• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Re: Notícias Futebolísticas

Ramalokion disse:
Vocês gostam de se ludir: venho falando isso desde que ele assumiu, essas convocações serão pra deixar o povão quietinho e acalmar as coisas.

Ele é também e escudo até 2007, depois disso chegrá o treinador da Seelção mesmo (e deve ser o Luxa pq é justamente quandoa caba o contrato dele copm o Santos).
Cara, na boa.
Como deveria ser a convocação para que vc não assumisse esse discurso?
Pq senão tá na cara q é só implicancia mesmo. Quem quer que seja que ele convoque vc nunca vai achar bom.
Qlq passo q ele der vc vai achar que é pra jogar pro povão.

Se fosse o Luxa, Felipão, Telê, Michel, Beckenbauer, Coutinho, etc, seria uma convocação nos mesmos moldes. Talvez com alguns nomes diferentes, mas ainda seguindo o padrão de não convocar os que foram criticados nessa Copa e apostar em jovens.



Nunis disse:
Pontos positivos: Fred, Robinho e Vágner Love no ataque. Três dos cinco melhores jovens atacantes que apareceram nos últimos tempos no Brasil (junto com o Nilmar e Dagoberto).
Mas o Love tb meio que veio mais pelo nome, já que o Jô barrou ele lá no clube onde eles estão.



Nunis disse:
E Elano e Dudu Cearense são BEM superiores ao Jonatas. O Elano principalmente.

Aliás, Renato (ex-Santos) e Edu (ex-Arsenal) que não foram convocados são melhores que ele também. O Jonatas é bom jogador, mas não é jogador de seleção. Dentro do Brasil talvez, mas comparado aos que estão lá fora fica bem atrás.

O único volante daqui que eu vejo despontar como futuro candidato a uma vaga na próxima Copa é o Arouca, mas percebe-se que tem que amadurecer pela cagada que fez contra o Botafogo por exemplo. Também está atrás destes que eu citei.
Mas vc tá misturando as coisas.
Elano e Dudu mostraram mais serviço nos últimos anos do que o Jônatas. Mas em termos de potencial eu não vejo essa distancia toda não.
Mesmo pq quem é flamenguista sempre soube que dos que saíram das divisões de base ultimamente, o Jônatas era um dos mais promissores mas que nunca foi pra frente porcausa do temperamento horrivel.
Se não me engano eu mesmo disse isso na época que vendemos o Ibson que os portugueses estavam levando o jogador errado.



Strider disse:
Brincadeiras à parte, eu concordo que o Jônatas não é esse craque todo não, mas ele está em boa fase e merece um chance na seleção, quem sabe o que ele pode aprontar? E tem a seu favor o fato de jogar no clube com maior torcida do Brasil, e não no leste europeu, onde quase não se tem notícia e raramente se vê os gols, etc. (isso pra opinião pública, torcida brasileira, etc, não tem nada a ver com "joga longe, não pode ser chamado", pelo contrário)

Às vezes a amarelinha pesa que não é brincadeira, ainda mais pros jovens. Falando nisso, é o ponto mais importante e decisivo dessa renovação: analisar quem se destacará na seleção como faz no clube, etc, e ver quem continua e quem não tem mais como ser chamado.
Isso é verdade. Pressão no Mengão e Corinthians é notoriamente diferente dos outros clubes.
Não tremer em um desses 2 clubes já é um bom passo que não tremerá na seleção. Em outros casos, já não é tão grande essa probabilidade.



Ramalokion disse:
Não chamou amis que 5 pq os jogadores do São paulo e Internacional não foram cogitados por causa da Libertadores. Do São Paulo seriam mais 3 (Rogério, Mineiro e Souza) e do Inter pelo menos o Rafael Sóbis e o Fernandão teriam uma chance... ou seja, por baixo seriam 10 que jogam no Brasil.
Na verdade, se ele fosse coerente, seriam apenas mais 2 mesmo. Já que só poderia ser 1 de cada.



Ramalokion disse:
1) A mídia colocou e o povão engoliu que a Seleção perdeu por causa dos medalhões. Pra mim a Seelção perdeu pq não tinha um comando que desse um basta e colocasse o time pra jogar.
Ramalokion disse:
Sacou agora? Eu acho legal sim trazer sangue novo e tal, ams é óbvioo qie isto está sendo feito como uma cortina de fumaça! Sai uns 6 ou 7 bons jogadores ams a base da selkeçlão será SEMPRE os jogadores medalhões. E daqui a 4 anos Robinho será medalhão por exemplo!
Mas ele não está jogando fora os mais famosos. Apenas está utilizando esse amistoso pra tentar renovar a equipe em todas as posições caso seja necessário. Sendo que em algumas é essencial a renovação.
Não li nem ouvi em nenhum lugar ele dizendo que R. Gaucho, Kaká, Adriano, etc, estão fora de todos os planos para 2010.



Ramalokion disse:
5) Essa convocação vai servir pra: a) abrir caminho an seleção para algusn jogadores, b) perdendo sempre terá a desculpa "Ah... mas agora é renovação; c) ganhando... "Ah tá vendo? isso que é time com garra!"
E você tá fazendo exatamente a mesma coisa, mas de forma inversa.
Caso vença: "Tá tendo sorte. Jogando contra essas babas".
Caso perca: "Tá vendo? Tá arruinando a seleção".
 
Última edição:
Re: Notícias Futebolísticas

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas o Love tb meio que veio mais pelo nome, já que o Jô barrou ele lá no clube onde eles estão.
Barrou por contusão do Love. Quando ele voltou, os dois formaram a dupla de ataque titular.

Mas vc tá misturando as coisas.
Elano e Dudu mostraram mais serviço nos últimos anos do que o Jônatas. Mas em termos de potencial eu não vejo essa distancia toda não.
Mesmo pq quem é flamenguista sempre soube que dos que saíram das divisões de base ultimamente, o Jônatas era um dos mais promissores mas que nunca foi pra frente porcausa do temperamento horrivel.
Se não me engano eu mesmo disse isso na época que vendemos o Ibson que os portugueses estavam levando o jogador errado.
Mas o Elano foi campeão brasileiro duas vezes, só não sendo o destaque por causa do Robinho. Desempenha várias funções (jogou de lateral direito, volante, meia e até atacante no Santos) e sempre vai bem. Daquele belo time do Santos, era o segundo melhor, sendo melhor até mesmo que o Diego. Sem contar que já tem experiência na seleção.

Isso é verdade. Pressão no Mengão e Corinthians é notoriamente diferente dos outros clubes.
Não tremer em um desses 2 clubes já é um bom passo que não tremerá na seleção. Em outros casos, já não é tão grande essa probabilidade.
Ah, nada a ver. Isso de camisa pesar é característica de cada jogador. Não tem nada a ver com o clube.

Mas ele não está jogando fora os mais famosos. Apenas está utilizando esse amistoso pra tentar renovar a equipe em todas as posições caso seja necessário. Sendo que em algumas é essencial a renovação.
Não li nem ouvi em nenhum lugar ele dizendo que R. Gaucho, Kaká, Adriano, etc, estão fora de todos os planos para 2010.
Tomara que ele ponha a cabeça no lugar e tire o Adriano dos planos.
 
Re: Notícias Futebolísticas

Nunis disse:
Mas o Elano foi campeão brasileiro duas vezes, só não sendo o destaque por causa do Robinho. Desempenha várias funções (jogou de lateral direito, volante, meia e até atacante no Santos) e sempre vai bem. Daquele belo time do Santos, era o segundo melhor, sendo melhor até mesmo que o Diego. Sem contar que já tem experiência na seleção.
Foi o que eu disse. Até agora ele mostrou mais, mesmo pq tb caiu num time forte e com possibilidades de ser campeão.
Mas habilidade por habilidade. Não vejo essa diferença toda.



Nunis disse:
Ah, nada a ver. Isso de camisa pesar é característica de cada jogador. Não tem nada a ver com o clube.
Ninguém disse que é o clube quem faz isso.
Apenas que um jogador que não treme diante das 2 maiores torcidas do Brasil, tem mais probabilidades de não tremer diante da seleção.
Pq pressão em futebol passa necessariamente pelos torcedores.



Nunis disse:
Tomara que ele ponha a cabeça no lugar e tire o Adriano dos planos.
Se o Adriano continuar jogando mal na seleção e na Inter, realmente melhor deixar ele de fora.
Mas ele já mostrou que quando está bem consegue ser altamente decisivo para a seleção. Mesmo tendo Robinho, Ronaldinho, Kaká, etc, na Copa das Confederações foi ele quem se destacou mais.
Todo mundo falava "Luis Fabiano, Luis Fabiano" ou "Vagner Love, Vagner Love", mas foi o Adriano quem se destacou na Copa América.
 
Última edição:
Tirei os posts sobre a seleção do Notícias. Acho que a seleção é um assunto que merece seu tópico separado.

Por mais que eu seja Vascaíno Morais foi um pouco demais, assim como o Jônatas. Não acho que deviam estar no time, mas como tá cheio de gente nova, várias experiencias então vamos ver no q dá. Nessa convocação aí eu não me espantaria nem um pouco em ver o nome do Abedi
 
e esse Marcelo do Fluminense, ele tem potencial mesmo pra virar lateral permanente mesmo ou só foi convocado no calor do momento mesmo? nunca vi ele jogar.
 
Re: Notícias Futebolísticas

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ninguém disse que é o clube quem faz isso.
Apenas que um jogador que não treme diante das 2 maiores torcidas do Brasil, tem mais probabilidades de não tremer diante da seleção.
Pq pressão em futebol passa necessariamente pelos torcedores.
Ah, mas pressão existe da mesma maneira em todo o lugar. Aliás, o Coritiba ano passado deve ter botado uma pressão imensa no time, já que por grande parte do campeonato, manteve a melhor média de público. Assim como o Atlético/MG que era chutado que nem lixo pelos torcedores. Se as duas maiores torcidas mantivéssem a melhor média de público durante o campeonato, aí sim eu concordaria com você. Mas não é o que acontece.

Se o Adriano continuar jogando mal na seleção e na Inter, realmente melhor deixar ele de fora.
Mas ele já mostrou que quando está bem consegue ser altamente decisivo para a seleção. Mesmo tendo Robinho, Ronaldinho, Kaká, etc, na Copa das Confederações foi ele quem se destacou mais.
Todo mundo falava "Luis Fabiano, Luis Fabiano" ou "Vagner Love, Vagner Love", mas foi o Adriano quem se destacou na Copa América.

Mas é questão de futebol só. O que ele fez foi ótimo, mas o Fred tem muito mais potencial pra centroavante do que ele. Cabeceia melhor, é mais rápido e habilidoso. Só perde em potencia de chute, mas tem a vantagem de finalizar com mais categoria. Além de tudo isso, é cagado pra cacete. :lol:
 
Hobbit Bonzinho disse:
e esse Marcelo do Fluminense, ele tem potencial mesmo pra virar lateral permanente mesmo ou só foi convocado no calor do momento mesmo? nunca vi ele jogar.
Se bobear em 2010 ele tá lá...
 
Puts, fiquei um tempo sem postar aqui e to com preguiça de acompanhar o que perdi, mas tenho uma coisa a dizer:

Técnico Dunga = sux

Como um velho profeta costuma dizer: "These are dark times, oh yes"
 
Hobbit Bonzinho disse:
e esse Marcelo do Fluminense, ele tem potencial mesmo pra virar lateral permanente mesmo ou só foi convocado no calor do momento mesmo? nunca vi ele jogar.

Tipo, ele é bem novo, ainda tem muito que evoluir e tal... pode ser uma daquelas promessas que não vinga.

Mas jogando o que tá jogando, e ainda acumulando a experiência, é lateral pra ficar bastante tempo na seleção.
 
A príncípio eu não gostei do Maicon. Preferia Rafinha ou Daniel Alves, mas tudo bem. Gostei muito do ataque tmb. Eu queria o Dagoberto, mas os que estão tão ótimos.

Só acho esquisito (esquisito, não, mas meio escroto) não convocar por exemplo o Ronaldinho Gaúcho e o Kaká. Eles estão de férias, certo? Disputaram a Copa, blá blá blá. Mas porque então não há o mesmo critério para o Lúcio?

Ronaldinho e Kaká não foram bem na Copa? OK, até vale. Mas acho que ESTES também têm que conquistar seu lugar na seleção. Se não, a história vai se repetir.
 
Última edição:
Re: Notícias Futebolísticas

Nunis disse:
Ah, mas pressão existe da mesma maneira em todo o lugar. Aliás, o Coritiba ano passado deve ter botado uma pressão imensa no time, já que por grande parte do campeonato, manteve a melhor média de público. Assim como o Atlético/MG que era chutado que nem lixo pelos torcedores. Se as duas maiores torcidas mantivéssem a melhor média de público durante o campeonato, aí sim eu concordaria com você. Mas não é o que acontece.
Pressão não é só nos estádios.
Pressão é o cara sair na rua e encontrar 10 torcedores xingando sua 10ª geração a cada esquina que ele for. Em qlq estado que seu time estiver jogando. É ficar recebendo ligações xingando 5 vezes ao dia de torcedores que não tem muito o que fazer. Etc.
No caso do Mengão, probabilisticamente, a cada 5 pessoas que ele vir 1 é flamenguista.



Nunis disse:
Mas é questão de futebol só. O que ele fez foi ótimo, mas o Fred tem muito mais potencial pra centroavante do que ele. Cabeceia melhor, é mais rápido e habilidoso. Só perde em potencia de chute, mas tem a vantagem de finalizar com mais categoria. Além de tudo isso, é cagado pra cacete. :lol:
Concordo.
Mas, por enqto, o Adriano ainda é o melhor centro-avante desse tipo que temos. Já que o Ronaldo talvez não participe do grupo em 2010. Pq o Fred apesar de ser um bom centro-avante, o estilo dele é muito diferente do Adriano. Ele prende menos zagueiros e se movimenta mais pelo campo, quase como um 2º atacante.
E a gente não pode radicalizar fazendo o total inverso do ocorrido nessa Copa. Pq com essas criticas todas, que um dos maiores problemas da nossa seleção foi que jogamos com 2 atacantes pesados, é capaz que queiram só colocar 2º atacantes na seleção agora. É sempre bom ter as 2 possibilidades sempre.



Varatar disse:
Só acho esquisito (esquisito, não, mas meio escroto) não convocar por exemplo o Ronaldinho Gaúcho e o Kaká. Eles estão de férias, certo? Disputaram a Copa, blá blá blá. Mas porque então não há o mesmo critério para o Lúcio?

Ronaldinho e Kaká não foram bem na Copa? OK, até vale. Mas acho que ESTES também têm que conquistar seu lugar na seleção. Se não, a história vai se repetir.
Eu acho que ele não convocou mais pra preservá-los mesmo. Já que não é um amistoso muito importante nesse momento (é claro que a CBF marcou esse amistoso pensando que seria aquele famoso jogo de entrega de faixas e coisas do tipo).
Melhorar esperar o Kaká e Ronaldinho voltarem a arrebentar em seus clubes e começarem a falar bem deles de novo. Senão seria um desgaste desnecessário dessas 2 importantes peças caso voltem a não jogar bem (que seria muito provável que acontecesse).



Hobbit Bonzinho disse:
e esse Marcelo do Fluminense, ele tem potencial mesmo pra virar lateral permanente mesmo ou só foi convocado no calor do momento mesmo? nunca vi ele jogar.
Eu acho ele muito bom.
Claro que pode ser só fogo de palha e tudo mais como é frequente aqui no Brasil.
Mas vale a aposta.
 
Última edição:
FUSA

cara tá dificil de entender hein? Bicho o que eu estou falando é que ele está fazendo tudo CERTINHO conforme a midia e o povão vem pedindo! Se vc colocasse o Telê, o Luxa e o Linus lá seria algo bem próximo sim! O que eu estou dizendo é que é uma vergonha colocarem esse cara lá só pra acalmar os ânimos e tirar o foco de onde tem que ser centrado: A CBF não se organiza como uma Confederação de um grande país, ainda mais do MELHOR país!

Pra começo de conversa a CBF deveria ter uma equipe de pessoas PAGAS pra avaliar e manter a comissão téncia informada sobre os jogadores nos mais variados países (o Carsughi fala isso faz tempo!); os contratos para amistosos deveriam ser aceitos pela comissão técnica (avaliando o valor do adversário e não quanto vai render!) - porra é um absurdo fazer os amistosos que a Seleção faz - e além disso, as categorias inferiores (no quesito idade) teriam que estar ligadas diretamente a da seleção principal!! Entre outaras coisas...

Entendeu meu ponto: o Dunga está fazendo tudo "bunitinhu" pra acalmar o povão, mas o que TEM que ser mudado vai ficar igual.... ele é uma cortina de fumaça. Ai chega perto das Eliminatórias e ele cai fora (seja antes de começar ou seja durante a competição) e ai assume o Luxa, o Felipão... Minha critica é sobre isso!

Contra a pessoa DUNGA eu não gosto mesmo (como jogador; afinal eu não o conheço pessoalmente!), acho ele um jogador pifio que fez nome por uma vitória ridícula... Mas eu NUNCA disse que ele é péssimo técnico.... afinal o cara NUNCA foi técnico!
 
Última edição:
Varatar disse:
A príncípio eu não gostei do Maicon. Preferia Rafinha ou Daniel Alves, mas tudo bem. Gostei muito do ataque tmb. Eu queria o Dagoberto, mas os que estão tão ótimos.
Idem. Rafinha pra mim tem lugar fácil no lugar do Maicon, mas o Maicon já passou pela seleção e isso pesa pro lado dele.

Pressão não é só nos estádios.
Pressão é o cara sair na rua e encontrar 10 torcedores xingando sua 10ª geração a cada esquina que ele vai. Em qlq estado que seu time estiver jogando. É ficar recebendo ligações xingando 5 vezes ao dia de torcedores que não tem muito o que fazer. Etc.
No caso do Mengão, probabilisticamente a cada 5 pessoas que ele vir, 1 é flamenguista.
Ah, ameaças toda torcida faz. O jogador gremista deve temer mais a sua torcida que um Flamenguista ao meu ver.
 
Ramalokion disse:
FUSA

cara tá dificil de entender hein? Bicho o que eu estou falando é que ele está fazendo tudo CERTINHO conforme a midia e o povão vem pedindo! Se vc colocasse o Telê, o Luxa e o Linus lá seria algo bem próximo sim! O que eu estou dizendo é que é uma vergonha colocarem esse cara lá só pra acalmar os ânimos e tirar o foco de onde tem que ser centrado: A CBF não se organiza como uma Confederação de um grande país, ainda mais do MELHOR país!

Pra começo de conversa a CBF deveria ter uma equipe de pessoas PAGAS pra avaliar e manter a comissão téncia informada sobre os jogadores nos mais variados países (o Carsughi fala isso faz tempo!); os contratos para amistosos deveriam ser aceitos pela comissão técnica (avaliando o valor do adversário e não quanto vai render!) - porra é um absurdo fazer os amistosos que a Seleção faz - e além disso, as categorias inferiores (no quesito idade) teriam que estar ligadas diretamente a da seleção principal!! Entre outaras coisas...

Entendeu meu ponto: o Dunga está fazendo tudo "bunitinhu" pra acalmar o povão, mas o que TEM que ser mudado vai ficar igual.... ele é uma cortina de fumaça. Ai chega perto das Eliminatórias e ele cai fora (seja antes de começar ou seja durante a competição) e ai assume o Luxa, o Felipão... Minha critica é sobre isso!

Contra a pessoa DUNGA eu não gosto mesmo (como jogador; afinal eu não o conheço pessoalmente!), acho ele um jogador pifio que fez nome por uma vitória ridícula... Mas eu NUNCA disse que ele é péssimo técnico.... afinal o cara NUNCA foi técnico!
Ah tah. Isso eu concordo.
Mas, teoricamente, um plano por parte da CBF seria mais fácil ser feito com um técnico como o Dunga, que ainda não tem moral pra se impor, do que com um Luxa ou Felipão.
Claro que não é isso que a CBF está fazendo pq a gente conhece a bagunça e falta de comprometimento que é aquilo. Mas o que a Holanda e a Alemanha fizeram foi mais ou menos isso.
A diretoria e os altos cargos desses países planejaram um esquema que deveria ser seguido até a Copa. Aí chamam nomes que não podem exigir muito, pela falta de respaldo como treinador, e os fazem seguir a risca o plano. (Ambos depois de uma situação de emergencia também. A Holanda depois do fiasco de não terem ido pra Copa de 2002 e a Alemanha depois do fiasco na euro).

São 2 caminhos a seguir.
Ou vc deixa o planejamento todo nas mãos de um técnico desde o início, como Portugal fez. Ou vc tem dirigentes que entendam de futebol (e privilegiem o futebol em vez do dinheiro) que façam esse planejamento e chamem um técnico que seguirá tudinho sem reclamar.

Mas claro que não é isso que a CBF tá fazendo. Só que eu ainda prefiro dar um voto de confiança ao Dunga e acreditar que ele vai fazer os jogadores entenderem o que é jogar na seleção.



Nunis disse:
Ah, ameaças toda torcida faz. O jogador gremista deve temer mais a sua torcida que um Flamenguista ao meu ver.
Hj sim já que os torcedores do Mengão estão em estado de graça com o time porcausa do titulo.
E claro que cobranças todas as torcidas fazem. Problema é a constância que depende do tamanho da torcida. Afinal, se 1 elefante incomoda muita gente, 2 elefantes incomodam muito mais.
O Gremio em crise qdo vai jogar lá no nordeste é uma calmaria pra eles. Já que devem ter, no máximo, 5 gatos pingados cobrando deles. Mesmo caso pra grande maioria dos times.
O Mengão indo pro Nordeste é quase como se tivessem voltado ao Rio.
 
Talvez seja apdrejado aqui, mas acredito que jogadores como Kaká, Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo serão convocados novamente. Cafu eu não acredito, mas talvez o Roberto Carlos.

E graças a Deus que o Romário está velho demais, senão ele chamava também.
 
O Roberto Carlos não joga mais pela seleção. E nem o Romário.
E é claro que Kaká e Ronaldinho Gaúcho serão convocados muitas vezes ainda.
 
E se o Ronaldo entrar em forma também volta. Ele é tecnicamente melhor que todos os outros; o ruim vai ser convencer ele a ficar em forma... Se nem pra Copa que ele costuma se sacrificar ele se empenhou, pra temporada normal vai ser quase impossível...

O Ronaldo fisicamente bem é melhor que qualquer outro centroavante que tem por ai (brasielro e estrangeiro); o mal dele foi ter se acomodado - apesar de que por tudo que passou isso possa até ser compreendido - e nunca mais ele se centrou em ficar fisicamente bem!
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo