• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Ah acho que não, melhorou porque pior que o primeiro jogo, nada poderia ser.

SÓ jogou bem contra o fraco Japão, contra Gana fez o gol e não apareceu mais. Contra a França foi um fiasco como o time todo.
 
Isso quando a equipe é toda regular (pra não dizer ruim) e ganha, o que quase nunca é o caso. Itália agora talvez seja, apesar de eu achar o Buffon, Pirlo e Cannavaro como os melhores dela. Agora se fosse a França campeã, não haveria dúvidas de que Vieira e Zidane seriam os heróis.
É, eu incluiria aí o Henry, e um pouquinhozinho do Gallas e Ribery.

Fusa disse:
Mas ele não jogou mal. Só jogou mal contra a França.
Achei que ele jogou mal também contra Gana. Nos outros jogos, de fato, não achei ele tão ruim. Com um elenco mais móvel e determinado, ele cresceria.
 
Essa foi a melhor atuação dele na seleção, sem dúvida. Acontece que ele tb foi expulso nesse mesmo jogo, prejudicando a seleção. Se na melhor atuação ele já prejudicou a seleção (sendo expulso) imagine só a pior. Sacou?
Tá. Pensa então na seleção entrando em campo sem ele. Não teria 1º gol nem o 2º. E ninguém seria expulso no final. O que teria sido melhor?
De qlq forma, ele jogou bem nesse jogo. Independentemente de ter decidido e ter sido expulso, ele foi bem.

E ele jogou muito bem também contra a Argentina na final da Copa das Confederações. Só que, dessa vez, ele não foi essencial pra equipe já que todos jogaram igualmente muito bem naquela final.



Ele foi muito bem no jogo das quartas de final, mas eu não acho que o Brasil perderia se ele não estivesse lá. O Marcos também foi essencial contra a Bélgica, levamos um cacete naquele jogo e o Marcos fez umas 4 ou 5 belas defesas. Não é por isso que se diz que se não fosse por ele não teríamos sido penta. Não é porque o Kleberson tenha sido um monstro na final que se diz que se não fosse por ele o Brasil não teria sido pentacampeão também.

Ronaldo e Rivaldo foram os responsáveis pelo pentacampeonato brasileiro. O Marcos vem depois, porque jogou bem TODOS os jogos e o Ronaldinho Gaúcho logo a seguir, pois foi irregular naquela campanha jogando realmente bem somente contra a Inglaterra.
O Ronaldinho não foi RESPONSÁVEL pelo penta. Mas ele foi essencial já que no único jogo em que os 2 principais não estavam funcionando, foi ele quem decidiu.
O Marcos tb não foi responsável. Mas foi essencial.
Só que dizer que o Ronaldinho foi irregular e o Marcos não tb é exagero. Qdo o Brasil realmente precisou de algum deles, eles apareceram. Mas nenhum dos 2 fizeram a Copa inteira jogando bem todos os jogos (mesmo pq o Brasil não precisou muito de ambos em TODOS os jogos. Em 2 jogos da primeira fase nem precisava se preocupar com a defesa. E lá na frente Ronaldo e Rivaldo faziam tudo).


De qlq forma. A minha discussão não era essa. Não sou defensor ardoroso disso que eu acabei de dizer, talvez mude de idéia mais tarde.
O meu post (qdo falei que o Brasil ainda seria tetra) foi apenas pra dizer que o Ronaldinho já jogou bem sim na seleção. E não apenas jogou bem como decidiu um jogo importante de Copa do Mundo.



Achei que ele jogou mal também contra Gana. Nos outros jogos, de fato, não achei ele tão ruim. Com um elenco mais móvel e determinado, ele cresceria.
É. Contra Gana ele realmente foi pior que nos outros 3 primeiros.
Mas mesmo assim deixou o RC na cara do gol mas o lance foi desperdiçado. E, se não me engano, deixou o Ronaldo ou Adriano na cara do gol tb.
A diferença é que o Etoo guardaria todas as 5/6/7/8 assistências que ele deu na Copa toda. Em vez de apenas o Gilberto ter aproveitado a chance que teve.
(Inclusive seria dele a assistência mais linda de toda a Copa se o Ronaldo não tivesse chutado tão mal naquele lance de calcanhar do Gaucho).
 
Última edição:
CBF define amistosos da seleção brasileira em 2006

A CBF anunciou hoje a relação completa de amistosos da seleção brasileira, agora comandada pelo técnico Dunga, em 2006.

O primeiro desafio do Brasil é a Noruega, equipe que enfrenta no dia 16 de agosto no estádio "Ullevaal Stadion", de Oslo.

Além disso, a CBF anunciou que o amistoso contra a Argentina foi transferido do dia 2 para o dia 3 de setembro. A partida acontece no Emirates Stadium, na Inglaterra.

Dois dias depois, também em Londres, mas no "White Hart Lane", a seleção brasileira enfrenta o País de Gales.

Depois o Brasil joga contra o Kuwait no dia 7 de outubro.

Já a Fifa anunciou que a equipe de Dunga pega a Grécia, atual campeão da Europa, em novembro, porém a CBF não confirmou o jogo.

Fonte: Terra Esportes
 
Prum segundo semestre de ano de Copa tem bastante jogo, hein?

Bicho isso foi marcado ANTES da COpa pq todo mundo achava que o Brasil ia ser campeão... dai todo mundo queria jogar contra (ou melhor: COM) nós!


Agora sobre os jogos em Londres: Ele poderá chamar todo mundo? Se sim, esses jogos devem dar uma boa idéia do que o Dunga tem como idéia pra Seleção Brasileira.

Eu já vou até mandar a escalação que ele deve fazer: Rogério Ceni, Cicinho, Juan, Alex, Marcelo (se for bem contra a Noruega); Mineiro, Tinga, Kaká; Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Ricardo Oliveira. :mrgreen:
 
ae "Bicho", tá boa essa tua escalação ai manoooo.
mas duvido que ele vá fazer, não acredito que ele convoque o Ricardo Oliveira..
acho que ele quer fazer algo parecido com o Barcelona: portanto, Obina neles!
 
Eu já vou até mandar a escalação que ele deve fazer: Rogério Ceni, Cicinho, Juan, Alex, Marcelo (se for bem contra a Noruega); Mineiro, Tinga, Kaká; Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Ricardo Oliveira. :mrgreen:
Juan?
E o Fabão, bicho? Fabio Luciano? :g:

Mas é uma boa seleção mesmo. Só q o foco é renovar, não trazer alguns velhos como o Rogério ou Mineiro (o Tinga tem uns 28 ou coisa do gênero, né não?).
Senão mantém o Emerson ou Gilberto Silva mesmo. Ou Edmilson.



Obina = Eto'o Brasileiro.
:nope:

ÔÔÔÔÔ Obina MELHOR que Etoo.
No máximo: Etoo = Obina camaronês.

:g:
 
Juan?
E o Fabão, bicho? Fabio Luciano? :g:

Mas é uma boa seleção mesmo. Só q o foco é renovar, não trazer alguns velhos como o Rogério ou Mineiro (o Tinga tem uns 28 ou coisa do gênero, né não?).
Senão mantém o Emerson ou Gilberto Silva mesmo. Ou Edmilson.

Ai merrrrrrrrrrrrrrrrrmão... (poutz vai acabar alguém vindo brigar COMIGO por causa dessas brincadieras! Eu sempre levo a culpa por causa de vcs! hehehehehh)


Catso eu falei que essa é a Seleção DELE; na MINHA muda a zaga com Fabio Luciano e Alex, lateral esquerdo eu ainda procuraria!!

Mas o "resto" seria essa mesma! Rogério "Deus" Ceni será ainda melhor com 37 anos; o Mineiro correrá daqui a 4 anos umas 8 vezes mais que o Emerson e o Gilberto Silva correm HOJE!
 
Catso eu falei que essa é a Seleção DELE; na MINHA muda a zaga com Fabio Luciano e Alex, lateral esquerdo eu ainda procuraria!!

Mas o "resto" seria essa mesma! Rogério "Deus" Ceni será ainda melhor com 37 anos; o Mineiro correrá daqui a 4 anos umas 8 vezes mais que o Emerson e o Gilberto Silva correm HOJE!
Resumindo, vc faria uma seleção praticamente de paulistas, né?

Mas esse negócio do Rogério me lembrou de um jogo que eu tenho gravado de Championship Manager.
O Rogério tá com 42 anos e ainda é goleiro do Sampa. :lol: Só que não tá na seleção a muito tempo.
(E se meu jogo for vidente, a Holanda será bicampeã mundial em 2010 e 2014. O Brasil será bicampeão olímpico em 2008 e 2012. E o Paraguai será 3º em 2010 :g:).
 
Post Original de Knolex
Obina = Eto'o Brasileiro.



ÔÔÔÔÔ Obina MELHOR que Etoo.
No máximo: Etoo = Obina camaronês.

tanto é que o Obina surgiu antes, muito bem antes de afundar na tentadora noite carioca, acredito que até eu não resistiria.
mas falando sério, o incrivel é que o Etoo virou uma referência. Qualquer jogador de cor escura, alto e atacante e que faz gol é comparado a ele. é assim com o Rentería(Etoo colombiano) e com qualquer um outro..

Ramalokion disse:
Concordo. Mas o Mineiro é de outro mundo!!

claro, ele é gaucho..
A seleção deveria ser: Renan, Cicinho, Bolívar, Lúcio e Jorge Wagner; Emerson, Mineiro, Tinga e Fernandão; Ronaldinho Gaucho e Rafael Sóbis.

não consigo achar um lateral direito que jogue no RS pra jogar na seleção, entao vai essa... vejam bem, o meio fica muito forte, deixando Emerson apenas na marcação, com Mineiro e Tinga atacando e defendendo, elementos surpresas...

pode vim com a tua seleção paulista ai Rama, não ganha da minha nunca!! :)
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo