 2 times fortes o resto é o resto.
Se começarmos muito com o "se", podemos dizer até que o Ronaldo seria o camisa 9 da Seleção se não estivesse tão fora de forma.

Fato é que o Pato não fez nada, digo, nada mesmo na Seleção até o momento. E não pode nem acusar falta de oportunidade, pois ele está tendo sim muitas.
 
O Pato insosso na seleção?

O que eu digo é que ele tá absolutamente igual aos outros. Ninguem se destaca. Tirando aquele amistoso contra os EUA em que ele fez gol e tinha Neymar e Ganso.
Então que mude todo o time já que ninguem se destacou (talevez o Julio Cesar seja a excessão).

E sim o Alexandre Pato é o melhor atacante que temos hoje atuando na média. Ele sempre faz gols. Agora por um jogo querem queimar o cara. Ainda bem que o treinador tem convicção. Não to dizendo que o Fred não mereça seleção futuramente, só que não dá para levar em conta os estaduais (sim eu não estou olhando os jogos, mas se levasse em consideração isso teria que pedir a naturalização do loco abreu porque ele tambem está fazendo gols no carioca).

Eu não sou clubista, eu tenho um pouco de experiência. Não dá para levar em conta campeonatos estaduais. Eles só servem de preparação para os torneios mais importantes. E de todos os formados no Inter nos ultimos tempos, os únicos que merecem titularidade no Brasil são exatamente Lucio, Sandro e Pato. Nilmar, Sóbis (argh) não passam de bons jogadores.

O Pato e o Sandro sairam do Inter e deixaram 30 milhões de euros. O PAto foi para o Milan em 2007 e hoje é titular lá. Tem uma ótima média de gols. E diferentemente da grande maioria dos jogadores que saem do Brasil (incluindo Fred), conquistou o respeito dos europeus e mesmo com seguidas lesões nem sonha em voltar ainda. E foi jogar num dos campeonatos mais dificeis da europa (juntamente com o Ingles para mim o Italiano é dificil para jogadores técnicos).


edit


Turgon disse:
Fato é que o Pato não fez nada, digo, nada mesmo na Seleção até o momento. E não pode nem acusar falta de oportunidade, pois ele está tendo sim muitas.

Cara não te baseia por um único jogo em que o ataque ficou prejudicado pela expulsão do Hernandes. O Pato é só o artilheiro da seleção na Era Mano. Só não jogou contra a Argentina porque estava lesionado. Se ele não fez nada o que sobra para os outros?
 
Última edição:
Nesse jogo não dá pra condenar muito atuações e técnico. Dá pra condenar as 2 novidades da convocação não terem aproveitado com unhas e dentes a chance que tiveram.
Mas fora isso foi o tipico jogo que 1 jogador pos tudo a perder.
 
Pra mim a conclusão que dá para tirar deste jogo é a seguinte:

até a expulsão ficou comprovado que o Brasil estava mal escalado e que não foi melhor que a França. Dá para livrar um pouco o treinador pelo fato de Neymar e Ganso(principalmente este) estarem fora, mas também condenar ele pela escolha dos substitutos.

após a expulsão foi bom para testar a defesa. Tiago Silva e David Luiz formaram uma boa defesa e ontem Daniel Alves não esteve bem na direita. Mas este jogo serviu para mostrar que André Santos não pode ser titular do Brasil.
 
Os anos passam e só o Raí continua saboreando o gostinho que é ganhar da França onde ele foi rei.

Postei só pra encher o saco do Fusa.. hehe
 
pelego disse:
Cara não te baseia por um único jogo em que o ataque ficou prejudicado pela expulsão do Hernandes. O Pato é só o artilheiro da seleção na Era Mano. Só não jogou contra a Argentina porque estava lesionado. Se ele não fez nada o que sobra para os outros?
Mas não estou culpando apenas o Pato. Fiz uma pequena análise da escalação na página anterior e ele não foi o único a receber críticas.

O fato é que mesmo no Milan o Pato é sim muito ajudado pelo Ibrahimovic. Estava assistindo um pouco dos jogos e ele recebia cada assistência do Ibra que dava gosto de ver.

E veja. Quando disse que o Pato não serve para camisa 9, não quer dizer que ele não sirva para a Seleção. Ele pode jogar muito bem como um segundo atacante e até mesmo no lugar do Robinho, já que esse segundo sumiu de vez.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas fora isso foi o tipico jogo que 1 jogador pos tudo a perder.
Colocar a culpa no Hernanes e livrar o Mano pela escalação não dá. Pelo visto ele ficará até a Copa América e acredito que o Brasil não chega nem na final com essa Seleção atual. E digo isso mesmo pensando nos reforços do Neymar e Ganso (se voltar da contusão jogando bem).

Quanto a dupla de zagueiros. Achei que eles foram bem. Me surpreendi com o David Luiz. No segundo tempo era o único que tocava a bola para frente mesmo buscando algum lance. O resto só ficava de toquinho para o lado.
 
Como brasileiro é chato, pqp!!!

TODOS falaram, depois que o Dunga saiu que não importa ganhar jogos pequenos, e sim focar no mundial e nas Olimpíadas, que é nosso verdadeiro objetivo. Agora, o Mano perde dois jogos que não valem PORRA NENHUMA, e todo mundo chega matando? Afff...

E perder pra Argentina e França não é nenhum mico.

Sobre o atacante, aceitem: O Brasil não tem um camisa 9 decente. Fred como titular é triste. Pato, Hulk...tudo isso é triste, perto do que já tivemos. Mas é o que tem. É tão dificil aceitar isso?

O Mano fica, no mínimo, até as Olimpíadas. Se sair antes, é muita burrice do Teixeira.
 
Pelo contrário, o Pato era banco porque voltava de novo de lesão. Por isso o Cassano teve umas 3 partidas como titular. Mas como deixar um guri que faz gols em todos os jogos no banco? Sempre foi titular se não fossem as lesões.

E sim o Alexandre Pato é o melhor atacante que temos hoje atuando na média. Ele sempre faz gols. Agora por um jogo querem queimar o cara. Ainda bem que o treinador tem convicção. Não to dizendo que o Fred não mereça seleção futuramente, só que não dá para levar em conta os estaduais (sim eu não estou olhando os jogos, mas se levasse em consideração isso teria que pedir a naturalização do loco abreu porque ele tambem está fazendo gols no carioca).
PAto foi para o Milan em 2007 e hoje é titular lá.
Pelego, sem querer ser chato, mas o Pato não é titular do Milan. Ele estava lesionado e vivia no banco e agora, com a chegada do Cassano, ele não é titular MESMO!!! Ele não pode nunca ser o melhor atacante na média já que é BANCO no time dele.

O Mano fica, no mínimo, até as Olimpíadas. Se sair antes, é muita burrice do Teixeira.
Pai Ecthelion já disse, Mano cai após a Copa América na Argentina.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo