• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Re: Notícias Futebolísticas

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Sim. Mas agora concretizou de vez.
Antes até daria pro Mengão segurar o Jônatas porcausa da Libertadores já que o máximo que ocorreria seria o interesse de time pequenos que não ofereceriam salários TÃO bons pra ele.
Agora os mercados trilhardários em grana como o árabe e o japonês pode levar ele com muita facilidade.

Aí joga toda decisão em cima do próprio Jônatas. E, putz, ir pra times árabes ou asiáticos é uma péssima escolha - bem que ele podia esperar mais um pouco, é destaque em 2007 e pega uma boa proposta de um time mais ... interessante.


[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
To mais inclinado a achar que o Dudu e o Elano tem muito mais possibilidades de serem esse segundo volante. Talvez ele até coloque o Julio Baptista na sua posição original de volante.
Mas o que eu acho que ele deve colocar será Edmilson e Gilberto Silva como volantes.
É questão da organização da lista que cada um faz a sua.
Edmilson já tem tempo que não é mais zagueiro e virou volante.
Daniel Carvalho sempre foi 2º atacante.
E dá pra colocar o Vagner como atacante tb.

Vendo a lista divulgada em outros meios, percebi que a organização estava diferente mesmo. O Daniel Carvalho é atacante no CSKA e o Vagner no Cruzeiro. O Edmilson no Barça é volante mesmo, etc.

E acho muito difícil o Jônatas ser logo titular na primeira convocação. Assim como não serão Marcelo ou Morais (pra ficar nos jogadores cariocas). Até o Elano teria mais chance... falando em Elano, ele tá mandando bem lá na Ucrânia, marcou dois gols na estréia do time impronunciável dele.

Pra vaga de volante, é provável que sejam Edmilson e Gilberto Silva. Mas pera lá, quem sobraria pra jogar como meia ofensivo? Se Elano, Jônatas e Dudu são volantes (ou segundos volantes, etc), teria o Morais e o Julio Baptista. Mas só? Aí talvez ou Daniel Carvalho ou Vagner seriam aproveitados nessa posição.



Ramalokion disse:
Vocês gostam de se ludir: venho falando isso desde que ele assumiu, essas convocações serão pra deixar o povão quietinho e acalmar as coisas.

Ele é também e escudo até 2007, depois disso chegrá o treinador da Seelção mesmo (e deve ser o Luxa pq é justamente quandoa caba o contrato dele copm o Santos).

Mas não é por isso que não vai se discuti-la. Até porque, se o Luxemburgo assumir em 2008 ou antes, duvido que ele volte a chamar os "medalhões", e a solução estará nesses novos nomes trazidos pelo Dunga. Mesma situação do Falcão em 91, etc.


Edrahil disse:
Eles pensaram logo no Renato.

Que, afinal de contas, é mais um grande jogador em fim de carreira do que técnico.

:rofl:
 
Re: Notícias Futebolísticas

E Elano e Dudu Cearense são BEM superiores ao Jonatas. O Elano principalmente.

Aliás, Renato (ex-Santos) e Edu (ex-Arsenal) que não foram convocados são melhores que ele também. O Jonatas é bom jogador, mas não é jogador de seleção. Dentro do Brasil talvez, mas comparado aos que estão lá fora fica bem atrás.

O único volante daqui que eu vejo despontar como futuro candidato a uma vaga na próxima Copa é o Arouca, mas percebe-se que tem que amadurecer pela cagada que fez contra o Botafogo por exemplo. Também está atrás destes que eu citei.
 
Última edição:
Re: Notícias Futebolísticas

Tipo, o Arouca quase nunca leva cartão, sempre joga na bola e tal...
depois de 3 anos como profissional exemplar querem condenar ele por UM jogo em que ele fez cagada e foi expulso logo de cara???
 
Re: Notícias Futebolísticas

O negócio é ir bem na seleção como vai nos clubes. O Jônatas vem do Ceará, viu o pai morto por dois jagunços quando tinha sete anos e dois anos mais tarde, a mãe o abandonou. Ele teve que trabalhar e jogava futebol nas horas vagas. Ele já passou por tanta coisa nessa vida que a camisa da selação não vai pesar!

Brincadeiras à parte, eu concordo que o Jônatas não é esse craque todo não, mas ele está em boa fase e merece um chance na seleção, quem sabe o que ele pode aprontar? E tem a seu favor o fato de jogar no clube com maior torcida do Brasil, e não no leste europeu, onde quase não se tem notícia e raramente se vê os gols, etc. (isso pra opinião pública, torcida brasileira, etc, não tem nada a ver com "joga longe, não pode ser chamado", pelo contrário)

Às vezes a amarelinha pesa que não é brincadeira, ainda mais pros jovens. Falando nisso, é o ponto mais importante e decisivo dessa renovação: analisar quem se destacará na seleção como faz no clube, etc, e ver quem continua e quem não tem mais como ser chamado.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Condenaram o Valdir Papel por isso e ele fez a mesma coisa (em proporções diferentes). :mrgreen:

Mas mesmo sendo um jogador leal e tudo mais, está atrás de vários ainda.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Strider disse:
Mas não é por isso que não vai se discuti-la. Até porque, se o Luxemburgo assumir em 2008 ou antes, duvido que ele volte a chamar os "medalhões", e a solução estará nesses novos nomes trazidos pelo Dunga. Mesma situação do Falcão em 91, etc.

Você acha mesmo que Ronaldinho Gaúcho e Kaká não serão mais convocados? Esse papo de só chmar quem joga no Brasil funciona uma ou duas vezes, depois os caras são vendidos! E outra: vai colocar Marcelo, Jonatas, Vagner e outros do tipo pra jogar contra a Argentina em Buenos Aires valendo classificação pra Copa?

Faça o favor... Os "medalhões" tem esse status pela bola que jogaram e experiência; os laterais foram ridiculos nessa Copa. Mas e ai? Agora jogador que está na Europa e tem fama não serve mais?

Oba-oba demais levantado pela midia e que está sendo engolido pelo povão....
 
Re: Notícias Futebolísticas

Realmente. Ronaldinho Gaúcho e Kaká voltam rapidinho pra seleção, já na próxima convocação.

Outra coisa. Nem com o Dunga, o Alex (melhor meia CRIATIVO do Brasil) tem chance.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Ramalokion disse:
Você acha mesmo que Ronaldinho Gaúcho e Kaká não serão mais convocados? Esse papo de só chmar quem joga no Brasil funciona uma ou duas vezes, depois os caras são vendidos! E outra: vai colocar Marcelo, Jonatas, Vagner e outros do tipo pra jogar contra a Argentina em Buenos Aires valendo classificação pra Copa?

Faça o favor... Os "medalhões" tem esse status pela bola que jogaram e experiência; os laterais foram ridiculos nessa Copa. Mas e ai? Agora jogador que está na Europa e tem fama não serve mais?

Oba-oba demais levantado pela midia e que está sendo engolido pelo povão....

"Medalhões" não são Ronaldinho Gaúcho e Kaká, né? Dessa lista, não tem nenhum titular da Copa, todos eram reservas. Claro que alguns TEM que ser chamados, óbvio, mas outros não, e é aí onde entra o Dunga.

E o Dunga não chamou só quem joga no Brasil. Na verdade, se você ver a lista, apenas 5 jogadores jogam aqui, o resto é da Europa, etc, então essa de "jogador que está na Europa e tem fama não serve mais" não entra na discussão dessa convocação.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Nunis disse:
Realmente. Ronaldinho Gaúcho e Kaká voltam rapidinho pra seleção, já na próxima convocação.

Outra coisa. Nem com o Dunga, o Alex (melhor meia CRIATIVO do Brasil) tem chance.
Acho que depois ele será convocado.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Não chamou amis que 5 pq os jogadores do São paulo e Internacional não foram cogitados por causa da Libertadores. Do São Paulo seriam mais 3 (Rogério, Mineiro e Souza) e do Inter pelo menos o Rafael Sóbis e o Fernandão teriam uma chance... ou seja, por baixo seriam 10 que jogam no Brasil.

Quando eu digo jogador da Europa e com fama quero falar com FAMA; vai me dizer que o Elano, Daniel Carvalho, Vagner Love são famosos???

E cara: LUCIO e JUAN foram titulares. E o ALEX é melhor que os 2 juntos!! mas enfim.... muito oba-oba e nada de novo no fronto...

Eita paisinho de memória curta...
 
Re: Notícias Futebolísticas

se o time do Dunga começar a ganhar jogando muito capaz do Ramakalion falar "Não falei? Isso é só pra enganar o povão, na verdade essa seleção é um lixo".
 
Re: Notícias Futebolísticas

Essa convocação me lembra aquela feita pelo Leão para a Copa das Confederações. Espero que a idéia não seja queimar o Dunga já de cara. Acho que a CBF seria tão idiota assim.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Hobbit Bonzinho disse:
se o time do Dunga começar a ganhar jogando muito capaz do Ramakalion falar "Não falei? Isso é só pra enganar o povão, na verdade essa seleção é um lixo".

Não cara, vc não está entendo meu ponto de vista. veja é FATO que eu não gosto e não confio no Dunga como técnico, ponto. Agora meu ponto de vista fora isso:

1) A mídia colocou e o povão engoliu que a Seleção perdeu por causa dos medalhões. Pra mim a Seelção perdeu pq não tinha um comando que desse um basta e colocasse o time pra jogar.

2) Dunga não tem experi~encia pra ser Técnico da Seleção. Porém nessa nova ordem todos querem alguém que faça a seleção ser "vibrante, raçuda, etc..>"

3) CBF coloca o Dunga pq ele tem essa imagem perante o público.

4) Dunga convoca um time com esmagadora maioria de jogadores "não famosos" (e como eu falei acima só não tem mais brasileiros pq São Paulo e Inter não entraram e não foi convocado amis que 1 de cada time);

5) Essa convocação vai servir pra: a) abrir caminho an seleção para algusn jogadores, b) perdendo sempre terá a desculpa "Ah... mas agora é renovação; c) ganhando... "Ah tá vendo? isso que é time com garra!"

6) Esse ano serão 2 jogos babas e um médio (Noruega).


Sacou agora? Eu acho legal sim trazer sangue novo e tal, ams é óbvioo qie isto está sendo feito como uma cortina de fumaça! Sai uns 6 ou 7 bons jogadores ams a base da selkeçlão será SEMPRE os jogadores medalhões. E daqui a 4 anos Robinho será medalhão por exemplo!
 
Re: Notícias Futebolísticas

Ramalokion disse:
Sacou agora? Eu acho legal sim trazer sangue novo e tal, ams é óbvioo qie isto está sendo feito como uma cortina de fumaça! Sai uns 6 ou 7 bons jogadores ams a base da selkeçlão será SEMPRE os jogadores medalhões. E daqui a 4 anos Robinho será medalhão por exemplo!
Falou tudo o que eu penso.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Você tá confundindo o conceito de "medalhão" atribuído à certos jogadores da seleção, que foram convocados e mantidos no time titular mais pelo nome do que pelo que estavam jogando no momento. Por exemplo: Cafu (Cicinho tava melhor), Roberto Carlos (Gilberto), Emérson (Gilberto Silva), Zé Roberto (Juninho), Ronaldo ou Adriano (Robinho). E dificilmente esses jogadores voltarão a jogar bem na seleçao de novo (talvez Adriano), porque eles estão em fim de carreira e/ou em péssima fase a muito tempo (Zé Roberto, admito, é algo mais pessoal, não vou com a cara dele e acho que não tinha vaga nesse time, etc, mas muita gente aqui discorda, então...). Esses aí não voltam.

E já são cinco jogadores do time, ou seja, metade. Não tô dizendo que foi por causa deles que o Brasil perdeu a Copa - foi apenas UM dos milhões de motivos já discutidos à exaustão, pelo amor de deus.


Será que TODOS os jogadores "novos" convocados pelo Dunga hoje serão aproveitados no futuro? Duvido. Será quem ALGUÉM será? Aposto que sim. Dizer qual deles eu não me arrisco, mas a seleção-Copa-2006 perdeu vários nomes e eles precisam ser repostos. Dane-se se foi o Dunga ou o Galvão Bueno o novo técnico, este teria que fazer isso pra renovar a seleção, isso é fato e precisava ser feito.

A base vai continuar sendo feita pelos jogadores BONS que o Brasil (brasileiros, não quem jogam no Brasil, etc) tem, óbvio. Dida-Lúcio-Juan-Kaká-Ronaldinho Gaúcho + grande parte dos reservas de 2006 (Fred, Robinho, Cicinho, Mineiro, Gilberto Silva, por aí vai), isso não tem como mudar, mas esses eu já considero PARTE da renovação, já que muitos devem ser titulares.

E o Robinho vai ser medalhão quando não estiver mais jogando a bola que tá jogando hoje e o técnico da seleção da época continuar chamando ele porque é o Robinho. Não deixe as coisas mais complicadas.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Como o Ramalokion disse isso aí é tudo para fazer teatro para todo mundo imitando garra.

Ele já apontou alguns motivos e o que para mim é o mais notável é a presença de Lúcio e Juan entre os únicos titulares da copa. Nada mais óbvio que chamar apenas os jogadores que a mídia e o povo apontavam "ah aquele jogou com raça, o resto é tudo sem vergonha" após a copa, enquanto hoje a situação física deles é igual a de todos os jogadores que participaram do torneio e não foram convocados.


Essa convocação foi ridícula, o cara parece que nem pensou direito na armação no meio de campo e convocar o Wagner Love que muitos aqui dizem estar em má fase e chamar jogadores medianos que atuam no Brasil enquanto poderia testar o Alex é estranho. Ao menos chamou o Julio Baptista que é um jogador que eu gosto.


aê aê Noruega
 
Re: Notícias Futebolísticas

Na verdade o Brasil quer continuar a ser freguês da Noruega.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo