• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Mas ele não jogou mal. Só jogou mal contra a França.
No resto ele tava jogando apenas bem.
Problema é que, pelo futebol que ele tem, deveria ter jogado espetacularmente e magnificamente bem.
 
Ele jogou bem uma meia dúzia de jogos... e francamente o fracasso dele na copa não me surpreende, a única esperança que eu tinha dele jogar bem era que ele fosse tipo o Rivaldo que não jogava nada nos outros jogos mas jogou muito em copas.
 
Poe o Daniel Carvalho na selecao no lugar do Ronaldinho entao.

Foi mal, mas aquele tem lugar garantido pra mim. Mesmo virando perneta.
 
Ronaldo nazário é um dos 3 melhores centro avantes que vi jogar: 1ºvan Basten, 2º Romário e 3º Ronaldo!

Ele pra Seleção e em Copa do Mundo sempre foi bem! Mesmo nessa com 8 lg acima ele foi melhor que muitos outros atacantes!
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Po. Sem ele a gente ainda seria tetra.

Sim. Mesmo sendo expulso, ele foi a razão de termos vencido a Inglaterra. Não só pelo gol do meio da rua, mas pela jogada do gol de empate.
 
aviso aos navegantes: Daniel Carvalho não é meio campista, sempre foi atacante, caindo pela esquerda.

agora, por causa de um fracasso, queimarmos nossos melhores jogadores, então muitos ai nao estariam onde estao.

Ronaldo nazário merece voltar a seleção, mas somente se mostrar aplicação, primeiro no clube dele...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Po. Sem ele a gente ainda seria tetra.

Eu acho precipitado dizer isso. Sem o Ronaldo e sem o Rivaldo, aí sim seríamos tetra ainda. Ele teve boa participação, mas perto dos outros dois ficou bem abaixo.

É a mesma coisa dizer que se não fosse o Marcos, o Brasil ainda seria tetra.
 
Justo o que eu ia dizer.

Ronaldo e Rivaldo sim foram importantes no penta, Ronaldinho foi só figuração.
Btw isso não quer dizer que ele não faça chover no Barcelona. Pena que seja só lá. ¬¬
 
Sem o Ronaldinho teríamos ido pra casa nas quartas de final, oras.
Naquele jogo em específico, nem Rivaldo nem Ronaldo estavam funcionando. Mas o Ronaldinho funcionou.

Claro que sem Ronaldo nem Rivaldo tb não teríamos sido campeões. Nem teríamos passado das oitavas. Mas não entrei no mérito de quem foi mais importante, apenas que o Ronaldinho tb foi muito nessa fase.


E sabemos que futebol tem muito disso. Tem jogos que ninguém tá conseguindo encaixar o jogo. E a vitória é alcançada apenas e unicamente pela atuação de um jogador.

Mas mesmo que eu concorde com vocês que o Ronaldinho era totalmente dispensável em 2002. Querer dizer que a atuação do Ronaldinho nesse jogo contra a Inglaterra foi razoável ou ruim só pode ser implicancia, né? Jogar bem então seria apenas se ele saísse de campo com 10 gols e 40 assistências.
Nesse jogo ele foi bem. E não apenas bem, foi essencial.
 
Essa foi a melhor atuação dele na seleção, sem dúvida. Acontece que ele tb foi expulso nesse mesmo jogo, prejudicando a seleção. Se na melhor atuação ele já prejudicou a seleção (sendo expulso) imagine só a pior. Sacou?
 
Bom eu sigo o caminho do Aramndo Nogueira:

"Em 66 falaram o diabo do Gérson, em 70 ele fez o que fez; o mesmo pode acontecer com o Ronaldinho (Gaúcho)..."
 
Ele foi muito bem no jogo das quartas de final, mas eu não acho que o Brasil perderia se ele não estivesse lá. O Marcos também foi essencial contra a Bélgica, levamos um cacete naquele jogo e o Marcos fez umas 4 ou 5 belas defesas. Não é por isso que se diz que se não fosse por ele não teríamos sido penta. Não é porque o Kleberson tenha sido um monstro na final que se diz que se não fosse por ele o Brasil não teria sido pentacampeão também.

Ronaldo e Rivaldo foram os responsáveis pelo pentacampeonato brasileiro. O Marcos vem depois, porque jogou bem TODOS os jogos e o Ronaldinho Gaúcho logo a seguir, pois foi irregular naquela campanha jogando realmente bem somente contra a Inglaterra.
 
Última edição:
É por isso que não acho legal apontar um cara num título. Hoje em dia é preciso ter um grupo inteiro muito bom. Tanto o centro-avante matador como o segunto atacante, e os meias. O goleiro e a defesa, e os volantes. Todos têm de fazer uma boa Copa do Mundo pra seleção chegar ao título.
 
Isso quando a equipe é toda regular (pra não dizer ruim) e ganha, o que quase nunca é o caso. Itália agora talvez seja, apesar de eu achar o Buffon, Pirlo e Cannavaro como os melhores dela. Agora se fosse a França campeã, não haveria dúvidas de que Vieira e Zidane seriam os heróis.
 
É, quando os destaques de uma seleção são um goleiro, um zagueiro e um volante, as coisas não estão boas.

Vide o Brasil. :roll:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo