• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu provavelmente perderei o 1º tempo.


E eu até que não desgostei dessa formação se for mesmo utilizada.
Apesar de ainda não ver no Elano um jogador que vc pense "pô, esse é de seleção". Mesmo sendo bastante útil pela versatilidade.
O Julio Baptista eu vejo com mais peso pra vestir a amarelinha. E é quase tão versátil qto.
Acho que isso será futuramente ajeitado com Júlio e Batista e Kaká, no lugar de Elano e Daniel Carvalho.
 
Agora é assim que se joga. Não tem jeito.
A Itália jogou a Copa exatamente dessa forma, mal comparando.

O que é perfeitamente ridículo em se tratando de seleção brasileira. Ganhar uma copa como a Itália ganhou esse ano eu dispenso. Vou continuar torcendo pra Holanda que joga com praticamente 4 atacantes.
 
O que é perfeitamente ridículo em se tratando de seleção brasileira. Ganhar uma copa como a Itália ganhou esse ano eu dispenso. Vou continuar torcendo pra Holanda que joga com praticamente 4 atacantes.
Isso não tem nada a ver. O Brasil não vai ganhar uma Copa como a Itália ganhou nunca, porque isso vai muito além da formação tática e dos números. Movimentação é muito mais decisivo que o posicionamento "inicial".
E a Holanda não joga com quatro jogadores enfiados. O van Persie e o Robben se movimentam bem, tem grande qualidade e isso é explorado. Eles BUSCAM jogo, até mais do que o Totti, por exemplo, que não é atacante. Por isso até eu disse "mal comparando", porque é horrível comparar a estratégia de diferentes times.

A Itália venceu a Copa criando com seus volantes e laterais, e aplicando sua tradicional marcação ferrenha. A parcela do Totti não achei tão decisiva. Não achei que a Itália jogou feio, pelo contrário. Acho que agora é assim que tem que ser mesmo.
 
Agora é assim que se joga. Não tem jeito.
A Itália jogou a Copa exatamente dessa forma, mal comparando.

Isso nao faz o menor sentido.
O Barcelona e o Chelsea, as duas melhores equipes da atualidade, estão aí para demonstrar que isso é uma furada.
 
Isso nao faz o menor sentido.
O Barcelona e o Chelsea, as duas melhores equipes da atualidade, estão aí para demonstrar que isso é uma furada.
Vamos olhar antes de tudo para a defesa do Chelsa, com o Ricardo Carvalho, Gallas e Terry, que precisa de bem menos proteção que Lúcio e Juan, além da movimentação de seus jogadores (em especial do meio campo), entrosados a temporadas.
Proteção da defesa, no Chelsea por exemplo, que é muito mais bem feita do que qualquer seleção do mundo pode sonhar (Lampard e Makelele).

O Barcelona também terá essa temporada uma defesa com a qual a seleção brasileira não pode sonhar: Thurram e Puyol.

Os dois times com 5 jogadores ofensivos.
Os dois times com uma defesa sobrenatural, inviável pra se montar uma seleção do mundo. Nenhuma seleção do mundo tem dois Terrys nem dois Puyols, só a Itália que tem Cannavaro e Nesta. E a França, vá lá, tem o Thurram (do Barça) e o Gallas (do Chelsea).
Teremos novas tragédias se jogarmos com um volante protegendo nossa maravilhosa defesa brasileira e os dois laterais subindo.


É ilusão pensar que estas equipes se expoem. A diferença é que seu time se movimenta corretamente e contam com extrema força defensiva (as melhores do mundo) oferecendo segurança, para que cinco jogadores ataquem.
 
Última edição:
O Puyol pode ter até raça, mas não é nenhum primor de zagueiro. O mesmo pode se dizer do Rafa Marquez. O Bronckhorst é um lateral que sai relativamente bastante pro jogo e Oleguer ou Beletti não são nenhuma proteção.

Basicamente, o Barcelona se defendia com Puyol, Marquez e Edmílson (mas esse sempre está machucado) ou Van Bommel (que sobe mais pro ataque). Daí pra frente tem dois laterais que apóiam (Gio e Beletti), dois "volantes" que sobem (Iniesta ou Xavi e Deco) e três atacantes. É um time basicamente ofensivo que se não tivesse o domínio completo das ações do jogo, levaria porrada atrás de porrada.

O Chelsea é o mesmo esquema, mas conta com melhores jogadores defensivos. Ano passado do meio pra frente era Lampard, Cole, Robben, Duff e Drogba. Esse ano vai ser Lampard, Ballack, Robben, Cole e Shevschenko, ou seja, absurdo. Méritos desse time pro Makelele, Terry, Carvalho e Gallas (ou Ferreira) que seguram as pontas já que o cara da lateral direita (acho que era um tal de Johnson na temporada passada) é igual a nada.
 
Varatar,
De acordo com voce, o Chelsea e o Barça só podem jogar assim para frente porque tem defensores sensacionais. Mas voce mesmo disse que a Italia tambem tem. Entao nao tem essa história de dizer que a partir de agora é 4-5-1 com 2 volantes de contençao e 2 segundo-volantes e um armador/atacante.

O Chelsea realmente tem uma puta defesa, lembrando ainda que o goleiro é o Cech. Mas no Barcelona, é o Valdez que é pra lá de mediano.

O Barça esse ano deve jogar com uma linha defensiva "falsa" de 2 zagueiros e 2 laterais ( Thurram, Puyol, Oleguer/Belleti e Gio ), mas funcionando quase como uma linha de 3 zagueiros quando o Oleguer jogar porque ele praticamente nao sai de trás.
Aí temos Edmilson/Marquez como volante, Xavi e Deco como meias. Nao considero eles volantes porque pra mim eles exercem um papel mais ofensivo que tradicionais 2ºvolantes. E na frente, Ronaldinho, Eto'o e Messi.

Realmente, é um time muito defensivo. Afinal, é assim que se joga hoje em dia...
 
Vocês tão esquecendo que o Barça também tem o Zambrotta esse ano. E eu acho ambos Chelsea e Barça bem mais ofensivos que a seleção se ela jogar mesmo com essa formação. E o lateral direito do Chelsea é o Paulo Ferreira senão me engano
 
Ano passado o Paulo Ferreira jogou pouco pelo Chelsea. Quando jogava, era mais pra suprir a suspensão de alguém na zaga.
 
o Barcelona entra em campo apenas com um atacante: Samuel Eto´o, e ele faz uma movimentação estupenda, o que dificulta a marcação.
Ronaldinho e Giuly, sim, em tese são atacantes, mas eles marcam tambem.

o que eu quero dizer é que vcs estão confundindo esta questao. e muito.
Chelsea sempre foi defensivo, sendo o clube Inglês, tá na cara que nao seria diferente.
Agora, o técnico pode sim escalar 5 jogadores com vocação ofensiva, porque não? mas pensem bem, vocês não acham que eles tambem não irão marcar?
No futebol de hoje, todos marcam, então quando a gente vê uma escalação "ofensiva" como estas, muitas vezes se engana. porque o treinador sabe que, se ele não seguir isto, ele cai, a competitividade hoje está toda ai.

E, com todo o respeito, Thuram já é um senhor, se ele não tiver uma cobertura adequada....
 
Mas voce mesmo disse que a Italia tambem tem. Entao nao tem essa história de dizer que a partir de agora é 4-5-1 com 2 volantes de contençao e 2 segundo-volantes e um armador/atacante.
Não dei nenhuma receita de bolo pros times jogarem. O que ressalto é que no futebol moderno se pensa em primeiro lugar, na estratégia de marcação. Se Xavi, Deco e Iniesta vão à frente eles também marcam, e marcam muito, principalmente durante as subidas dos laterais. Se o Lampard vai à frente ele também marca, e marca muito. Aliás, eu diria. Todos estes meias, antes de subirem, marcam. Defesa é importante, defesa não pode falhar.

Sem uma defesa sólida e proteção a ela, não se conquista nada. Quem dirá quando se tem uma defesa limitada, e sem a proteção adequada.
 
o brasil é uma das melhores equipas do mundo...... mas isso não os ajudou contra a frança..... :( mas sejamos onestos.... a frança ou faz jogo sujo ou compra os arbitros... não são capazes de jogar de forma limpa e onesta
 
Porque? ? Não vi nenhum erro de arbitragem nem jogo sujo contra o Brasil, idem com Portugal. (Por sinal, é Honesto, com H!) (se bem que voce fala equipa, e se for portugues, não sei como é).


Ao tópico, a defesa do Barcelona era bem fraquinha, tanto é que seguido levava gol praqueles times bem medianos espanhóis (mas quase sempre já estava em vantagem, ou virava). Agora melhorou pra eles.

O Chelsea tem uma defesa muito boa, foi dificil pro Barcelona na CL fazer gol até.

Por sinal, esse desmonte dos times italianos formou uns times absurdos no resto da Europa hein?
 
Porque? ? Não vi nenhum erro de arbitragem nem jogo sujo contra o Brasil, idem com Portugal. (Por sinal, é Honesto, com H!) (se bem que voce fala equipa, e se for portugues, não sei como é).


Ao tópico, a defesa do Barcelona era bem fraquinha, tanto é que seguido levava gol praqueles times bem medianos espanhóis (mas quase sempre já estava em vantagem, ou virava). Agora melhorou pra eles.

O Chelsea tem uma defesa muito boa, foi dificil pro Barcelona na CL fazer gol até.

Por sinal, esse desmonte dos times italianos formou uns times absurdos no resto da Europa hein?


Deves ser françes ou então não viste o jogo com portugal ou então es cego:fire:
 
E eu que achava que só brasileiro que via teoria conspiratória em tudo no futebol....
 
França jogou MUITA bola nas duas última vezes que venceu o Brasil em Copa, contra Portugal idem. Aceite isso e siga em frente.

Voltando ao tópico:

Marcar hoje em dia é trabalho coletivo, fato. Mas times como o Barcelona utilizam jogadores com poder defensivo RAZOÁVEL e ótimo/excelente poder ofensivo. E'too, Ronaldinho, Deco e Giuly estão LONGE de serem sequer BONS marcadores!

Oras, chamamos de "ofensivo" pq jogam pra frente; sabendo o que fazer com a bola. O pelego quer defender esse futebol mediocre por puro regionalismo! Futebol gaúcho é feio sim senhor. O Inter NÃO joga como um time puramente gaúcho!

Jorge Wagner, Élder Granja, Fernadão, Alex e Sóbis são marcadores razoáveis (ocupam espaço, apertam saída de bola, etc..) e o Tinga (esse é BOM marcador); mas TODOS eles são bons/excelentes ofensivamente falando.
 
aceitava se o penalti tivesse sido bem marcado, se o arbitro tivesse marcado o penalti a favor de portugal e se o zidane no jogo com a Italia não tivesse dado uma cabeçada num jogador italiano, e mesmo assim foi considerado o melhor jogador, e o Cristiano Ronaldo não foi considerado melhor jogador jovem por ser muito agressivo não é teoria da conspiração, é a verdade
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo