• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

A seleção deveria ser: Renan, Cicinho, Bolívar, Lúcio e Jorge Wagner; Emerson, Mineiro, Tinga e Fernandão; Ronaldinho Gaucho e Rafael Sóbis.

não consigo achar um lateral direito que jogue no RS pra jogar na seleção, entao vai essa... vejam bem, o meio fica muito forte, deixando Emerson apenas na marcação, com Mineiro e Tinga atacando e defendendo, elementos surpresas...

pode vim com a tua seleção paulista ai Rama, não ganha da minha nunca!! :)

Cicinho, Ronaldinho, Mineiro e Tinga são da MINHA seleção! Escolhe outros! Bolivar num é grngo não??

E numa disputa eu ganho dessa sua seleçãozinha contra a minha Seleção o resultado é fácil: ganho por pelo menos 4 gols de diferença! E ainda deixo vc sair com 2 X 0 de vantagem! :lol:


Mas sério: Juro que não pensei em "seleção paulista" mesmo! Fui só colocando os jogadores que eu acho que o Dunga chamaria (com a inclusão do Ceni que eu não consigo ver como não titular/não convocado! ;-) )
 
Vc se apega muto nessas coisas! Desses só o Mineiro e o Rogério estariam jogando aqui ainda. Os outros todos estariam fora...
Qdo disse "paulista" me referia a jogadores que estão ou fizeram mais sucesso em São Paulo.
Fora o Tinga e o Ronaldinho, todos são paulistas.

Existe vida e sucesso nos outros estados do Brasil tb. :g:
 
Claro que existe. Mas vc concorda comigo que essa seleção que postei tem grandes chances pela renovação? Sério mesmo que não fiz de "caso pensando", fui fazendo considerando momento e o fator "renovação" em si... Mas ficou uma BAITA Seleção! :g:
 
Ramalokion disse:
E numa disputa eu ganho dessa sua seleçãozinha contra a minha Seleção o resultado é fácil: ganho por pelo menos 4 gols de diferença! E ainda deixo vc sair com 2 X 0 de vantagem!

pff vai sonhando... e nao me interessa se eles já estao na tua seleção, eu quero eles no meu time, são gauchos ou passaram por aqui com grande sucesso.

Fusa Kamus disse:
Existe vida e sucesso nos outros estados do Brasil tb.

sim, até no interior dos interiores. o futebol está mudando cada vez mais, por incrível que pareça, está entrando na cabeça de cariocas e paulistas anciões que é necessário para uma equipe vencer hoje que todos marquem (não existe mais jogador estilo Romário). e isto é uma vitória do futebol gaucho, que, durante muito tempo, e até hoje em dia, tem o esteriótipo de "violento".

na minha opinião, sinceramente, o melhor lance do Edinho na final foi a entrada q ele deu no Mineiro com menos de 5 minutos de jogo. Ali desestabilizou o São Paulo, o Josué perdeu a cabeça, foi expulso,e o Mineiro não rendia nem 50%, e ainda corre o risco de ficar fora da 2º partida. são lances como este, que alguns nem percebem, mas que podem decidir o campeonato... o Boca Junior que o diga...
 
Claro que existe. Mas vc concorda comigo que essa seleção que postei tem grandes chances pela renovação? Sério mesmo que não fiz de "caso pensando", fui fazendo considerando momento e o fator "renovação" em si... Mas ficou uma BAITA Seleção! :g:
Sim. Uma baita seleção. Uma baita seleção paulista. :g:
Dá pra fazer melhores pegando jogadores que não fizeram escala em sampa.

Renovação não dá pra passar por jogadores como Mineiro e Rogério.
Seria Fábio, Julio Cesar ou Gomes para o gol. Arouca para a posição de volante. Fred no ataque. O Marcelo mesmo na lateral esquerda.
Mas claro que não é bom mudar tudo de uma vez só. É bom manter alguns experientes. Mas aí tem os experientes que se mostraram muito úteis na seleção (Juan, Lucio, Dida, Gilberto Silva ou Edmilson, etc).



sim, até no interior dos interiores. o futebol está mudando cada vez mais, por incrível que pareça, está entrando na cabeça de cariocas e paulistas anciões que é necessário para uma equipe vencer hoje que todos marquem (não existe mais jogador estilo Romário). e isto é uma vitória do futebol gaucho, que, durante muito tempo, e até hoje em dia, tem o esteriótipo de "violento".

na minha opinião, sinceramente, o melhor lance do Edinho na final foi a entrada q ele deu no Mineiro com menos de 5 minutos de jogo. Ali desestabilizou o São Paulo, o Josué perdeu a cabeça, foi expulso,e o Mineiro não rendia nem 50%, e ainda corre o risco de ficar fora da 2º partida. são lances como este, que alguns nem percebem, mas que podem decidir o campeonato... o Boca Junior que o diga...
Num sei se eu entendi direito. Mas, pra mim, violencia é diferente de vontade e garra.
Quebrar a perna de um adversário pra ele não jogar é violencia, não garra.
Na minha opinião esse lance que vc citou que machucou o Mineiro foi uma jogada violenta.
Garra eu vi no Tinga ou no Leandro que corriam o campo inteiro, davam carrinhos na bola e ainda se movimentavam no ataque de um lado para o outro.
 
na minha opinião, sinceramente, o melhor lance do Edinho na final foi a entrada q ele deu no Mineiro com menos de 5 minutos de jogo. Ali desestabilizou o São Paulo, o Josué perdeu a cabeça, foi expulso,e o Mineiro não rendia nem 50%, e ainda corre o risco de ficar fora da 2º partida. são lances como este, que alguns nem percebem, mas que podem decidir o campeonato... o Boca Junior que o diga...

Eu não vi intenção do Edinho chegar pra quebrar, mas se ele fez isso foi um babaca. Apoiar isso é pior ainda.

Quanto a seleção, ninguém gostaria de ver o Léo na lateral esquerda? Léo foi bi-campeão brasileiro e senão me engano eleito melhor lateral esquerdo do futebol português na última temporada. Nossos amigos portugueses podiam confirmar.

Léo é BEM melhor lateral que Jorge Wágner, Marcelo etc.

Ah:
Gomes
Cicinho, Alex, Luisão, Léo
Gilberto, Renato (Elano), Ronaldinho, Kaká
Robinho e Fred
 
Última edição:
hj em dia não acredito nisso, os jogadores em geral são amigos. foi excesso de raça e vontade, só isso.

Não acho o Léo o bicho.. mas tudo depende do esquema que será adotado pelo treinador. talvez o Léo seja o que mais se encaixe.. ou talvez o Marcelo, sei lá...
 
Aquele Daniel Alves que era do Sevilla é um baita dum lateral. Acho que foi pro Liverpool essa temporada, mas não tenho certeza. Ele entraria no meu time, nem que de reserva. No mais meu time seria parecido com o do Nunis, a excessão talvez do Renato ou Elano.
 
Dei uma olhada aqui e parece que o Liverpool tava querendo contratar, mas tava havendo "diferenças econômicas". Mas ele ainda pode ir pra lá acho.
Agora e o Mancini? Pra falar a verdade tem MUITO tempo que eu não vejo um jogo da Roma, mas dizem que ele tá jogando muito.
 
Júlio César, Rafinha, Lúcio (Alex), Juan, ?;
Émerson, Dudu (Roquembach), Kaká, Ronaldinho;
Robinho, Ricardo Oliveira (Fred)

Não consigo achar qualquer lateral esquerda razoável. Silvinho, Fábio Aurélio, Marcelo, Léo, Gustavo Nery? Nenhum deles entra na minha seleção.

Jogadores que eu certamente exploraria seriam o Júlio Batista, Dagoberto e Rafael Sóbis.
 
Varatar disse:
Não consigo achar qualquer lateral esquerda razoável. Silvinho, Fábio Aurélio, Marcelo, Léo, Gustavo Nery? Nenhum deles entra na minha seleção.

tu tocou num ponto importante, não existe um lateral esquerdo perfeito, que seja um excelente marcador, cruze bem, apóie.. em geral, ou eles marcam bem ou são ótimos quando sobem ao ataque. um dos poucos que me vem a mente que faz as duas coisas com ótimo aproveitamento é o Ashley Cole, da seleção inglesa e do Arsenal?.
agora, no Brasil há laterais que atendem a pelo menos uma das caracteristicas principais, e dos bons. então, tudo depende do esquema que o anão Dunga irá utilizar, e esse é um problema bom, eu penso assim.
 
Deu no Bate-Bola da ESPN que no treino de hoje da seleção, o time usado e que provavelmente será o que começará o jogo amanhã vai ser
Gomes
Cicinho - Lúcio - Juan - Gilberto
Gilberto Silva - Edmílson - Elano - Daniel Carvalho
Fred - Robinho

No treino de hoje fizeram um coletivo e ficou 1x1, com gols de Robinho pelos titulares e Vágner Love. O time ficou mais ou menos como eu esperava, a não ser o Elano, que pensei que iria ser o Júlio Baptista.


Alguém sabe que horas é o jogo?
 
tu tocou num ponto importante, não existe um lateral esquerdo perfeito, que seja um excelente marcador, cruze bem, apóie.. em geral, ou eles marcam bem ou são ótimos quando sobem ao ataque. um dos poucos que me vem a mente que faz as duas coisas com ótimo aproveitamento é o Ashley Cole, da seleção inglesa e do Arsenal?.
agora, no Brasil há laterais que atendem a pelo menos uma das caracteristicas principais, e dos bons. então, tudo depende do esquema que o anão Dunga irá utilizar, e esse é um problema bom, eu penso assim.

Eu acho Ashely Cole horroroso. Não apóia direito e é um convite pra atacarem pelo lado direito.
 
Deu no Bate-Bola da ESPN que no treino de hoje da seleção, o time usado e que provavelmente será o que começará o jogo amanhã vai ser
Gomes
Cicinho - Lúcio - Juan - Gilberto
Gilberto Silva - Edmílson - Elano - Daniel Carvalho
Fred - Robinho

No treino de hoje fizeram um coletivo e ficou 1x1, com gols de Robinho pelos titulares e Vágner Love. O time ficou mais ou menos como eu esperava, a não ser o Elano, que pensei que iria ser o Júlio Baptista.


Alguém sabe que horas é o jogo?

3 volantes, sendo 2 estritamente defensivos. Meu deus. =(
 
Eu provavelmente perderei o 1º tempo.


E eu até que não desgostei dessa formação se for mesmo utilizada.
Apesar de ainda não ver no Elano um jogador que vc pense "pô, esse é de seleção". Mesmo sendo bastante útil pela versatilidade.
O Julio Baptista eu vejo com mais peso pra vestir a amarelinha. E é quase tão versátil qto.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo