• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você tivesse o oportunidade de conhecer Tolkien...

Bom... Eu só ia querer saber o que é Tom Bombadil. Ou não... Acho que minha opinião confere com a da Lizthel... Tirar as dúvidas misteriosas acabariam com a graça de raciocinar sobre a obra do Professor e se todas as dúvidas fossem tiradas, não teríamos fóruns tão bons que discutem a obra de Tolkien na net. :obiggraz:
 
Eu iria desenrolar meu pergaminho de perguntas e se tivesse tempo (alguns dias) sairia do encontro sem dúvida alguma.
Pois tenho diversas dúvidas QUE NINGUÉM, além de Tolkien poderia responder.
Sim, já tentei perguntar por aí... mas são respostas baseadas em suposições ou especulações. Nada de concreto, nada de oficial.
 
Litzhel Katchoo disse:
NightRavenMETAL disse:
Litzhel Katchoo disse:
Eu deitaria na cama, com ele sentado numa poltrona verde musgo, bem confortavel com seu cachimbo, e pediria para ele me contar histórias sobre os elfos, hobbits e homens. E ficaria que nem uma criança, quando ouve seu avô contando histórias para dormir. Depois daria um beijo de boa noite e ia ter belos sonhos.

O que a fama num faz..... Tolkien já ia ter uma ninfeta só pra ele :lol:

Eu tiraria uma foto e pediria um autografo....

Como foi engraçado e construtivo seu comentário ^^

Eu trataria ele como um pai. Que fez com que meus dias fossem melhores, por grande parte da minha vida. Fotos e autografos não são nada, enquanto você pode conversar com ele.

foi mal, tava brincando!! :mrgreen:

Vcs axam q ele faria alguma revelação sobre Tom e coisas sombrias não reveladas? o cara viveu de 50 a 70 com a fama e ninguém perguntou? é claro q perguntaram...mas axo dificil ele revelar
 
pobre Tolkien.. hehehe
lendo tudo isso comecei a pensar em quão árdua
seria essa tarefa pra ele.. nós satisfazer =]
com certeza tenho vontade de pedir pra ele contar
as histórias, pra fazer uns desenhos, pra ver as anotações,
responder minhas dúvidas, para que ele me ensinasse
Quenya, tudo isso seria maravilhoso ! :grinlove:

mas imagina hehe.. acho que todos que são um pouquinho
fãs queriam isso

acho que no final ele teria que fazer uma enorme palestra
de uns 2, 3 anos... ou bem.. uma faculdade sobre Arda
ou.. sobre ele mesmo =]
com materias como:
História, Linguas, Personagens, Animais, bom.. várias matérias!
E melhor hehehe ele que teria que dar todas as aulas :obiggraz:
e nós seriamos os discipulos dele ao final da faculdade.. e os
melhores aluninhos dariam aulas tambem - pra ele poder descansar
ak.. acho q ja fui longe demais :lol:

mas bem.. pensando em tudo isso.. acho que eu
ia elogiar bastante - o que acho que todos tb fariam tb :D
e agradecer por ter feito coisas tão belas.. e TANTAS
coisas.. ele foi muito culto... não existiriam palavras
suficientes para agradecer e elogiar.. !

fotinho e autografo tb.. :] classicos :mrgreen:
 
Olha, eu já sonhei muito com isso.... e pra ser sincero, eu acho que não faria nada, nem perguntaria nada.

Só compartilharia uma cachimbada e um copo de brandy.
 
Dizem que ele embolava as palavras quando falava. Com meu inglês mais-ou-menos, nem ia adiantar muito perguntar. Eu acho que ia me satisfazer em tomar um chá de tarde, comer um pedaço de bolo, e ver o velho balbuciando e olhando pro horizonte. Imaginar o que ele imaginava talvez já compensasse. Dizem também que ele parecia ter vindo de outros tempos mesmo.

Mas o que ele merecia mesmo era um escritório caprichado para poder terminar tudo o que não terminou. Isso se um dia ele fosse terminar...
 
O máximo que eu poderia fazer é ter uma convivência com ele, escutar o que ele tem a dizer, ver como era a vida dele, e aprender como se faz uma obra escrita tão vasta e se possível ouvir ele falar belas coisas em quenya & sindarin e quem sabe até aprender essas linguas.
 
Ver o velho balbuciando?....hehehe..lembrei logo do veinho de Mulheres Apaixonadas...coitado do Tolkien...foi bom ele ter morrido... :lol:
 
Acho que a possibilidade de encontrar o Tolkien me deixaria meio confusa...
:o?:
Várias perguntas e duvidas apareceriam mas acho que só poderia ouvi-lo enquanto caminhassemos por sob as sombras de carvalhos antigos e sobre caminhos para além de algum rio...
 
Eu pediria para ele autografar o meu SdA, agradeceria por tudo que ele fez, diria algo sobre ser fã e... bom, só. Acho que ele deixou quase tudo praticamente pronto, não há necessidade de querer tirar mais.

Mas eu guardaria esse momento para o resto da minha vida, com certeza. :obiggraz:
 
Eu ia pra um buteco com ele tomar umas cervas e conversar sobre balrogs, elfas gostosinhas, terceira profecia e etc...
 
Litzhel disse:
NightRavenMETAL disse:
Litzhel Katchoo disse:
Eu deitaria na cama, com ele sentado numa poltrona verde musgo, bem confortavel com seu cachimbo, e pediria para ele me contar histórias sobre os elfos, hobbits e homens. E ficaria que nem uma criança, quando ouve seu avô contando histórias para dormir. Depois daria um beijo de boa noite e ia ter belos sonhos.

O que a fama num faz..... Tolkien já ia ter uma ninfeta só pra ele :lol:

Eu tiraria uma foto e pediria um autografo....

Como foi engraçado e construtivo seu comentário ^^

Eu trataria ele como um pai. Que fez com que meus dias fossem melhores, por grande parte da minha vida. Fotos e autografos não são nada, enquanto você pode conversar com ele.

eu também o trataria como um pai... tenho o maior respeito pelo Professor... mas também não desgrudadria dele... :mrgreen:
 
ER, ele não ia gostar muito disso eu acho, ele era tão chatonildo :mrgreen:
Mas mas mas noossa eu ia chorar :obiggraz:
Não tenho nem palavras :grinlove:
 
Maglor disse:
Dizem que ele embolava as palavras quando falava. Com meu inglês mais-ou-menos, nem ia adiantar muito perguntar. Eu acho que ia me satisfazer em tomar um chá de tarde, comer um pedaço de bolo, e ver o velho balbuciando e olhando pro horizonte. Imaginar o que ele imaginava talvez já compensasse. Dizem também que ele parecia ter vindo de outros tempos mesmo.

Mas o que ele merecia mesmo era um escritório caprichado para poder terminar tudo o que não terminou. Isso se um dia ele fosse terminar...

Tolkien embolava as palavras quando falava??? Puxa, então se eu tivesse uma oportunidade de falar com ele... eu também me enrolo todo ao falar inglês... então nós nos entenderíamos muito bem... huahahuahauaha
 
Primeiramente eu penso que daria um baita abraço nele... depois tenho certeza que ficaria tão envergonhada que não saberia falar muito mais do que algumas poucas bobagens... :oops:
Mas eu sei que quando estivessemos mais a vontade eu sentaria no chão e ouviria o que ele teria a contar... sei que só em para para ouvi-lo já me alimentaria (e enriqueceria) e muito... e sei também que ele tinha muito a dizer e muitas histórias a contar... eu preferiria não interferir muito e deixaria ele devagar no seu próprio universo e me levar junto... :oops:

Bem... na verdade eu não sei o que faria... isso acima são, apenas, sonhos... :oops:
 
Eu ia querer falar sobre os filme com ele... O que ele acha, se gosta ou não, se aprova...

Mas, pelo que sabemos, ele devia ser um velho ranzinza... Não sei se ia conseguir conversar com ele...
 
Eu acho que pularia no pescoço dele!!!!!! :obiggraz:
E pediria um monte de autográfos e tiraria um monte de fotos claro!!!!(Senão ninguém irira acreditar)!!!E depois eu postava aqui na Valinor !!!! :lol:
 
Não sei se já disseram isto aqui...
Mas eu levaria os filmes para ele ver... só pra ver se ele ia odiar Peter Jackson tanto quanto eu...
 
Primeiro, ficaria babando :babar: , depois o avisaria sobre o filme de PJ, e diria para ele colocar uma condição para a gravação do fime: "No futuro, quando meus livros virarem filmes, eu imponho que a presença do Tom Bombadill e Glorfindel são obrigatórias!".
Depois pediria para ele termirar o Silma e o Contos Inacabados, gostaria de ler a versão final dele. :grinlove:
 
só empensar nisso me da arrepios!!!!!!!! :obiggraz:
faria mil e uma perguntas sobre toda a sua obra.
É uma pena ele não estar mais entre nos :( :( , se não todos nos(ou quase todos) teriamos essa chance. :dance: :cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo