• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o Um anel tivesse caido nas mãos de Saruman?

blz agora vamos voltar a idei principal
 
a questao e que se o um caise nas maos de saruman adeus tm
sauron iria reinar e quanto mais tempo de poder ele ficase mais e mais fraco os homens ficariam assim quanto mais tempo passase mais perdida a tm estaria

A TM teria dois governantes: Saruman, temporariamente, e Sauron, quando corrompesse e matasse [ou não] Saruman. E quanto mais os homens fossem dizimados, estaria mais próxima a vinda dos Valar.
 
Sauron não iria deixar Saruman nem sonhar com governar a TM, imediatamente ele bateria em seus portões e acabaria com a guerra matando Saruman.
 
Talvez, mas, creio eu, que ele iria para os Ermos, e só ovltaira depois de um bom tempo.
 
Talvez, mas, creio eu, que ele iria para os Ermos, e só ovltaira depois de um bom tempo.

saruman iria para ermos?...., acho que não ele foi condenado a cvagar por arda como uma alma penada só que sem forças sequer para pensar em assombrar...heheheh.
 
Nao Lyvio, estava falando de Saurom....ele iria para os Ermos, evoltaria mais forte, para acabar com o De Muitas Cores.
PS: Ontem eu li sobre os Istari novamente, Gandalf era o mais forte.
PSS: QUe saudade do E Se..?
 
Ontem reli o livro e em um trecho boromir fala -e se usacemos o anel para destruir mordor (algo assim nao sei bem) entao erold fala -entao ele seria usado para o bem mais mesmo assim quen o usase logo teria sede de poder e logo outro senhor escuro se levantaria sobra a tm


isso prova que se o um anel caisece nas maos de saruman ele nao o dominaria
 
Sim, ontem eu li os COntos, no trecho dos Istari, e lá fala que Sarumam, ficou muito orgulhoso, e cobiçava o Um, pensando em se tornar o ser mais poderoso da TM. Mas, SOmente alguém mais poderoso que Saurom conseguiria tal feito. E Mesmo os Três (Sarumam, Gandalf e Saurom) serem maiar, Saurom era mais poderoso, então, se Sarumam usasse o Um, ou Gandalf, ambos cairíam perante o poder do Um, que tinha como mestre Saurom.
 
1-Sem sentido ele atacar, não pensei que ouviria isso, mas ja vi que tenho que desenhar aqui;
2-Eledndil não foi chamado de O Fiel à toa, ele, e seus filhos, foram contra o rei de Númenor, pois amavam os Eldar;
3-Elfos.

1- Ele poderia atacar caso houvesse mais casos de rebeldia como o de Morgoth, e assim tornar-se um ameaça muito grande
2- Mas mesmo assim não tinham autorização de ir para Valinor.
3-Para que os elfos iriam se dar ao trabalho de ir para Valinor e depois voltar? Já haviam sofrido muito na TM, eles estaavam indo embora, e não queriam mais saber de Sauron ou qualquer ser da TM.
 
1-Melkor veio à Arda corrompido, outros Valar nunca fariam isso;
2-Com onenhum outro homem, não era isso que estávamos faladno, e sim, da sua fidelidade com os Valar;
3-O destino dos Elfos estav ligado à Arda, e por isso, se importavam muito mais do que os homens com ela, Glorfindel por exemplo, voltou;
 
1-Melkor veio à Arda corrompido, outros Valar nunca fariam isso;
2-Com onenhum outro homem, não era isso que estávamos faladno, e sim, da sua fidelidade com os Valar;
3-O destino dos Elfos estav ligado à Arda, e por isso, se importavam muito mais do que os homens com ela, Glorfindel por exemplo, voltou;


1-Não se sabe o futuro, nem mesmo os Valar, e caso esses fossem corrompidos por inveja, raiva, por algo ou alguém, até mesmo ódio para com Melkor seria um caminho para o mal.
2-E sua fidelidade estava ligada ao destino de Numenor que originou todo o problema, nada mais justo que deixa-los resolverem sozinhos.
3-Essa viagem só aconteceria em último caso, e nesse momento a maioria dos elfos já estariam em Valinor, e nenhum iria interceder pela TM estando naquele susego.
 
1-Não se sabe o futuro, nem mesmo os Valar, e caso esses fossem corrompidos por inveja, raiva, por algo ou alguém, até mesmo ódio para com Melkor seria um caminho para o mal.
2-E sua fidelidade estava ligada ao destino de Numenor que originou todo o problema, nada mais justo que deixa-los resolverem sozinhos.
3-Essa viagem só aconteceria em último caso, e nesse momento a maioria dos elfos já estariam em Valinor, e nenhum iria interceder pela TM estando naquele susego.

1-Bom, até o fim de Arda, eles não traíram;
2-????? Eles não foram nem um pouco responsáveis pela destruição de Númenor;
3-Eles não eram tão egoístas assim;
 
Nao Lyvio, estava falando de Saurom....ele iria para os Ermos, evoltaria mais forte, para acabar com o De Muitas Cores.
PS: Ontem eu li sobre os Istari novamente, Gandalf era o mais forte.
PSS: QUe saudade do E Se..?

Mesmo sendo o cizento, sem o faná? e que tipo de força vc se refere?, força de vontade, Sabedoria ou poder mesmo?
 
1-Bom, até o fim de Arda, eles não traíram;
2-????? Eles não foram nem um pouco responsáveis pela destruição de Númenor;
3-Eles não eram tão egoístas assim;


1- Mas poderia ter acontecido, e nesse caso Eru teria que agir.
2- Foram eles que os proibiram de pisar nas terras imortais, Eru só fez o que os valar fariam (só que demoraria mais)
3- E porque não? O próprio homem se destruia, e até lá haveria poucos homens fiéis para salvar não valeria a pena.
 
Mesmo sendo o cizento, sem o faná? e que tipo de força vc se refere?, força de vontade, Sabedoria ou poder mesmo?
:lol: Qualquer dia nó sbrigamos feio com isso!

Eu li que ele era o mais forte em espirito, e o mais sábio também.
Agora, em lugar nenhum diz quem era o mais poderoso.
PS: Olórin veio à TM por pedido de Manwë a Varda. (nossa, o cara é bom):cerva:

1- Mas poderia ter acontecido, e nesse caso Eru teria que agir.
2- Foram eles que os proibiram de pisar nas terras imortais, Eru só fez o que os valar fariam (só que demoraria mais)
3- E porque não? O próprio homem se destruia, e até lá haveria poucos homens fiéis para salvar não valeria a pena.

1-Poderia, mas não aconteceu, isso é fato;
2-Espere, estou perguntando o que os Fiés tinham de traidores;
3-Sarumam era maia, eles estariam sendo destruídos por um AInur.
 
1-Poderia, mas não aconteceu, isso é fato;
2-Espere, estou perguntando o que os Fiés tinham de traidores;
3-Sarumam era maia, eles estariam sendo destruídos por um AInur.

1-OK.
2-Tinham sua decendência, por mais que não houvesse feito nenhum fato de traição, eles eram parentes e decendentes dos traidores, e logo também sofriam as conseqüencias, pois a sua salvação durante a destruição de Numenor compensou sua Fidelidade.
3-Que diferança faz? De ambos os modos estariam sendo destruidos primeiro por saruman, e depois por sauron e seus servos.
 
3- E porque não? O próprio homem se destruia, e até lá haveria poucos homens fiéis para salvar não valeria a pena.

1-OK.
2-Tinham sua decendência, por mais que não houvesse feito nenhum fato de traição, eles eram parentes e decendentes dos traidores, e logo também sofriam as conseqüencias, pois a sua salvação durante a destruição de Numenor compensou sua Fidelidade.
3-Que diferança faz? De ambos os modos estariam sendo destruidos primeiro por saruman, e depois por sauron e seus servos.

2-Também não faz sentido. Os Valar não eram injustos;
3-Veja o que você escreveu acima......
 
:lol: 1 - Qualquer dia nó sbrigamos feio com isso!

2 - Eu li que ele era o mais forte em espirito, e o mais sábio também.
Agora, em lugar nenhum diz quem era o mais poderoso.
PS: Olórin veio à TM por pedido de Manwë a Varda. (nossa, o cara é bom):cerva:

1 - Que isso, são discurssões construtivas hehehehe, agente pode até duscutir um dia deses feio mais brigar acho que não.

2 - Ah tah... isso pode até ser, mas lendo a obra percebe-se que em poder quando em forma de hroa Saruman é mais poderoso, no entanto em faná, ai gandalf vira tudo isso mesmo...
 
Mas como? Saurom era O Senhor dos Anéis. Não teria como Sarumam o possuir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo