• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sedna... dúvidas!

Logan Macloud disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Gira á volta do Sol, com uma órbita eliptica, e velocidade regular. É um Planeta.

Foi feita e acordada uma definição de Planeta, agora tem de se concordar com essa definição. Se alguma coisa nessa definição estiver mal, muda-se, mas acontece que não está.



ahhh cometas tem orbita eliptica tb, tb giram à volta do sol e tb tem uma velocidade rasoavelmente regular....

qual eh a definiçao de planeta?

a Europa (uma lua de Jupiter) nao entraria tb no caso?

uma bola de golfe girando em orbita do sol tb seria um planeta?




como vc pode ver a definiçao de planeta eh muito arbitraria, portanto planetas vamos ter apenas os 9, o resto vao ser grandes asteroides e/ou planetoides... ou como vc quiser chamar eles ok?

Dwarf

Sim, só que Sedna não é um cometa. Pelo menos é o que eu acho. Tenho a certeza quero dizer. Os cometas têm Cauda e Cabeleira, algo enexistente nos Planetas.

Uma bola de golfe??? :omfg: :ahn?: :blah: :dente: :gotinha: :doido: :wall: :eh: :doh: :tsc: :eek:
Europa é um Planeta Secundário, uma Lua. Gira à volta de um Planeta (Júpiter neste caso) e não à volta de uma Estrela (neste caso seria o Sol).
Vamos ter apenas 9 planetas? Talvez seja acordado assim, mas está errado.

Pelo qeu me lembre existe os planetas Teluricos e os gasosos creio q deveria existir uma outra classificação para Plutão e Sedna se encaixar na categoria "Planeta" e não "planetóide"....jah q nem as luas como Titã e Europa são chamadas de planetas... ou são?

Planetas Secundários, ou Luas.
 
Hummm...
Entaum eu acho q pode ser considerado um planeta, uma rocha em órbita permanente ao redor de uma ou mais estrelas...

qq 6 acham?
 
"Sim, só que Sedna não é um cometa. Pelo menos é o que eu acho. "

por favor... vc poderia me dizer qual eh a diferença entre um e outro?


aposto q se a orbita de plutao fosse mais eliptica ele tb teria cauda....


DWRF
 
Vamos ver....... Cometas tem caudas e cabeleiras de poeira, e planetas não tem. Essa é a diferença básica entre um e outro. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo